Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Já existe Bike Fit específico para 29"??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Já existe Bike Fit específico para 29"??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ruda_B Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Brazil
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruda_B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Já existe Bike Fit específico para 29"??
    Postado: 19 Dez 2012 as 05:07
Galera, andei lendo bastante sobre bike Fit e bike MTB 29", acabei comprando um 29" e ficou a dúvida, por ler em alguns blogs e fórums que o ajuste do ciclista as bikes 29" é diferente ao usado nas 26". A informação procede? E já existe softwares e profissionais para fazer o Bike Fit para MTB 29"?
Voltar ao Topo
JulianoAG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
Americana-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulianoAG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 07:38
Fiquei com a mesma dúvida, fiz essa pergunta no tópico onde está postada a planilha de bike fit. A resposta do user FAB1000 é que os dados são os mesmos.
 
Segue link do tópico:
 
http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964_page8. - http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964_page8.html
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 13:29


As recomendações de bike fit pra 29er dependem mais da distancia do top tube q o tamanho do seattube.. Geralmente recomanda-se um tamanhi pouco menor q o usado no 26.. Por exemplo: eu tenho 1,70 de alt e estou entre os limites S e M.... No meu caso o M ficaria grande pra mim por causa di standover e me daria uma bike mais lenta e ruim de curva e o tamanho S me daria um cockpit mais curto e confortavel pra contornar curvas...

Outra tendencia é o uso de guidoes mais largos e mesa mais curta

Cada marca nomeia o tamanho de quadro de maneiras diferentes como um quadro M pode ser 17,5 e pode 18,5 em outra marca..

O q coloquei foi o keu caso, mas cada um tem diferentes proporcoes de braço, tronco, pernas alem da flexibilidade q influencia em mto na escolha certa

Se cadastre no site do www.wrenchscience.com q da pra fazer o bike fit.. Porem pra 29er, bikes menores q as usadas no aro 26 vao te vestir melhor

O adam craig esta usando um bike fit diferente nas 29er, usando um quadro menor q o usual, pois ele tem 1,80 de altura e ele entraria no corte de usar uma M e uma L...

Alguns artigos dizem q se vc esta no limite de tamanhos opte pelo menor no caso das mtb...

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 23:35
no meu entendimento..   o bike fit tem a função de posicionar o atleta sobre a bike, de forma a ter o melhor aproveitamento da sua força muscular durante a pedalada e também de deixar o atleta na posição mais aerodinâmica possível sem forçar demais a musculatura lombar, braços e etc..  

ai , tanto faz o tamanho da roda..  pois o bike fit vai determinar a posição do selim ( altura e recuo) para que o atleta aproveite melhor a força da perna  e a posição do guidon ( altura e distancia em relação ao selim) para a melhor aerodinâmica. 

se no bike fit te indica uma medida de top tube + mesa de X cm, tanto faz a bike ser 26 ou 29...  isso não vai mudar...   o q pode mudar é o tamanho do quadro..  pois alguns fabricantes usam medidas de top tube diferentes entre os modelos 26 e 29..     mas não são todos.. a SPZ por exemplo manteve exatamente as mesmas medidas do top tube que usava nas 26 nos modelos 29. 


a questão da mesa mais curta e guidão mais largo tem explicação, pois como as 29 usam rodas maiores e com isso tem maior inercia que as rodas 26, é preciso uma força maior pra fazer a roda mudar de direção..   e pra conseguir uma força maior uma alternativa é usar um guidão mais largo, que tem maior alavanca, porem sendo mais largo , vai deixar os braços mais separados e com isso vai fazer o ciclista ficar mais inclinado sobre o quadro.. ai usar uma mesa menor tem a função de compensar o uso do guidão mais largo.  

mas usando a mesma largura de guidão na 26 e na 29, não tem q mudar a medida da mesa.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
gus2701 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gus2701 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 03:29
Resumidamente, concordo com o Royo. São medidas que o profissional irá adequar ao seu melhor "encaixe" no cockpit, priorizando o tipo de tocada que o ciclista procura. Quanto ao aro em sí, acredito que não haja distinção.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2014 as 15:39
Galera,

No meu bikefit de 17,5 comprimento do seat tube.

Eu ando a alguns anos de Elite aro 26 das mais antigas. Tive uma 2.1 e agora tenho uma 2.4, ambas tamanho 18 ( os quadro são idênticos ) e fico muito bem nelas.

