Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro ficou pequeno! Vender ou ajustar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro ficou pequeno! Vender ou ajustar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro ficou pequeno! Vender ou ajustar
    Postado: 18 Mar 2013 as 17:14
Boa tarde a todos.

   Recentemente pedi ajuda para comprar uma bike. Depois de pesquisar, decidi pela Caloi elite 30. Esse bike é para minha esposa. Fomos na loja e o vendedor informou que o quadro 15 ficaria bom para minha esposa. Esperimetamos a bike e ela disse que estava confortável. Então, fechamos o negocio.

   Depois de dois pedais, percebi que o quadro está pequeno. Ela tem 1.72m de altura e 0,78m de cavalo.

   O canote que vem com a bike é um crankbrothers de 350mm. Talvez um de 400mm funcione, porem vai ficar muito grade a distancia entre a abraçadeira do selim e o selim.

   Você acham que é melhor trocar o quadro ou ajustar com um canote?

  Obs.: Esse vendedores não ajudam mesmo. Só querem vender.
  Obs: Trocar um quadro que não andou 50km é muito ruim.

O link da bike é http://www.caloi.com.br/bikes/elite30. No site tem a geometria.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:19
Nuss, com certeza um quadro 15 é muito pequeno para quem tem 1,72m. Eu uso um quadro 18 e tenho 1,75m (isso que meu canote fica bem alto). Minha esposa tem 1,55m e usa quadro 16, a distância entre a abraçadeira e o selim dela da em torno de 10~15cm.

Não sei se vai ter como ajustar não. Tem um corredor famoso que agora esqueci o nome, que ele curte usar quadro bem pequeno (daí ele usa canote de 400mm e mesa de 110/120mm).

Se utilizando canote de 400mm e mesa de 110/120mm a bike da sua esposa chegar no que manda o bikefit, ela pode usar. Mas a bike vai ficar totalmente "racing" digamos, ela vai ficar arisca, porém com bem pouco conforto. Não vai ficar uma bike confortável, acho que ela não vai gostar não.

Mas veja se vale a pena também, afinal um Mosso Odyssey 16 ou 17 ou 18, que seria o ideal para ela, custa uns 300 reais e já é superior ao quadro da elite 30 (na minha opinião). Gastando com mesa e canote você gastaria 1/3 do valor, mas a bike ainda não ficaria o "ideal".


Editado por HAIRTONNETO - 18 Mar 2013 as 17:20
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:26
Caramba.. eu acho que eu voltaria na loja e pediria pra devolver ou trocar... rs rs
Não só a altura do selim, mas o top tube deve estar curtíssimo nesse tamanho.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:40
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Caramba.. eu acho que eu voltaria na loja e pediria pra devolver ou trocar... rs rs
Não só a altura do selim, mas o top tube deve estar curtíssimo nesse tamanho.

É o certo a se fazer. O mínimo que um vendedor de bicicletas tem que saber é fazer a relação de tamanho da bike ao tamanho do ciclista.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:54
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Caramba.. eu acho que eu voltaria na loja e pediria pra devolver ou trocar... rs rs
Não só a altura do selim, mas o top tube deve estar curtíssimo nesse tamanho.

É o certo a se fazer. O mínimo que um vendedor de bicicletas tem que saber é fazer a relação de tamanho da bike ao tamanho do ciclista.

Eu vou ligar primeiro antes de ir. O problema é que eles não tem obrigação de trocar. Se o cara for legal, talvez isso ocorra. O vendedor foi muito ruim. 

O Top tube até que não ficou muito pequeno, mais pela posição você percebe que está errado. Talvez uma mesa maior ajude.

O problema é que se o vendedor não trocar eu vou ter que gastar mais dinheiro Cry e isso é o que eu nao quero!!!

Será que eu não posso fazer nada para que o vendedor seja obrigado a corrigir o problema? Não tem nada no código de defesa do consumidor para essa situação?
Voltar ao Topo
SkaterGirl Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkaterGirl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:55
Senao conseguir trocar o quadro. Procure um canote de 400 mm e q tenha recuo (seatback) e coloque uma mesa mais longa. 
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 17:57
Originalmente postado por MarcoAureliRB MarcoAureliRB escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Caramba.. eu acho que eu voltaria na loja e pediria pra devolver ou trocar... rs rs
Não só a altura do selim, mas o top tube deve estar curtíssimo nesse tamanho.

É o certo a se fazer. O mínimo que um vendedor de bicicletas tem que saber é fazer a relação de tamanho da bike ao tamanho do ciclista.

Eu vou ligar primeiro antes de ir. O problema é que eles não tem obrigação de trocar. Se o cara for legal, talvez isso ocorra. O vendedor foi muito ruim. 

O Top tube até que não ficou muito pequeno, mais pela posição você percebe que está errado. Talvez uma mesa maior ajude.

O problema é que se o vendedor não trocar eu vou ter que gastar mais dinheiro Cry e isso é o que eu nao quero!!!

Será que eu não posso fazer nada para que o vendedor seja obrigado a corrigir o problema? Não tem nada no código de defesa do consumidor para essa situação?

