Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 7º Tour de San Luis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


7º Tour de San Luis

 Responder Página  <1 678
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 10:48
Originalmente postado por werner werner escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Doping de Armstrong, Contador, Basso é motivo de piadinha e decepção pra sempre. Doping de brasileiro é "página virada". Ô comédia!


 Eu pessoalmente nem costumo comentar sobre doping do Armstrong, do Contador... para mim são monstros com ou sem doping, mas isso não significa necessariamente que eu apoie essa atitude. Por isso que eu disse que se o Alex vacilou, beleza pagou o mico mas está aí de novo. E foi ele que chegou na frente do pistoleiro na montanha, e andou colado nele. E ele representou toda uma imagem de respeito ao ciclismo brasileiro naquele momento, pois garanto que Contador foi pego de surpresa com a força do escalador meio quilo. Então eu torço para que tenha sido tudo de verdade, e que amanhã não saia em todos os jornais da europa: " Alex Diniz foi visto comendo bife com Contador" LOL aí a imagem construída cai por terra, e seremos motivo de escárnio para o mundo todo. Meu sonho é pelo Brasil, e para isso preciso torcer e apoiar quem botou a cara a tapa lá nas montanhas argentinas, é o que temos, e prefiro acreditar que ele aprendeu a lição e jogou limpo.


Eu não acredito em nada que venha desse cara, e a imagem do ciclismo brasileiro passou de "inexistente" para "mais dopados do que nunca" belo trabalho.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
juniordiegues Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Estiva Gerbi
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniordiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:12
Companheiros,
Aproveitando que estamos discutindo a performance dos Brasileiros perto dos ciclistas elite Pro - tour, ao acompanhar o Tour de San Luís acabei ficando com uma inquietação: qual seria o nível do Murilo Fischer perto dos ciclistas que pedalam no Brasil? Alguém já o acompanhou em provas por aqui? Será que ele está muito a frente dos que pedalam por aqui e, pelo fato de ser "secundário" lá fora, as vezes esquecemos do seu talento?
Abrax
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:26
Murilo Fisher ganharia prova aqui andando de barra forte e com o freio pegando. Ponto, parágrafo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
juniordiegues Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Estiva Gerbi
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniordiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:33
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Murilo Fisher ganharia prova aqui andando de barra forte e com o freio pegando. Ponto, parágrafo.

Ahahaha, direto ao ponto Druide. Mesmo do Chamorro então? 

PS: esse tópico está ótimo. Mais do que a prova de San Luís, estamos discutindo perspectivas sobre ciclismo nacional, fazendo avaliações sobre ele, etc.
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 15:50
O Fischer já ganhou dois brasileiros correndo sozinho, contra as equipes brasileiras. O nível dele com certeza é bem mais forte, por já estar habituado com o ritmo do pelotão europeu. O próprio Andriato no seu primeiro ano correndo provas mais fortes (não as principais)pela Farnese Vini, veio correr o brasileiro em 2012 e fez 2º correndo sozinho, lembro ainda que ele disse que foi muito marcado por todas as equipes brasileiras e ficou difícil vencer a prova.

Mas tivemos nomes correndo recentemente lá fora, que voltaram ao Brasil e não venceram oq ser esperava deles, mesmo correndo na categoria diletanti na Italia:  São eles Gideoni, Bulgarelli (venceu o brasileiro), mas correu 1 ano pela Farnese Vini e correu provas interessantes, mas não venceu oq eu esperava dele (minha opinião) no retorno ao Brasil e mais recentemente o Manarelli, que voltou esse ano.


Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 18:04
Com bomba ou sem bomba, os caras tem que suar a camisa e pedalar igual todo mundo.Muito legal a conquista do ciclismo brasileiro, ia ser muito legal se a equipe fosse convidada para mais provas internacionais, ai sim os atletas ganhariam mais experiencia e conseguiria dar mais trabalho pros gringos.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 19:29
já que o assunto desvirtuou um pouco do tema centra {acho que não vai ter problema postar aqui}.
Comecei a acompanhar dois pros no strava: Pauriol e ten Dam, lógico que eles andam forte pra burro, tem vários KOMs. Mas analisando os últimos dados...
Pauriol: 24/01 - 160K - elev. total 2000 - Vm 31Km/h
26/01 - 60K - elev. total 700m - Vm 26Km/h
28/01 - 45K - elev. total 200m - Vm 26Km/h
ten Dam: 24/01 - 123K - elev. total 1600m - Vm 32Km/h
25/01 - 90K - elev. total 1400m - Vm 31Km/h
28/01 - 125K - elev. total 1400m - Vm 31Km/h

Obviamente que não tenho idéia em que fase da periodização eles estão, de repente é um descanso entre 2 macrociclos, rsrsrs. Tbm não sei se estão sozinhos ou andando com um pelotizinho (imagino que a segunda opção, e com caras tão bons quanto eles). Mas a impressão que tenho é que a pegada deles não é tão mais forte do que de muito amador que leva o esporte a sério por aqui (obviamente não para mim), imagino que para um profissional daqui do BR seja um treino totalmente aceitável.

