Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - COPA DA REPÚBLICA DE CICLISMO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


COPA DA REPÚBLICA DE CICLISMO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: COPA DA REPÚBLICA DE CICLISMO
    Postado: 26 Fev 2013 as 04:50
Tem algum tópico sobre a prova? alguém tem ela no strava? alguma referência? valeu! acho que tá prevista pra 3 de março...
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 08:03
Essa prova tinha tudo para ser bacana. Não lembro da última vez que teve uma prova dessa no centro de São Paulo, circuito bacana, provavelmente bastante público. Mas 15 voltas num circuito de 2500m para categoria Elite é sacanagem, e ainda a prova é válida pelo ranking da CBC. A prova feminina é pior ainda, 20 minutos + 1 volta. 





Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 08:16
Sem comentários!
Corrida com menos de 40km para a Elite é piada de mau gosto, não vale nem a pena colocar a bike no carro e se deslocar até lá, esta parceria Rede Globo+CBC é medíocre mesmo!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 08:23
Vixe... 40 km dá menos que a Master Senior A (30-39 anos) por aqui. Dependendo quanto sobe e desce tem o circuito, dá até para arriscar andar na Elite hein! rsrsrs

Domingo tem em Bauru, pug, você vem?


Editado por marcoaleite - 04 Mar 2013 as 11:33
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 08:53
O pior da parceria com a CBC é que nem no site da entidade vc encontra divulgação da prova. A prova é para a Globo passar dentro do Esporte Espetacular, infelizmente vai ser aqueles flashes da prova. Poderia ser algo mais interessante, como largar em alguma cidade do interior e terminar com as 15 voltas no centro da cidade. Seria bem mais interessante ver o pelotão se deslocando pelas ruas de SP e terminando no centro.

Eu vou aproveitar que minha esposa vai fazer um exame no domingo e vou ver a prova. Como o Claytonnet disse, faz tempo que não temos uma prova na ruas da cidade de SP, as ultimas que eu me recordo, foi as provas no Villa Lobos e a 9 de Julho em volta do campo de Marte. Vai ser legal ver um pelotão andando pela ruas do centro. 

A tinha esquecido, os inteligentes da Liga do Vale de Ciclismo, conseguiram a façanha de marcar a prova de abertura para o mesmo dia da Copa da Republica, é impressionante como nossos dirigentes conseguem tanta coincidência de datas. Depois reclamam que o ciclismo não cresce, se eles mesmo ficam com picuinhas para fazerem as provas. 
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 12:00
Citar A tinha esquecido, os inteligentes da Liga do Vale de Ciclismo, conseguiram a façanha de marcar a prova de abertura para o mesmo dia da Copa da Republica, é impressionante como nossos dirigentes conseguem tanta coincidência de datas. Depois reclamam que o ciclismo não cresce, se eles mesmo ficam com picuinhas para fazerem as provas.


Quem sabe dessa forma os desorganizadores da LIDER conseguem atrasar menos do que as duas horas habituais?
No Vale, programam a cat 50-59 para 11:15 e largam depois das 13:00.
Debaixo daquele sol fraquinho de verão - deve ser para ver se alguem morre! Tombos perto do final por conta do cansaço é certeza- aconteceu nos dois últimos anos, em manobras de completo descontrole, não foi "coisa de comida".
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 11:37


Divertida a corridinha viu!
Pauleira desde o começo até o final. Acho que deve ter chegado 1/3 do pelotão que largou.

O percurso cheio de curvas no centro ficou bacana. Depois quando minha internet voltar a funcionar eu ponho umas fotos.
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 12:03
Achei muito boa a transmissão da Globo, levando em conta as limitações de conhecimento técnico. 
Fizeram algumas animações pra mostrar a importancia dos equipamentos, outra pra mostrar como as bicicletas tem que ter o fit dos atletas e outra sobre a parte de condicionamento.
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 14:08
Acordei tarde, peguei o final.. muito legal a corrida, algumas fotos.









Editado por soaresrei - 03 Mar 2013 as 14:24
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 21:14
A equipe DATARO- Rossetti- agora Cascavel (mas no uniforme ainda está prestigiando Foz do Iguaçu) esteve o tempo todo nas ações; 
Atacaram o tempo todo- pelote buscava e outro saltava- torraram o pelote pra ir buscar as últimas fugas e ainda embalar alguém.

Clap
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 21:25
Sobre as animações da globo, teve uma hora lá que disseram que o padrão das bikes speed era aro 26 Ouch.
Voltar ao Topo
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 21:28
Eu assisti tudo desde a largada...

