Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descobrir modelo bike por numero de serie
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descobrir modelo bike por numero de serie

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zonta Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zonta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Descobrir modelo bike por numero de serie
    Postado: 29 Jan 2013 as 21:33
Boa tarde pessoal
Entao comprei uma Trek Carbono esta semana gostaria de saber se tem como consultar pelo numero serial modelo exato e ano da bike.

teria como?

segue tambem uma foto, se alguem puder ajudar.






Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 22:57
hmm, vc tem mais fotos da bike? E CERTEZA que é uma Trek mesmo? Nota fiscal ou algo do tipo?

Tomara que eu esteja errado, mas isso aí tá com cara de quadro china pintado. O guidão com certeza é china, e os componentes parecem bem simples. Espiga de alumínio? Passa o resto da relação dos componente da bike também, por favor. 

PS: como disse, não afirmo nada, e nem quero jogar água no seu chopp,  mas quando bati o olho no quadro achei estranho, e procurando por cima no google não achei nenhuma Trek com pintura idêntica a essa. Que modelo o vendedor falou que era?

abs

edit: bom, se tem serial já e um bom começo. Fácil achei isso
You can locate the serial number for your bicycle on the underside of your bike, near the crankset and bottom bracket area. Most of our newer bikes have a decal with a serial number barcode. These serial numbers begin with WTU, WW, WL or WR.

como é o serial da sua bike?

edit 2: http://www.trekbikes.com/us/en/bikes/2007/archive/

aqui tem TODAS as bikes Trek de 2003 em diante. Se a sua for desse período, tem que estar aí. Wink


Editado por klhada - 29 Jan 2013 as 23:12
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 23:15
Se for original deve ser uma Trek 5000 de 2006 pra tras (mas foi repintada com certeza)


Voltar ao Topo
zonta Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zonta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 23:55
vamos la...
tem numero de serie sim, tem a etiqueta original, se foi pintada tiraram muito bem e colocaram de volta sem estragar a etiqueta, tem modelo é WL, e lendo o codigo de barras bate com a numeracao impressa.
Componentes simples seria o que? o grupo nao é mais original, mas de simples nao tem nada.
Pedivela FSA carbono, cambio dianteiro record carbono, ergopower Centaur, canote carbono, selim Selle Italia, mesa Deda Zero1, guindao carbono(esse nao tem marca mesmo, mas é leva p kct), rodas Shimano R550.

vou tentar ver algum contato pelo site da trek e mandar o numero de serie para ver se me confirmam qual modelo exato e ano.




Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

hmm, vc tem mais fotos da bike? E CERTEZA que é uma Trek mesmo? Nota fiscal ou algo do tipo?

Tomara que eu esteja errado, mas isso aí tá com cara de quadro china pintado. O guidão com certeza é china, e os componentes parecem bem simples. Espiga de alumínio? Passa o resto da relação dos componente da bike também, por favor. 

PS: como disse, não afirmo nada, e nem quero jogar água no seu chopp,  mas quando bati o olho no quadro achei estranho, e procurando por cima no google não achei nenhuma Trek com pintura idêntica a essa. Que modelo o vendedor falou que era?

abs

edit: bom, se tem serial já e um bom começo. Fácil achei isso
You can locate the serial number for your bicycle on the underside of your bike, near the crankset and bottom bracket area. Most of our newer bikes have a decal with a serial number barcode. These serial numbers begin with WTU, WW, WL or WR.

como é o serial da sua bike?

edit 2: http://www.trekbikes.com/us/en/bikes/2007/archive/

aqui tem TODAS as bikes Trek de 2003 em diante. Se a sua for desse período, tem que estar aí. Wink
Voltar ao Topo
zonta Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zonta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 00:14
entao, fui analisar agora bem o quadro.
onde tem o numero de serie é "estampado" no quadro, a bike foi pintada, da para ver que isolaram bem onde tem o numero de serie, "tipo um retangulo".
pelo que vi pode ser um serie 5000 ate 2007.

Esqueci de comentar antes, o carfo nao é carbono, é aluminio.

a pintura achei umas "parecidas"em uns modelos 2010, creio que foi pintada para ficar igual a uma dessas.


Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 00:30
Originalmente postado por zonta zonta escreveu:

entao, fui analisar agora bem o quadro.
onde tem o numero de serie é "estampado" no quadro, a bike foi pintada, da para ver que isolaram bem onde tem o numero de serie, "tipo um retangulo".
pelo que vi pode ser um serie 5000 ate 2007.

Esqueci de comentar antes, o carfo nao é carbono, é aluminio.

a pintura achei umas "parecidas"em uns modelos 2010, creio que foi pintada para ficar igual a uma dessas.



Acredito que você esteja indo na direção certa...

