Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela de speed na MTB?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela de speed na MTB?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PauloGB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloGB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela de speed na MTB?
    Postado: 14 Nov 2012 as 06:28
Bom dia, pessoal!

Sou novato quanto a peças de bikes e tô procurando uma opinião dos mais experientes. Agradeço a ajuda!

Tenho uma MTB Canadian X-terra que uso pra dar umas pedaladas. Como queria sentir o gosto de ter mais velocidade, coloquei pneus slick 1.25 nela e ficou uma maravilha, desliza que é uma beleza! Acontece que ultimamente venho sentindo que a marcha mais pesada acaba sendo insuficiente em descidas e algumas vezes no plano. Sei que vocês devem estar se falando "pega logo uma speed" (rs), mas tenho um receio danado de trocar a MTB que tem suspensão, guidão e mesa confortáveis. Até pensei (muito) em fazer um rolo numa speed, mas sempre chego no negócio do conforto e também na versatilidade da MTB e acho que vou sossegar o facho (rs).

Daí, pelo que li aqui no fórum, vi tem jeito de colocar pedivela com tamanhos maiores (?) pra melhorar, mas confesso que fiquei confuso pra achar uma solução... Colocar um pedivela de speed daria um resultado bom ou mudaria pouca coisa? Mudando o cassete ajudaria também? Eu teria que trocar quais outras peças? Essa brincadeira sairia na base de quanto (com peças no nível de entrada)?

Valeu pela atenção, pessoal!
Boas pedaladas por aí!


Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 10:09
A maioria dos quadro de mtb não aceita pedivela de estrada pq a coroa bate no chainstay. Vc pode ver se isso acontece com o seu antes de comprar. 
Voltar ao Topo
PauloGB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloGB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 10:44
É... eu li uns tópicos depois que postei e vi o pessoal falando que isso pode acontecer. Mas também vi falando que um eixo maior também poderia resolver, daí a coroa ficaria mais pra fora. Maaaas também vi que isso pode pedir um outro passador. Será que a info confere? Alguém sabe? Já fez isso nesse quadro? (é um canadian x-terra 2009)

Valeu pelo toque Landim. Vou tentar levantar mais informação por aqui pra ver se vai valer a pena ou não. Se der, daí devo seguir seu conselho pra fazer um teste antes de comprar pra não correr risco
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 11:18
Uma relação 48x11 é tão longa quanto uma 52x12. O problema são os aros da MTB que são menores e encurtam a relação. Se vc usasse aro 29 (que são 700, iguais aos de speed só que mais largos) e uma relação 48x11, teria marcha tão longa quanto uma speed. A única coisa que vc não vai conseguir escapar é da péssima postura pra pegar velocidade da MTB.

Editado por brunoleite - 14 Nov 2012 as 11:19
Voltar ao Topo
PauloGB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloGB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 12:04
Hahaha vivendo e aprendendo! Valeu pela dica, Bruno!

Daí, surgem duas dúvidas por aqui: será que uma roda desse tamanho cabe no meu quadro? Eu já li em uns tópicos que têm que ser feitas adaptações para os freios... E teria que ser um aro 29 ou daria um 700? (vou tentar postar a foto). Pergunto porque o atrito de um 700 seria menor, certo? E é isso que tô procurando...

Quanto à resistência do ar, eu senti na última pedalada. Quando peguei um vento forte de frente fiquei tentando me abaixar na bike, mas a postura que eu fiquei não dava segurança nenhuma...

http://imageshack.us/photo/my-images/194/12112012109.jpg/
Voltar ao Topo
PauloGB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloGB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 12:09
Foto da suspensão:

http://img526.imageshack.us/img526/6216/12112012108.jpg
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 12:21
tópico das híbridas, como sempre:
http://www.pedal.com.br/forum/o-topico-das-hibridas-de-volta_topic339.html
Voltar ao Topo
PauloGB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloGB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 13:29
Obrigado pela dica, T-Rodman!

Thumbs Up
Voltar ao Topo
Cavalleri Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cavalleri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 11:46
Um pedevela triplo sora 30/39/50 caberia em uma 29 (first twenty nine) com k7 alívio? Que corrente usar...?


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 11:51
Originalmente postado por Cavalleri Cavalleri escreveu:

Um pedevela triplo sora 30/39/50 caberia em uma 29 (first twenty nine) com k7 alívio? Que corrente usar...?