A transmissão da GLOBO melhorou muito em relação a última transmissão e deram uns toques legais para o público leigo.

Lembem-se: provavelmente 95% dos telespectadores não  entendem bulufas deste esporte.

Se continuar com alguma periodicidade é possível que mais pessoas se interessem.

resumindo: foi legal.

abs.
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
Paulo_Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
S. Bárbara - SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2013 as 22:19
Parabéns para a equipe DATARO- Rossetti, que controlou toda a prova e possibilitou que Cristian Egidio terminasse na frente, numa ótima arrancada.
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 01:17
Parabéns ao vencedor e a transmissão da Globo por colocar o esporte na telinha!

Ok... tentei mas n aguentei, lá vai:

Prova de 40km é o mesmo que esperar que a seleção brasileira ganhe a copa do mundo jogando video-game ao invés de estar no campo...

O grafismo da Caloi é uma vergonha... tudo evolui menos ela...
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
alexandrealame Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2012
sapucaia do sul
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrealame Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 12:54
realmente o grande publico na entende quase nada de cicclismo...
 dae na reportagem da rede globo , o cara diz que os atletas correm com rodas aro ``26``
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 13:24
Aos amigos que acompanharam a prova toda: o que aconteceu com a equipe "ex-Pinda"? 
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 13:35
O Chamorro chegou em segundo
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 13:45
Um comentário que eu compartilhei no Facebook e achei muito justo...
Deixando claro que eu tb acho que fazer a Elite correr 40 mim é foda... Tanto é que em São José dos Campos prova abertura da Liga do Vale que foi no mesmo dia a Senior B correu 1h20mim...

Olha o comentário aí:

CICLISMO PRO DIZ: XI COPA REPÚBLICA
DATARO FEZ CICLISMO DE VERDADE

Demorou muito tempo, mas finalmente alguma equipe teve coragem de romper com o jeito previsível que as equipes brasileiras correm as provas transmitidas e organziadas pela tevê Globo – deixando a decisão da prova para o sprint final. O que deixava as corridas um tanto quanto modorrentas... apostar em possíveis vencedores era fácil e porque não apontar o obvio. 
Mas hoje, no centro antigo de São Paulo foi diferente, a DataRo foi para o ataque, os comandados do experiente Hernandes Quadri Jr. correram como nos tempos em que Hernandes era ciclista da antiga Caloi: atacando desde o momento em que se “abaixa a bandeira”. 
O imbatível Chamorro e a força da Funvic foram superados por uma tática do mais puro ciclismo, atacar e atacar e buscar quebrar o pelotão com fugas, todos os seus homens com seu inconfundível uniforme laranja buscaram a ponta do pelotão.
A tática dos paranaenses surtiu efeito, tivemos uma edição da Copa República com muita disputa e que exigiu maior ação das equipes, aonde uma estratégia bem montada superou a previsibilidade de sempre, e quem não deus as caras na ponta do pelotão se deu mal, não houve uma chegada apertada, aquelas que se vem batendo guidão. Cristian Egídio da Rosa conseguiu se impor diante do pelotão – e da força de chegada do argentino Chamorro que veio busca-lo nos últimos metros . Outra equipe que soube trabalhar para uma boa colocação no pódio foi a IronAge/Colner/Penks que colocou Edgardo Simon e João Pereira Gaspar no pódio. 
A prova feminina com um pelotão limitado a 17 competidoras teve como vencedora a ciclista da Funvic, Valquíria Pardial, que superou no sprint a Ginema Stocco e a Luciene Ferreira.

