Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 fixa - Dúvida sobre custosxbenef iniciais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 fixa - Dúvida sobre custosxbenef iniciais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jonasrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 fixa - Dúvida sobre custosxbenef iniciais
    Postado: 15 Abr 2013 as 15:24
Olá pessoal, nas minhas pesquisas para montar minha futura fixa me deparo diversas vezes com problemas financeiros. Ao meu ver grande galho é toda a parte do movimento central + rodas (pneus, câmaras, raios, cubos). O que me deixa caro é "700lização" da Caloi 10. Pelo que vejo os pneus e aros 27 estão caindo em desuso (mesmo ainda conseguindo pneus teoricamente baratos). Sempre que olho um quadro a venda já penso que deve-se compra um garfo para pneus 700, freios e etc... Por isso agora tava pensando em fazer ao contrário: comprar uma Caloi 10 original e transformá-la em uma fixa com pneu 27, com isto eu mantenho o conjunto de rodas, garfo e freio dianteiro. A questão é: isto não fica tosco como fixa? Tosco que eu digo com uma performance muito pior que se eu usasse um pneu 700x28, por exemplo. Meu intuito daí seria transformar ela em fixa com roda 700 aos poucos, deixando para no primeiro momento investir no movimento central selado e no cubo traseiro...

Alguem aí usa Caloi 10 fixa com aro 27 para me dar uma luz? valeu!
Voltar ao Topo
gtogo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Goiania
Offline
Mensagens:392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 16:00
e ai, eu acho que o que encarece o projeto pra se usar aro 700 seria o garfo, ele é dificil de achar e custa de 90, a 100, . Ja um garfo PIMONT pra aro 27 custa 25, . Acho que vc nao perde em performance nao, e nem ficaria com a bike antiquada, pois tem pneu KENDA 27*1 que equivale a um 700*23, ou seja, ainda mais fino que o que vc pretende usar, que é o 700*28. E os pneus KENDA 27 sao bem melhores que os 700 que vem nas caloi 10 novas por exemplo (eles parecem de plastico, te tao finos que sao). Os KENDA 27 tem ate selo do INMETRO. Valeu, Guilherme.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 17:38
Na gaúcha bike tem uns garfos pra aro 700 de cromoly (dizem que é, não tenho certeza) bem legais. Tão baratos, acho que uns 120 reais.

Mas fazer com aro 27 não é ruim. Até pneu 700 de qualidade tá difícil de achar em porto alegre.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 19:26
Jonas, todas as vezes que adquiri uma bike nova ou usada, a minha primeira preocupação é fazer a bike estar pronta para rodar, independentemente do que eu pretendo fazer de modificação com a bike.

Sugiro que você coloque sua bike para rodar do jeito mais barato que você conseguir, depois você pode ir montando as rodas 700 aos poucos, juntando grana ao longo dos meses. Numa dessas acaba achando rodas muito boas e baratas.
Voltar ao Topo
Hiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 19:42
tem problema nenhum em fazer uma fixa aro 27, a desvantagem é a falta de opções mesmo. aro novo só tem o vzan e pneu os kenda e pirelli. Mas são componentes baratos e que duram bastante. O pneu é bem borrachudo e deve aguentar bastante skid tb hehe.

outra coisa com o aro 27 e uns pneus 1 1/4 (acho que é algo próximo a um pneu 700x32) o mov central vai ficar bem mais alto do que numa c10 convertida pra aro 700, então minimiza o problema do pedal bater no chão. fora que vai ficar mais confortável do que numa bike com pneu 700x28 (tamanho de roda maior + pneu mais largo = mais conforto). Mas claro que vai perder um pouco na performace, com uns pneus 27x 1' ela ficará mais rapida, mas é meio chato de achar essa medida por aqui, bem eu nunca encontrei na epoca que rodava com uma c10.


Voltar ao Topo
jonasrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 23:14
Muito obrigado pelas dicas pessoal :) TO mais feliz agora e pretendo realemnet começar minha fixa com aro 27 =P Aliás, isso seria o pneu mais fino: 27X1 KENDA K33
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 02:09
Eu também estou montando um projeto de híbrida e não fixa com uma Caloi 12. Fiquei na dúvida se colocaria rodas 27 ou 700. Acabei optando pelo 700 porque tem mais variedade de pneus. Se você vai cair de cabeça nos skids, sugiro que pense bem ao colocar rodas 27. Abraços!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X