Se for ponta quadrada/octalink até dá, pois você pode usar um movimento central de eixo mais longo para distanciar as coroas dos stays. O q-factor vai ficar uma porcaria, mas paciência. Se for integrado não dá, pois o eixo tem largura fixa.
A corrente é a mesma de sempre, só tem que acertar o número de elos para deixá-la no tamanho correto.


Editado por Voodoo - 28 Out 2013 as 11:52
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 08:16
Não caia nesta besteira.
O rendimento será inferior ao de uma MTB com coroa 22x32x42.
Aros e pneus de MTB são mais pesados e precisam de mais força para se manter em movimento alem disto a postura da MTB não favorece o uso de relações pesadas e cadenciadas como na Speed e sim o giro.
Já andei com bastante gente que tinha esta ideia e eles sempre ficaram para traz sem entender por que.
Vale lebrar que as MTB´s do inicio usavam coroas de 48 e hoje se usa 38 sem perda de desempenho (claro que por outros fatores também).
Se subir acima de 48 dentes vai aleijar sua MTB e mata-la onde ela é excelente "SUBIDAS". 

At.
 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 11:51
Pensando em MTB, principalmente se não for pra uso urbano, minha experiência diz que a melhor maneira de ganhar velocidade é um cassete com final 11, a diferença de 12 pra 11 é maior do que mexer com a relação da coroa e não mata o perfil da bike, como o amigo acima disse, as subidas e trechos esburacados.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 11:55
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pensando em MTB, principalmente se não for pra uso urbano, minha experiência diz que a melhor maneira de ganhar velocidade é um cassete com final 11, a diferença de 12 pra 11 é maior do que mexer com a relação da coroa e não mata o perfil da bike, como o amigo acima disse, as subidas e trechos esburacados.

Exatamente, uma MTB nunca será como uma Speed que nunca será como uma MTB.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 11:55
Acho que pelo seu perfil uma estradeira é o mais indicado. Continuar com a MTB e fazer modificações nela é causa perdida.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cavalleri Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cavalleri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 19:51
concordo que seria uma speed, mas é que quero pedalar até um rancho que tenho (32km) e para isso pego uns 3km de terra com cascalhos grandes. Asfalto daqui mto ruim e rodovias com acostamentos terríveis (isso qdo tem). Meu medo é da speed não me aguentar e eu nao aguentar a manutenção dela tb. rsrs.
por isso pensei em uma mtb 29 com garfo e pneus 700x35 slick. O pedivela sora triplo foi no impulso, pensei que aumentaria o peso dando mais velocidade dando tb opções de marchas mais leves. Ciclocross sai do qto estou disposto a investir na bike. 
Quero uma bicicleta para ir a academia, ao club, pedais nas rodovias aqui da região.  
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 07:41
Originalmente postado por Cavalleri Cavalleri escreveu:

concordo que seria uma speed, mas é que quero pedalar até um rancho que tenho (32km) e para isso pego uns 3km de terra com cascalhos grandes. Asfalto daqui mto ruim e rodovias com acostamentos terríveis (isso qdo tem). Meu medo é da speed não me aguentar e eu nao aguentar a manutenção dela tb. rsrs.
por isso pensei em uma mtb 29 com garfo e pneus 700x35 slick. O pedivela sora triplo foi no impulso, pensei que aumentaria o peso dando mais velocidade dando tb opções de marchas mais leves. Ciclocross sai do qto estou disposto a investir na bike. 
Quero uma bicicleta para ir a academia, ao club, pedais nas rodovias aqui da região.  

O mais ideal seria um pneu de uso misto na MTB.
Quanto a relação se for 3x? esta bem servido, se for 2x? use coroas 39x26 ou melhor ainda 38x24 e cassete de 11x36.

At. 


Editado por dts - 31 Out 2013 as 07:43
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 07:46
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por Cavalleri Cavalleri escreveu:

concordo que seria uma speed, mas é que quero pedalar até um rancho que tenho (32km) e para isso pego uns 3km de terra com cascalhos grandes. Asfalto daqui mto ruim e rodovias com acostamentos terríveis (isso qdo tem). Meu medo é da speed não me aguentar e eu nao aguentar a manutenção dela tb. rsrs.
por isso pensei em uma mtb 29 com garfo e pneus 700x35 slick. O pedivela sora triplo foi no impulso, pensei que aumentaria o peso dando mais velocidade dando tb opções de marchas mais leves. Ciclocross sai do qto estou disposto a investir na bike. 
Quero uma bicicleta para ir a academia, ao club, pedais nas rodovias aqui da região.  

