Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogoqo Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoqo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Hibrida
    Postado: 06 Out 2012 as 23:25
Queria saber se dá pra montar uma bicicleta hibrida com um quadro de speed.

na verdade, nem sei se posso chamar de hibrida, queria mais manter a minha postura como as mountain mesmo, sem o guidao das speed, sem amortecedor nem nada.

Como são as medidas de garfo e fixação do guidão nas speed? desculpem minha ignorância, nunca andei nem tive uma speed.


Abs

Obrigado pelas repostas
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 00:07
Originalmente postado por diogoqo diogoqo escreveu:

Queria saber se dá pra montar uma bicicleta hibrida com um quadro de speed.

na verdade, nem sei se posso chamar de hibrida, queria mais manter a minha postura como as mountain mesmo, sem o guidao das speed, sem amortecedor nem nada.

Como são as medidas de garfo e fixação do guidão nas speed? desculpem minha ignorância, nunca andei nem tive uma speed.


Abs

Obrigado pelas repostas
 
 
Fala Diogogo,
 
este tipo de bicicleta é mais conhecido como Fitness Bike , é considerada como se fosse uma variação dentro das bicicletas híbridas.
 
Você vai encontra mais coisas e ajuda sobre bicicletas híbridas neste Tópico abaixo, dê uma lida em todo tópico com calma, sei que é grande mas é de enorme valia para quem está pesando em montar uma bicicleta híbrida, então o empenho na leitura.
 
 
 
Segue um exemplo de uma Fitness Bike Colnago CF9
 
 
Espero ter te ajudado...Thumbs Up


Editado por velocycle - 07 Out 2012 as 00:15
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
diogoqo Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoqo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 00:15
opa.. ja foi de grande ajuda sim!
é dificil quand nao sabemos os nomes das coisas, nao sabems nem o que nem como procurar! valeu! vou me interar melhor sobre isso! hehehe
Voltar ao Topo
sguima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
santos
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sguima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2012 as 21:56
amigao da para montar sim, a maioria do pessoal acaba optando partir por quadros mtb. eu resolvi partir de um quadro speed. troquei stis e ferraduras por rapid fire e vbrakes, olha o resultado:
Voltar ao Topo
monterscs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
ABC
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monterscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2012 as 20:11
Sguima, bela bike. Qual a relação que deixou nela? Pela foto parece que usou um pedivela compacto.
Valeu
Voltar ao Topo
sguima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
santos
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sguima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 13:22
entao, sempre pensei em montar uma bike hibrida. quando surgiu a oportunidade de trocar uma mtb que eu tinha por uma speed.  nada muito top, bikes em volta de R$ 1000,00. ano passado estava participando da serie audax aqui em sp. fiz o de 300k  com a speed. gostei bastante so que a vontade de mexer na bike falou mais alto, entao começaram  as mudanças... na relaçao, como voçe mencionou optei por um pedivela compacto no lugar do 52x42, atras entraram um cambio deore e cassete 11x32. com essa relaçao fiz os audax de 400 e 600k. posso dizer que estou muito feliz com a bike!!
Voltar ao Topo
Dianno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2013
DF
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dianno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 14:20
transformei minha speed (fotos),  a bike ta gostosa demais para pedalar...... http://shack.us/photo/my-s/33/6clr.JPG/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us http://shack.us/photo/my-s/19/jiem.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us http://shack.us/photo/my-s/585/7a3z.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
sguima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
santos
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sguima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 16:49
bonita bike amigao!!! acho que uma das principais vantagens do guidao reto e na hora de freiar, nao ter que mudar de posiçao. Quando ia treinar no ilha porchat de speed, na hora da descida era cruel, maos doiam de tanto freiar e a bike nao parar!!! 
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 21:09
bem, vc nunca ouviu falar em manetes auxiliares de ciclocross certo? fora q da pra freias nos drops de boa, ou segurando nos stis...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 21:18
Eu comprei uma Hidrida (Kona Dew luxe 3k e pouco...)...e digo, ela é mais rápida que a a minha MTB (elite 30, aro 29); mas Não chega nem próximo de uma speed (scott adicct).

*Tinha vontade há muito tempo de comprar uma hidrida, fiz até agora com a minha, pouco menos de 200km, e esperava, um pouquinho mais de rendimento. obvio, que nada igual uma speed...entretanto, um pouco mais de desempenho.

*Dependendo do sua intenção de uso, não recomendo...minha intenção, é por um garfo de carbono, todavia, o Trigon ou o Niner que tenho vontade, são difíceis de encontrar e muuuuito caros. E ai, acho que a mesma coisa se fizesse na minha elite, e colocasse uns pneus mais finos...o resultado, seria praticamente o mesmo,

OU ESTOU ERRADO?
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 21:41
Esse termo híbrida é meio genérico pq mistura tudo que não é MTB e nem speed. Ao meu ver, MTB com pneu fino não é híbrida, assim como speed com guidão reto tb não é...

Essa sua Kona Dew Deluxe não é uma bike esportiva, não tem pq esperar velocidade dela. Isso não quer dizer que ela não seja ágil e não dê pra correr com ela, mas a proposta é mais de ir trampar ou fazer viagens.

Quando eu trampava no Portão, ia pelo Centro Cívico pra pegar as canaletas.. sempre cruzava com um tiozinho de roupa social e capacete, pedalando com uma Kona Ute... acho que ela deve ter uns 3 metros de entre eixos...


Editado por brunoleite - 26 Out 2013 as 21:43
Voltar ao Topo
sguima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
santos
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sguima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 22:08
por algum tempo namorei muito uma bike de ciclocross, so que surgiu oportunidade nesta bike.. Realmente minha experiencia com speed nao foi muito longa! Quando pensei na trasformaçao nao cogitei sobre os manetes auxiliares, ate pq nao conseguia uma pegada boa segurando nos drops do guidao tambem! Enfim a mudança foi essa, deore na speed!! Sobre rendimento, nos meus treinos com aro 26x1.15 os numeros sao quase os mesmos... Agora na hora da BR, prefiro essa bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X