Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabaoms Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Três Lagoas-MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabaoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio shimano
    Postado: 14 Jan 2013 as 18:51
 Olá pessoal, meu nome é Fábio Luiz, tenho uma caloi 100 comprada faz uns 3 anos, andei pouco nela e agora, quero e preciso, voltar a andar no final da tarde, também pretendo ir e voltar do trabalho(bem perto) Logo que comprei troquei os trocadores pelos shimano st-ef50 7 velocidades e coloquei um catey velo 8. Troquei porque achei que seria igual ao de um amigo do tempo da escola(aluminum) mas acho que falta a parte trazeira. Alguém pode me dar uma ajuda para ela ficar mais veloz e boa pra andar mas sem gastar muito pessoal. Se não for o lugar correto, peço desculpas..
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 19:04
A única coisa que conheço, que pode fazer a bike andar mais rápida, sem gastar $$$ é isso aqui ó:


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Fabaoms Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Três Lagoas-MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabaoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 19:12
Amigo, desculpe minha falta de conhecimento/manhas.. Mas, seria o pneu fino?!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 19:16
Originalmente postado por Fabaoms Fabaoms escreveu:

Amigo, desculpe minha falta de conhecimento/manhas.. Mas, seria o pneu fino?!

Pernas, colega, pernas. Ou seja, condicionamento físico. Sem isso nenhuma bicicleta que você pedale irá apresentar desempenho melhor.

Só vale a pena trocar peças se elas estiverem com mal funcionamento e/ou quebradas. Trocar um câmbio funcionando normalmente não fará você andar mais rápido.

Pneus mais finos e lisos (sem cravos) ajudam, mas não farão nenhum milagre.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Fabaoms Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Três Lagoas-MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabaoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 20:03
Opa, quanto a isso tranquilo, sempre gostei de pedalar, é que meu amigo pegou uma caloi 10 e queria ver se dava pra melhorar algo pra andarmos.. O câmbio mesmo eu regulando, quando eu aperto o passo ele quer "pular" de marcha(parte trazeira) alguma coisa pra se fazer?(trocar a parte de traz) Outra coisa que deva fazer, é trocar o aro por algum vzan tipo este kit(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457224287-rodas-aero-vzan-com-cubo-roletado-e-raios-inoxo-par--_JM)
Voltar ao Topo
Fabaoms Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Três Lagoas-MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabaoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 11:31
Sobre o câmbio não tem como melhorar um pouco? Como deixala mais pesada?(velocidade final)
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 17:14
Fabaoms,
 
A grosso modo, aumentando-se a quantidade de marchas, você irá ganhar em velocidade final, assim como também aumenta a facilidade em subidas. Mas aí o investimento é pesado, pois tem que trocar todo o grupo. Além dos câmbios dianteiro e traseiro, a corrente, os passadores, provavelmente também os cubos e o cassete/catraca... talvez não valha a pena dependendo da sua bike. Melhor comprar outra.
 
Abraço
 
 
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
Fabaoms Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Três Lagoas-MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabaoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 19:16
Flima, obrigado pela resposta, mais trocar por outra, não vai rolar, gosto do desenho do quadro(nem sei se é o tamanho certo pra mim) ou o quadro dela não é nada bom? Queria ir mexendo aos poucos, cada mês uma coisa pra não pesar, até porque tenho outras prioridades.. O problema é que sou muito leigo em relação há peças, iria comprar pela internet e ir melhorando, já li algo sobre cassete e tals mais não sei qual seria um bom "custo/benefício" um pouco acima da média mais nada top(R$ alto), queria dicas de cubos, rodas vzan, pneu(se precisa trocar), qual grupo shimano é bom pra ela. Apesar de ficar tanto tempo sem andar, gosto de dar umas pedaladas(principalmente em rodovias) pois é mais aberto, natureza e tals.. Se puder me dar umas dicas..
Voltar ao Topo
Fabaoms Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Três Lagoas-MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabaoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 18:52
Pessoal do forum meu amigo esta fechando um pedido no dx.com e quero pedir umas bobeiras de lá. Peço ajuda de quem entende se esse kit serve na caloi 100: http://dx.com/p/truvativ-aluminum-mountain-road-bicycle-31-8mm-flat-handle-bar-27-2mm-seat-post-32-5mm-stem-kit-67022

Ele está me apurando pra fechar o pedido, como nunca comprei vou pedir junto com ele.. Obrigado a todos..

