Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Problema" com rolo Tranz X JD-118
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Problema" com rolo Tranz X JD-118

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
YugoMatsuoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YugoMatsuoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: "Problema" com rolo Tranz X JD-118
    Postado: 17 Jan 2013 as 22:21
Boa noite, galera.

Bom, comprei o rolo da Tranz X JD118 e tenho uma Bike speed. A grande dúvida é em como montar a bike no rolo, já que no rolo de um lado dá o encaixe e no lado do quick release, não!
A solução é comprar uma rosca que caiba o quick release (como os cycleops)? Trocar o quick por um que não tenha a chavinha? Passar um esmeril na rosca que tá no rolo? Jogar tudo fora e desistir?

Grato desde já.

Abraços
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:37
Colega,
já deu uma olhadinha no manual?

http://www.tranzx.com/download/JD118%20manual.pdf


Não tem mistério. Você encaixa ela com o quick release aberto e vai girando o parafuso do lado direito da imagem até achar o ponto onde a bicicleta fica travada. Depois disso, trava o quick release, gira o braço interno para "guardar na memória" o curso do parafuro, e então só mexe no quick release abrindo e fechando quando tira ou coloca a bicicleta.


Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:42

  Geralmente a Tranz X envia junto do rolo uma blocagem que encaixa perfeitamente no rolo. O meu rolo é mais simples que o seu e veio com esta blocagem.

  Confira no manual os itens inclusos. Veja se não veio faltando a blocagem.

  Em todo caso é uma blocagem barata e simples de aço modelo antigo.

  Segue um link com a imagem da blocagem:

  http://www.bikesul.com.br/site/components/com_virtuemart/shop_image/product/00136.jpg

 
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
YugoMatsuoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YugoMatsuoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:43
Muito obrigado pela resposta, mas o lance é que comprei o produto usado e não tenho o quick que vem junto e o que está na bike não dá encaixe!
Tenho que arrumar outro quickrelease então?
Voltar ao Topo
YugoMatsuoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2012
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YugoMatsuoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:43
Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:


  Geralmente a Tranz X envia junto do rolo uma blocagem que encaixa perfeitamente no rolo. O meu rolo é mais simples que o seu e veio com esta blocagem.

  Confira no manual os itens inclusos. Veja se não veio faltando a blocagem.

  Em todo caso é uma blocagem barata e simples de aço modelo antigo.

  Segue um link com a imagem da blocagem:

  http://www.bikesul.com.br/site/components/com_virtuemart/shop_/product/00136.jpg - http://www.bikesul.com.br/site/components/com_virtuemart/shop_image/product/00136.jpg

 

Perfeito então, vou providenciar um desses!

Valeu!
Voltar ao Topo
leandrowsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrowsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 11:40
Ola aproveitando o topico estou com um problema no msmo rolo, mas outra coisa!
Ali na foto do rolo q postaram, embaixo tem akele sei la parafuso q vc roda pra ajustar a altura do rolo pra encostar direito no pneu saca?
Entao... percebi esses dias q o meu nao esta encaixando no buraquinho certo ali... e tipo nao consigo fzer ele alcancar la! Alguma dica?
(e sim eu percebi q descrevendo assim fica ruim de entender, logo tiro uma foto!)
Voltar ao Topo
leandrowsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrowsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 11:50
Nesse link uma sequencia de fotos,   http://imageshack.us/g/210/photo220113114310.jpg/

Q eu tento exemplificar q esse parafuso nao entra no lugar q devia entrar... independentemente da posicao q eu coloco o rolo ou oq eu faca eles nunca se encontram... nao to sacando oq to fazendo de errado!!!
Voltar ao Topo
Casimiro Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Abr 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Casimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 12:06
Tem uma manopla na lateral que regula a roda que você quer usar, se não me engano esta escrito: 26", 27" e 28", tenta girar ela e deixa na regulagem mais baixa que pode ajudar.
Não estou com o rolo aqui, mas acho que essa peça que tem a rosca é móvel, tenta rotacionar com um alicate.
Voltar ao Topo
pippenilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pippenilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 17:34
Então, acabei de comprar um rolo, chegou hoje, é um Tranz x 118, exatamente esse do tópico, parece muito bom e tal, mas como nunca usei nada do tipo, estou com algumas dúvidas simples, quem puderem ajudar..., ainda estou lendo os tópicos sobre rolo aqui no forum mas ainda nao tirei minhas duvidas:

Seguinte, vcs usam a blocagem q vem com o rolo direto, mesmo pedalando na rua, ou ficam sempre trocando de blocagem? essa blocagem q vem pode ser usada na rua certo?

outra duvida, quanto a pressão do rolo no pneu, vcs deixam encostando de leve, ou apertando o pneu o máximo, como devo deixar? isso interfere no gasto do pneu?

minha bike é uma specialized ciclocross, pneu aro 700 porem com cravos, isso é um problema para usar no rolo?
Voltar ao Topo
pippenilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pippenilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 17:43
http://shack.us/photo/my-s/11/rolov.jpg/ -

Olha o rolo ai!!!

parece um bom modelo, apesar de nao ter nenhuma experiencia anterior com isso...
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 18:21

  A blocagem que vem com o rolo pode ser usada na rua sim. Embora seja bem simples.

  Quanto a pressão do rolo no pneu, depende de vários fatores. Eu tento usar a menor pressão possível para o tipo de treino que desejo fazer. Para pedalar de leve, pouca pressão é suficiente. Num treino mais pesado, para não deslizar, eu aperto mais o rolo. Acredito que quanto mais apertado maior o desgaste do pneu.

