Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (MANUTENÇÃO) Manitou R7 absolute 80  ÓLEO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


(MANUTENÇÃO) Manitou R7 absolute 80 ÓLEO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Murilo.sbo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2006
- São Paulo
Offline
Mensagens:281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo.sbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: (MANUTENÇÃO) Manitou R7 absolute 80 ÓLEO
    Postado: 31 Jan 2013 as 19:56
Fala pessoal tudo beleza ?

Seguinte, to fazendo manutenção na minha suspa uma Manitou R7 absolute 2008, porém estou com dúvida em um ponto.

No cartucho hidráulico vou usar o Motorex 5w, que é o recomendado pela Manitou, agora minha dúvida é quanto ao Óleo que vai por dentro das canelas, nas buchas onde desliza as hates. ????
Qual óleo devo colocar, densidade, precisa ser sintético, qual a quantia a ser colocada ?

OBRIGADO DESDE JÁ

BOM PEDAL PESSOAL....

ABRAÇOS
Murilo
SBO - SP
MERIDA HFS 3000
BANSHEE MORPHINE + 66

" Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5 "
Voltar ao Topo
Betopro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2006
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Betopro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 00:37
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 10:13
na minha reba nas canelas uso oléo de carro 20w40,que é um pouco mais espesso que os sintéticos.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Murilo.sbo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2006
- São Paulo
Offline
Mensagens:281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo.sbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2013 as 12:44
Fala pessoal, tô decepcionado com minha manitou r7, gostaria que vocês me ajudem com alguma solução.
Estive lendo todo este post  http://www.pedal.com.br/forum/problemas-com-manitour7-2008-2009_topic2735_page8.html

Pelo que entendi,as manitou 2007/2008/2009, estavam apresentando estralhos, na hora que retornavam, o problema é o cartucho do Absolute, e a minha está com este estralho.
Hoje abri a suspa para revisar e trocar óleo e encontrei as espumas de uretano do cartucho todas rasgadas , segue a foto.






No post acima tem  uma pessoa que colocou um KIT ABS UPGRADE 2010, e resolveu o problema.
Estive pesquisando neste site http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57815 e achei este kit ABS + UPGRADE 2012, gostaria de saber se daria certo na minha suspa, to pensando em comprar e colocar nela. ALGUÉM JÁ FEZ ISTO ? FICA BOM ?

Outra dúvida, o que aconteçe se eu ficar com meu ABS mesmo e  retirar aquelas espumas de ureteno do ABS, deixar sem nada, pois algumas modelos de R7, não utilizam aquelas espumas.? 

Outra solução é mandar para Fepase ( Antiga Vanguada, autorizada manitou ), na época estavam cobrando R$ 500,00 reais este KIT ABS,  e muitos que fizeram este serviço as suspas voltaram com o mesmo problema, e eu sou prova disso, pois  quando comprei a bike a pessoa disse que a suspa tinha dado recall, mas já tinha resolvido o problema.......e na verdade, o problema permanece.

NÃO SEI O QUE FAZER, TO COM A BIKE PARADA E LOUCO PARA PEDALAR KKKK, O QUE SERIA MAIS VIÁVEL PARA SOLUCIONAR MEU PROBLEMA.

OBRIGADO,

ABRAÇO


Murilo
SBO - SP
MERIDA HFS 3000
BANSHEE MORPHINE + 66

" Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5 "
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 00:19
quando a situação tá quase perdida sou adepto de tentar alternativas que na maioria das vezes dão certo,sendo assim eu tentaria montar sem as espumas,então force a suspa com a bike parada e sinta como ficou,depois um rolê de leve e assim vai...
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Murilo.sbo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2006
- São Paulo
Offline
Mensagens:281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo.sbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2013 as 18:17
Vlw DUpedal....

Vo fazer isso, tirar as espumas e montar, vamos ver o que vai dar.......

Alguém mais tem alguma opnião, para me ajudar....... eu agradeço...rss :)

Abraço
Murilo
SBO - SP
MERIDA HFS 3000
BANSHEE MORPHINE + 66

" Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5 "
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X