 Minha dúvida é até onde os ProTour são melhores do que os latinoamericanos por "qualidade técnica" e até onde eles são "melhores" pela estrutura e maneira do pelotão se portar.

Lembro de, se não me engano em um PanAmericano (não lembro se 2007 ou 2011), o comentarista de ciclismo comentar que o passo do pelote europeu tendia a ser constante, enquanto o pelotão latinoamericano andava "estilingando" com variações mais bruscas de velocidade (não sei se por falta de técnica, mas acho que não) o que cansava mais e deixava as médias finais de velocidade um pouco mais baixas e um sprint não tão forte. Como sou novato no esporte não sei o quanto disso dá pra ser levado a sério, mas de qualquer maneira, mesmo o Murilo Fisher ganhou relativamente pouca coisa fora do BR.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 20:39
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por werner werner escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Doping de Armstrong, Contador, Basso é motivo de piadinha e decepção pra sempre. Doping de brasileiro é "página virada". Ô comédia!


 Eu pessoalmente nem costumo comentar sobre doping do Armstrong, do Contador... para mim são monstros com ou sem doping, mas isso não significa necessariamente que eu apoie essa atitude. Por isso que eu disse que se o Alex vacilou, beleza pagou o mico mas está aí de novo. E foi ele que chegou na frente do pistoleiro na montanha, e andou colado nele. E ele representou toda uma imagem de respeito ao ciclismo brasileiro naquele momento, pois garanto que Contador foi pego de surpresa com a força do escalador meio quilo. Então eu torço para que tenha sido tudo de verdade, e que amanhã não saia em todos os jornais da europa: " Alex Diniz foi visto comendo bife com Contador" LOL aí a imagem construída cai por terra, e seremos motivo de escárnio para o mundo todo. Meu sonho é pelo Brasil, e para isso preciso torcer e apoiar quem botou a cara a tapa lá nas montanhas argentinas, é o que temos, e prefiro acreditar que ele aprendeu a lição e jogou limpo.


Eu não acredito em nada que venha desse cara, e a imagem do ciclismo brasileiro passou de "inexistente" para "mais dopados do que nunca" belo trabalho.



Já vi um comentário de um italiano dizendo isso. Falou que o Alex Diniz foi pego por EPO e que não sabia o quanto era verdadeira essa vitória dele.
Bom, eu não acho que tenha muito sentido pensar assim. Está todo mundo no mesmo barco.

Prefiro imaginar que o Contador esteja no início de sua temporada e o Alex Diniz no pico da sua forma.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 22:33

Se for ficar caçando quem se dopou para desqualificar a vitória...não sobra pelotão.

Contador tivesse vencido valeria diferente? Ah po inferno! 

Parabéns demais pro Alex Diniz, tomara que seja convidado por alguma equipe protour. Embora ele tenha 28 anos...

Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 23:45
Mas uma vez estamos chegando no ponto de sempre:
Não existe isto de ganhar um TDF ou qualquer prova PT sem um mínimo de doping, pelo menos até 2012 o Tour não teve um campeão limpo sequer, aliás não existe esporte de altíssimo rendimento sem nenhum doping na atualidade, quem é doido de acreditar nisto que vá assistir o desenho do Pica-Pau!

Vocês estão falando só no desempenho do Diniz, sim o meio quilo andou demais na Argentina, mas e o Dani Diaz hein?
Nosso hermano foi segundo na GC no ano passado e neste ano levou a GC para casa, e só tem 23 anos, andou forte o ano passado e debulhou em 2013, isto para mim já é relevante e consistente, este sim merece uma vaga no mínimo numa continental européia!

Qto ao Diniz, fica mais complicado mudar de rumo aos 27 anos, mas se ele andou limpo na Argentina ele tem vaga em qualquer equipe do mundo hoje, aposto que até o próprio Contador gostaria dele como um gregário fiel na Saxo(caso ele ande assim durante uma boa parte da temporada, coisa que eu particularmente duvido).

