Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano Click'r
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano Click'r

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 09:20
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

To pensando em pegar um pedal click'r, quero muito usar sapatilha, mas tenho medo pra caramba, pois vim do downhill e ando igual doido kkk, tenho medo de cair grudado na bike em uma descida, Deus me livre disso! LOL Agora que pesquisei mais sobre esses click'r da shimano, e me pareceram muito bons, exatamente o que eu precisava! acham que eles servem para pedais na terra? em estradões, agumas descidas, sem lama, mais para pedais longos na terra mesmo. Acham que servirá para mim?? Aguardo as respostas! Abraços!!! Wink

Eu estava certo de pegar o CLICK'R mas acabei pegando o M520, que talvez é o pedal clip mais popular. Optei pelo M520 pela facilidade de encontrar mais sapatilhas adequadas, fora o preço das mesmas, o pedal em sí também é mais barato. O que me fez escolher foram os elogios e reviews de muitos iniciantes que optam por este modelo. É indispensável para iniciantes treinar bastante como remover o pé e deixar a regulagem para desencaixe sempre no mínimo, até que esteja totalmente adaptado. 

Muita gente usa para pedal em asfalto/estradão ou trilhas, nunca vi ninguém reclamando nem no grupo que participo nem no fórum, mas antes  de optar por um pedal clip eu aconselho que você tenha um período de adaptação, seja mais prudente no pedal e mesmo antes de começar a usar imagine como sempre estivesse usando.
O segredo é sempre estar atento, pelo menos pra diminuir a possibilidade de se machucar no caso de queda, muita gente com esse tipo de pedal só cai por besteira, tipo parado, esquecendo que está clipado.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 09:37
Usava um 520 com o taquinho sh56. Solução mais barata e igualmente funcional. Tanto é que nem podia saltar com a bike pois descliparia no impulso:
http://www.chainreactioncycles.com/mobile/br/pt/shimano-sh56-cleats/rp-prod10969

Editado por ltadeu70 - 30 Ago 2016 as 09:38
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Caboclo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2015
Porto Velho
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Caboclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 14:12
Olá galera! Bom, gostaria de aproveitar o tópico pra também tirar algumas dúvidas.

Depois de rejeitar muito a ideia de andar clipado, estou disposto a experimentar. Porém, vou dar algumas explicações antes de colocar exatamente a minha dúvida. O motivo da minha rejeição do clip é o meu perfil de uso da bicicleta. Uso a bici como meio de transporte diário (trabalho, mercado, td) e para fazer pequenas e médias viagens. Com isso, somado ao fato de não me ver usando essas sapatilhas especiais de ciclista, nunca vi necessidade de andar clipado. Ah, sem falar no medo! Sempre tive muito receio de tomar tombos a toa exatamente porque sou um cara um tanto distraído (já caí parado com o firma-pé). Pois bem, ao longo desse ano vi q a shimano lançou uns tênis q me pareceram interessantes para usar como um calçado durante o dia a dia e fazer o pedal nas cicloviajens renderem mais (mantendo a sensação de estar usando apenas um tênis. Me parece q dá pra andar numa boa com eles. Daí pesquisando melhor cheguei a esse lance da diferença de clipless, spd e click'r (é isso mesmo? existe esses três sistemas? acho q ainda não entendi essas diferenças direito). Vendo uns vídeos do sistema click'r achei a parada mais segura pra um cara como eu.

Pois bem, estou pensando em comprar um tênis desse shimano AM5 e um pedal clip/plataforma. Como vou pedir pelo ebay encontrei um pedal desses PD-T420 por 230 pratas e um PD-T780 (XT) por 280. Agora vamos as dúvidas:

1. Existe muita diferença do sistema Click'r para o do XT?
2. Se regular o XT na configuração mais "leve" equivale a facilidade de sair de cima da bike como o Click'r?
3. A construção do T420 achei mais frágil do q a do XT. O q vcs acham?
3. Esse tênis AM5 é compatível com os dois modelos de pedais?
5. O tênis já vem com os taquinhos? Em média, qual o tempo de duração deles? Pensei em aproveitar e já pedir um par reserva, qual seria o modelo q devo pedir?

Imagino q pela diferença de preço a maioria pegaria o XT, porém meu receio é o fato de nunca ter usado nenhum sistema desses e meu perfil de uso da bici. Então gostaria q lembrassem desses dois detalhes para darem as sugestões.

Grato a tds desde já!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 15:47
Não uso o Clik r, mas uso o taco Sh54 que acompanha o pedal click r. Posso dizer que no pedal M520 é muito tranquilo clipar e desclipar. Além de ser muito mais barato que o click r.

Para cidade, trechos curtos, não sei se ha vantagem. Uso pela segurança em trilhas e não por performance.