O circuito também favoreceu a disputa, com curvas, um cotovelo de transição no fim do Viaduto do Chá, enfim acabaram aqueles retões longos com dois “grampos” nas extremidades , isso sem falar que os organizadores conseguiram levar a prova para uma região aonde o público pôde chegar ao evento pela ciclo-faixa de lazer....porém é preciso fazer um trabalho maior de divulgação para levar mais gente às ruas da cidade. A quantidade de pessoas ao longo do circuito ainda não chegou aos números que se viam ao longo do circuito do Ibirapuera aonde se disputaram várias 9 de Julho.
Mas tecnicamente nem tudo são maravilhas, não se poderia levar em conta essa prova como sendo válida pelo ranking nacional, a quilometragem é muito, mas muito baixa, só comparada à de uma prova de fundo disputada em velódromo, e não a de uma rápida kermesse nas ruas da Bélgica . 
A Copa República serve como evento promocional formatado para ser encaixado dentro do horário do Esporte Espetacular para atender os patrocinadores da grade do canal, mas não para dar pontos para o já limitado ranking nacional. Serve para divulgar o esporte, mas não para preparar ciclistas para um Campeonato Mundial ou para os Jogos Olímpicos. 
Isso sem falar que a Liga Nacional de Ciclismo ainda não conseguiu impôr que os locutores da tevê Globo digam o verdadeiro nome das equipes – ou seja Data Ro – e não a equipe de Cascavel ou que Santos seja tratada pelo seu verdadeiro nome que é Memorial. Há um longo trabalho pela frente para que se respeitem os verdadeiros investidores do esporte, os patrocinadores das equipes e seus parceiros.
Voltar ao Topo
ArthurSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
Campo Mourão-PR
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 14:46
que texto magnifico professor!!! \o/ duro que é vdd, os caras nem falavam o nome das equipe pelo seu nome de verdade! só pelo nome das cidades...
Voltar ao Topo
Ultraseven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultraseven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 15:29
Ótimo texto profclyaton! Concordo em tudo.

Fui com a minha patroa prestigiar o evento no centro de São Paulo, independente do formato da disputa achei a prova bem bacana, quem estava lá viu o pelotão voando (tinha ciclista sendo cortado na 2º volta), a prova feminina apesar do pouco número de ciclistas também foi legal e para variar tinha um cameraman sem noção que quase foi atropelado pelo pelotão nas últimas voltas . Pra quem nunca tinha visto uma prova de ciclismo ao vivo (como eu) valeu muito a pena, principalmente pela divulgação do esporte.

Ah se eu não me engano havia metas volantes da 1º até a 8º volta, o primeiro levava a "fortuna" de R$200,00 por volta, isso ocorreu em outras provas também?
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 21:04
Companheiros,

Gostaria de contribuir para o tópico, colocando 2 questões para nosso debate a partir da oportunidade gerada pela prova. Vou dividí-las em dois tópicos.

1. Transmissão da Globo
Concordo com tudo o que foi dito neste post, em outros, e em inúmeros outras fontes, mídias, conversa de bar, etc. Em suma, a mídia no Brasil é muito ruim. Basta conhecer um pouco das mídias do exterior para saber disso. E nem estou falando da Inglaterra hein rs.

A mídia brasileira em geral é muito conservadora, golpista, incentivou a tortura e a ditadura, os jornalistas na média tem baixa qualidade. Resumidamente: a cobertura jornalística é muito superficial, simples e TOTALMENTE PARCIAL, e muitas vezes mentirosa.

Feitas essas observações, agora, olhando um pouco pelo lado da Globo: em geral a média dos espectadores é desatenta, gosta de uma cobertura extremamente superficial, não se aprofunda em nada, não quer uma cobertura completa. Fazendo uma breve síntese: "ela quer ver gol, e não análise tática". Isso é muito fruto também da geração Y.

Não estou dizendo isso do pessoal do forum, que tem um perfil muito diferente. Aqui o pessoal DEBATE, REFLETE, LE, DISCUTE, PENSA, ETC. Tem um perfil muito mais analítico. (Parêntesis: as vezes, acho até que o pessoal exagera, pois basta vir um desavisado que não leu todos os 20 comentários por página de cada uma das 5 páginas de um tópico e fazer uma pergunta que já foi feita - as vezes até há alguns anos - para ser repreendido). Em suma: aqui o perfil do pessoal é outro. Muito acima da média dos espectadores.

Então, o que a Vênus Platinada faz? Se adequa ao espectador. Acho isso errado e não justificável. O ideal seria oferecer mais para o espectador evoluir. Tudo bem, imagino que todos concordam. Mas, é só comparar a popularidade do Sportv versus ESPN. Na ESPN o perfil é muito parecido com o o do Chat. A transmissão é top. Mas ninguém assiste, muitos preferem a transmissão vazia e superficial do Sportv. E isso acontece em todos os esportes e não só no nosso: imaginem só quem entende de volêi (o esporte da nação, atualmente) e é obrigado a assistir as transmissões tosquíssimas, sem nenhuma análise tática. E o futebol então? Meu Deus... exceto o CAsagrande é só superficialidade.

Ou seja, a explicação da questão da transmissão vai muito além da "má vontade" e da "incompetência". Acho que há as duas, muito fortes. Mas, há diversas outras questões também.