O mais ideal seria um pneu de uso misto na MTB (Melhor opção).
Quanto a relação se for 3x? esta bem servido, se for 2x? use coroas 39x26 ou melhor ainda 38x24 e cassete de 11x36.
Outra opção seria de colocar pneus de ciclocross na MTB, mas depende da largura do seu aro, acho que de forma geral serve.

At. 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 08:31
Originalmente postado por Cavalleri Cavalleri escreveu:

concordo que seria uma speed, mas é que quero pedalar até um rancho que tenho (32km) e para isso pego uns 3km de terra com cascalhos grandes. Asfalto daqui mto ruim e rodovias com acostamentos terríveis (isso qdo tem). Meu medo é da speed não me aguentar e eu nao aguentar a manutenção dela tb. rsrs.
por isso pensei em uma mtb 29 com garfo e pneus 700x35 slick. O pedivela sora triplo foi no impulso, pensei que aumentaria o peso dando mais velocidade dando tb opções de marchas mais leves. Ciclocross sai do qto estou disposto a investir na bike. 
Quero uma bicicleta para ir a academia, ao club, pedais nas rodovias aqui da região.  


Observado o que já foi levantado pelos colegas (a possibilidade do pedivela raspar no chainstay) e se for possível você usar movimento central com eixo de ponta quadrada (o que permitiria contornar esse problema às custas de um alinhamento ideal do sistema de transmissão), é possível sim.

Eu tenho um quadro de MTB Diamondback de aço, e nele uso um pedivela Shimano FCA 050 (duas coroas, 52x39 dentes). Cassete 11x28 7 velocidades. É uma híbrida, aro 26 com pneus 26x1.50. Encara relativamente numa boa alguma eventual estrada de terra, desde que não tenha subidas muito fortes ou buracos/pedras muito grandes (além do pneu fino a bike tem garfo rígido).

O pedivela maior dá a possibilidade de pedalar melhor em descidas mais longas e fortes. Mas você pode usar um triplo 48x38x28 que é bem barato e vai dar mais versatilidade, claro que perdendo uns 10% na coroa maior.

Se você usa a bike principalmente no asfalto, o duplo vai te atender. Se for começar a pegar mais terra e relevo acidentado, o triplo é melhor. Em ambos os casos você deverá observar o que o manual do pedivela pede em termos de movimento central, como orientação inicial. Mas recomendo comprar o pedivela e levar numa bike shop para eles verificarem e determinarem o movimento correto para não raspar no quadro.

As opções da Shimano (FCA050 e o 48x38x28 que agora não me lembro o código) são baratas, menos de 100 reais. Então o desgaste não vai te assassinar os bolsos.

Uma speed até aguenta esses 3km de terra, mas obviamente você não poderá tratá-la como uma MTB com suspensão, enfiando de qualquer jeito em tudo que é pedregulho ou buraco, até por conta do desconforto. Nessas situações tem que pilotar mais na ponta dos dedos, na gentileza. O problema em qualquer caso é que a poeira que vai grudar na corrente nesse trajeto se transforma em pasta abrasiva junto com o óleo. Então a relação vai durar menos, mesmo que você limpe a cada vez que passar por esse trajeto. Quanto a menos vai depender de muitas outras coisas, mas é certo que vai durar menos do que se usar só no asfalto. E no caso das speeds normalmente as peças são bem mais caras (tem pedivela que custa 400, 500 reais ou até bem mais, e mesmo trocar apenas as coroas não sai por menos de 200, 250, isso se vc encontrar aqui - normalmente tem que trazer de fora e existe o risco de ser taxado).

Espero ter ajudado na sua dúvida.
Voltar ao Topo
Cavalleri Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cavalleri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 15:59
Sim, o pedivela é triplo 50/39/30. Que cassete devo usar (9v)?

Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 16:20
Eu tava montando uma hibrida mais ou menos assim usando umas tralhas que tenho encostada em casa. Não vai nunca ter o desempenho da Road mas o aro 700 fica muito bom. No caso da minha vou manter a relação atual da MTB, com essas rodas novas. To esperando chegar um selim novo (pq esse da foto não da pra usar) e um par de ferraduras alongadas pra bater com o aro 700.