Geralmente os Xt são topo de linha. Mais leves e, às vezes, maia frágeis.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 16:29
é um tênis duro e nem de longe chega no conforto de um tênis normal. e acho que pelos esforços realizados durante o pedal, na caminhada parece sempre que o solado está estranho, desgastado de uma forma não natural do caminhar. de vez em quando sou obrigado a usar assim e é bem ruinzinho nessa função, infelizmente. quebra um galho, uma vez ou outra, mas todo dia, acho ruim. certa vez até machucou meu tendão de aquiles quando precisei fazer uma caminhada maior com ele.


Originalmente postado por Leo Caboclo Leo Caboclo escreveu:

vi q a shimano lançou uns tênis q me pareceram interessantes para usar como um calçado durante o dia a dia e fazer o pedal nas cicloviajens renderem mais (mantendo a sensação de estar usando apenas um tênis. Me parece q dá pra andar numa boa com eles.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 16:57
Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

é um tênis duro e nem de longe chega no conforto de um tênis normal. e acho que pelos esforços realizados durante o pedal, na caminhada parece sempre que o solado está estranho, desgastado de uma forma não natural do caminhar. de vez em quando sou obrigado a usar assim e é bem ruinzinho nessa função, infelizmente. quebra um galho, uma vez ou outra, mas todo dia, acho ruim. certa vez até machucou meu tendão de aquiles quando precisei fazer uma caminhada maior com ele.
 

cara, eu tenho dois tênis.
Um normal e minha sapatilha ct-40.

eu revezo ambos no dia a dia, independentemente de vir de bicicleta pro trabalho ou não.

dá pra usar normalmente como tênis. só é foda que dependendo do solo, se for muito irregular, o taco fica batendo, mas até aí...
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2016 as 16:53
Boa Tarde, Pessoal!
Vindo aqui e pedindo uma a juda a vocês.
Comprei os pedais Shimano Click'r pd-t400 e minha duvida é:
Todas as sapatilhas SPD se encaixam nesses pedais ou tenho que comprar as sapatilhas Click'r para obter o melhor resultado?
Essa duvida surgiu depois que vi na Decathlon o modelo BTWIN MTB300
com um bom preço.

http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-roupas/sapatilhas-e-meias/sapatilha-de-ciclismo-btwin-mtb-300?skuId=1709025

BTWIN MTB300: R$ 190,00
Shimano Mtb Sh-ct40: R$ 320,00
Será que essa BTWIN se equivale a Shimano?

Grande abraço a todos.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2017 as 20:55
Pessoal, duas dúvidas. Pelo que eu li as duas respostas são afirmativas, mas queria confirmar para não fazer besteira ao comprar a sapatilha. 

São quase a mesmas dúvidas do post acima.


Eu comprei o pedal shimano pd=t400 que é clickr.

1 duvida:  vi que tem sapatilhas específicas clickr, preciso comprar uma sapatilha assim ou qualquer uma serve. 

2 - Consigo andar de tenis normal também nesse pedal? 

Abraços,  Marcos



Editado por MarcosMori - 26 Fev 2017 as 20:56
Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2017 as 22:46
Originalmente postado por MarcosMori<div>São quase a mesmas dúvidas do post acima.</div><div>Eu comprei o pedal shimano pd=t400 que é clickr.</div><div>1 duvida:  vi que tem sapatilhas específicas clickr, preciso comprar uma sapatilha assim ou qualquer uma serve. </div><div>2 - Consigo andar de tenis normal também nesse pedal? [/QUOTE MarcosMori
São quase a mesmas dúvidas do post acima.
Eu comprei o pedal shimano pd=t400 que é clickr.
1 duvida:  vi que tem sapatilhas específicas clickr, preciso comprar uma sapatilha assim ou qualquer uma serve. 
2 - Consigo andar de tenis normal também nesse pedal? [/QUOTE escreveu:



Boa noite, Marcos.
Acabei optando pelo Pedal Click'r pd-t400 + Sapatilha Mtb Sh-ct40 e estou gostando muito.
Estou achando a sapatilha muito confortável.
Pedal Click'r pd-t400 + Sapatilha Mtb Sh-ct40 e estou gostando muito.
Estou achando a sapatilha muito confortável.
Acredito que se a sapatilha for no padrão SPD serve mas vamos aguardar o pessoal com mais experiência participar.
Pedalei algumas vezes com tenis e é um pouco incomodo mas da para usar numa boa.