Melhor era você estar ciente destas questões na hora da compra, mas se o valor foi justo sem stress. O quadro deve ser bom, embora não tão rígido quanto as Madones e outras bikes mais modernas. 
Voltar ao Topo
zonta Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zonta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 00:39
O vendedor, falou que achava que era 2010 pela pintura, mas em momento algum deu certeza, foi 100% honesto.
Assim por curiosidade, o que seria um valor justo?

Descricao

Quadro Carbono
Mesa Deda
Guidao carbono
Ergo Centaur
Camb Dianteiro record carbon
Camb Traseiro xenon
Pedivela FSA carbono
Canote carbono
Selim Selle Italia
Suportes caramanhola Carbono Zipp
Rodas Shimano R550
Velocimetro Wireless( nao é marca top, so nao lembro agora qual é certa)



Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:

Originalmente postado por zonta zonta escreveu:

entao, fui analisar agora bem o quadro.
onde tem o numero de serie é "estampado" no quadro, a bike foi pintada, da para ver que isolaram bem onde tem o numero de serie, "tipo um retangulo".
pelo que vi pode ser um serie 5000 ate 2007.

Esqueci de comentar antes, o carfo nao é carbono, é aluminio.

a pintura achei umas "parecidas"em uns modelos 2010, creio que foi pintada para ficar igual a uma dessas.



Acredito que você esteja indo na direção certa...

Melhor era você estar ciente destas questões na hora da compra, mas se o valor foi justo sem stress. O quadro deve ser bom, embora não tão rígido quanto as Madones e outras bikes mais modernas. 
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 01:00
Penso que deva passar longe do preço desta:

Talvez R$3000-3500...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 23:55
trek 5000 entre 2003 e 2007 é praticamente certeza
canote giant tcr aero 1999 a 2004 é certeza
pintura completamente fake
rodas shimano parecem legitimas
esse guidao nao é leve nao, deve pesar uns 320g, mesmo peso de guidao de aluminio... guidao de carbono leve pesa na casa dos 200g

se estivesse com a pintura original seria mais "honesta" e talvez valorizasse mais
concordo com o marquinhos, fico na casa dos 2800-3500 DEPENDENDO do estado dos componentes

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 00:31
Mas ele já comprou galera, não viram o tópico da caixa de direção? Wink

Editado por FAB1000 - 31 Jan 2013 as 00:32
Voltar ao Topo
Paulo H. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2018
Araruama
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo H. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2018 as 08:57
Bom dia pessoal. Comprei uma bicicleta caracterizada como caloi 10 na intenção de reforma-la pessoalmente.

 Mas enquanto a lixava, descobri que o quadro dela é da gipiemme com numeração de chassi 43801.

 em uma breve pesquisa não achei quadros Gipiemme em caloi 10, mas sim em aspen 700 e caloi 12.

 Alguém poderia me ajudar nessa??
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 10:48
Originalmente postado por Paulo H. Paulo H. escreveu:

Bom dia pessoal. Comprei uma bicicleta caracterizada como caloi 10 na intenção de reforma-la pessoalmente.

 Mas enquanto a lixava, descobri que o quadro dela é da gipiemme com numeração de chassi 43801.

 em uma breve pesquisa não achei quadros Gipiemme em caloi 10, mas sim em aspen 700 e caloi 12.

 Alguém poderia me ajudar nessa??



Tem um tópico sobre a Caloi 12 super Italy

https://www.pedal.com.br/forum/caloi-12-vs-caloi-12-super-italy_topic91828.html

manda inbox pro pessoal de lá, ou sobe ele.

Achei esse site tb de referência:
http://caloi10sportissima.blogspot.com.br/2012/09/especial-caloi-12-x-caloi-12-super-italy.html


Se for reformar e precisar de adesivos, recomendo esse site, eles vendem no ML
http://designstickers.blogspot.com.br/

Posta fotos da bike tb fazendo um antes e depois.
Valeu, boa sorte.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
MrLucasGomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrLucasGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 19:05
Boa noite ! Eu tenho uma bike com o numero de serie : F749075. Mas não tenho ideia de qual modelo seja ela. Eu vi que postaram que tem uma regra e tals, juntei as coisas que vi que parece que ela é de 1995. Meu pai a comprou nos anos 90 e o rapaz que sempre mexeu nela, disse que não é Caloi.
Voltar ao Topo
Jonas Gonçalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2021
Japeri
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonas Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 21:20
Olá, comprei uma bicicleta usada e quem me vendeu falou que era sundown antiga, número de serie é WS29MA20854, alguém pode me ajudar pra confirmar se é ou não sundown?
Voltar ao Topo
Vitorhdhdd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2022
Ceara
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitorhdhdd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 19:54
Quero saber que marcar a minha bicicleta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X