Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - leve sem carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


leve sem carbono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: leve sem carbono
    Postado: 27 Mar 2013 as 20:52
Olá, quero montar uma MTB de até 5000,00 com freio à disco e suspensão mas que fique o mais leve possível sem usar fibra de carbono, alguma sugestão de peças em aluminio ou marcas boa para isso?Obrigado
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 21:44
Porque a restrição ao carbono?
Alguns componentes tops em alumínio tem preços muito próximos aos de carbono que são mais leves....
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
janapedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
Janaúba-MG
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar janapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 10:22
Bom dá pra montar uma bike relativamente leve com aluminio, mas como ja foi citado, se quer baixar peso é dificil escapar do carbono, e peças top em aluminio são caras tb, bom com esse valor que vc falou acredito que vc consiga chegar a uma bike em torno de 11,5 kg, ai precisa ver qual sua ambição de peso. Qto as marcas de peças existem várias, por ex. tem mesa uno com peso relativamente bom e com um custo agradavel, tem peças kcnc como canote por ex. que o custo ja aumenta bastante e assim vai ... seria bom vc ir a uma loja de bike e ver as possibilidades ao vivo, cores, tipos, resistencia e qualidade das peças .... daí vc mede seu orçamento ...
Voltar ao Topo
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 20:06
Seria uma MTB tipo XC para estrada, é um uso meio desfocado já que bike XC é pra chão batido mas não gosto de speed.É uma bike pra um cara de 65kg fazer tipo 300 km num dia incluindo Serra, como eu fazia há um tempo atrás até com pneu 2.1.O peso de 11 kg seria ótimo. Obrigado pelas opiniões
Voltar ao Topo
janapedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
Janaúba-MG
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar janapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 21:17
bom agora a coisa muda de figura pelo seu peso o que dá pra vc pegar uma qradro menor e mais leve mesmo de aluminio, e pelo dindin que vc tem e a opção por uma hibrida eu acho q vc chega tranquilo perto dos 10 kg. só em pneu e camara da pra baixar peso tranquilo, da pra por rodas bem leves até da pra por catraca de speed que é mais leve .... vá a uma loja boa que vc monta um hibrida show com esse valor ... se optar por garfo rigido ainda vc economiza e deixa a bike mais leve e rigida ...
Voltar ao Topo
adri_marcos Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Mar 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adri_marcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 13:51

Tem peças de scandium (que é uma liga de aluminio) dê uma lida:

http://blog.rodociclo.com.br/2009/06/o-scandium-e-seu-uso-no-ciclismo.html

esses tempos deixei de comprar um guidão desse material, eu não conhecia e me arrependi, pois o peso é praticamente o mesmo de um guidão de carbono, mas com uma resistência maior. Tem peças de titânio também, mas ainda é dificil achar e muito caro. 

Dá para investir em pneus de Kevlar e cameras super leves que não saem caro. 



Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 14:43
Monta uma 29 com quadro Soul sl 900, suspa one 29 e rodas leves e pneus leves. Garimpa um cockpit leve e barato aqui o fórum e mete um grupo Deore. A bike vai ficar sub 12, dentro do orçamento de 5000 e boa para quase tudo. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 22:27
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Monta uma 29 com quadro Soul sl 900, suspa one 29 e rodas leves e pneus leves. Garimpa um cockpit leve e barato aqui o fórum e mete um grupo Deore. A bike vai ficar sub 12, dentro do orçamento de 5000 e boa para quase tudo. 

Vale ele pegar logo a Soul SL 900 montada , esta 5 mil , só a suspa acho q é pior que a que vc citou , de resto seria semelhante e estaria pronta.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 01:16
Cara, achei bastante pertinente sua pergunta, eu fiz a mesma coisa q vc quer fazer, montei uma bike relativamente leve só usando aluminio...

Alguns perguntam o por quê disso, bom, a razão é q eu não queria me meter com carbono, pois como todos sabem é necessário um torquímetro pra dar um aperto adequado nas peças feitas desse material e eu não tava nem um pouco afim de ter q carregar um nas trilhas comigo

Outra motivo é o fato de, no caso de quebra, o carbono fazer aquelas "farpas" com a fibra, já vi um cara com a barriga bem machucada devido a isso, o guidão dele quebrou e as farpas deram uma bela ralada nele...