Aguardo os comentários dos colegas. Abração Smile


Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 21:10
Agora a segunda questão, prometo ser mais curto, mais estilo Sportv e Globo do que ESPN rs.

Gostaria de ouvir os mais antigos do forum. Reparei que o pelotão se quebrou muito. É claro que isso tem muito a ver com o circuito.

Mas, achei meio exagerado... a quebra foi muito grande.

O que me dizem os mais antigos: por que isso acontece? O desnível aqui entre as equipes e ciclistas é muito grande, o que seleciona muito mais em circuitos em que o pelotão se quebra?

Além disso, parece que a organização técnica e tática das equipes por aqui é muito mais fraca do que lá fora, não? Isso vale para  todos os esportes.... até para o futebol. Mas, só para ilustrar: é dificílimo ver aqui um trem de embalada bem feito (não estou nem falando nem do trem estilo HTC Columbia), até a quase invencível ex Pindamonhangaba faz uns trens meio desorganizados... é comum ver 2, 3 atletas sprintando no final... Enfim, o que explica todas essas questões técnicas que coloquei?

Fim dos tópicos polêmicos por hoje rs.Wink
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 20:27
Diegues, o desnível entre os ciclistas é grande sim. Tem a questão do tipo de circuito também, uns se dão melhores que os outros. Mas eu acho normal isso. No pelotão Pro Tour acontece isso também. Tem quem não aguenta aquelas esticadas faltando 5 km para o final, tem quem não aguenta uma subida no ritmo do pelotão (sem ataques).
Temos algumas equipes que se organizam mais ou menos bem sim para o sprint.
E nessa corrida vimos uma aula de estratégia da equipe Rosseti. Tinha que ser o macaco velho Hernandes Quadri Jr. (nem sabia que ele corria ainda) para armar um negócio desses.

Claro, sempre é bom manter as proporções (ciclismo brasileiro X Pro Tour), mas eu não acho que o que vimos no domingo foi tão "farrapeiro" assim não.

Aqui tem algumas fotos que tirei: http://s25.photobucket.com/albums/c78/marcelomarino/Copa%20da%20Republica%202013/?action=view&current=CR01_zps9c37be05.jpg

Algumas coisas que me chamaram a atenção.

Globo Esporte envolvendo seu nome com esporte que não é de verdade, coisa feia.



"Profissionalismo" da Globo importunando os ciclistas. Foram várias buzinadas e aceleradas das duas motos para furar o pelotão que aguardava a largada. Alguém imagina isso no Tour ou no Giro?
Tinha uma pista lateral, era só pedir para alguém da organização abrir as grades que dava para as motos saírem na frente do pelotão.


Grobo:


RAI

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 01:14
Não me conformei de não ter achado vídeo ou foto da tal prova em Brasília alguns anos atrás, em que o "cinegrafista" da Globo DEITOU 30M APÓS A FAIXA, NO CHÃO, NO MEIO DA PISTA, para filmar a chegada.
O Nilceu quase passou por cima, bem como metade do pelote.

Eles, da TV, e nesse caso, é da Globo porque é a Globo que está promovendo a prova - as outras, nem isso, vamos reconhecer - e também os dirigentes em geral de provas no Brasil, os promotores, patrocinadores, fotógrafos, etc., acham que os ciclistas estão ali por causa deles, e não ao contrário.


Editado por Clythio - 06 Mar 2013 as 01:15
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 06:22
Pra quem quiser dar uma olhada, cobertura fotográfica do Ignacio Aronovich:

http://www.lost.art.br/coparepublica_2013.htm

Gosto da abordagem do cara, foge das fotos "apenas" dos ciclistas, e contextualiza bastante com o local.
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 11:10
Diegues, vou te dar um exemplo de diferença de nível entre os atletas brasileiros.

Semana retrasada fui no pelotão do Jockey, sai para rodar com o pelotão mais forte. Mas oq aconteceu foi que apareceu um monte de ciclista da elite de diversas equipes e uma dessas equipes tinha uns 4 a 5 ciclistas presentes, o pelotão rodou num ritmo infernal a ponto de estar reduzido a 30 ciclistas ao fazer o retorno na Avon, essa equipe estava com todos os atletas rodando forte, ajudando a quebrar o pelotão, até então td blz......mas na Copa da Republica a mesma equipe q detonou o pelotão no domingo anterior, não teve um atleta que terminou a prova, ou seja, fizeram com eles, oq fizeram com a gente na semana passada. 