Só que surgiu uma oportunidade incomparável de pegar uma GT Karakoram (aro 29) 1.0 tamanho M novinha, com nota fiscal por um valor que não cobre nem as peças do grupo... Fechei o negócio sabendo que não teria dificuldades de revendê-a se precisasse.

Estou estranhando a altura da bike. Consegui ajustar as distâncias iguais às da Elite, mas como ela é toda mais alta agora fico na ponta dos pés quando tiro o pé do pedal.

A frente tb é muito mais alta, fazendo com que mesmo sem espaçadores guidão fique mais alto que a Elite.

Por outro lado, o seat tube lengh está exatamente no recomendado, em 17,5cm.

Olhei a geometria da Karakoram e mesmo se pegasse uma menor eu teria o mesmo problema pois a altura do central e da frente é a mesma, independente do tamanho da bike.



Pergunta: É assim mesmo? Tenho que acostumar com essa coisa de ficar na ponta do pé e com a frente um pouco mais alta? Ou tem outras 29 com central mais baixo e frente um pouco mais baixa?

Obrigado,
Rogério.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2014 as 01:29
Eu mesmo vou responder à minha dúvida desse tópico que desenterrei.

Fiz um monte de medidas e testes e descobri que eu sempre andei com o selim mais baixo que o recomendado e nem sabia.
Na 26 eu usava/uso um altura em que ficava na ponta do pé quando parava, e se inclinasse a bike conseguia um apoio razoável sem descer do selim. Dá uma sensação de segurança e facilita no uso urbano, mas está uns 3cm abaixo do recomendado.

Ajustei a 29 como manda o figurino e por incrível que pareça, em termos de medida tá dando tudo perfeitamente de acordo com tudo que li sobre regulagens. Por outro lado, nem a ponta do pé toca no chão.

Mas que a 29 é estranhamente grande, isso é com certeza. O central mais alto e o top tube bastante inclinado (por causa da frente alta) causam a sensação que a bike é maior que devia.

Enfim... acho que acostumo. Abraços!
Voltar ao Topo
guilhermemgr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Cataguases
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemgr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 08:17
Vou levantar uma questão pertinente.
A altura do guidom em relação ao chão aumenta das 29 em comparação com as 26, isso com certeza vai fazer nem que seja um pouco o ciclista ficar um pouco mais ereto na bike 29 usando as mesmas medidas de altura do selim e top tube + mesa, questão de logica geométrica, não é experiencia porque ainda vou comprar minha 29.
Voltar ao Topo
guilhermemgr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Cataguases
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemgr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 08:28
O que falei acima vale se o centro do pedivela estiver proporcionalmente mais alto em relação ao chão por causa do aro ser maior e mais ainda se houver compensação no chainstay (como ja vi em alguns quadros) para deixar o centro do pedivela mais baixo, ai que o ciclista ficará mais ereto ainda.
só acho.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2014 as 10:38
Originalmente postado por guilhermemgr guilhermemgr escreveu:

O que falei acima vale se o centro do pedivela estiver proporcionalmente mais alto em relação ao chão por causa do aro ser maior e mais ainda se<span style="line-height: 1.4;"> houver compensação no chainstay (como ja vi em alguns quadros) para deixar o centro do pedivela mais baixo, ai que o ciclista ficará mais ereto ainda.</span>
<span style="line-height: 1.4;">só acho.</span>


Pois é Guilherme. A altura do central em relação ao chão muda pouco pois eles fazem uma compensação, baixando-o em relação aos eixos. Apesar que na karakoram o central ainda é uns 2 a 3 cm mais alto que a elite.

A frente que é onde complica. Se vc somar o raio da roda + os 100mm de curso da suspensão + o tamanho da caixa de direção a frente já fica bastante alta, não importa o tamanho da bike, a frente sempre é bem alta comparada às 26.

Olha a foto aí que dá pra ter uma noção:


Então pra quem é baixo tem que usar uma mesa reta e o guidão reto. No meu caso, com 1.75, deixando a mesa com só um espaçador ficou próxima da posição da 26.
A 26 é o contrário, o guidão é curvo e a mesa inclinada e mesmo assim fica na altura máxima.