Optei por peças de marcas renomadas q eu sabia q não dariam problema
Não peguei nada da KCNC pois li aqui no fórum, mais de uma vez, q apesar de leves, as vezes não aguentar um tranco mais forte e quebram (apenas li, nunca vi)

Segue a config da minha bike, pra ajudar um pouco na decisão das peças

ps. Só tenho 2 peças em carbono, os espaçadores e os manetes do freio, justamente peças q não necessitam de torque adequado

- Quadro Scott Scale 60 2012 tamanho M (17.3) - 1760g
- Suspensão Manitou R7 MRD 2011 100mm com trava no guidão - 1440g
- Caixa de direção Pro RS-11 rolamentada semi-integrada - 64g
- Grupo SRAM X9 completo de 30v - 2110g
- Freios Avid Elixir 9 com manetes de carbono - 770g
- Rodas Mavic Crossride - 2080g (com blocagens)
- Pneus Ritchey Shield WCS 2.1 - 1030g (par)
- Câmara Specialized - 330g (par)
- Pedais Ritchey Paradigm Pro - 255g (par)
- Mesa Pro XLT de 90mm - 130g
- Guidão Specialized flat de 580mm - 156g
- Manopla Specialized XC Lockring - 60g (par)
- Canote SDG I-Beam - 250g
- Selim SDG I-Beam - 220g
- Porta Caramanhola Specialized Rib Cage - 64g (x2)
- Peso: 10.8 Kg

Em breve vou trocar a rodas, canote e selim por outros mais leves e a mesa por uma mais rígida
Minha previsão é q ela chegue a 10.3kg +-

Valor? Nessa configuração paguei R$7.800, mas pq comprei quase tudo fora ou no ML
Aqui, numa bicicletaria, sairia uns R$11.000, creio

Ah, lembro de um tópico aqui onde um cara montou uma bike tb toda de aluminio q bateu os 7kg... porém custou bem mais caro e alguns disseram q era de exposição, q não iria aguentar o tranco de um XC de verdade
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 09:28
Não entendi porque restrição com carbono... mas enfim, a minha bike da assinatura tem 9.8kg (com bar ends) e gastei nesta faixa de preço aí que você quer, 5mil e uns quebrados:

Grupo XT com pedivela e pedais XTR;
Quadro Vicini Fly Scandium (pesa 1.290gramas);
Pra asfalto uso Pneus Kenda Kwest de 1.25 que aguenta 70lbs
Rodas Vzan Everest XC
Susp Manitou Skareb

Só que uso o restante de carbono, guidão e mesa da shimanho PRO, canote de selim bontrager xxx carbon. Mas basta ao invés destes você pegar um cockpit ritchey wcs de alumínio.

Este quadro meu também saiu de linha já, seria melhor você ver outro de seu agrado, que não passasse de 1.5kg. A minha suspensão também já saiu de linha, ideal era você comprar uma R7 ou uma Ultra XC ou Onix.

Ficaria uma bike 10kg e gastaria na faixa de 5~6k.


Editado por HAIRTONNETO - 20 Mai 2013 as 09:30
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 17:16
olha se vai montar uma MTB pra usar em estrada e  não em trilhas avalie a possibilidade de um garfo rígido (você diminui entre 500g e 1kg da bike fácil), chegar nos 11kg é moleza e sem gastar 5 mil.
eu montei uma 29er usando quadro Soul SL300 + grupo SLX 9V+ garfo rígido Surly em CrMo + rodas montadas com aros vzan e cubo shimano e usando freio V-brake. Nenhuma peça de carbono e o peso final ficou em 11kg (e é uma 29er com quadro pesado e rodas simplórias, vou trocar em breve e vai cair meio quilo). Gastei cerca de 2500,00 e ficou muito boa pra andar em asfalto e estradão de terra.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 18:10
Amigo, é isso ai você pode montar uma Scott ou Specialized StumpJump ou até uma ASTRO Centurion G7 + Manitour R7 + rodas VZAN EVEREST + XT + NOTUBESS + RITCHEY WCS que ficará na casa dos 10kg ou menos


Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 19:49
Eu acho que as escolhas ficam a critério pessoal, a começar pelo autor do tópico, por não querer carbono.

Eu fiz as pesquisas, caindo praticamente nesta mesma questão, e a minha bicicleta tinha ficado assim:
Quadro KHS Alite 3000 2012 - 1300,00 (FujiBikes)
Mesa/Canote/Guidão Truvativ Stylo T20 330,00 contando o imposto (ChainReaction)
Rodas Everest XC 750,00 (FujiBikes) - Se achar em estoque, da pra comprar na netshoes, e sai mais barato.
Suspensão Manitou MRD (1200,00) Mercado Livre
Grupo de peças completo Shimano Deore (iriam sobrar os cubos) (1600,00) Mercado Livre
Pedais Shimano M530 - (130,00) - Mercado Livre


Acho que seria isso... passou um pouco do orçamento, mas acredito que fica bem legal nesta config, e sobrariam os cubos do conjunto de peças, o que poderiam ser vendidos separadamente ou até visto com o vendedor para não enviar os mesmos e fazer mais barato, e os rotores do kit vem center-lock, teria que troca-los por rotores de 6 furos.
Os preços estão sem frete, teria que acrescentar eles =x
Voltar ao Topo
tognetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo SP
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tognetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 23:17
O tópico esta parado a tempos, mas me ajudou com algumas dicas.