  Seria bom usar um pneu liso para usar no rolo. Mais para não desgastar a borrachinha vermelha que tem no seu rolo do que o pneu. Também por causa do barulho. Existem pneus específicos para uso em rolo.
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
pippenilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pippenilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 18:34
Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:


  A blocagem que vem com o rolo pode ser usada na rua sim. Embora seja bem simples.

  Quanto a pressão do rolo no pneu, depende de vários fatores. Eu tento usar a menor pressão possível para o tipo de treino que desejo fazer. Para pedalar de leve, pouca pressão é suficiente. Num treino mais pesado, para não deslizar, eu aperto mais o rolo. Acredito que quanto mais apertado maior o desgaste do pneu.

  Seria bom usar um pneu liso para usar no rolo. Mais para não desgastar a borrachinha vermelha que tem no seu rolo do que o pneu. Também por causa do barulho. Existem pneus específicos para uso em rolo.

ClapValeu Eric, realmente com esse pneu o barulho é um pouco chato mesmo, até teria um outro pneu para usar, mas ficar trocando de pneu sempre q for usar ta descartado, ja tenho preguiça de ficar trocando a blocagem, imagina o pneu...

hoje pedalei na rua com essa blocagem, normal, quando for pedalar por distancias maiores vou usar a blocagem da bike. Quanto a pressão, vou fazer isso, colocar o minimo de pressão e ver como fica.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 19:50
Originalmente postado por pippenilha pippenilha escreveu:


ClapValeu Eric, realmente com esse pneu o barulho é um pouco chato mesmo, até teria um outro pneu para usar, mas ficar trocando de pneu sempre q for usar ta descartado, ja tenho preguiça de ficar trocando a blocagem, imagina o pneu...


e montar uma roda nova, só pro rolo?
monta o mais barato que puder...

Voltar ao Topo
pippenilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pippenilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 23:26
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

 
e montar uma roda nova, só pro rolo?
monta o mais barato que puder...

ë, talvez... vou ver primeiro se vou mesmo me habituar a pedalar no rolo todo dia, como pretendo. Se conseguir, ai talvez valha a pena montar, mas ai tem o lance do cassete, corrente... to vendo q tambem nao vai rolar...
rsrsrsr
Voltar ao Topo
viniciusb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 14:37
Originalmente postado por Eric F Eric F escreveu:


  Geralmente a Tranz X envia junto do rolo uma blocagem que encaixa perfeitamente no rolo. O meu rolo é mais simples que o seu e veio com esta blocagem.

  Confira no manual os itens inclusos. Veja se não veio faltando a blocagem.

  Em todo caso é uma blocagem barata e simples de aço modelo antigo.

  Segue um link com a imagem da blocagem:

  http://www.bikesul.com.br/site/components/com_virtuemart/shop_/product/00136.jpg - http://www.bikesul.com.br/site/components/com_virtuemart/shop_image/product/00136.jpg

 





Ola, estou com o mesmo problema. Estou pra comprar um Tranz-x Jd113 usado mas o vendedor não tem a blocagem mais. Esse link q o colega envuou com a imagem da blocagem não funciona mais.

Será que alguem poderia tirar uma foto da blocagem que vem pra eu ver se consigo comprar igual?

YugoMatsuoka, vc conseguiu resolver seu problema?

obrigado
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 18:23

 Segue a imagem:



Uploaded with ImageShack.us
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 18:38

 Segue, também, um link do produto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519685491-haste-aco-do-cubo-traseiro-de-bicicleta-com-blocagem-rapida-_JM
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Flavinhohk Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavinhohk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 10:18
Olá!

Vc pode me ajudar?

O meu ficou com a roda um pouco para o lado. Já tentei de tudo, até usar a blocagem que vem no rolo. Minha bike é uma caloi 10 700.
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 20:53


  Se a bicicleta não ficou inclinada e se o pneu não está raspando dos lados, não tem problema.

  Como a Caloi 10 tem um eixo mais estreito que uma mountain bike, não vai ficar centrada mesmo.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Flavinhohk Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavinhohk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 08:39
Vlw mesmo mano!!! TKS!!!
Voltar ao Topo
marcellmelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2013
Timbaúba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 20:54
Pessoal, me ajudem. Comprei o rolo há uns seis meses, mas não usei nem cinco vezes. Ontem, senti que o barulho ficou estranho, parei. Hoje, quando iniciei, achei que ele tava ficando pesado do nada.. e tava. Parei e não consegui mais girar. Desci, descolei do pneu e destravei na mão. Tentei novamente, mesma coisa, foi ficando mais pesado. Desisti do treino.

Quando fui ver, o plástico tá derretendo e grudando no rolo vermelho!!! E agora?
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 17:06
Pessoal, a regulagem desse rolo é legal, compensa mesmo para R$ 300 a mais por um rolo com regulagem?
Voltar ao Topo
Robson Teixeira Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2015
Aracaju - SE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Teixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 14:51
Galera,comprei o rolo tranz X Jd-118 e observei que ele estar fazendo bastante barulho,alguém sabe me explicar se é devido ao pneu por ter cravos ou problema no rolo ou ate ser mesmo normal o barulho,obrigado
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 16:21
Rolo é bem barulhento cara, esse tranz x ainda é melhor pois tem um plastico no ponto de contato com o pneu.

Definitivamente rolo não é para ser usado com pneu com cravos, considere uma roda entra para o rolo ou aprenda a conviver com o barulho.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X