Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Help - Quero ter uma bike! Receios...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Help - Quero ter uma bike! Receios...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kahvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2013
SBC - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kahvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Help - Quero ter uma bike! Receios...
    Postado: 02 Jan 2013 as 21:29
Olá Pessoal, Boa Noite!

Peço licença para participar deste fórum e espero contar com a gentileza de vocês para seguir em frente desta minha nova empreitada.

Vamos lá... Estou afim de uma bike, tenho pouca experiência com bicicletas mas tenho me incomodado muito com o fato de só andar de carro. Me sinto um monstro poluidor ambulante..rs!

Minha pretensão é ir para a faculdade de bike, o que perfaz entre ir e vir uns 60km... Acredito que vou demorar um pouco pra percorrer tudo isso... 

Sou uma moça, e portanto, o que mais me incomoda nesta história é a minha segurança. Antes de pedir dicas sobre a montagem da bike, gostaria de umas dicas de segurança, cuidados básicos, etc..

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abs,

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 21:55
O percurso que você fará inclui rodovias ou será somente em vias urbanas (ruas e avenidas)?

Você pedala com alguma frequência ou vai começar do zero?

Para sua segurança é recomendável utilizar sempre luvas, capacete, roupas claras e/ou refletivas, óculos (de lente clara, para proteger os olhos de poeira).

Você deve se comportar no trânsito como um veículo que o é, então não ande na contramão, siga o fluxo de veículos, sinalize qualquer manobra e tente ficar visível para os motoristas, muitos acidentes ocorrem porque simplesmente ninguém viu o ciclista (e obviamente existe alguma displicência por parte deles nesse caso). Pedale de maneira defensiva, presuma sempre que podem não lhe ver/respeitar, então tome cuidado nas preferenciais (cruzamentos), acessos e pontos de ônibus. Na dúvida deixe passarem, não dispute espaço com os veículos motorizados.

Fazendo isso a chance de acidentes diminui muito.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
kahvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2013
SBC - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kahvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 23:22
Obrigada pelas dicas,

São todas muito válidas e as escuto com muita atenção. 
Vou começar do zero!! O percurso inclui rodovia sim, a Rodovia dos Imigrantes -SP
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2013 as 02:52
Acho que para começar, 60km é demais para uma viagem diária de bike. Para você ter uma idéia, normalmente um percurso de 5km já é o suficiente para cansar quem não tem o costume de pedalar. 30km ida e volta já é cansativo para quem tem um certa experiência.

Ao invés de tentar fazer esse trajeto longo, sugiro que você pense em usar a bike para uma ida ao supermercado, ir até um shopping ou fazer outras tarefas do dia a dia, destinos que fiquem dentro de um raio de 5km da sua casa. 

Quanto à sua segurança, acho que você deveria ficar realmente preocupada andando de carro, que é um alvo mais atraente para ladrões e é sabido que ladrões preferem mulheres desacompanhadas como alvos. Uma mulher de bike...é mais difícil de roubar que uma mulher a pé e tem menos o que roubar (pensando como se fosse o ladrão). A preocupação maior ao andar de bike é prender a bike com uma u-lock para evitar furtos, estar bem iluminada à noite e sempre escolher ruas com menos trânsito.




Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
kahvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2013
SBC - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kahvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2013 as 09:06
Obrigada pelas elucidações,

Vou começar devagar nas pedaladas sim! Não quero me machucar e deixar a bike de lado logo no começo! Por isso, quero pegar a bicicleta ainda nessas férias, pra poder dar uns passeios com ela antes de voltar as aulas... Como é a primeira e eu não estou podendo investir muita grana, estava pensando em comprar uma Oxer Mistery - Aro 26, que esta uns R$ 350,00, tenho lido bons post's a respeito dela e, o restante da grana que eu tenho pensei em investir em equipamentos de segurança.

Que tipo de cadeado eu uso, tem algum que complica mais a vida dos caras e eles desistem só de olhar? 

Se puderem dar uns palpites sobre essa bike ou outra semelhante e modos de deixá-la presa na rua agradeço!

Abs,

Carol
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 02:36
Originalmente postado por kahvieira kahvieira escreveu:

Obrigada pelas elucidações,

Vou começar devagar nas pedaladas sim! Não quero me machucar e deixar a bike de lado logo no começo! Por isso, quero pegar a bicicleta ainda nessas férias, pra poder dar uns passeios com ela antes de voltar as aulas... Como é a primeira e eu não estou podendo investir muita grana, estava pensando em comprar uma Oxer Mistery - Aro 26, que esta uns R$ 350,00, tenho lido bons post's a respeito dela e, o restante da grana que eu tenho pensei em investir em equipamentos de segurança.

Que tipo de cadeado eu uso, tem algum que complica mais a vida dos caras e eles desistem só de olhar? 

Se puderem dar uns palpites sobre essa bike ou outra semelhante e modos de deixá-la presa na rua agradeço!

Abs,

Carol

Na decathlon, eles têm essa u-lock. Ela é grande é pesada, mas não é facilmente cortada com um alicate, como essas travas de cabo de R$15 que são vendidas nas bicicletarias:



Lá tem algumas bikes que podem te interessar. Essa que você postou não é tão ruim pelo preço, mas ela só possui um tamanho, feito para pessoas de altura média de 1,75m. Se você for menor, pode ter alguns problemas de conforto. Se não me engano, lá na decathlon eles têm uma variedade maior de tamanhos grandes e pequenos.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
kahvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2013
SBC - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kahvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 10:00
Ah, legal... vou até a Decathon nesse final de semana, tem uma aqui em SBC. 

Esse modelo da Caloi ajusta ao tamanho? Como faço pra ver isso na descrição das bikes? Tenho 1,70m e peso 58kg

Vou olhar essa trava, deve ser ruim de carregá-la né..

Abs,

Carol
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2013 as 13:10
Originalmente postado por kahvieira kahvieira escreveu:

Ah, legal... vou até a Decathon nesse final de semana, tem uma aqui em SBC. 

Esse modelo da Caloi ajusta ao tamanho? Como faço pra ver isso na descrição das bikes? Tenho 1,70m e peso 58kg

Vou olhar essa trava, deve ser ruim de carregá-la né..

Abs,

Carol

Carol, para você saber se a bike é grande ou pequena, primeiro precisa fazer um bike fit, que pode ser feito através desse site: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Depois de fazer o bike fit vai ficar mais fácil te ajudar com o tamando da bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X