Estou montando uma bike e me interessei por esse quadro KHS Alite 3000. Além dele me sugeriram o Soul SL 900 (1450g limpo) e o Giant XTC (1605g tamanho 18 com gancheira, abraçadeira, parafusos e direção)

Fiquei tentado no KHS alite TEAM e no Soul SL 900 ambos de carbono, mas ai pula pra faixa dos R$3000,00 só o quadro, e não sei se vale tanto a pena gastar entre 1500-2000 a mais só pelo quadro de carbono.

Alguma sugestão?


Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 00:43
Outro dia vi esse quadro SL900 26" de aluminio da Soul... realmente show de bola
Gostei do fato dele já contar com o suporte do freio dentro do triângulo traseiro, tendência nos quadros mais top a partir desse ano

Eu, como já disse antes, não quero me aventurar com carbono pelo motivo do torquímetro (além do preço, hahahaha), mas realmente vai de vc

Particularmente, Soul!
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 14:49
Originalmente postado por tognetta tognetta escreveu:

O tópico esta parado a tempos, mas me ajudou com algumas dicas.

Estou montando uma bike e me interessei por esse quadro KHS Alite 3000. Além dele me sugeriram o Soul SL 900 (1450g limpo) e o Giant XTC (1605g tamanho 18 com gancheira, abraçadeira, parafusos e direção)

Fiquei tentado no KHS alite TEAM e no Soul SL 900 ambos de carbono, mas ai pula pra faixa dos R$3000,00 só o quadro, e não sei se vale tanto a pena gastar entre 1500-2000 a mais só pelo quadro de carbono.

Alguma sugestão?


O quadro KHS Alite Team é maravilhoso , lindo , geometria perfeita.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
tognetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo SP
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tognetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 11:09
Acabei ficando com o alite TEAM ... semana que vem chega !

Valeu pelas respostas
Voltar ao Topo
bike indaiatuba Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
indaiatuba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bike indaiatuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 15:14
minha bike era montada com quadro Vicini de scandium, canote, guidão e mesa de scandium também. Rodas Vzan Extreme com pneus continental Twister, pedevela KCNC, freio Hope  e selim Sellen Italia SLR. A bike estava com 9,6kg
Voltar ao Topo
bercelino Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2010
rio preto - sp
Offline
Mensagens:1676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bercelino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 15:49
Minha Gary FisherHiFi Pro 29er pesa 10790kg não tem nada de carbono e é Full Suspension.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 15:54
Originalmente postado por bike indaiatuba bike indaiatuba escreveu:

minha bike era montada com quadro Vicini de scandium, canote, guidão e mesa de scandium também. Rodas Vzan Extreme com pneus continental Twister, pedevela KCNC, freio Hope  e selim Sellen Italia SLR. A bike estava com 9,6kg

Nussa... a minha é uma vicini fly scandium 18"... pedivela e k7 XTR... resto tudo XT... freios XT ice 2013... canote bontragger xxx carbono 170g... mesa shimano pro carbono 150g... guidão shimano pro carbono 100gr... suspensão manitou skareb 1,5kg... rodas vzan everest XC 1.6kg (são mais leves que as extreme)... pedais XTR modelo novo... selim selle italia com trilhos de carbono... pneus schalbe racing ralph 450gr... câmaras supersonic 95g... diversos parafusos KCNC e Token... blocagens mob quick thi in de carbono com titânio de 40gr cada... rotores shimano 6 furos (leves tbm)...

