Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oxer vision-Mosso Odyssey-High One Victory
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oxer vision-Mosso Odyssey-High One Victory

 Responder Página  <1 171819
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 15:05
Originalmente postado por fernandohnr fernandohnr escreveu:


então, vc me diria que essa GONEW é um bom C x B? acho que vai ser ela mesmo... tem tudo q eu preciso... as peças vao durar quanto tempo sera? sera o tipo de bike que vai me levar ao trampo que sao mais ou menos 600m e voltar, oq me diz ?

eu não conheço essa bike ao vivo, mas por ser uma marca da Netshoes q se seguir a mesma tendência de qualidade das Oxer da Centauro, pra uso urbano e se vc não judiar da bike pulando obstaculos vc terá ela inteira por pelo menos uns 2 anos
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 19:55
Ja vi a bike ao vivo, qualidade de acabamento do quadro impecável, muito bonita e bem montada, andei um pouquinho nela e curti a geometria, vale a pena! E se ficou alguma duvida da qualidade da bike aqui vai um videozinho dela: 


Abraço! Wink
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 21:35
admurinelli cade você jovem camelo??? Já tem mais de um ano que não atualiza o tópico... Alguém tem alguma notícia dele?? Largou a bike??
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 22:06
Originalmente postado por NandoMTB NandoMTB escreveu:

admurinelli cade você jovem camelo??? Já tem mais de um ano que não atualiza o tópico... Alguém tem alguma notícia dele?? Largou a bike??

tá meio revoltadão com a administração federal LOL

este fórum aqui está muito pobre sem ele e a trupe PauloBC, RobsonSMO, BlackSunshine, Bira e Reis 
Voltar ao Topo
emmanoferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emmanoferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 11:23
Caros, bom dia,

Depois de mais de um ano afastado do Fórum (e com poucas postagens antigas) estou de volta pois acabei de comprar uma Oxer Vision modelo 2015, e no primeiro Google caí nesse ótimo Post (maravilhosa a saga do colega Admurelli).

Então, antes de mais nada, me apresentar: sou Emmanoel, de Niteói, RJ, e pedalo (com intervalos) desde 2012. Na época comprei (montei) uma MTB Mosso Odyssey, grupo Alívio 8V, V-Brake, bike muito bacana. Depois, no mesmo ano, comprei uma speed Cannondale ano 2001. No ano seguinte (2013) vendi a Mosso e a Cannondale. Ano passado estava na pilha de treinar ciclismo e em Janeiro comprei uma Specialized Allez 2012 usada mas muito nova. Três meses depois tive um sério problema de saúde na família e com isso parei de pedalar, vendi a Specialized e só agora consegui comprar outra bike. Como ainda estou meio apertado de grana, optei pela Oxer Vision pois entre as bikes de alumínio de "supermercado" achei esta com melhor custo-benefício (e depois de ter lido boa parte deste post). Como estava muito na pilha de pegar a bike e sair pedalando no mesmo dia, comprei diretamente na loja, o que me custou um pouco mais caro que no site (70 reais a mais, na loja 799,99, no site 729,99; quando vejo o preço da bike em 2012, quando o post foi aberto, dá uma dor no coração, rs). Minha intenção no momento é uma bike para circular pela cidade e para pegar, eventualmente, algumas estradinhas de terra batida em alguma cidade do interior (adoro a combinação natureza + bike).

Acontece que (como muitos aqui concordarão comigo), quem teve bike melhor é difícil se acostumar com uma bike do tipo da Oxer. Fiz um primeiro pedal curto (com a montagem/regulagem de fábrica) e comecei a sentir estalos no movimento central. Isso era um sábado. Na segunda levei num cicle aqui de Niterói e pedi pra eles "remontarem" a bike. Sendo que nisso eu troquei o movimento central por um Shimano selado, os cubos por High One de Aluminio com blocagem e os aros por VZan Escape. Ok, bike remontada, reguladinha, etc. Fiz um passeio nesta sexta um pouco maior, uns 30 Km, e tudo Ok, bike rodando bem melhor, sem estalos, câmbio super bem regulado, etc.

Sendo que eu sou um cara que aprecio uma bike bonita, até nos detalhes. E confesso que a mesa que vem com a Oxer, além de ser de aço e com angulação grande – prefiro as mais "retas", parece meio deformada (tem umas ondulações esquisitas). Daí ontem fui sair pra comprar uma mesa simples de alumínio e acabei comprando tb um Guidão de alumínio, simples, da High One.