Eu realmente tenho dúvidas de como ficaria pra quem tem menos de 1.70. Acho que é muito difícil ajustar sem alterar significativamente o posicionamento na bike.
Voltar ao Topo
Romariz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romariz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 19:26
Olá a todos achei muito interessante a discussão
Como o amigo citou o BIKE Fit e o ajuste da bike ao atleta e não do atleta a bike. Para cada modalidade existe um posicionamento conforme o objetivo de cada bike, em relação as MTB ajuste da modalidade: sem entrar em detalhas de geometria ...
Segue as medidas anatômicas dos seres humanos, usa se o conhecimento anatômico, e de uma avaliação funcional do indivíduo para medidas mínimas e máximas.
Voltar ao Topo
Romariz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romariz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 20:02
TORNOZELO.        Max 90º/100º        Min   70º/80º
JOELHO                 E   110º/115º          F    35º/40º. Viajem lateral de 0-30mm +/-
Em relação da patela ao eixo do pedal 0 +\- 10 pra frente ou pra traz
QUADRIL.                  48º/60º
OMBRO.                     70º/80º

Voltar ao Topo
Romariz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romariz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 20:35
Olá a todos achei muito interessante a discussão
Como o amigo citou o BIKE Fit e o ajuste da bike ao atleta e não do atleta a bike. Para cada modalidade existe um posicionamento conforme o objetivo de cada bike, em relação as MTB ajuste da modalidade: sem entrar em detalhas de geometria para cad modalidade Road, TT, Speed , Triathlon . Cada uma com a sua posição das modalidades, diferenciam em específico a relação ao movimento central com o apoio dos isquios (bunda) ao banco. Agora não entre 29, 27,5 26.
Os ajuste deverão seguir as medidas do atleta e suas particularidades.
Segue as medidas anatômicas e usasse o conhecimento anatômico e da avaliação funcional do indivíduo para medidas mínimas e máximas de cada articulação
Voltar ao Topo
Romariz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romariz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 20:42
[QUOTE=Romariz] Olá a todos achei muito interessante a discussão
Como o amigo citou o BIKE Fit e o ajuste da bike ao atleta e não do atleta a bike. Para cada modalidade existe um posicionamento conforme o objetivo de cada bike e não entre MTB 29 27,5 29
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 19:04
AJUDA aí galera, não entendi direito, então não tem bike fit especifico para 29? é para usar o bike fit da 26 mesmo? minha bike é uma elite 20( aro 29"), tamanho 17, qual o bike fit que tenho q usar para acertar a bike? ja tem bike fite especifico para 29"?
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 20:01
Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

AJUDA aí galera, não entendi direito, então não tem bike fit especifico para 29? é para usar o bike fit da 26 mesmo? minha bike é uma elite 20( aro 29"), tamanho 17,
qual o bike fit que tenho q usar para acertar a bike? ja tem bike fite
especifico para 29"?


As duas medidas principais do bikefit são a distância do selim até o eixo central e a distância do selim até o guidão. Isso vc pode manter do 26 pro 29.
Sabendo disso vc pode usar normalmente os valores o fit da 26 e comparar os valores com as medidas da 29 ( procure a geometria da bike que procura ).

Mas tem duas coisas que quem usa bikes menores (17,18) tem que saber.
A frente das 29 é mais alta ( comparado com as 26 ). Se vc for baixo e gostar do guidão bem baixo pode acabar não conseguindo ajustar como gosta.
A distância livre do tubo superior até a virilha acaba ficando bem menor também, podendo causar certo desconforto ao descer do selim.

Por tudo isso recomendo testar uma 29 antes de comprar. Pode funcionar bem pra vc, mas é uma sensação bem diferente.
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 20:21
Originalmente postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres escreveu:

Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

AJUDA aí galera, não entendi direito, então não tem bike fit especifico para 29? é para usar o bike fit da 26 mesmo? minha bike é uma elite 20( aro 29"), tamanho 17,
qual o bike fit que tenho q usar para acertar a bike? ja tem bike fite
especifico para 29"?


As duas medidas principais do bikefit são a distância do selim até o eixo central e a distância do selim até o guidão. Isso vc pode manter do 26 pro 29.
Sabendo disso vc pode usar normalmente os valores o fit da 26 e comparar os valores com as medidas da 29 ( procure a geometria da bike que procura ).

Mas tem duas coisas que quem usa bikes menores (17,18) tem que saber.
A frente das 29 é mais alta ( comparado com as 26 ). Se vc for baixo e gostar do guidão bem baixo pode acabar não conseguindo ajustar como gosta.
A distância livre do tubo superior até a virilha acaba ficando bem menor também, podendo causar certo desconforto ao descer do selim.