Masssss, mesmo assim... ela pesa 9,8kg! Como você conseguiu 9,6kg ? Shocked 
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 18:24
Galera, vou perguntar por aki. De antemão peço desculpas se não for o tópico correto. Estou pensando em colocar canote, mesa e guidão em carbono. . . A questão é que sabemos que os produtos originais são bem caros! No ML temos vários componentes em carbono com preços bem mais acessíveis (não originais, claro rsrs). Então pergunto: vale a pena seguir por esse rumo? Lembrando que meu uso é bem moderado, cross country de longa distância mas sem saltos, cambalhotas, mortais e tudo o mais rsrs Alguém já usou ou conhece alguém que usa???
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 09:58
Originalmente postado por Hellboy Hellboy escreveu:

Galera, vou perguntar por aki. De antemão peço desculpas se não for o tópico correto. Estou pensando em colocar canote, mesa e guidão em carbono. . . A questão é que sabemos que os produtos originais são bem caros! No ML temos vários componentes em carbono com preços bem mais acessíveis (não originais, claro rsrs). Então pergunto: vale a pena seguir por esse rumo? Lembrando que meu uso é bem moderado, cross country de longa distância mas sem saltos, cambalhotas, mortais e tudo o mais rsrs Alguém já usou ou conhece alguém que usa???

Cara eu comprei este kit inteiro da Shimano PRO Carbon XCR, gastei uma fortuna (deve ter somado uns 800 reais tudo). É um baita kit, mas eu apenas coloquei porque sou um doente viciado em bikes e up´s kkkkkkk. 

Muda um pouco o conforto e o peso, mas nada que justifique um investimento tão alto (acho que vale a pena apenas para profissionais de altíssimo nível).

Mas se quer mesmo, recomendo você comprar na ChainReactionCycles ou MerlinCycles... vai demorar um pouco, mas se não taxar você vai pagar MUITO barato, se for taxado não vai pagar tão barato mas pelo menos você estará seguro de estar comprando uma peça ORIGINAL. No ML e ebay 90% é falso, difícil saber qual é original mesmo.
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 16:22
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:


Originalmente postado por Hellboy Hellboy escreveu:

Galera, vou perguntar por aki. De antemão peço desculpas se não for o tópico correto. Estou pensando em colocar canote, mesa e guidão em carbono. . . A questão é que sabemos que os produtos originais são bem caros! No ML temos vários componentes em carbono com preços bem mais acessíveis (não originais, claro rsrs). Então pergunto: vale a pena seguir por esse rumo? Lembrando que meu uso é bem moderado, cross country de longa distância mas sem saltos, cambalhotas, mortais e tudo o mais rsrs Alguém já usou ou conhece alguém que usa???


Cara eu comprei este kit inteiro da Shimano PRO Carbon XCR, gastei uma fortuna (deve ter somado uns 800 reais tudo). É um baita kit, mas eu apenas coloquei porque sou um doente viciado em bikes e up´s kkkkkkk. 

Muda um pouco o conforto e o peso, mas nada que justifique um investimento tão alto (acho que vale a pena apenas para profissionais de altíssimo nível).

Mas se quer mesmo, recomendo você comprar na ChainReactionCycles ou MerlinCycles... vai demorar um pouco, mas se não taxar você vai pagar MUITO barato, se for taxado não vai pagar tão barato mas pelo menos você estará seguro de estar comprando uma peça ORIGINAL. No ML e ebay 90% é falso, difícil saber qual é original mesmo.


Valeu, HAIRTON!! É q li em algum tópico por aki um relato de um guidão em carbono que quebrou. Não sei se era original ou fake . . . eis a minha preocupação.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 16:31
Originalmente postado por Hellboy Hellboy escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:


Originalmente postado por Hellboy Hellboy escreveu:

Galera, vou perguntar por aki. De antemão peço desculpas se não for o tópico correto. Estou pensando em colocar canote, mesa e guidão em carbono. . . A questão é que sabemos que os produtos originais são bem caros! No ML temos vários componentes em carbono com preços bem mais acessíveis (não originais, claro rsrs). Então pergunto: vale a pena seguir por esse rumo? Lembrando que meu uso é bem moderado, cross country de longa distância mas sem saltos, cambalhotas, mortais e tudo o mais rsrs Alguém já usou ou conhece alguém que usa???


Cara eu comprei este kit inteiro da Shimano PRO Carbon XCR, gastei uma fortuna (deve ter somado uns 800 reais tudo). É um baita kit, mas eu apenas coloquei porque sou um doente viciado em bikes e up´s kkkkkkk. 

Muda um pouco o conforto e o peso, mas nada que justifique um investimento tão alto (acho que vale a pena apenas para profissionais de altíssimo nível).

Mas se quer mesmo, recomendo você comprar na ChainReactionCycles ou MerlinCycles... vai demorar um pouco, mas se não taxar você vai pagar MUITO barato, se for taxado não vai pagar tão barato mas pelo menos você estará seguro de estar comprando uma peça ORIGINAL. No ML e ebay 90% é falso, difícil saber qual é original mesmo.


Valeu, HAIRTON!! É q li em algum tópico por aki um relato de um guidão em carbono que quebrou. Não sei se era original ou fake . . . eis a minha preocupação.