Como eu mesmo montei a mesa e o Guidão, pude prestar mais atenção na caixa de direção, e notei que ela vem com umas pequenas folgas naquele protetore/tampas pra não entrar nada no headtube. Isso me grilou. Amanhã vou novamente no cicle pra trocar a caixa de direção, talvez por uma selada. Fico com muito receio de dar algum problema na caixa enquanto eu estiver pedalando. E também estou meio receoso com a suspa dela, não me inspira confiança.

Resumo: a bike, que era 799,99, já teve ups que chegam a 280 reais. Trocando a caixa de direção e a suspa por uma RST Capa, por exemplo, vou gastar aí mais uns 250 reais no mínimo. Ou seja, a bike, de 800, já pulou pra 1300, preço que eu poderia ter gasto numa bike montada.

No final, a ideia de economizar, ao menos pra quem quer algo mais de uma bike, não vale a pena. Vivendo e aprendendo. Pra não sair tão triste da história, coloquei na minha cabeça que, mais pra frente, quando sobrar só o quadro (rs) vou acabar remontando a Oxer original e vendendo-a.

Em breve posto fotos da bike, do antes e depois.

Um abraço e fico feliz em poder estar de volta ao fórum.
Voltar ao Topo
Math_1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Math_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 10:04
Bom Dia Amigos, estou com uma duvida e gostaria de saber se alguém pudesse me ajudar , eu tenho uma oxer vision e preciso trocar o movimento central dela, gostaria de colocar um shimano selado, mas nao sei a medida , alguem que ja trocou poderia me ajudar ? vi que o padrao e 122,5mm mas nao sei serve na minha =/

Obrigado pela ajuda ;)
Voltar ao Topo
emmanoferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emmanoferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 10:17
Math_1,

Eu levei minha bike num cicle aqui de Niterói/RJ e pedi pra eles trocarem por um Shimano selado. Você mesmo vai fazer o serviço? Se não, leva a bike na loja que eles farão a troca pelo modelo certo. Este meu saiu por 59 reais.

Abs,

Emmanoel
Voltar ao Topo
Math_1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Math_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 11:07
emmanoferreira , entao aqui na minha cidade eu fui ver o pessoal pede 85,00 , achei muito caro ,sou do interior de sp , achei na internet o mesmo shimano bb-un26  por 38,00 com frete gratis , mas nao sei o tamanho para comprar o rapaz da biclicletaria nao soube me informar tambem, falou que so vendo !
Voltar ao Topo
emmanoferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar emmanoferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 11:10
Math_1, vou perguntar no cicle onde troquei (conheço os mecânicos lá) qual o tamanho do BB e te digo, ok? Foi esse mesmo o modelo, BB-UN26.

Abs!
Voltar ao Topo
Math_1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Math_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2015 as 11:21
emmanoferreira, ok e Muito Obrigado !!! e dpois posta umas fotos da bike ai, deve ter ficado legal :P
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 16:15
E ai pessoal blz , so passando pra dar um alô pra todos .

o ano de 2014/2015 foi meio tenso pra mim, meu mundo meio que virou de pernas pro ar com o falecimento de minha mãe, a doença(câncer, generalizado devido ao cigarro)  começou em agosto de 2014 e foram tensos 3 meses ate o óbito no fim de outubro de 2014, nessa época cheguei a pesar 120 kg , muito triste, comendo pouco, e pedalando sempre que podia pra espairecer , enfim , um ano depois continuo sempre pedalando pra ir ao trabalho qd posso, me mudei e ficou mais perigoso e distante do local de trabalho, a preguiça bateu , não pedalava desde julho, engordei e fui pra 140 kg novamente  kkkkkk, tinha estabilizado em 130 mas a falta de pedal e as gordices me levaram aos 140 kg de novo kkkk.
Voltei semana passada aos pedais , começando pelo trabalho 26 km ida e volta , e tentando manter contato com quem eu sempre pedalava no antigo bairro, a bike esta a mesma, a vantagem de boas peças é que mesmo em situações adversas elas duram, com exceção de algumas peças que fiz down grade como corrente(hg 73 eu acho), e k7 (slx) que estragaram e duraram menos que as atuais Acera.

