Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Dúvida/Ajuda] Bike fit - meu primeiro quadro 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico Fechado[Dúvida/Ajuda] Bike fit - meu primeiro quadro 29"

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jasonfloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:22
Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 21:22
Olá pessoal, estou para fechar uma Caloi Elite 30 de um colega muito zerada e por um preço muito bom. Só estou em dúvida quanto ao tamanho, ela é tamanho 15.

Estive em algumas lojas especializadas, 2 me disseram que deveria ser o quadro 15, dizendo que ele é maior que o quadro das outras, etc, que com alguns ajustes a bike ficaria perfeita. Já outra loja disse que deveria ser o 17.

Essa é minha dúvida. Dei uma volta na quadra com uma tamanho 15 e achei que fiquei meio em cima do guidao, sei lá, nao sei se é porque também estou muito tempo sem pedalar ou porque nao estou acostumado com aro 29. Mas parece que se sentasse um pouco pra trás, metade do banco pra trás ficaria melhor.

Então, tenho 1,74m de altura, e fiz o bike fit aqui no site nograu, só que não consegui verificar qual realmente seria o ideal, se puderem me ajudar para eu não perder esse negócio caso seja meu tamanho mesmo.

Medidas:
- Cavalo: 77,5 cm
- Tronco (143,5 - 77,5): 65.5  (a medida que deu do esterno até o chão foi de 143,5 cm)
- Braço: 57 cm

Quadro de MTB: 16,51"
Altura do selim: 68,43 cm
Top Tube efetivo + mesa: 65,25 cm

Agradeço muito quem tiver conhecimento e puder ajudar. Obrigado.
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 19:35
jason,
 
Tem que medir a bike também pra ver se ela casa com o teu biotipo. Quando tiver a numeração posta aí.
 
Valeu.
 
 
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
andrelff Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Londrina
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 15:57
Boa tarde a todos. Eu fiz um bike fit virtual. Mas fiquei com algumas duvidas. Estava interessado em comprar uma GT Timberline 29' e queria saber se as medidas que devo seguir são aproximadas ou exatas. O resultado do No Grau posto aqui. Já circulei por foruns e sites e resolvi vir pedir ajuda.  Att.

 WS Recommended Road Sizes

Frame Size center-to-center:    53 cm

Frame Size center-to-top:          55 cm

Overall Reach:  65.00 cm

Saddle Height:  72.41 cm

Handlebar Width:           46 cm

 Your Measurements    

Height: 171.00 cm

Sternum Notch:               142.00 cm

Inseam Length:                82.00 cm

Arm Length:      62.00 cm

Shoulder Width:              46.00 cm

Flexiblity:            6

Weight:               71.00 kilo

Foot Size:            42.00 EURO

No grau:

Suas medidas:

Cavalo: 82 cm

Tronco (142-82):              60 cm

Braço:   62 cm

Tamanho do seu quadro:

Quadro de Speed:          54.94 cm

Quadro de MTB:              17.69"

Altura do Selim:               72.41 cm

Top tube efetivo + mesa:            65 cm

Voltar ao Topo
andrelff Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Londrina
Offline
Mensagens:2
Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 16:15
Mil perdões, acho que postei com erro. Minhas medidas são:

Cavalo: 71 cm
Tronco (142-71): 71 cm
Braço: 55 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 47.57 cm
Quadro de MTB: 14.79"
Altura do Selim: 62.69 cm
Top tube efetivo + mesa: 67 cm

Voltar ao Topo
carlobotelho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Set 2013
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:63
Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 16:48
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

cara, tenho 1,80 e uns 84 de cavalo, nem lembro mais.
mas te adianto, specialized em 19" dá zebra, pois esmaga as bolas.
fiquei bem nas 17,5".

eu seguiria uma recomendação da própria specialized, que diz pra ir de 17,5, e também pensaria nas informações que tem no site da niner, afinal os únicos que só mexem com 29.

creio que uma 18 daria certo, e pelo que o adil disse, é mais ou menos o que aconteceu comigo, pois se fosse usar a 19 (que é a aro 26 que mais aproximou pro meu fit do no grau), eu também penso em procurar sempre o standover primeiro, pois há anos o manual da giant recomenda manter uma distancia de quase 2polegadas do cavalo pro toptube.


Concordo com o amigo acima. Tenho 1,81 e 0,82 de cavalo, minhas bikes aro 26 sempre foram 19, perfeito pra mim. Agora migrei para aro 29" e como pode ler em varios tópicos de bike fit, o mais importante não é o tamanho do quadro (seat tube) e sim do top tube, no bike fit que fiz eu preciso de um top tub de 58cm e a bike que escolhi com esse toptube era tamanho 17. Não exitei e comprei a 17 e ficou perfeita, caiu como uma luva. Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
eputz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Fev 2013
Guaiba RS
Offline
Mensagens:4
Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 15:22
Jason, leia essa matéria, vai com certeza ajuda-lo.

http://www.29er.com.br/2010/10/p29br-29er-doc-o-dilema-do-tamanho-do. - http://www.29er.com.br/2010/10/p29br-29er-doc-o-dilema-do-tamanho-do.html



Abraço
Voltar ao Topo
Zunino Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2013
Blumenau/SC
Offline
Mensagens:20
Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 17:15
Dúvidas em Bikefit.
Pessoal fiz uma bikefit virtual em 03 sites, e sempre aparece como quadro ideal 18 ou 18,5".
Gostaria de comprar uma Caloi Elite 30, mas somente tem quadro 17" e 19", ou seja precisarei adaptar algo na bike.