Se você comprar um original, instalar usando um torquímetro e nunca lavar com produtos derivados do petróleo ou solventes, não vai quebrar não, pode ficar bem tranquilo. Basta ter estes 3 cuidados e pode usar sem medo.
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 23:02
...montei uma KHS em 2012 e pesava 12,300g, era toda em alumínio, era uma bike simples, somente a relação era XT 30v. . Montei uma SPZ Stumpjumper Comp HT em julho, pesa  10,400g, poderia estar abaixo dos 10k, mas não abri mão do selim 305g, pneus renegade com +- 500g, pedais XT +-335g, o restante é XT 30v, suspa WC XX queronite,rodas easton ea70 xct tubeless, peças fixas em carbono Ritchey wcs, foram 2k de diferença pela suspa e rodas.









Editado por BERNARDI - 19 Ago 2013 as 23:06
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
bike indaiatuba Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
indaiatuba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bike indaiatuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 16:06
esqueci de um detalhe, rodas montadas. Aros ZTR, cubos novatec e raios Dt swis champion com pneus continental Twister. 9,6kg
Voltar ao Topo
fabiano_2002 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiano_2002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 13:34
Canote de carbono requer maior atenção em relação a blocagem? Li aqui em algum post que nao consigo localizar que canote de carbono pode partir devido ao uso de blocagem, procede?

Att.

Fabiano
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:23
Originalmente postado por fabiano_2002 fabiano_2002 escreveu:

Canote de carbono requer maior atenção em relação a blocagem? Li aqui em algum post que nao consigo localizar que canote de carbono pode partir devido ao uso de blocagem, procede?

Att.

Fabiano

Procede. Na verdade não é a blocagem em sim, mas o excesso de pressão na braçadeira do canote, como você não mede a pressão quando aperta a blocagem com a mão, é provável que coloque pressão a mais e Dead. Por isso recomenda-se usar braçadeira (clamp) com parafuso e apertá-lo com torquímetro, coisa que também pode ser feita na braçadeira com blocagem (mas aí tem que lembrar de não ficar mexendo), porém como quem usa canote de carbono muitas vezes está buscando baixo peso, a braçadeira com parafuso também dá um ganhozinho extra de alguns gramas.



"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
fabiano_2002 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiano_2002 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:37
Obrigado pela dica amigo, estou carbonizando minha bike, mais o canote não vou modificar.

Vlw.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 21:21
Por estas e outras que prefiro peças de alumínio, o trenzinho frescurento esse tal de fibra de carbono.

Tudo tem que ter torquímetro, pra serrar uma espiga ou um guidão precisa de serra especial, precisa de "cola" especial nos lugares de aperto de canote e guidão, arrrghh!!

Juro que não é pelo preço, prefiro 1000x mais um alumínio top do que fibra de carbono...
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 00:05
Concordo

Imagina ter q carregar um torquímetro com vc só pra poder dar uma mexidinha no canote... acho totalmente inviável

Tudo bem, a bike é sua e ela tem q estar ajustada pra vc, mas tem situações q terá q mexer no ajuste... e se não tiver torquímetro, reza

Portanto, to fora
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 21:34
Originalmente postado por Tux Tux escreveu:

Por estas e outras que prefiro peças de alumínio, o trenzinho frescurento esse tal de fibra de carbono.

Tudo tem que ter torquímetro, pra serrar uma espiga ou um guidão precisa de serra especial, precisa de "cola" especial nos lugares de aperto de canote e guidão, arrrghh!!

Juro que não é pelo preço, prefiro 1000x mais um alumínio top do que fibra de carbono...

é verdade, qualquer roçadinha e o verniz da fibra desgasta, é uma bike confortável mas requer mais cuidados, tenho uma speed de carbono, a bomba roçou o quadro um pouco e fez uma pequena mossa, o pessoal mais experiente aqui do fórum diz que é apenas um danos cosmético, mas voce pedala preocupado.  jamais teria uma mtb de carbono,como entrar numa trilha fechada com galhos  raspando na bike?  é bom pensar muito antes de adquirir uma bike ou quadro de carbono...
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 13:13
uma dica pra quem quer tirar peso sem carbono: titânio. 

tá, quadro de titânio é f... de caro. mas outras peças a ente via comprando. é blocagem, parafuso, e etc. de grama em grama a bike vai ficando bem mais leve.

roda de perfil mais baixo usa aro mais leve. isso é importante também.

o importante é ter uma visão global da bicicleta. ver o peso de cada peça. e fazer bem o cálculo da fórmula "leveza X resistência".
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X