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Cambio de speed em MTB da certo? |
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RANIERI MS
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Postado: 05 Jun 2013 as 03:49 |
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Oi, ja li em alguns foruns aqui , bikers que usaram cambio de speed em mtb, entao como sempre tive vontade de fazer essa troca. pegunto a alguem, se ja usou ou conhece alguem que usou. funciona bem. eu iria usar um pedivela de 48 dentes. o braço curto do cambio de speed ( sora) daria conta? agradeço.
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ftajiri
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Cadastrado em: 22 Fev 2008 - Offline Mensagens:1544 |
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A pergunta seria se o cambio casaria com o cassete.... Os cambio road de braço curto alcançam no max 28 dentes,, no max 30tl dentes... Tem o zee de braço curto q alcança 36 dentes porem ele tem o desenho diferente pra nao ficar encostando na cassete |
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m46c10
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Cadastrado em: 15 Abr 2009 sao paulo - centro Offline Mensagens:929 |
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Tudo depende da relação que se vai usar..
Cassete de speed tb..? Qual o tamanho da coroa maior do cassete.? O pedivela vai usar coroa simples, dupla ou tripla.? Se for tripla esquece.
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BMC TE01 26er - Toda XTR
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RANIERI MS
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RANIERI MS
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gggehlen
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Na minha speed tenho cassete 11-30 (comprei o grupo pela internet e veio esse) e acho que daria para usar sim 32 dentes.
P.S.: Meu grupo é o sora 3500.
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Voodoo
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Cassete 11-32 com pedivela triplo 48-36-26 não vai funcionar direito, pode escrever aí.
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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dts
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Funciona se a maior for 28.
Mas é bem mais fraco que o de MTB, se entrar um galho dá galho, certo ?
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RANIERI MS
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RANIERI MS
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RANIERI MS
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bcgfg
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Cara o câmbio de speed é feito para andar em determinadas situações, onde normalmente não tem tanto solavanco, galhos, etc.
Se quer um câmbio mais preciso no mtb, vai de slx pra cima que não tem erro.
Editado por bcgfg - 06 Jun 2013 as 06:58 |
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Voodoo
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Sim, o braço curto e também a amplitude máxima do câmbio. Ele não foi projetado para trabalhar com mais de 28 dentes no cassete (tá, até funciona, mas não fica legal). Ao mesmo tempo também não foi projetado para esticar uma corrente tão longa como a necessária para um sistema de range tão grande. Câmbio curto serve para pedivela duplo e cassete de range pequeno (12-25, por exemplo). Mais que isso você começa a ter combinações de marcha onde o sistema terá lentidão nas trocas, ruídos, queda de corrente, entre outros problemas.
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Oliva
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só complementando a info do voodoo, na documentação do rd-3400 (3500 não tem spec ainda), ele dá um largest sprocket de 27t (isso no GS [med/long cage]), mas acredito que pegue uns 28 ou quem sabe 30 (maybe?) no cassette sem grandes problemas.
32 não vai ficar bom. Also, tem uma outra informação, chamada total capacity, que é um valor que corresponde ao potencial elástico do cambio, pra ficar esticado. No caso do 3400, é 37 no GS e 31 no SS Esse valor você calcula sendo [maior coroa - menor coroa] + [maior catraca - menor catraca] no caso do pedivela 48-28 com cassette 32-11, vc teria 41 no cálculo. Isso tá 4 números acima da capacidade, podendo quebrar o cambio ou, no mínimo, desgastá-lo excessivamente rápido. Referência do cambio: http://techdocs.shimano.com/media/techdocs/content/cycle/SI/SORA/SI_5VY0A_001/SI_5VY0A_001_En_v1_m56577569830614952.pdf Sobre o RD-3500, achei essa informação nesse site: (não sei se isso tá correto) DetailsPart num: RD-3500 Max Low: 32T Min Top: 11T Capacity: 37T Size: SS SG editei pra corrigir um engano meu nos números e no cálculo total. Editado por Oliva - 07 Jun 2013 as 12:05 |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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RANIERI MS
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RANIERI MS
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RANIERI MS
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bcgfg
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Ranieri, essa sua lógica não tem cabimento, se o produto fosse feito para rodar com mtb não seria vendido como speed.