***Por enquanto vai ser isso + o "kit" de rodas.. Futuramente grupo altus ou acera.***
Voltar ao Topo
Fabaoms Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Três Lagoas-MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabaoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 22:28
Por favor, alguém que passar aqui só responda isso. Este "kit" dá certo na Caloi 100?

http://dx.com/p/truvativ-aluminum-mountain-road-bicycle-31-8mm-flat-handle-bar-27-2mm-seat-post-32-5mm-stem-kit-67022
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 09:31

Originalmente postado por Fabaoms Fabaoms escreveu:

Flima, obrigado pela resposta, mais trocar por outra, não vai rolar, gosto do desenho do quadro(nem sei se é o tamanho certo pra mim) ou o quadro dela não é nada bom? Queria ir mexendo aos poucos, cada mês uma coisa pra não pesar, até porque tenho outras prioridades.. O problema é que sou muito leigo em relação há peças, iria comprar pela internet e ir melhorando, já li algo sobre cassete e tals mais não sei qual seria um bom "custo/benefício" um pouco acima da média mais nada top(R$ alto), queria dicas de cubos, rodas vzan, pneu(se precisa trocar), qual grupo shimano é bom pra ela. Apesar de ficar tanto tempo sem andar, gosto de dar umas pedaladas(principalmente em rodovias) pois é mais aberto, natureza e tals.. Se puder me dar umas dicas..

Se o quadro te satisfaz, fica com ele. Mas verifique e não vacile com o tamanho correto do quadro. Isso evitará uma lesão a longo prazo e te trará maior prazer e conforto ao pedalar. Pra saber o tamanho correto, dá uma olhada neste link: http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO

Pra aprender sobre as peças, dê uma olhada no site dos diferentes fabricantes. Pra início, comece comparando as marcas SRAM e SHIMANO que são as que fazem quase todo tipo de peça. E saiba a diferença de preços em um bom site de vendas de bikes, como o chainreactioncycles.

Vá a uma bicicletaria da sua cidade e se informe sobre se há grupos de pedal. Pedalando com a galera, é mais fácil ir aprendendo aos poucos e naturalmente, além de fazer bons treinos e novos amigos.

Sobre as peças do dx, não sei. Tenta você mesmo medir a sua bike e ver se serve. Uma opção também é desmontar a peça antiga que irá trocar e procurar a especificação de medida que tem gravado nela. É só pegar uma de medida igual que irá servir. E se não servir, tente procurar um adaptador. Existem adaptadores pra maioria das peças à venda no mercado.

Abraço e boas pedaladas.



Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
Fabaoms Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Três Lagoas-MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabaoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2013 as 20:26
Muito obrigado, desisti por enquanto do guidão, pra comprar as rodas.. Semana que vem chega. Obrigado pelas dicas, mais pra frente volto pra sanar minhas dúvidas sobre outros ups..
Voltar ao Topo
Fabaoms Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
Três Lagoas-MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabaoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 00:00
[/URL]

Voltar ao Topo
felipes Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Vitória- es
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2013 as 15:40
Cara , tenho um caloi 100 igual a sua só que 2013,
Lá no inicio do topico  vc tava perguntando o que trocar pra dar um up na bike
vê se ela é indexada (na catraca tem uns relevos  se for) ,se for index troca o cambio traseiro por um shimano , vai casar com seu passador .
Voltar ao Topo
bbochio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
londrina
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbochio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 02:13
Um câmbio traseiro Altus já ajudaria muito na troca de marchas...

Outra coisa interessante seria trocar o movimento central por um Shimano selado. Faz uma boa diferença.
Voltar ao Topo
rodolfomelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2011
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2013 as 15:15
Já coloca um Acera dashimano atrás que fica filé demais. Câmbio resistente e bonito.
Voltar ao Topo
Frigeri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigeri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2013 as 23:26
Aproveitando o ensejo, eu também tenho uma Caloi 100. Sei que não é a bike ideal para fazer o que eu faço (pedaladas longas, viagens), mas não posso investir em outra agora por estar investindo num novo negócio.

Por isso mesmo, eu gostaria de dar uma "upada" nessa Caloi 100 para que eu possa ter condições de fazer o que eu faço mesmo não sendo ela a ideal para isso. E, claro, aproveitar as peças que eu for comprando pra ela para o quadro que vier em seguida.

Por isso, pergunto:

1) Não gosto guidom dela. Vale trocar por outro? Por um reto? Qual indicado (que sirva para usar futuramente num quadro novo)

2) Ando preferencialmente no asfalto, mas tem lugares com pista muito ruim por aqui. Vale investir numa suspensão?

3) Odeio o câmbio dela. Passadores ruins, pula, difícil de se manter regulado, etc... Por qual sistema posso trocar (e q tb sirva num futuro quadro novo)

4) Sou pesado (95Kg). Vale trocar o aro?

5) Pneus. O pneu que veio nela é um Terral da Levorin. Totalmente fora daquilo que eu preciso. Qual indicado?

Agradeço aos amigos desde já. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X