Grande Abraço.
Miro Amancio
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 11:16
Miro, deixe eu te perguntar. eu calco entre 37 3 38.  Será que eu tenho que comprar sapatilha 39?  vc comprou online? 
Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 15:48
Boa tarde, Marcos.
Comprei a minha online mas retirei em mãos e experimentei, calço 40 e comprei 42.
Nesse link tem algumas tabelas com os tamanhos:
http://mtbbrasilia.com.br/2015/01/10/tabela-de-equivalencia-de-tamanhos-para-sapatilhas-de-mountain-bike/
Grande Abraco.
Miro Amancio
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 21:55
Chegaram as sapatilhas da bitwin (decatlon) e o pedal click'r pd t400 com os tacos. Queria que chegassem na sexta, como chegou só agora,  vou ter que colocar somente no final de semana para dar uma treinada antes de pegar o transito urbano



Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 13:07

Hoje fiz um teste parado e dei uma voltinha aqui perto.  Deixei regulado o mais solto possível. 

Foi bem tranquilo para colocar e retirar a sapatilha, mas deu para sentir quando puxar a sapatilha para cima e  empurrar para baixo. 


Agora preciso saber um pouco mais a técnica de pedalar com sapatilha.  









Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 13:22
Olha que legal esse video, 

mostra o movimento de pedalar clipado 


Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 16:31
Será que alguém lê esse meus posts???? rs.  

Agora estou com uma dúvida:  será que esse taco que está na minha sapatilha aceita outros pedais??? porque eu tenho uma mtb que uso mais para trilhas, poderia ser um outro pedal tipo m520 da shimano.  Será que serviria????
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 20:44
Sim.Shimano certamente e outras marcas,que usem sistema SPD
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 11:37
Bom dia Pessoal...

Após um longo período tomando coragem e depois procurando uma sapatilha que servisse, vamos ao meu relato....

Primeiro sobre a dificuldade para quem tem pé de pato (pés largos), e no meu caso altos também, encontrar uma sapatilha, lembrando que to no peso normal, 1,67 altura e 69Kg... Experimentei Letour, Venzo e Shimano, modelo normais, eu uso 40Br, o tamanho que me atendeu de comprimento foram as 43, porem lateralmente todas espremiam meu dedo mindinho, e não é apenas desconforto de falta de amaciar, em poucos minutos (05 min usando) já machucava, não davam para usar, e as 44 ficavam demasiadamente grandes... Outra dificuldade, alem do pé largo, meu pé é alto na região do "peito do pé", incomodando um pouco quando afivelado, mas algo suportável...

Me sugeriram então usar os modelos parecidos com tênis e cheguei nas versões click'r da Shimano, porem so achei o SH CT41, que não utiliza couro, e sim uma material maleável, tamanho europeu 42, caimento perfeito, tanto na frente como lateralmente, enfim a procura terminou, vamos aos relatos do primeiro pedal...

Comprei o pedal PD-MT50 Click'R como primeiro pedal, ele vem com tacos SM-SH56 multidirecional, ajuste médio, pois no leve realmente fica muito fácil de desclipar acidentalmente... Não tive dificuldades nenhuma de clipar e desclipar, acho que o risco de cair é realmente se você esquecer, porem o primeiro pedal é a unica coisa que vc não tira da cabeça, não esquecer de desclipar kkk... Você se sente um pedalada mais estável e regular, pois sempre está com o pé na posição certa...

Sobre a pedalada redonda e puxada, etc... Sim apesar dos estudos dizerem o contrario, senti sim a tal da puxada, porem acho que não estou tendo o melhor aproveitamento devido ao tênis click'r de material maleável, na puxada eu sentia o tênis ceder para cima, mesmo com os cadarço bem presos, por não ser afivelado ele cede muito, isso foi bem evidente durante o pedal...

Em relação ao Click'r, mesmo com tacos multidirecionais, não tive problema no fazer um sprint na subida, ele se manteve firme, apenas a sensação que poderia puxar melhor se tivesse com uma sapatilha mais firme... 

Já vi que a Shimano tem o modelo SH-M089 versão wide, que é pouca coisa mais larga, porem so acho de 2 vendedores no Ebay, e fica mais de 400 reais com frete, e corre risco de taxarem ainda... E apesar de ser mais larga, há avaliações de pessoas com pés largos que mesmo nessa versão os dedos ficam espremidos, então o custo da brincadeira apenas para testar não vela a pena... Ouvi dizer as da Mavic são mais largas, mas vou esperar estar em uma cidade que tenha as mesma em estoque para ver se consigo experimentar....
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:38
Pessoal, agora com uns 180 km de pedal clickr, comecei a apertar um pouco o ajuste.  Mas é normal ter um barulhinho, como se fosse uma folga quando vc puxa o pedal?
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:39
Eu sinto isso também! uso uma sapatilha da bitwin tipo tenis.  Será que é por causa disso?

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Bom dia Pessoal...