Acredito que dê para recorrer ao PROCON sim, caso não troquem.
O vendedor te induziu ao erro, dizendo que determinado produto era adequado pra você, quando obviamente não era.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 19:09
A loja só troca se for defeito. Se comprou errado, só na camaradagem e olhe lá se a loja não pedir uma grana de volta.

Infelizmente tem muito vendedor ruim, mas o melhor a fazermos é aprendermos antes de sermos ludibriados por vendedores
Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 19:43
Originalmente postado por SkaterGirl SkaterGirl escreveu:

Senao conseguir trocar o quadro. Procure um canote de 400 mm e q tenha recuo (seatback) e coloque uma mesa mais longa. 

blz,

   isso mesmo que estava pensando. Vamos ver no que vai dar.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 20:17
Existe uma lei sim... não lembro se são 3 ou 7 dias... mas existe uma LEI que você pode DEVOLVER (sim devolver não precisa nem trocar) qualquer produto em 3 ou 7 dias (não lembro exatamente quantos dias), pelo motivo que você quiser, mesmo que seja simplesmente por não gostar.

Vale pesquisar, sei que existe pois já usei desta lei há um tempo atrás.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 20:22
Canote com recuo nem sempre é uma boa pedida, tem que analisar a pedalada dela... tem um esquema que os caras de bike bit fazem, que deixando o pedivela 100% horizontal, a linha do joelho tem que dar na parte do seu pé que você pedala... veja a segunda foto deste link:

http://manocchiotriteam.blogspot.com.br/2010/11/bike-fit-caseiro-materia-site-mtt.html

Isso é  importante para optmizar a pedalada e evitar problemas em joelhos e ligamentos.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 21:24
Quadro pequeno é até melhor pra mulher pois elas tem o tronco menor então o top tube mais curto facilita o posicionamento. Coloque o canote 400mm e faça um bike fit pra ver se tem necessidade de trocar a mesa tb. Desde que o canote esteja dentro do limite, não há problema algum.
Voltar ao Topo
Fábio C Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2007
Florianópolis
Offline
Mensagens:874
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 21:34
Goiânia é?? em que loja foi ludibriado?
Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2013 as 09:33
Canote do selim (inserção mínima)  = 80mm 

Tamanho do canote = 350mm

Tamanho do quadro (seat tube)
  • 15” = 381mm
  • 17” = 431,8 mm
Bike fit = 693,4mm (Pedevela até o selim)
calculo do tamanho do canote do selim.




[Pedevela até o selim - bikefit]  – [seattube] = medida externa do canote
media externa do canote + inserção mínima = tamanho real do canote
,ou seja,

Tamanho real do canote = I - E + 80mm

Quadro 15”
693,4 – 381,0 = 312,4mm + 80,0mm = 392,4mm (O de 350mm que veio é curto)

Quadro 17”
693,4 – 431,8 = 261,6 mm + 80,0mm = 341,6 mm (O de 350mm que vem é o correto)



Segundo os calculos, se eu comprar um canote de 400mm vai ficar sobrando 7,6mm ainda para dentro do seattube.

A medida do toptube está quase perfeita para o tamanho dela. Acho que independente do quadro, terei que alterar a mesa.

Obs.: Hoje vou na loja. O cara falou que vai realizar a troca. Vamos ver quando eu chegar lá. Depois eu digo o resultado da conversa.


Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2013 as 14:06
    Deixei a bike na loja. O vendedor me disse: "Vou falar com dono para ver quando chega a nova remessa. Assim, que chegar efetuamos a troca. Entramos em contato amanhã no periodo matutino para informar a data para o senhor".

   Agora é esperar e ver o resultado.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2013 as 16:31
Acho que você devia ter ficado com o 15 mesmo e feito a troca do canote na loja.
Voltar ao Topo
rodolfomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2011
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2013 as 12:58
Guidão a frente do cubo dianteiro deixa a bike mais arisca, associado ao top tube curto então... Pela geometria do quadro, seria mais proveitoso a troca por um tamanho 17" (o tamanho ideal seria 18"), no caso de voltar na loja.

Em pedais longos ou demorados (dependendo do ritmo), ela sentirá dores no tronco. Para pedalar em pé sentirá dificuldades também, haja vista que o joelho tende a bater nos passadores em bike pequena. Enfim, não cabe nela, é quinem sapato!
Voltar ao Topo
guidocore Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guidocore Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2013 as 13:04
acho melhor vender
Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 16:01
Pessoal,

   o pessoal da lojaa já vendeu minha caloi. Estão esperando chegar novas da caloi, porém sem previsão de chegar. 

  O que vocês acham de eu pegar umas das bikes abaixo para substituir a caloi? Ambas a loja teria que me voltar uma grana, ou pegar uma sapatilha que estou precisandoSmileSmile

Bicicleta Rockhopper Comp 29er Disc


Bicicleta Soul SL 500 2013
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 16:04
Originalmente postado por MarcoAureliRB MarcoAureliRB escreveu:

Pessoal,

   o pessoal da lojaa já vendeu minha caloi. Estão esperando chegar novas da caloi, porém sem previsão de chegar. 

