Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Elite 20 x Sprint 20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Elite 20 x Sprint 20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Elite 20 x Sprint 20
    Postado: 03 Abr 2013 as 21:13
Parece insano, mas quero saber qual bike é mais bike, Caloi Elite 20 ou Caloi Sprint 20 ??
Sem essa que não dá da comparar, quero saber qual bike é melhor? alguem já andou nas duas? e na revenda qual vale mais ?? o que me dizem ? 
A intenção é treino leve (70-200km semana), até se tornar moderado para  quando estiver forte comprar uma bike top. Maioria asfalto ruim,  com muita subida.
Comecei com uma caloi 10 que já deu pro gasto. Assim que comprar a outra vendo essa m. Uso tb uma supra aluminium 24 que  subo altos morros.
 
 
Dá pra escalar com a Sprint sem muito preparo ??? pq a minha deixa a pé. E outra, 29 com aqueles pneus balão não agarra muito no chao, tipo pedalar de para quedas ? ee aí..dúvida cruel.
 
seria legal ter opinião de todos ( speed , montain), sem querer parrecer arrogante.
 
obrigado
 
 
 
 
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 22:21
Parece que uma 29 com pneu 700x28 seria o que você quer já que quer rendimento mas passa por subidas e trecho acidentado. eu parcialmente prefiro a sprint. Mas também gosto da elite
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 23:23
Originalmente postado por manomil manomil escreveu:

Parece insano, mas quero saber qual bike é mais bike, Caloi Elite 20 ou Caloi Sprint 20 ??
Sem essa que não dá da comparar, quero saber qual bike é melhor? alguem já andou nas duas? e na revenda qual vale mais ?? o que me dizem ? 
A intenção é treino leve (70-200km semana), até se tornar moderado para  quando estiver forte comprar uma bike top. Maioria asfalto ruim,  com muita subida.
Comecei com uma caloi 10 que já deu pro gasto. Assim que comprar a outra vendo essa m. Uso tb uma supra aluminium 24 que  subo altos morros.
 
 
Dá pra escalar com a Sprint sem muito preparo ??? pq a minha deixa a pé. E outra, 29 com aqueles pneus balão não agarra muito no chao, tipo pedalar de para quedas ? ee aí..dúvida cruel.
 
seria legal ter opinião de todos ( speed , montain), sem querer parrecer arrogante.
 
obrigado
 
 
 
 

mal pelo conhecimento zero de speed ... mas duvida mesmo ... vc ja fez o mesmo percurso com a caloi 10 e com a supra, com o mesmo condicionamento fisico?
a supra esta com pneus largos e de cravo?
Talvez consiga fazer a comparação só com as 2 ...
Não acho a caloi elite 20 um custo/beneficio muito bom perto do que a elite 30 oferece ... mas vai do bolso de cada um e o valor que consegue na aquisição da bike ...
Se quer percorrer distancia acredito que a sprint seja melhor mesmo ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 09:56
concordo que a elite 30 é mais vantajoso no custo/ beneficio. Mas tq foda achar essa mosca branca no meu tamanho(19), pelo preço que vale 3.700. As lojas que tem pra vender  estão vendo essa dificuldade e acabam aumentando muito o preço (4k plus) ai já compensaria pegar uma importada, se tivesse a grana, lógico.

A supra ta com pneu 1.5 de asfalto, bagageiro traseiro.  Rende bem, mas é beeem pesadona no retão.


Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 17:34
andei por um tempo com minha 29 com pneus 700x28 ... a rolagem é muito boa .. como ando com criança atras ... pensei um pouco mais e deixei com pneus mais largos visando um pouco mais de conforto ... foi para 29x2.1 ... o arrasto aumentou bastante ... em trechos curtos nao chega a incomodar ... mas se for distancia maior vai ter q melhorar o condicionamento fisico ... ou trocar o pneu ... que acho que na real ficaria melhor servido na speed mesmo devido a geometria e pneus mais finos com um arrasto melhor ... a 29 iria bem se quisesse colocar no mato mesmo ... 
Eu considero 1.5 suave pra rodar ... 2.0 ~ 2.1 com cravos vai ficar tenso entao kkk...

Vamos aguardar mais alguem que tenha os 2 para opinar(eu so tive mtb nao conta) ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 18:56
mas é tranquilo de botar pneu 700 em roda de 29 ? ou trocou a roda ? sabe se nessa que vem na elite 30 tem como colocar algum pneu 700x 25 ? ou ate mesmo 28. 

obrigado
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 22:44
http://asbicicletas.wordpress.com/2011/05/14/700c-ou-29/

da uma lida aqui ...
geralmente rodas aro 29 pode por 700x28 em diante ...

abracos
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
manomil Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
rj
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manomil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 20:38
obrigado. a elite 3o 19' é a mosca branca do ano,  quem tem pede quanto quer...

queria mesmo era que a soul lançasse a sl 500 29 a preço honesto , pra quebrar a caloi de vez.. rsss
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X