Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vzan Futura com 700x38
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vzan Futura com 700x38

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 17:47
desconheço.

aqui é muito difícil achar qualquer coisa de ciclocross, mas dá uma perguntada no fórum de 29er.

talvez você ache, mas o ideal mesmo seria ir na loja e colocar pra ver como fica.

pode ser que fique ruim um garfo de 29, pode ser que fique bom...
melhor do que comprar pela internet.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 21:05
Verdade. Vou ver isso. Valeu. Abraço
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 17:14
Será que posso montar minhas rodas 700 com pneus 38 num garfo rigido 26? Fica raspando ou cabe com folga? 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 17:18
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Será que posso montar minhas rodas 700 com pneus 38 num garfo rigido 26? Fica raspando ou cabe com folga? 

Não fica muita folga, mas dá para usar sossegado. Usei essa configuração sem problemas num quadro Sundown Shimanimal:



PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 10:34
Massa.. mas como resolveu a questão do freio? Os bosses do v-brake não ficam na altura do aro, usou v-brake ou cantilever? 
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 10:35
Ou ferradura? Poderia ser usado v-brake? Como? Valeu
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 11:11
Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Massa.. mas como resolveu a questão do freio? Os bosses do v-brake não ficam na altura do aro, usou v-brake ou cantilever? 

Não dá para usar v-brake nem cantilever, pois a posição dos bosses fica muito baixa, impedindo que os freios cheguem no aro. A solução no meu caso foi usar ferraduras de braço médio com alcance de 47-59 mm (as normais tem 39-49). Em alguns casos precisa de uma maior ainda, braço longo, com 55-73 mm.

A Sundown Shimanimal aceitava freios normais 49-59 como visto na foto mais acima, mas uma Parkpre que tinha precisava do 55-73:





Editado por Voodoo - 04 Nov 2013 as 11:13
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 11:39
não tem um lance na furação do quadro normal?

O furo de trás ter que ser maior, ou algo do tipo?
Lembro de ter lido algo do tipo, mas não me aprofundei nisso.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 11:49
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

não tem um lance na furação do quadro normal?

O furo de trás ter que ser maior, ou algo do tipo?
Lembro de ter lido algo do tipo, mas não me aprofundei nisso.

Existe dois tipos de furos e freios. Em alguns quadros (mais antigos ou de MTB adaptados) os dois furos são iguais, o que exige freios com parafuso mais longo e porca (chamado de nutted). Já nos quadros mais recentes o furo de trás é sempre mais largo para aceitar a porca interna, no chamado sistema recessed.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 12:42
http://shack.us/photo/my-s/202/e6h2.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 12:48
Acabei colocando um garfo rígido mais simples, mas que supriu a necessidade e diminuiu o peso da bike em quase 1,5kg. Ainda coloquei pedivela 48 38 28 e o resultado ficou assim. Melhorei o rendimento e vou continuar dando uns ups na bike. Mais pra frente compro um quadro melhor e monto uma hibrida de verdade.. heheheheeh Valeu pelas ajudas. Abraços
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 18:20
Aos poucos vou deixando do meu jeito, e pode depois vejo um quadro mais bacana e melhor.. Mas para o que me proponho, tá ótima. Abraço

http://shack.us/photo/my-s/12/6bwx.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 15:10
O que acham desse garfo para hibridas? É bom Insync? 

http://www.ciclourbano.com.br/pecas/garfos/garfo-insync-700c-aluminio-preto. - http://www.ciclourbano.com.br/pecas/garfos/garfo-insync-700c-aluminio-preto.html

Valeu.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 16:03
cara, só tem que ver se o axle-to-crown dele é suficiente pra tua bike.
parece ser um garfo simples de alu.

você já tem um, porque trocar?
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 16:07
Não, não vou trocar. É porque no tópico foi colocado que era difícil de encontrar garfos assim, de hibridas, para pneus speed e até um pouco mais grossos (42) com bosses para v-brake. Esse meu, é simples mas tá servindo bem para o que necessito, caso quebre ou dê algum problema é que poderia ver esse.. Entende? Valeu. Abraço
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 16:18
eu comprei um dimension no ebay, de cromo.

igual a esse, só que em outro seller:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350857944085&fromMakeTrack=true&ssPageName=VIP:watchlink:top:en

no fim paguei mais caro que esse aí de alu, porque taxou. ainda não testei pra te dar um feedback real, mas também é mais pesado.

com a espiga uncut ele tem quase 1kg, mas ainda não sei o peso cortado, pois não cortei ainda.

se vc realmente quer fazer um upgrade de garfo, pensa num surly
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 16:20
aqui no brasil é bem mais difícil realmente achar garfo desse tipo, mas lá fora é mole.

só procurar por 'cyclocross fork'

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 16:28
Poxa, valeu mesmo.. Mas por enquanto não vou mexer, o dinheiro encurtou nesse fim de ano e vou deixar as coisas equilibrarem novamente pra fazer algo. Como eu disse, para o que me proponho está satisfazendo esse, mesmo sendo aluminio e de marca inferior. Mas quando pensar em melhorar, com certeza vou lembrar dessa tua dica. Valeu. Abraço
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 17:02
Ai pessoal, acabei resolvendo trocar a bike quando vi essa Fuji Absolute 1.4 em Fortaleza por 2.440,00, na net tava de 3.390,00... Shimano deore e garfo carbono são alguns dos atrativos que eu buscava, além de ser bem agressiva, como eu queria também. As rodas vzan continuam, tirei da minha antiga e coloquei nela, acho essas rodas muito boas e muito bonitas. Abraços, espero que curtam.

http://shack.us/photo/my-s/853/w25z.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 17:03
Mas os pneus kenda 700x38 sairam e deram lugar aos 28c. Quanto as rodas vzan futura com os pneus 700x38, nunca tive problemas, nenhum furo sequer, se alguém tem dúvidas, recomendo!!
VAleu
Voltar ao Topo
Birovisky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Birovisky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 21:00
Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0

Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
Pedivela Shimano original mantido;
Guidão e manoplas também;
Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
Guidão alinhado com pneus;
Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:
Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!


Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X