Por tudo isso recomendo testar uma 29 antes de comprar. Pode funcionar bem pra vc, mas é uma sensação bem diferente.


eu ja tenho uma 29" é uma caloi elite 20, o q quero saber é para fazer o ajuste fino, pois estou sentido um formigamento nas mãos, coisa que eu não sentia na minha 26" elite 2.1, estou querendo fazer o ajuste fino para ver se acabo com esse incomodo, por isso que pergunto se tem alguma diferença...
Voltar ao Topo
rnsavioli Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2014
SP - SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rnsavioli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 10:57
Igual ao Leokzot eu também tenho uma Elite 20 e após 1 hora de pedal começo a sentir formigamento das mãos.

Alguem sabe o porque. Eu percebo que se colocasse o guidão um pouco mais alto (o meu está 7 cm mais baixo que o selim) melhoraria essa sensação.
Voltar ao Topo
mherpich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Salto do Jacuí
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mherpich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2019 as 15:24
Boa tarde.

Atualmente tenho uma 26" e penso em migrar pra 29".
A minha 26" está religiosamente em conformidade ao bikefit:

top tube efetivo 595mm;
avanço 90mm;
distância total 685mm.

Me interesse é na Scott Scale 980, cujo diagrama do fabricante, pela minha altura de 1,79m, me coloca entre o tamanho M e L.
Porém, ao examinar mais a fundo as especificações dimensionais dos quadros, fiquei na dúvida.
O avanço em todos os tamanhos é bem curtinho, de 60mm.
Sendo assim:

com uma distância total de 685mm
e um avanço de 60mm
o top tube efetivo deveria ser de ... 625mm

Pela carta de especificações dimensionais, o tamanho que mais se aproxima dos 625mm de top tube é o L:

top tube efetivo L = 620mm
top tube efeitov M = 600mm

Então, o que seria melhor:
pegar uma bike tamanho L?
ou pegar uma bike tamanho M e trocar o avanço original de 60 por um 80 ou 90?

Obrigado.

Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 09:21
Originalmente postado por mherpich mherpich escreveu:

Boa tarde.

Atualmente tenho uma 26" e penso em migrar pra 29".
A minha 26" está religiosamente em conformidade ao bikefit:

top tube efetivo 595mm;
avanço 90mm;
distância total 685mm.

Me interesse é na Scott Scale 980, cujo diagrama do fabricante, pela minha altura de 1,79m, me coloca entre o tamanho M e L.
Porém, ao examinar mais a fundo as especificações dimensionais dos quadros, fiquei na dúvida.
O avanço em todos os tamanhos é bem curtinho, de 60mm.
Sendo assim:

com uma distância total de 685mm
e um avanço de 60mm
o top tube efetivo deveria ser de ... 625mm

Pela carta de especificações dimensionais, o tamanho que mais se aproxima dos 625mm de top tube é o L:

top tube efetivo L = 620mm
top tube efeitov M = 600mm

Então, o que seria melhor:
pegar uma bike tamanho L?
ou pegar uma bike tamanho M e trocar o avanço original de 60 por um 80 ou 90?

Obrigado.


mherpich, antes de tudo parabéns pelo troféu pá de ouro, por desenterrar um tópico tão antigo! LOL

Resultado de imagem para troféu pá de ouro

Brincadeiras à parte, pois utilizou muito bem a ferramenta de busca!

Mais importante nisto tudo é a altura do seu cavalo, pois esta definirá qual o tamanho do quadro correto você deverá optar entre o M e o L!

As bikes mais atuais estão vindo com um top tube mais longo e mesa mais curta, num conceito de geometria mais moderna, mas isto não o impede de trocar a mesa por uma maior e/ou mais curta!

Verifique o tamanho do seu quadro e compare com as demais informações do seu bike fit e com a medida do seat tube!


BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2019 as 09:34
mherpich, tamanhos de bike diferentes estão vindo com mesa do mesmo tamanho?
Confira a distância da ponta do selim à mesa e veja em qual tamanho da 980 se encaixaria melhor.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
mherpich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Salto do Jacuí
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mherpich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 17:03
Estão sim. A Scott está usando 60mm de avanço na Scale em todos os tamanhos (S, M e L). E a BMC está usando 75mm (exceto na XL) Ermm

Vou pegar a M mesmo!

"Troféu pá de ouro" LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X