  O que vocês acham de eu pegar umas das bikes abaixo para substituir a caloi? Ambas a loja teria que me voltar uma grana, ou pegar uma sapatilha que estou precisandoSmileSmile

Bicicleta Rockhopper Comp 29er Disc


Bicicleta Soul SL 500 2013

Depende de você querer uma 26" ou 29". Eu pessoalmente pegaria a Soul.. é 26" mas tem conjunto melhor que a Specialized. Mas sinceramente, acho ambas melhores que a Caloi :)

O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
williamjardel Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2012
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamjardel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 17:32
eu ficaria com a Soul pelas peças, mais o conjunto da Lized não deixa a desejar não, e a lize tem mais quadro na minha opiniao.

Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 13:21
As peças da Soul são melhores, mas eu subiria nas duas bikes e veria em qual das duas eu me "encaixo" melhor. Mesmo porque a diferença de peças não é tão grande assim. Se usar só na rua, provavelmente nem vai perceber a diferença...
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 13:29
A maior vantagem da Specialized é que já é 29er, já a soul está bem completa(em relação a peças) mais ainda é uma 26er.....e a maioria dos ciclistas estão migrando para 29er então não sei se é bom negocio pegar uma 26er nessa faixa de preço...

A peças da Specialized vc pode ir trocando aos poucos até chegarem num padrão das da soul.....agora se quiser trocar de 26er pra 29er em pouco tempo, não tem choro, tem que mudar quadro e suspensão de uma só vez.
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 09:41
A bike chegou ontem, dia 27/03/2012 e vou buscar hoje na loja.

Ainda bem que foi antes do feriado!!!!
SmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmile
Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 13:15
Já estou com a bike!
Quadro 17. Ajuste perfeito para minha esposa.
Agora é só aguardar o feriado para andar novamente.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 19:07
Bom que eles foram rápidos e honestos na solução do problema. É sempre bom dizer o nome da loja que trata bem o consumidor quando surgem os problemas. E falar muito mal nas redes sociais, quando tratam mal. Palmas para a loja. 
Se fosse pegar uma specialized, que já não é mais o caso, eu indicaria a Mika, que é especificamente para mulheres. Mas se a bike já está perfeitamente ajustada para a esposa, ótimo.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 22:09
Ponto para a Loja, não deixe de mencionar o nome da mesma, para que futuros compradores saibam como funciona o pós dela.

Boa sorte com a bike...Clap
http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
Voltar ao Topo
MarcoAureliRB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Goiânia, GO
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAureliRB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 22:19
Valeu, Salese!

   A loja é a Fernando Bicicletas. O vendedor Carlúcio foi muito atencioso e prestativo.

Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Ponto para a Loja, não deixe de mencionar o nome da mesma, para que futuros compradores saibam como funciona o pós dela.

Boa sorte com a bike...Clap
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 22:55
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Bom que eles foram rápidos e honestos na solução do problema. É sempre bom dizer o nome da loja que trata bem o consumidor quando surgem os problemas. E falar muito mal nas redes sociais, quando tratam mal. Palmas para a loja. 
Se fosse pegar uma specialized, que já não é mais o caso, eu indicaria a Mika, que é especificamente para mulheres. Mas se a bike já está perfeitamente ajustada para a esposa, ótimo.
falou tudo !!!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
billkida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2018
Presidente Prud
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar billkida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2018 as 09:48
Olá pessoal, ganhei uma bike Sense Impact Pro tamanho M segue as especificações do quadro:

e as minhas medidas:
Suas medições
Costura: 
tronco: 
antebraço: 
braço: 
coxa: 
perna inferior: 
entalhe esternal: 
altura total do corpo:
85 
61 
35 
66 
63 
52 
147 
179
pela minha altura o recomendado é o L.
Consigo ajustar o M ou devo trocar o quadro...
Obrigado.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2018 as 10:28
Para saber teríamos que jogar essas medidas na planilha. Para economizar nosso trabalho, nos informe a medida que deu para o toptube nos seus cálculos.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2018 as 14:16
billkida,

a melhor medida para definir uma bike MTB é o tamanho do cavalo:

http://www.bikemagazine.com.br/2011/11/tamanho-correto-quadro/

Pela tabela da Sense Impact Pro, o quadro M tem 420 mm de seat tube que dá 16.5 polegadas quando normalmente um quadro M é 17.5"

Eu tenho 1,80 metros com 83,5 cm de cavalo e uso bikes tamanhos M da Spz Crave e Trek Superfly sendo esta última com exatamente este tamanho de tubo do selim (real 16.5" e virtual 17.5"). Ambas as bikes tem reach 412 mm que é semelhante ao da Sense Impact Pro tamanho M.

Eu acho que é só conferir se seu canote tem 400 mm de comprimento e instalar uma mesa que lhe dê conforto no guidão.



Editado por furukawa - 15 Dez 2018 as 14:19
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X