Complementando a resposta do amigo e irmão em cristo jbtozetti, não parei com o pedal , me ausentei mais do fórum, assim como outros amigos , por motivos até meio bobos por não pensar como a administração do fórum, mas no fim das contas foi bom pq no meu caso em particular, eram muitas horas não tao proveitosas on line, o bacana era ajudar o próximo, mas acabava que consumia muito do meu tempo e mente.

É isso galera bom pedal a todos , fiquem com Deus .

Sim,grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Salmos 126:3






Editado por admurinelli - 09 Nov 2015 as 16:19
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 16:25
grande AD! prazeraço revê-lo aqui, meu irmão... sinto muito pela perda a sua mãe, desejo muita força e o consolo q só Deus pode dar

estamos aí segurando as pontas junto de outros colegas q fiz aqui dada a ausência de vcs, vc e outros q também desapareceram são minha referência e aqui seguimos caminhando e ajudando a turma nova q tá chegando aí

grande abraço e bora pedalar, não pára mais não! Thumbs Up


Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 21:54
grande abraço meu irmão hehehe , posso parar nao senao eu passo dos 150kg kkkk hj ja foram quase 50 km ,triste ta a minha media mas é isso mesmo com o tempo melhora. 

Editado por admurinelli - 10 Nov 2015 as 21:54
Voltar ao Topo
JeanCGMoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeanCGMoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 20:16
Fala Pessoal, após muito pesquisar e ler vários posts aqui do forum, acho que vou de oxer vision para começar, faz anos que não subo em uma bike e irei usa-la para ir trabalhar, por volta de 6km de distancia. achei essa http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-801712.html?cor=34 porem diz tamanho unico, e meu bikefit deu speed 56.28 e MTB 18.22, alguem me der uma força ai por favor.


Abraço.
Voltar ao Topo
marciolore Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2016
curitiba
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciolore Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 14:53
Pessoal,quero trocar pneus, guidão e mesa, qual marca comprar, algo bom e barato kk so ando em asfalto. Valeu.
Voltar ao Topo
MayGreen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MayGreen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2016 as 16:32
Oi pessoal, tbm sou nova aqui e estou feliz de ter descoberto esse lugar....Primeiramente, queria agradecer as pessoas que disponibilizam um tempo para ajudar as outras, isso é demais!
Bem, eu li e reli várias coisas sobre bike. Cheguei a conclusão que para meu orçamento e para que pretendo, a melhor em termos de custo/benefício é a Oxer Vision.
Só que estou na dúvida, pois o quadro é 18, e meu bikefit deu 17, fora o Top Tube+mesa... Consigo ficar com a bike com essas informações? Ela ficará muito desconfortável? CryCryCry
Obrigada pessoas!
DataE-mailCavaloEsternoTroncoBraçoTamanho SpeedTamanho MTBAltura SelimTop Tube + Mesa
2016-03-13
79.00135.0056.0059.0052.9316.9069.7661.50

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2016 as 23:17
olá, seja bem vinda ao forum Smile

pode ir tranquila na Vision, na verdade o quadro é 17" mesmo e o toptube da bike é 3,5cm maior q seu bikefit, é só trocar a mesa original por uma 4cm menor q vai encaixar certinho no seu bikefit

comprando a bike não esqueça de retornar ao tópico com fotos

boa sorte
Voltar ao Topo
MayGreen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MayGreen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 14:17
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

olá, seja bem vinda ao forum Smile

pode ir tranquila na Vision, na verdade o quadro é 17" mesmo e o toptube da bike é 3,5cm maior q seu bikefit, é só trocar a mesa original por uma 4cm menor q vai encaixar certinho no seu bikefit

comprando a bike não esqueça de retornar ao tópico com fotos

boa sorte

Muito obrigada de novo jbtozetti, sempre vejo colaboração sua !!! Comprando eu vou postar com certeza!
E ótimo saber tbm o que é mais interessante trocar na bike... 
Até breve por aqui!
;)

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 17:09
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 13:59
Só pra dar um up no tópico galera.Upando a minha mosso 26 pra 29 aos poucos, orçamento sempre apertado hehehe troquei a suspa, ja comprei os aros extreme 29 , pro começo do mês desmonto minhas rodas 26 pra usar meus cubos m 475 ,inicialmente usarei pneus slick pra caber no quadro 700 x 28 ou 32 veremos na hora kkkk. 

