Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cabo do cambio dianteiro estourado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cabo do cambio dianteiro estourado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
a1986 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2012
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a1986 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cabo do cambio dianteiro estourado
    Postado: 04 Dez 2012 as 20:30
Boa noite pessoal.

Estava tentando regular meu câmbio dianteiro e fiz essa merda no cabo esticando demais.

Sempre andei de MTB e não faço a mínima idéia de como trocar o cabo no STI.

Gostaria de saber se aquilo ali é só o cabo e a capinha estourada ou aquilo é parte do STI?

Obrigado.

Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 20:45
Só o conduíte e consequentemente o cabo foram danificados, fica tranquilo que o sti está intacto... aparentemente...

Só não sei o que vc fez para acontecer isso.... Dead
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
a1986 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2012
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a1986 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 20:47
Aparentemente o cabo estava esticado demais e eu forcei pra subir na última coroa.
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 22:04
Então seu conduite era uma porcaria, pq pra acontecer isso..., mas é só trocar por um melhor, se quiser compra da própria Shimano
Voltar ao Topo
a1986 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2012
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a1986 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 22:22
Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

Então seu conduite era uma porcaria, pq pra acontecer isso..., mas é só trocar por um melhor, se quiser compra da própria Shimano



São os originais da B'TWIN.

Me esclareça uma dúvida.

Quais são os melhores conduítes e cabos em custo/benefício para eu comprar para a bike?

Outra dúvida, tenho cabos de câmbio e freio da minha MTB que não foram usados. Eu posso usá-los na minha speed?

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 22:28
Não podem porque os terminais são diferentes.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 22:37
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Não podem porque os terminais são diferentes.



Cabo de câmbio pode, não tem diferença entre MTB/estrada. De freio o terminal é diferente mesmo, não serve.

Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 22:54

A1986,

procure por cabo Shimano SIS-SP41 e conduíte Shimano SIS-SP41 , seu conduíte pelo visto não era muito bom.

O cabo do câmbio tem a cabeça igual a esse da foto abaixo.

Cabo Shimano SIS SP-41



Conduíte Shimano SIS-SP41




Espero ter te ajudado...Thumbs Up

Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 23:52
Achei que mudava também...falha minha. Embarrassed
Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 22:38
Você disse que não tem a minima ideia como se troca?

se vc ainda não trocou preste atenção, vc aperta o sti como se fosse frear, ai vc olha na parte de fora da sti lá tem um buraquinho é só colocar o cabo nele que a ponta vai sair do outro lado é facil mais pra ficar mais facil de regular depois o cambio, antes desça todas as marchas da sti ( sem o cabo), e se for preciso trocar o de freio faça a mesma coisa mais no lugar de olhar do lado vc olha na frente e faça a mesma coisa não tem mistério!!!! 
valeu galera
Voltar ao Topo
vasodecristo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2012
RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vasodecristo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 14:42
Originalmente postado por francisco silva francisco silva escreveu:

Você disse que não tem a minima ideia como se troca?

se vc ainda não trocou preste atenção, vc aperta o sti como se fosse frear, ai vc olha na parte de fora da sti lá tem um buraquinho é só colocar o cabo nele que a ponta vai sair do outro lado é facil mais pra ficar mais facil de regular depois o cambio, antes desça todas as marchas da sti ( sem o cabo), e se for preciso trocar o de freio faça a mesma coisa mais no lugar de olhar do lado vc olha na frente e faça a mesma coisa não tem mistério!!!! 

Só verifique se a manete do cambio está toda solta, porque se não estiver vc não vai conseguir passar o cabo. Em suma é só apertar como se fosse frear como disse o amigo acima e procurar "a luz no fim do túnel" LOL Caso você não veja o outro lado é porque a manete do cambio está na posição errada para a entrada do cabo. Aí é só passar o cambio todo para o outro lado, então você vai conseguir passar o cabo e depois passar por dentro do conduíte. Cuidado para não comprar conduíte errado hein. Tem loja que vende conduíte de freio como se fosse de cambio. abçs
Voltar ao Topo
a1986 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2012
Santa Bárbara
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a1986 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 14:45
Muito obrigado pelas dicas.

Levei na loja e o mecânico de lá me ensinou a trocar e curiosamente indicou esse fórum para eu pegar informações rs.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X