Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudança de pneu - precisa mudar aro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudança de pneu - precisa mudar aro?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ivangomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2012
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivangomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mudança de pneu - precisa mudar aro?
    Postado: 02 Mar 2013 as 19:57
Buenas, amigos!
Como vão?

Eu estou pensando em passar o pneu da minha bike de 26x1.95 para 26x2.3. É necessário trocar o aro?

Sei que é uma pergunta bem de iniciante, mas não consegui encontrar essa informação na internet.

Grato!
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 21:13
amigo, é uma mountain bike certo?
não precisa trocar não.. a diferença é pequena, acho que nem a camara nao troca
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 21:58
Qual o aro atual?
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2013 as 22:01
Dependendo do uso que fará com a bike e do aro que tem no momento as vezes vale a pena. pretende fazer downhill?
Voltar ao Topo
Kin Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2015 as 10:40
Mesma duvida :

Minha bicicleta veio com pneu 700C x 25, de speed, muito fino. Daria pra eu trocar pra um pneu mais grosso, sem trocar o aro ?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 12:49
Originalmente postado por Kin Kin escreveu:

Mesma duvida :

Minha bicicleta veio com pneu 700C x 25, de speed, muito fino. Daria pra eu trocar pra um pneu mais grosso, sem trocar o aro ?

É preciso verificar antes de trocar por um pneu mais grosso:

a-) se o pneu não irá tocar nas ferraduras de freio, no quadro ou em outras partes fixas da bicicleta.
b-) se o aro possui largura adequada para receber um pneu mais grosso.  Saiba a largura do seu aro lendo a informação gravada no próprio aro ou gravada na fita de aro (na parte interna da roda).
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 10:52
Rapeize, 

Aproveitando o tópico..

Tenho uma magrela com pneu 700 x 28C. 
Acontece que este tamanho de pneu além de ser difícil de encontrar ele fica bem apertado no quadro, qualquer empenadinha na roda ou mal ajuste na blocagem e o pneu já começa a raspar no quadro...

Quero trocar para pneu 700 x 25 e a será que vou ter que trocar o aro?

o aro desta bicicleta é simples, daqueles quadrados nada "aero"...


Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 10:56
OFF:

Kin tem pneus 700 x 25 e quer aumentar a largura.
carlitu_bc tem pneus 700 x 28 e quer diminuir para 700 x 25.

Combinem uma troca de aros e pneus Wink
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 11:03
Boa ideia!


Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Denmarq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Denmarq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 15:21
Precisa saber a largura interna do aro para ver se a diminuição não daria problema.....na prática se for de 28 para 25 pode ir sem medo. Se pensar em diminuir mais aí é melhor se certificar da largura do aro.
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 15:53
Thanks cara

Vou ver se meço o aro e vou medir a largura do pneu na loja também..

Assim que eu trocar passo novamente aqui para dizer os resultados..
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 17:58
tenho mesma dúvida, tenho MTB 26x2,1 e queria fazer um upgrade. Não sei qual modelo comprar. Posso aumentar quanto a largura?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2019 as 02:32
Em tese, até que caiba no quadro. Na prática, não é nada interessante, exceder mais que 3 vezes a largura do aro...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X