Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicletas antigas para uso diário
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicletas antigas para uso diário

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexandrem Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Out 2012
Paraná
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicletas antigas para uso diário
    Postado: 10 Out 2012 as 22:04
Olá pessoal, sou novo no forum e estou com receio de estar postando na área errada.

Uso a bicicleta como meio de transporte diário faz perto de 7 meses, mas a bike que eu uso é do meu irmão. Portanto estou afim de comprar uma para mim.

Eu gosto bastante estéticamente das speeds clássicas antigas, e nisso apareceu para venda uma monark super 10 1973. Teoricamente com todas as peças originais e em estado de conservação impar.

Gostaria de perguntar o que vocês acham de utilizar uma bike tão velha diariamente,m tomando sol, chuva (são +- 16km/dia)

E queria perguntar também quanto vale (em valor utilidade e não valor relíquia) essa monark?
Voltar ao Topo
ptheberge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2012
Recife
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ptheberge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 22:15
Originalmente postado por alexandrem alexandrem escreveu:

Olá pessoal, sou novo no forum e estou com receio de estar postando na área errada.

Uso a bicicleta como meio de transporte diário faz perto de 7 meses, mas a bike que eu uso é do meu irmão. Portanto estou afim de comprar uma para mim.

Eu gosto bastante estéticamente das speeds clássicas antigas, e nisso apareceu para venda uma monark super 10 1973. Teoricamente com todas as peças originais e em estado de conservação impar.

Gostaria de perguntar o que vocês acham de utilizar uma bike tão velha diariamente,m tomando sol, chuva (são +- 16km/dia)

E queria perguntar também quanto vale (em valor utilidade e não valor relíquia) essa monark?

como o uso da bicicleta será transporte urbano, acho que o tópico pode sim ser postado aqui. no entanto, como se trata de uma bike 1973, acho que a galera do OLDSCHOOL é que poderia te responder as duas perguntas... 

abraço e boa sorte
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 22:49
Experiência própria de quem teve uma c10 antiga, toda original.


Agradar visualmente não é a mesma coisa que ter algo prático e útil para as suas necessidades diárias. Uma bike usada diariamente vai se destruir lentamente. Sempre vai acontecer um esbarrão ou outro no quadro, que vai se transformar em ferrugem com as chuvas. 

A bike tem lá mais de 15kg, o que a torna mais pesada que qualquer mtb média. As marchas originais são pesadas demais para serem usadas em subidas, os aros de aço simplesmente não freiam quando molhados, além de empenarem com facilidade. As alavancas de troca de marchas requerem alguém habilidoso, pois elas não são indexadas.

Eu recomendo uma bike moderna. Existem opções de R$500 a 1000 que vão atender muito melhor e você vai gastar menos com trocas de peças.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 23:37
 
Alexandrem,
 
dê uma lida neste tópico abaixo, vai te ajudar muito ... Thumbs Up
 
 
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 23:58
Considerando que vc vai usar a bici como meio de transporte (que é tb chamado de commuter em inglês, é o transporte pendular casa-trampo-casa ou casa-escola ou seja qual for o trajeto origem-destino);
Considerando que será a tua primeira bicicleta (e que a vida é um eterno aprendizado) e que vc já tem uma "ligação emocional" com essas bicis antigas;
Eu recomendaria seguir em frente.
É pesada? é sim, mas nada que inviabilize a pedalada.
Tem tecnologia mais avançada? tem sim, mas....
Funciona? reguladinho e lubrificado, certeza!
Bah estou sendo prolixo nesta resposta. É que na europa vc ve a galera usando bicicleta que era do avô, do bisavô às vezes. Param no sinal do lado de rodas-fixas, de cannondales de carbono etc. e não dá nada. o sinal abre e dá-lhe pedal, cada um no seu ritmo e no seu estilo.
Resumindo: faça o que te deixa feliz, pronto.
Abraço e bom pedal.
 
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 12:07
Também te recomendo este post:


Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X