Provavelmente irei de venzo talon 452 com pac ou high one victory 360 com pac , o quadro mais em conta aqui em Fortaleza seria um monaco que nunca ouvi falar e o tsw ride por 550 , no ML encontrei de 430 mas meu canote é de 31.6 e ele usa o de 27.2, ate queria um first fx mas as revendas daqui uma quebrou e a outra mudou pra groove e tb nao tem nada da marca no momento,antes no oxer empenei um canote desses mais finos e não queria voltar pra essa medida,o fx tb usa 27.2 , a exceção seria o T nine mas sai mais de 700 com frete. Outro que me interessei foi o tsw new storm, cabeamento interno mas nao queira arriscar 660 na marca hehehe que pela pesquisa que fiz não é mundial como mosso e venzo .
bom pedal a todos.





Editado por admurinelli - 20 Mai 2016 as 14:03
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 16:52
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 09:07
aros extreme 29 pneu 700 x 38 , esperar $$$ p/ quadro.



Editado por admurinelli - 04 Jun 2016 as 09:08
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 17:11
esperando quadro high one victory 29(329) e cockipt 31.8 rush (99) chegar 
configuração atual :

Aros 29' extreme cubos m 475 pneus 700 x 38 kenda
relação mista deore/acera 27v          freios m 395
quadro mosso odyssey 26'
suspensão vikingx 29'
peso : 14.5 kg






Editado por admurinelli - 13 Jun 2016 as 12:41
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 17:38
E hj foi meu 1o atropelamento ConfusedAngryCry  , ja chegando em ksa (3km) vinha como sempre saindo de uma BR a 222 tudo engarrafado qd saio por entre os carros parados,  na contramão( pedindo passagem pra chegar no retorno) qd entro na minha mao pelo retorno vem uma moto na contramão com mais de 60 km pra evitar o engarrafamento e powwwwww !!!! kkkk capotei feio, cai de costas no chão já olhando pra ver se via a placa e nada ,ninguém tb pegou .

Resultado final prejuízo apenas material graças a Deus , mais um livramento do sr Jesus em minha vida, livramento duplo, de vida e de cadeia pq se o motoqueiro cai comigo não ia dar muito certo infelizmente.

Braço inchado, dor na articulação, e alguns ralados. abraço galera bom pedala todos .






Voltar ao Topo
dibars Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2013
Belém/Fortaleza
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dibars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 21:19
Putz trânsito de Fortaleza tem muito doido. Ainda bem que nada de grave aconteceu. Melhoras.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 15:17
Valeu Dibars,complicado mesmo por aqui.

A bike ta recuperada digamos assim hehehe, esperando dinheiro  pra montar no quadro novo . Vou ter que esperar o começo do mês pra ter condições $$$ de montar hehehe .

Troquei já guidão e mesa no padrão 31.8 e só consegui por aqui o aro 32 furos pra reparar a roda dianteira(meu cubo é de 36) . Vou trocar tb cx de direção pro novo quadro e provavelmente conduítes cabos e corrente. Coloquei o selim antigo da oxer tb , o branco já estava com os grampos enferrujados e quebraram alguns no acidente , couro rasgando e bem molenga, vou esperar uma folga e comprar um velo da próxima vez . 




O mosso 26 18' pesou 1.890 esse high one 29 18' pesou 1.915 , reparei agora que tem um saco com a gancheira dentro amarrado ao quadro , possivelmente fique em 1.900 kg hehehe, era o que eu esperava um quadro barato e que não fosse muito mais pesado que o atual. depois posto as fotos do projeto concluído. 

Abraço pessoal bom pedal a todos. 

Provérbios: 3. 6. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.






Editado por admurinelli - 27 Jun 2016 as 16:07
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2016 as 09:37
Projeto finalizado pessoal , pesou 14.6 , não gostei muito mas é o que dá pra fazer com meu orçamento atual, qd eu balancear meu orçamento hehehe e vender o quadro 26 é bem possível que eu compre um garfo rigido fib 29 , já tenho que pensar tb em pneus com cravos bons em kevlar com peso pelo menos similar aos atuais kenda slick 700x 38 .

Sobre o quadro high one victory 29 , tem acabamento levemente inferior ao mosso odyssey 26 , a parte traseira do quadro achei meio frágil, tubos mais finos que o mosso , espero que aguente meu peso tão bem qt o mosso kkkkk 

O mecânico optou por não trocar a corrente na mudança de quadro 26 para 29 , alegando incompatibilidade com o kit em estado de meia vida(segundo ele),o cambio acabou ficando mais esticado que o comum .
Já tenho que guardar pra uma troca de de k7 corrente e alguma coroa gasta do pedivela deore(ou sinceramente um down grade pro acera ponta quadrada).