A distância toptube + mesa recomendada pelo bikefit foi de 62.5cm.

A elite 30 19", tem o comprimento do toptube de 60cm, sobrando apenas 2,5cm para atender a mesa, se for seguir o solicitado pelo bike fit.

A elite 30 17", tem o comprimento do toptube de 59cm, sobrando apenas 3,5cm para atender a mesa, além de ter problemas com o comprimento do canote.

Qual o tamanho mínimo que posso encontrar de uma mesa?
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 12:31
Zunino, 

As menores mesas tem 60mm, 70mm... mas antes de diminuir a sua mesa, melhor saber algumas coisas importantes:

- que mesas pequenas deixam a bike mais arisca, principalmente as de aro 29"
- que a elevação/inclinação da mesa e o acréscimo de espaçadores contribui para a diminuição do overall reach;
- que o carrinho do selim pode ir alguns centimetros mais pra frente, aproximado mais do cockpit e chegando próximo do "overall reach" ideal.

Valeu
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2013 as 12:56
Originalmente postado por FLIMA FLIMA escreveu:

Zunino, 

As menores mesas tem 60mm, 70mm... mas antes de diminuir a sua mesa, melhor saber algumas coisas importantes:

- que mesas pequenas deixam a bike mais arisca, principalmente as de aro 29"
- que a elevação/inclinação da mesa e o acréscimo de espaçadores contribui para a diminuição do overall reach;
- que o carrinho do selim pode ir alguns centimetros mais pra frente, aproximado mais do cockpit e chegando próximo do "overall reach" ideal.

Valeu

Desculpe ao criador do topico por sair fora do seu tema, mas tenho certeza, vc vai concordar:
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=71705&PID=1236418#1236418
 

FLIMA, não consegui te responder no topico do  Garmin, nem por MP,  entao vai aqui , espero que veja:

seria esse a fera:
http://br.edin.com/pub/jos%C3%A9-marcelo-pan-y-agua/31/b44/221 - http://br.linkedin.com/pub/jos%C3%A9-marcelo-pan-y-agua/31/b44/221
Atuo desde 2.000 na área de Departamento de Pessoal e Recursos Humanos (geralmente no ramo de Administradoras de Condomínios), tendo passado por todos os níveis hierárquicos até me tornar Gerente neste setor em 2.004, acumulando sólidos conhecimentos em toda sua estrutura e na gestão da equipe responsável pelo mesmo. Sempre optando pelo treinamento e qualificação da equipe para utilização de sistemas informatizados de Folha de Pagamento, Encargos Sociais e de Benefícios e de procedimentos claros e objetivos no atendimento do cliente externo e interno.
Desde 2.007 atuo na área de Gerência de Setores Operacionais de empresas terceirizadas, acumulando bons conhecimentos integrados entre essas áreas.
Possuo boa habilidade na mediação de conflitos e foco meu trabalho para obter otimização real de resultados do Departamento.

A empresa:

11 3214-5575   full(a)full.com.br
Praça Dom José Gaspar, 134 - 8º andar
República | São Paulo - SP

Já foi na Policia Civil, BO?
Boa Sorte.



Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 09:31
- OFF TOPIC -

Obrigado, mmfelix.
Sim, já tomei as providências. Obrigado pelas informações. Já havia levantado o local de trabalho do estelionatário anteriormente e as usei informando na policia civil.

Originalmente postado por mmfelix mmfelix escreveu:

 
Desculpe ao criador do topico por sair fora do seu tema, mas tenho certeza, vc vai concordar:
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=71705&PID=1236418#1236418  

FLIMA, não consegui te responder no topico do  Garmin, nem por MP,  entao vai aqui , espero que veja:

seria esse a fera:
http://br.edin.com/pub/jos%C3%A9-marcelo-pan-y-agua/31/b44/221 - http://br.linkedin.com/pub/jos%C3%A9-marcelo-pan-y-agua/31/b44/221
Atuo desde 2.000 na área de Departamento de Pessoal e Recursos Humanos (geralmente no ramo de Administradoras de Condomínios), tendo passado por todos os níveis hierárquicos até me tornar Gerente neste setor em 2.004, acumulando sólidos conhecimentos em toda sua estrutura e na gestão da equipe responsável pelo mesmo. Sempre optando pelo treinamento e qualificação da equipe para utilização de sistemas informatizados de Folha de Pagamento, Encargos Sociais e de Benefícios e de procedimentos claros e objetivos no atendimento do cliente externo e interno.
Desde 2.007 atuo na área de Gerência de Setores Operacionais de empresas terceirizadas, acumulando bons conhecimentos integrados entre essas áreas.
Possuo boa habilidade na mediação de conflitos e foco meu trabalho para obter otimização real de resultados do Departamento.

A empresa:

11 3214-5575   full(a)full.com.br
Praça Dom José Gaspar, 134 - 8º andar
República | São Paulo - SP

Já foi na Policia Civil, BO?
Boa Sorte.



Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X