Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas sobre bike (novato)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas sobre bike (novato)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igor viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas sobre bike (novato)
    Postado: 18 Dez 2012 as 18:26
Sou novo no fórum, e há alguns dias venho visitando ele regularmente, então hoje resolvi me registrar

Bom, ano que vem pretendo começar a trabalhar ,mas não tenho carro nem moto, e como sou de São Paulo não estou nem um pouco afim de enfrentar os transportes públicos daqui, então resolvi optar pelo deslocamento utilizando minha bike. Enfim, como ainda não tenho dinheiro pra comprar uma bike boa, ou boazinha , estava pensando em dar alguns ajustes na minha.

A minha bike é uma bem, mas bem simples mesmo: Sundown Attacker 18V
Meu pai a comprou há alguns anos atrás e como foi um dinheiro "suado" na época, não pretendo me desfazer dela tão cedo.

Não entendo muito de peças, manutenção, etc. Aliás entendo praticamente nada

Concluindo, vale a pena eu mexer nela, ou espero ter dinheiro suficiente pra comprar outra? Se sim, me deem dicas do que posso colocar nela. Se não, me deem dicas de bicicletas que valem a pena para se deslocar em São Paulo e preços.

Muito obrigado
Voltar ao Topo
Medievil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Medievil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2012 as 20:52
Olá Igor, tudo bem?

Tudo é muito relativo ao quanto de grana você teria para um upgrade ou para uma nova bike. Uma bike boa pra você rodar todo dia fica em torno de 800 e 1200 dilmas. Pra gastar menos que isso sugiro que você fique com a sua bike mesmo. Na sua pele, eu não faria upgrades nesta bike agora, guardaria grana pra montar uma bike melhor e só trocaria as peças quando as atuais abrirem o bico. 

Abraço.


Voltar ao Topo
igor viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 15:48
Originalmente postado por Medievil Medievil escreveu:

Olá Igor, tudo bem?

Tudo é muito relativo ao quanto de grana você teria para um upgrade ou para uma nova bike. Uma bike boa pra você rodar todo dia fica em torno de 800 e 1200 dilmas. Pra gastar menos que isso sugiro que você fique com a sua bike mesmo. Na sua pele, eu não faria upgrades nesta bike agora, guardaria grana pra montar uma bike melhor e só trocaria as peças quando as atuais abrirem o bico. 

Abraço.




Eu tava pensando nessa faixa de preço, sabe alguma legal pra andar na cidade ou seria melhor eu montar?

--------------------------------------------

Meu tio costumava pedalar, e hoje ele tem uma venzo hephaestus, se não me engano é essa mesmo. Dependendo de como ela estiver eu vou tentar lançar uma oferta nela. Mas antes queria saber uma média de quanto tá uma usada em boas condições, se possível.
Voltar ao Topo
rodrigogama Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Mai 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 12:01
Eu aconselho montar, fica mais com a sua cara. Outro conselho é ver bike usada, aqui no forum mesmo aparece boas oportunidades de vez enquanto. Mais independente de montar ou comprar pronta, se informe bem, compre a bike de acordo com o uso que vai fazer dela e principalmente faça um bom bikefit.
Voltar ao Topo
vinilr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 13:31
Eu faria uma revisão nessa só pra ter certeza que ela não vai te deixar na mão no meio de uma avenida e iria com ela. Se o quadro é do tamanha adequado, se tá funcionando, se é confortável, não vejo porque gastar dinheiro agora.
A Lannister always pay your debts.
Voltar ao Topo
Lestatjeff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lestatjeff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 15:39
Meu caro, eu cai na besteira de tentar dar um upgrade numa sundown mt antiga que eu tinha. Acabou que gastei pouco nela, mas mesmo assim vi depois que não compensava. Agora juntei grana e estou lendo, pesquisando e aprendendo para comprar uma bike nova pra mim. E te sugiro o mesmo.
Voltar ao Topo
igor viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2012 as 18:41
Originalmente postado por rodrigogama rodrigogama escreveu:

Eu aconselho montar, fica mais com a sua cara. Outro conselho é ver bike usada, aqui no forum mesmo aparece boas oportunidades de vez enquanto. Mais independente de montar ou comprar pronta, se informe bem, compre a bike de acordo com o uso que vai fazer dela e principalmente faça um bom bikefit.


Já tô dando uma olhada e acho que vou montar uma mesmo. ;D


Originalmente postado por vinilr vinilr escreveu:

Eu faria uma revisão nessa só pra ter certeza que ela não vai te deixar na mão no meio de uma avenida e iria com ela. Se o quadro é do tamanha adequado, se tá funcionando, se é confortável, não vejo porque gastar dinheiro agora.


Ela tá bem "acabada" ):
Pelo desuso, as peças "foram pro saco" ;x

Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

Meu caro, eu cai na besteira de tentar dar um upgrade numa sundown mt antiga que eu tinha. Acabou que gastei pouco nela, mas mesmo assim vi depois que não compensava. Agora juntei grana e estou lendo, pesquisando e aprendendo para comprar uma bike nova pra mim. E te sugiro o mesmo.


É isso que vou fazer ;D

----------------------------
Obrigado a todos que me ajudaram ^^

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 00:37
Originalmente postado por igor viana igor viana escreveu:

Originalmente postado por rodrigogama rodrigogama escreveu:

Eu aconselho montar, fica mais com a sua cara. Outro conselho é ver bike usada, aqui no forum mesmo aparece boas oportunidades de vez enquanto. Mais independente de montar ou comprar pronta, se informe bem, compre a bike de acordo com o uso que vai fazer dela e principalmente faça um bom bikefit.


Já tô dando uma olhada e acho que vou montar uma mesmo. ;D


Originalmente postado por vinilr vinilr escreveu:

Eu faria uma revisão nessa só pra ter certeza que ela não vai te deixar na mão no meio de uma avenida e iria com ela. Se o quadro é do tamanha adequado, se tá funcionando, se é confortável, não vejo porque gastar dinheiro agora.


Ela tá bem "acabada" ):
Pelo desuso, as peças "foram pro saco" ;x

Originalmente postado por Lestatjeff Lestatjeff escreveu:

Meu caro, eu cai na besteira de tentar dar um upgrade numa sundown mt antiga que eu tinha. Acabou que gastei pouco nela, mas mesmo assim vi depois que não compensava. Agora juntei grana e estou lendo, pesquisando e aprendendo para comprar uma bike nova pra mim. E te sugiro o mesmo.


É isso que vou fazer ;D

----------------------------
Obrigado a todos que me ajudaram ^^


Bike velha, com pneu ressecado, sem freios e que não troca marcha vai te fazer correr vários perrengues no trânsito ou nas muitas subidas que a cidade tem. Antes de pensar em usar a bike, veja se a distância entre sua casa e trabalho é curta e se não obstáculos, como avenidas, linhas de trem, viadutos e pontes. 

Muita gente resolve começar a pedalar em sp e já quer pegar a avenida mais movimentada, cheia de carros e ônibus, pedalando a 5km/h em uma bike caindo aos pedaços. O cara simplesmente desiste depois de algumas tentativas. Veja se o caminho pode ser feito por ruas menos movimentadas, evitando avenidas e reduzindo o número de subidas.

Quanto à bike, ela pode ser velha, mas ela precisa frear bem, trocar de marcha bem e ser confortável para você. Se não fizer uma dessas coisas, você corre um sério risco de morrer ou se acidentar seriamente, é como andar em um carro caindo aos pedaços e achar que nada vai acontecer. 

Como você ainda está começando, sugiro que pegue uma bike nova, ao invés de montar ou tentar reformar a sua bike atual.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X