Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela de speed na MTB?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela de speed na MTB?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PauloGB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloGB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela de speed na MTB?
    Postado: 14 Nov 2012 as 06:28
Bom dia, pessoal!

Sou novato quanto a peças de bikes e tô procurando uma opinião dos mais experientes. Agradeço a ajuda!

Tenho uma MTB Canadian X-terra que uso pra dar umas pedaladas. Como queria sentir o gosto de ter mais velocidade, coloquei pneus slick 1.25 nela e ficou uma maravilha, desliza que é uma beleza! Acontece que ultimamente venho sentindo que a marcha mais pesada acaba sendo insuficiente em descidas e algumas vezes no plano. Sei que vocês devem estar se falando "pega logo uma speed" (rs), mas tenho um receio danado de trocar a MTB que tem suspensão, guidão e mesa confortáveis. Até pensei (muito) em fazer um rolo numa speed, mas sempre chego no negócio do conforto e também na versatilidade da MTB e acho que vou sossegar o facho (rs).

Daí, pelo que li aqui no fórum, vi tem jeito de colocar pedivela com tamanhos maiores (?) pra melhorar, mas confesso que fiquei confuso pra achar uma solução... Colocar um pedivela de speed daria um resultado bom ou mudaria pouca coisa? Mudando o cassete ajudaria também? Eu teria que trocar quais outras peças? Essa brincadeira sairia na base de quanto (com peças no nível de entrada)?