Voltar ao Topo
Cavalleri Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cavalleri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 16:32
Mto bacana a bike, Venbr. Quer vender? huahuahuahua
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 17:34
Estranho é ver como essas rodas 700 mudam a geometria da Bike, o pé-de-vela parece que tá lá em cima.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 17:36
É porque o projeto do quadro foi feito para rodas menores. Aumentando o diâmetro delas, sobe também a altura do central, aumentando tudo, inclusive o centro de gravidade. Wink
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 12:45
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Eu tava montando uma hibrida mais ou menos assim usando umas tralhas que tenho encostada em casa. Não vai nunca ter o desempenho da Road mas o aro 700 fica muito bom. No caso da minha vou manter a relação atual da MTB, com essas rodas novas. To esperando chegar um selim novo (pq esse da foto não da pra usar) e um par de ferraduras alongadas pra bater com o aro 700.





Caloi Aluminum! E com o garfo original de cromoly, estou certo?

Tive uma dessas, até que espanaram a rosca do movimento central e tive que trocar o quadro (foi quando peguei o de cromo da DB, inclusive aproveitei o garfo da Caloi nele).

A Caloi teve duas linhas desse quadro, uma para aro 26 e outra para aro 700, e o meu era para 26. Inclusive tinha diferença na posição dos bosses de freio, evitando ter que usar componentes especiais. Só vi um desses na vida, rs... Todo judiado, o dono não dava a mínima para a conservação da bike mas usava ela direto!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 12:48
Originalmente postado por Cavalleri Cavalleri escreveu:

Sim, o pedivela é triplo 50/39/30. Que cassete devo usar (9v)?



Eu usaria o mais amplo que o câmbio permitir. Se puder ser um 11x34, melhor ainda, vai ficar com uma bike super versátil.

Se não puder, um 11x32 ou pouco menor ainda vai te dar bastante versatilidade nas trilhas e velocidade no asfalto.

Uma pena que você já gastou com o pedivela mais caro, mas agora que já comprou, o negócio é usar!
Voltar ao Topo
Vitor Bsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2005
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Bsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 13:01
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Eu tava montando uma hibrida mais ou menos assim usando umas tralhas que tenho encostada em casa. Não vai nunca ter o desempenho da Road mas o aro 700 fica muito bom. No caso da minha vou manter a relação atual da MTB, com essas rodas novas. To esperando chegar um selim novo (pq esse da foto não da pra usar) e um par de ferraduras alongadas pra bater com o aro 700.





Caracas, montar uma híbrida com um par de rodas Campagnolo Zonda e parte das "tralhas" q vc tem em casa?!?!? Shocked
Eu tô atrás de um par de rodas para Campagnolo de 10 v, se por acaso desistir da montagem e quiser vender as rodas, quem sabe negociamos... Rsrsrs...
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 13:33
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:



Caloi Aluminum! E com o garfo original de cromoly, estou certo?

Tive uma dessas, até que espanaram a rosca do movimento central e tive que trocar o quadro (foi quando peguei o de cromo da DB, inclusive aproveitei o garfo da Caloi nele).

A Caloi teve duas linhas desse quadro, uma para aro 26 e outra para aro 700, e o meu era para 26. Inclusive tinha diferença na posição dos bosses de freio, evitando ter que usar componentes especiais. Só vi um desses na vida, rs... Todo judiado, o dono não dava a mínima para a conservação da bike mas usava ela direto!


Exatamente. Uma Caloi Aluminum. Ela ta perfeita. Só a pintura que refiz (era branca).

Minha prima tem uma Caloi Aluminum Aro 700 encostada na casa do irmão dela. Ela falou que me dá, desde q eu vá buscar em Ribeirão Preto. Não sei se o irmão dela vai gostar de saber que eu sou o novo dono da magrela, pois ele anda de trator. Problema é q ele ignora a Aluminum.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2013 as 18:39
Sei lá, eu só iria buscar se realmente tivesse uso pra ela. Pra deixar encostada, melhor lá que evita conflitos. Agora, se for usar, e ela te autorizou a levar a bike dela, aí eventuais pelejas não são problema seu
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2013 as 19:27
Como ficou o ajuste destes cantilevers com a roda 700?? Editando... não teve como utilizar o cantilever ou v brake?

Abs


Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Eu tava montando uma hibrida mais ou menos assim usando umas tralhas que tenho encostada em casa. Não vai nunca ter o desempenho da Road mas o aro 700 fica muito bom. No caso da minha vou manter a relação atual da MTB, com essas rodas novas. To esperando chegar um selim novo (pq esse da foto não da pra usar) e um par de ferraduras alongadas pra bater com o aro 700.





Editado por Calliari_ciclista - 03 Nov 2013 as 19:35
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X