Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida cruel... com qual bike começar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida cruel... com qual bike começar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gangrel7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gangrel7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida cruel... com qual bike começar?
    Postado: 29 Dez 2012 as 10:33
Olá a todos!

Tenho 35 anos e andei de bike apenas na minha adolescência. Depois, como não tinha mais tempo, acabei vendendo e ficando sem bike.

De uns 2 anos pra cá, comecei a ir trabalhar a pé. O trajeto que faço é de +- 7km e demoro em torno de 45min a 1h. Total: 14 km todo dia e 2 horas gastas todo dia no trajeto. Prefiro andar a pé do que pegar ônibus... o tempo para chegar é o mesmo, fora que tem a questão do stress, pressa, ônibus lotado, etc

Mas recente, venho alimentando a idéia e comprar uma bike para ir trabalhar. Reduziria em muito o meu tempo de ida e volto. Penso que conseguiria fazer o trajeto todo em 20min...

Moro em Sorocaba e a prefeitura espalhou diversas ciclovias pela cidade. Se fosse trabalhar de bicicleta farei em torno de 70% do trajeto nas ciclovias.

Eu estou querendo usar a bike também para ir no curso, esse ano talvez entre na faculdade (se Deus quiser) e penso também em ir na facul de bike ... o que aumentaria consideravelmente o trajeto.

Bom... a questão aqui é a dúvida que acredito que vocês estão carecas de responder... qual a melhor bike? Andei dando uma pesquisada aqui no forum e estou perdido Cry

Se fosse apenas para trabalhar, eu até encarava comprar uma barra-forte. Sei que aguentaria bem o tranco e sei que é uma bike resistente.

Só que como penso em ir pro curso, não dá pra ir de barra-forte rsrsrs. Até pensei em uma Caloi 10 (eu particularmente acho muito bonita), mas fiquei com dois pés atrás com alguns comentarios sobre a durabilidade.

Ontem fui numa loja que tem aqui na cidade que fazem montagem. Fiquei ainda mais na dúvida... meu conhecimento é limitado. Na minha adolescencia tive uma "croszinha", sonhava com uma cruiser... rsrsrs.  Só tenho como referencia cambio "shimano"... de resto... Dead

Bom... dai na loja a vendedora me apresentou algumas bicicletas... um tal de quadro "gallo" e OX (nunca ouvi falar de nenhum deles)  Cry

Eu penso em gastar em torno de 800 reais, mais que isso meu orçamento (entenda-se esposa rsrsrs) não comporta.

Não me importo de montar uma bike, se for preciso ir comprando as peças parte a parte, tudo bem. A montagem eu deixaria com a loja (já que não sei fazer isso).

Alguém tem alguma dica?
Voltar ao Topo
MrCrocanty Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrCrocanty Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2012 as 10:45
caro amigo, 

Sendo uma bike para apenas ser usada como transporte de rotina, eu iria de caloi htx sport aro 26 versão 2012,pois possui o jogo de marchas e freios shimano como vc pediu, com quadro em aluminio, o que da alta durabilidade.. 
Voltar ao Topo
hifaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hifaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2013 as 13:42
Amigo, 
para melhor entendimento de suas duvidas de uma olhada nestes tópicos ,

CasaXTrabalhoXCasa

Help-Quero uma bike! receios....

Acho que eles vão te esclarecer muito ......

Boas pedaladas ........
Força e Fé !!!!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2013 as 19:03
Este blog voltado à ciclo-mobilidade talvez possa ajudá-lo: http://bikenacidade.wordpress.com/ . O foco dele, no momento, está voltando justamente àqueles que estão começando a se animar à usar a bicicleta como meio de transporte.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X