Deve dar certo, mas fica a gambiarra total. Se o negócio é aproveitar a pedalada, coloca um pedivela bom e câmbios xtr. Os câmbios de mtb tem um desenvolvimento tão grande quantos os de speed, falando de shimano e sram, com certeza os caras investem nos tipos de câmbios nas pesquisas para lançamentos de modelos novos.
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RANIERI MS
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Paulo69
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Ranieri
Nos 90s, quando as bikes tinham 6V ou 7V e coroas 48/38/28 era muito comum usar câmbios de speed. O objetivo era eviter movimentos laterais de corrente. Funcionava. Hoje as coroas diminuíram mas o cassete é um monstro de grande o que pode inviabilizar. Eu tentaria um short cage, o esticamento não êh tão exagerado e a roldana superior não toca a engrenagem, o que anula a redução de perdas do efeito perpendicular, que desconheço e questiono. A bike da minha filha tem o cage tão horizontal quando engatado no megarange que o barulho é imenso. Diria que não há ganho nenhum ali, a julgar pela barulheira das interferências. Arrisca instalar, por que morrer com a duvida? |
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NON DVCOR DVCO
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dts
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Sim
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Binotto
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Desenterrando tópico. estou com uma CANNONDALE TRAIL 6, e transformando ela em uma urbana do meu jeito aos poucos. Estou guardando as peças originais para remontar na bike caso pretanda vendê-la futuramente. Então como sou "spideiro" tb, acabei colocando uma catraca 9v 12-23, corrente kmc gold 9v, e mantive o pedevela de mtb 44-32-22. Tudo certo com um porém, as trocas no câmbio traseiro ficaram realmente ruins, pois a catraca de mtb era 11-13-15-17... e agora 12-13-14-15... e o meu cambio traseiro é um ACERA 2015 cage longo.
Então fica a pergunta, compro um SORA cage curto de speed (resolveria o problema ?), ou o problema está no meu câmbio traseiro (ruim, básico demais). MInha dúvida realmente é se o problema é o cage longo do cambio atual, ou meu cambio que é ruim mesmo. Então ou eu desisto da 12-23 (por uma 11-32, mas não queria isso), ou coloco um cambio traseiro de mtb melhor, com cage longo (SLX, XT, não sei se resolveria), ou coloco um de speed de uma vez (SORA, 105, ultegra, etc) cage curto. Grato.
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Vinícius Marçal
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Cadastrado em: 10 Jul 2019 Goiás Offline Mensagens:450 |
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Grupo 27v mtb alivio com cassete 11-28t Sora 9v e câmbio traseiro SHIMANO SORA GS 9V speed(SORA 9V).
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Vinícius Marçal
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Cadastrado em: 10 Jul 2019 Goiás Offline Mensagens:450 |
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PERFEITAMENTE!
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Alex_rj
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Cadastrado em: 23 Ago 2020 rio de janeiro Offline Mensagens:26 |
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Salve!
Desenterrando o tópico para tirar uma dúvida. Quero utilizar numa híbrida um passador XT de 10 velocidades
com câmbio traseiro de speed, k7 11-32t e pedivela simples. A coroa será de 46t
ou 48t. Essa configuração é compatível? O câmbio tem que ser GS ou o SS dá
conta? Grato. |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1822 |
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A puxada é diferente. Há RapidFire específico para cambios de estrada. Nos 10v o GS Suporta 34T e os SS 28T. Por qual motivo não utiliza um cambio traseiro Deore da linha M610/6000? |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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Pabloebani
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Cadastrado em: 18 Ago 2021 São Francisco d Offline Mensagens:1113 |
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Se vc usar cambio e trocador de MTB na hibrida dá, agora puxador MTB em cambio de estrada não da certo não.
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Alex_rj
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Cadastrado em: 23 Ago 2020 rio de janeiro Offline Mensagens:26 |
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Na verdade, eu estou refém do
cage curto, quanto mais curto melhor. O mesmo tem que servir no k7 com 34t ou
32t e ser o menor possível. Mas pelas respostar já vi que terá que ser o GS... Esse Deore m610 com o cage GS é
muito maior que um câmbio speed, também com cage GS? |
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