Sobre a pedalada redonda e puxada, etc... Sim apesar dos estudos dizerem o contrario, senti sim a tal da puxada, porem acho que não estou tendo o melhor aproveitamento devido ao tênis click'r de material maleável, na puxada eu sentia o tênis ceder para cima, mesmo com os cadarço bem presos, por não ser afivelado ele cede muito, isso foi bem evidente durante o pedal...
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 21:06
Olá pessoal, estou querendo comprar uma sapatilha dessas mais urbanas. Vi que bastante gente do tópico já está testando...
Alguma indicação pós-testes?
Ouvi falar que depois de um tempo o solado gasta e o taquinho começa a bater no chão quando caminha, é isso?

Voltar ao Topo
Alols Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alols Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 14:45
Pessoal,

Revivendo o tópico.

* Alguém conhece alguma loja em SP (capital) para provar a sapatilha para descobrir o tamanho e realmente ver se é o que eu acho que é?

* Outro ponto é onde comprar nos US? Alguém conhece uma boa loja?

Abs!

Voltar ao Topo
Killloader Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2016
Minas Gerais
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Killloader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2017 as 21:39
Originalmente postado por Alols Alols escreveu:

Pessoal,

Revivendo o tópico.

* Alguém conhece alguma loja em SP (capital) para provar a sapatilha para descobrir o tamanho e realmente ver se é o que eu acho que é?

* Outro ponto é onde comprar nos US? Alguém conhece uma boa loja?

Abs!


Pode comprar online tanto na http://www.jensonusa.com/ ou na http://www.chainreactioncycles.com
entregam no EUA em 5 dias.


Voltar ao Topo
Isac_Laube Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2016
jaraguá do sul
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isac_Laube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 22:48
Pessoal... nunca pedalei de clip... estou pesquisando e vi os click'r... dois modelos me chamaram atenção o t400 e o t421.... o primeiro clipa dos dois lados.. fora isso vcs sabem qual a diferenca?
Outra coisa... posso usar qualquer marca de sapatilha para esses tacos e pedais?

Obrigado fico no aguardo
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 06:54
para usar as sapatilhas click'r é indicado o pedal tb?
pergunto pq a solo é mais macia (?) e precisa de mais suporte no pedal (?)
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 09:33
Não, as sapatilhas, pedais e tacos click'r são do sistema SPD, e são compatíveis entre a linha Click'r e não Click'r...

Você pode usar uma sapatilha Click'r com pedal Shimano comum, pode usar uma sapatilha comum com pedal click'r, pode usar os dois comum e o Taco Click'r SH56, taco comum no pedal click'r...etc...

O Pedal Click'r possui permite uma flutuabilidade e rotação maior dos pés, pois seu encaixe é maior, o taco SH56 desclipa em mais de um angulo, e as sapatilhas o único diferencial é o conforto, e a questão que ela não raspa os tacos no chão ao andar...  

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

para usar as sapatilhas click'r é indicado o pedal tb?
pergunto pq a solo é mais macia (?) e precisa de mais suporte no pedal (?)
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 20:17
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Não, as sapatilhas, pedais e tacos click'r são do sistema SPD, e são compatíveis entre a linha Click'r e não Click'r...

Você pode usar uma sapatilha Click'r com pedal Shimano comum, pode usar uma sapatilha comum com pedal click'r, pode usar os dois comum e o Taco Click'r SH56, taco comum no pedal click'r...etc...

O Pedal Click'r possui permite uma flutuabilidade e rotação maior dos pés, pois seu encaixe é maior, o taco SH56 desclipa em mais de um angulo, e as sapatilhas o único diferencial é o conforto, e a questão que ela não raspa os tacos no chão ao andar...  

Originalmente postado por capoeira capoeira escreveu:

para usar as sapatilhas click'r é indicado o pedal tb?
pergunto pq a solo é mais macia (?) e precisa de mais suporte no pedal (?)

Isso eu sei. minha dúvida é se como a sola é mais macia se ela necessita aquela plataforma adicional dos pedais click'r
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 20:30
Não, as sapatilhas Click'r só são flexíveis no solado externo, na área do taco possui uma área rígida...

Tenho pedal Click'r, uma sapatilha Click'r e outra não... Andando Clipado e só sinto o contato da área do Clip com o pedal em ambos as sapatilhas, é insignificante o contato do solado com o corpo do pedal... Já andei em bikes com pedais comum, e não senti difença nenhuma, a não ser o fato de fixar mais firme no pedal comum, com menos flutuabilidade...

Editado por rafael_rtg - 23 Mai 2018 as 20:31
Voltar ao Topo
nathan15br Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2019
Campo Mourão
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan15br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 21:29
qual pedal e sapatilha recomenda iniciante?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X