Segunda inauguro a bike ainda com o braço dolorido do acidente mas o verme é maior kkk












Editado por admurinelli - 09 Jul 2016 as 09:58
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 16:28
Testada e aprovada ... alguns ajustes finos necessários como selim guidão e etc. Realmente o pedalar é mais suave ,confortável, em contrapartida qd desenvolve fica difícil parar kkkk principalmente no transito.

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 03:23


Editado por admurinelli - 09 Jan 2017 as 03:27
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 22:10
Tenho um HighOne Victory,igual este ai,so que 16pol,preto,quase igual(na foto eu creio q seja 18pol).Pelo preço(nao,nao to desmerecendo)ele tem os seus problemas.
1 ; O top tube do 16 é pouca coisa menor que o do 20pol(tenho um amigo que tem um verde,nos medimos)
2: a traseira é longa,lonnnnnnnnnnnnga demais pra uma MTB,o chain stay tem 462mm.A parte BOA,sim,é que qto maior mais confortavel,e cabe pneus de jipe,eu acho q vai de boa ate um 29x2.50(60mm),mesmo com cambio braçadiera baixa.
3 O head tube dele é exatamente o mesmo nos 3 tamanhos,14cm de headtube,eu tive problemas pra compra suspa usada,jas os garfos e suspas novos de boa.

O peso dele é o peso deleS,2kg é o normal de 140% dos quadros 29er nesta faixa de preço.Nao considero algo contra.
A minha nao pesei,mas esta com garfo rigidao de 1,1kg,e esta 1x9,portanto saiu drive train dianteiro,mas esta com pneus tao pesados q da desgosto.Os aros sao os Extreme tbm.
Sobre durabilidade,nao posso dizer,o meu ja tem 2 anos,nao sou leve(78kg)e nao sou exatametne um roda presa na terra."Manero" agora q to de garfo(barato e pouco confiavel)rigido.
O Mosso Discovery é mais acabado,mais leve(pouca coisa,1850),e mais caro(media de 550 contra 320 do highone)...
Voltar ao Topo
dibars Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2013
Belém/Fortaleza
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dibars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2017 as 09:38
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:



Admu, tu mora nas imediações da Parquelândia? Costuma andar com o PaPa?
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2017 as 09:52
Pois é Devair ja vi a sua nas fotos de 29ers , muito show acho q ate comentei ja dela, realmente tamanho 18, paguei 329 com pac gratis, gostei muito do quadro, conforto total, ate agora só alegria, pedalo com 150kg( eu e a mochila) em media diariamente. Ainda não fiz trilhas nem usei pneu com cravos o din din ta complicado,queria pôr kevlar, casei agora ai ja viu, tenho vontade de usar novamente garfo rígido mas ainda não é uma prioridade.

Meu kit 27v ta gasto , desde 2014 pra ca , acho que quase 3mil km ja , tô querendo mexer no pedivela deore m595 colocar 2 coroas do pedivela vicinitech mas queria chegar na oficina ja sabendo de tudo pra não ser enrolado entende?!  minha duvida maior é com as porcas e parafusos do pedivela COMO É QUE FICA? TEM QUE COMPRAR A PARTE? ARRUELAS? LIXAR? 

Ai tem que ser uma cacetada so, corrente e k7 sunrace 11- 40 ou 36 vai depender do valor final.
A mola do cambio tb ta ruim , vou ter que comprar pelo menos o acera m3000 .

Mas é isso mesmo hehehe querendo ou não to economizando muito no carro trabalhando so final de semana nele, o que lasca é esse ipva inútil no começo do ano ...

Grande abraço e bons pedais.

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2017 as 09:57
Opa Dibars blz, me mudei pra ca agora em outubro , cara nunca gostei de andar em turma grande, geralmente eu e mais 2 no máximo 5(raramente) , mas vejo uma galera saindo na igreja redonda sim. 

Ate pelo horário não sou muito de grupos, no começo ainda fui no da unimed mas cheguei em casa quase meia noite, tem um colega de forum o alexandre que pedala com eles , aparentemente so alegria .
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 171819

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X