E não se iludam que o Contador veio na Argentina para passear, se estivesse no final da base ele jamais daria aquelas estilingadas morro cima para se torrar e detonar com sua pirâmide de treinamento, com certeza ele está muitooo longe do pico de forma e acima do peso ideal dele, mas o Tour de San Luis com certeza foi o primeiro bloco de treino forte do ano, totalmente oposto ao JJ Rodriguez que veio passear na Argentina!!!

Resumindo tanto Dani Diaz qto o Diniz andaram demais na Argentina e merecem nossos aplausos desde que se prove o contrário, mas a Funvic teria que ser muito idiota de levar o moleque "tunado" para a Argentina correndo o sério risco de ser banido pelo resto da vida, ainda mais depois do caso Lance, jamais perdoariam qualquer valor anormal, ainda mais de um simples desconhecido como ele!
Voltar ao Topo
A.MARINO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2005
SAO PAULO - SAO
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.MARINO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 08:49
Só discutimos o doping do Armstrong porque a todo momento existia novas informações sobre o assunto, acredito que muita gente não esqueceu o doping do Alex Diniz apenas não era o momento para discutir isso, assim como o doping do Basso e de outros atletas não foi abordado durante o Giro ou o Tour.

Editado por A.MARINO - 29 Jan 2013 as 08:51
F.Marino 07.07.13
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 10:59
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Doping de Armstrong, Contador, Basso é motivo de piadinha e decepção pra sempre. Doping de brasileiro é "página virada". Ô comédia!




Comparar o esquema de doping europeu que é TOP com o esquema de doping brazuca (sibutramina, potenay, EPO) é piada.
Por mim, liberava tudo e quem quiser se matar que se mate.

Mas não há quem tire o mérito do "meio quilo"! O moleque quebrou tudo na chegada!!!


Editado por richardxc - 07 Fev 2013 as 11:00
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 11:07
Originalmente postado por richardxc richardxc escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Doping de Armstrong, Contador, Basso é motivo de piadinha e decepção pra sempre. Doping de brasileiro é "página virada". Ô comédia!




Comparar o esquema de doping europeu que é TOP com o esquema de doping brazuca (sibutramina, potenay, EPO) é piada.
Por mim, liberava tudo e quem quiser se matar que se mate.

Mas não há quem tire o mérito do "meio quilo"! O moleque quebrou tudo na chegada!!!


Pra mim não existe doping maior ou menor, ambos tem a mesma finalidade, ambos são usados por trapaceiros.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
juniordiegues Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Estiva Gerbi
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniordiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 13:21
Mensagem editada: pergunta redirecionada para um post mais adequado. Abraços

Editado por juniordiegues - 07 Fev 2013 as 14:08
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 13:49
Voltar ao Topo
juniordiegues Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Estiva Gerbi
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniordiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 14:09
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Faz a pergunta no lugar certo. Wink

Obrigado Fabrício.
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 09:00
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Originalmente postado por richardxc richardxc escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Doping de Armstrong, Contador, Basso é motivo de piadinha e decepção pra sempre. Doping de brasileiro é "página virada". Ô comédia!




Comparar o esquema de doping europeu que é TOP com o esquema de doping brazuca (sibutramina, potenay, EPO) é piada.
Por mim, liberava tudo e quem quiser se matar que se mate.

Mas não há quem tire o mérito do "meio quilo"! O moleque quebrou tudo na chegada!!!


Pra mim não existe doping maior ou menor, ambos tem a mesma finalidade, ambos são usados por trapaceiros.


Concordo, mas neste quesito não tem o mais e nem o menos trapaceiro.
Tenho conhecido que faz Doutorado em Fisiologia em Pescara na Itália. Na última reunião com uma equipe local (Acqua & Sapone), abriram o jogo que a molecada antes de qualquer competição importante vão para uma concentração dar uma purificada no sangue. Assim o anti doping não pega. No Brasil, tem atleta de elite que punciona e coleta sangue dele próprio para dar uma maneirada nos hematócritos.
A diferença é que quem trapaceia lá fora pode andar de Porsche, BMW, Ferrari, etc. E os coitados no Brasil (para não dizer idiotas) tomam qualquer porcaria para ter apenas uma "moralzinha" a mais no pelotão.

Abraços!



Editado por richardxc - 08 Fev 2013 as 16:14
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X