Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclovias - Curitiba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoCiclovias - Curitiba

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexPS Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Campinas
Offline
Mensagens:61
Link direto para este Post Tópico: Ciclovias - Curitiba
    Postado: 28 Fev 2013 as 12:33
Estive em Curitiba e via que tem muita ciclovia na cidade, realmente a cidade esta de parabéns, alem do grande numero de parques. Alguém sabe dizer quantos km´s de ciclovias tem no total?
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 13:07
Acho que são 120km... mas o problema maior é que elas são compartilhadas com os pedestres e estes acham que têm preferência e não se preocupam em tomar cuidados ao trafegar ou atravessar a ciclovia.

Eu prefiro, muitas vezes, andar nas canaletas exclusivas dos onibus ou junto aos carros, pois as ciclovias só ajudam quem está afim de passear, e não se locomover.

Parece que há um projeto para aumentar 300km de ciclovias... mas eu duvido.
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 13:08
http://www.cicloviasdecuritiba.com.br/ciclovias.asp#
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 13:34
Curitiba tem muitas ciclovias exclusivas também, mas realmente o saldo total é bem engrossado pelas tais "ciclovias compartilhadas", que nada mais são do que calçadas onde é permitir pedalar. Infelizmente, como toda calçada, estão cheias de pedestres, postes, desniveis, meios fios enormes, etc.. e acaba sendo mais seguro pedalar pela rua mesmo.
Das capitais e grandes cidades que já conheci (nunca fui ao Rio, então não posso opiniar sobre lá), realmente Curitiba parece ser uma das melhores do Brasil nesse quesito.. mas ainda assim falta muito para ser "modelo".
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
AlexPS Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Campinas
Offline
Mensagens:61
Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 21:58
Essa questão de compartilhar com pedestres achei ruim tb. Vi alguns ciclistas tendo que parar por causa de pedestres, porque mesmo com espaço as pessoas ficam na faixa das bikes. Mesmo assim acho que foi a cidade onde mais vi ciclovia. Aqui em Campinas estamos anos luz pra traz!
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2013 as 22:42
Ciclovia só funciona se tiver uma barreira física para separar pedestre de ciclista. Esse negócio de calçada compartilhada é terrível, porque mesmo andando a 20 km/h você está muito mais rápido que um pedestre. Estou morando em Blumenau e tem o mesmo problema dessas calçadas compartilhadas.

Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2013 as 08:06
O problema das ciclovias de Curitiba é que geralmente elas ligam nada a lugar nenhum, eu acabo usando mais as canaletas de ônibus.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X