E Marino pelo que eu saiba o Hernandes não corre mais, ele é o técnico da Dataro/Rosseti, eu fiquei impressionado com o que vi os caras fazerem na prova.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
BHBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BHBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 11:58
Turma,
 
concordo plenamente com a posição sobre a rede Globo, porém acho que de qualquer forma precisamos que este tipo de evento seja divulgado para que atraia mais atenção do público e com isso deixe de ser "produto de anúncio" de uma só tv.
A iniciativa podia ser melhor, mas, na minha opinião, tendo algo é melhor que nada.
 
Alessandro, as fotos do Ignacio Aronovich são sensacionais.
 
Abraço,
 
Hebert.
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 12:04
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Diegues, vou te dar um exemplo de diferença de nível entre os atletas brasileiros.

Semana retrasada fui no pelotão do Jockey, sai para rodar com o pelotão mais forte. Mas oq aconteceu foi que apareceu um monte de ciclista da elite de diversas equipes e uma dessas equipes tinha uns 4 a 5 ciclistas presentes, o pelotão rodou num ritmo infernal a ponto de estar reduzido a 30 ciclistas ao fazer o retorno na Avon, essa equipe estava com todos os atletas rodando forte, ajudando a quebrar o pelotão, até então td blz......mas na Copa da Republica a mesma equipe q detonou o pelotão no domingo anterior, não teve um atleta que terminou a prova, ou seja, fizeram com eles, oq fizeram com a gente na semana passada. 

E Marino pelo que eu saiba o Hernandes não corre mais, ele é o técnico da Dataro/Rosseti, eu fiquei impressionado com o que vi os caras fazerem na prova.

Valeu pelas informações Edson, sempre com comentários muito pertinentes e esclarecedores =)
Além de tudo, vale destacar que o pelotão mais forte do Jockey já "anda num rítmo bom, não". Dá para ter uma noção melhor agora.
Abraços
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 13:12
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Diegues, vou te dar um exemplo de diferença de nível entre os atletas brasileiros.

Semana retrasada fui no pelotão do Jockey, sai para rodar com o pelotão mais forte. Mas oq aconteceu foi que apareceu um monte de ciclista da elite de diversas equipes e uma dessas equipes tinha uns 4 a 5 ciclistas presentes, o pelotão rodou num ritmo infernal a ponto de estar reduzido a 30 ciclistas ao fazer o retorno na Avon, essa equipe estava com todos os atletas rodando forte, ajudando a quebrar o pelotão, até então td blz......mas na Copa da Republica a mesma equipe q detonou o pelotão no domingo anterior, não teve um atleta que terminou a prova, ou seja, fizeram com eles, oq fizeram com a gente na semana passada. 

E Marino pelo que eu saiba o Hernandes não corre mais, ele é o técnico da Dataro/Rosseti, eu fiquei impressionado com o que vi os caras fazerem na prova.


Corremos mais por aqui com o pessoal da DataRo e é assim o ano todo, nada demais. E se não é a DataRo é qualquer outra equipe, é paulada até quebrar. O gordinho já ganhou algumas clássicas aqui do sul da mesma forma, atacando no ultimos kms e chegando solo, é a base de pista que ele tem. Garanto que o resto do pelotão inteiro estava na roda do Chamorro, que por sinal nunca coloca o nariz no vento antes dos 300m finais.

E sobre essa equipe ai que destruiu o pelotão do jockey durante o seu treino, é a mesma coisa que voce ir puxar o pelotão da galera do churrasco, vai matar todo mundo do coração....


Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 18:48
Sobreira, eu também acho a elite do PJ forte pra burro, nem me arrisco nela, mas eu comecei a pedalar faz alguns meses e semana que eu consigo fazer 2 treinos é ótimo, os caras são profissionais, manter 47 de média em um percurso plano e curto em pelotão é o mínimo que se espera de um pro, acho. Tanto que a grande maioria de que anda na elite é de amador dedicado ao esporte.
Enquanto o esporte tiver o tanto de amadorismo que tem atualmente o desnível vai continuar imenso, nas equipes tem tanto gente que só vive disso, imagino que Funvic-SJC e DataRo, por exemplo, quanto entusiasta do esporte, que tenta conciliar treinos com trabalho e estudos, se não me engano boa parte das equipes "menores", suzano, SCS, Memorial. É impossível alguém que treina 2 horas por dia e depois vai trabalhar competir de igual para igual com alguém que dedica a vida a isso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X