Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [ajuda]Caloi Aluminum para CICLOVIAGEM
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[ajuda]Caloi Aluminum para CICLOVIAGEM

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielpas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielpas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [ajuda]Caloi Aluminum para CICLOVIAGEM
    Postado: 11 Set 2012 as 12:21

Fala galera...Sou de BH e vou todo dia pro trabalho com minha Caloi Aluminum...mas pretendo usar essa bike para fazer algumas viagens curtas (100km a 200km)... Gostaria de algumas dicas de como fazer melhorias na magrela, inclusive sobre bagageiro...
Sou completamente inexperiente com bike, peço a ajuda dos mais sábios...hehe...

Segue a ficha técnica da bike

  • Quadro: Alumínio 6061 T6
  • Suspensão: Caloi, de aluminio, com curso de 50mm
  • Guidão: De aço carbono
  • Mesa: De aço carbono
  • Manopla: Plásticas
  • Pedivela: Coroa tripla com braços de 170mm
  • Corrente: KMC
  • Freios: V-Brakes, em alumínio
  • Pedais: Com refletor
  • Aros: Caloi, em alumínio, aro 26”
  • Raios: De aço
  • Selim: Caloi MTB Premium
  • Canote: De aço
  • Abraçadeira do selim: Em alumínio com quick release
  • Manetes de freios: De alumínio
  • Trocadores: Grip System Caloi
  • Câmbio dianteiro: Caloi Micro Index
  • Câmbio traseiro: Caloi indexado
  • Cassete: 7 velocidades
  • Número de marchas: 21
  • Tamanho: 19“

Valeu...grande abraço!!!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 15:14
daniel, a aluminium provavelmente dá conta de viajar.
tanto o quadro quanto o garfo não possuem furação pra bagageiro, então você vai ter que prendê-los com abraçadeiras de aço.
a peça é parecida com essa:
http://www.ultraparts.com.br/site/includes/timthumb.php?src=arquivos/imagens/produtos/20100813111455abracadeira.jpg

caso você não encontre emborrachada, usa um pedaço de câmara pra colocar entre a abraçadeira e o tubo do quadro. Sem borracha provavalmente o peso do bagageiro aliado à trepidação vão deslocar a peça.

Fora isso, o resto é basicamente achar um bom bagageiro e show.

continua pesquisando por aqui que vai achar boas idéias pra resolver teu problema.

uma dica que você precisa é:
leve as ferramentas básicas e intermediárias pra reparo da bike. essa relação genérica da caloi é 'dois palitos' pra te deixar na mão no meio do nada.


Editado por Oliva - 11 Set 2012 as 15:18
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 10:23
Olá Daniel,

Minhas primeiras viagens foram feitas com a Caloi Alluminum com as peças originais. Só coloquei pneus slick pois iria viajar por asfalto. O rendimento aumenta muito. De resto é manter a relação dela sempre limpa e lubrificada, além dos câmbios bem regulados.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
danielpas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielpas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 11:18
Vlw Oliva e Ricardo...ótimas dicas...tenho mto q aprender sobre a mecânica da bike pra não passar aperto, principalmente na estrada...

mas tirando o pneu, se fosse pra escolher algo para trocar em primeiro lugar, oq seria?...sendo q o selim eu troquei por bem confortável...
pq com meu atual salário, tenho q pensar em um por vez...hehe...e como eu uso a bike todo dia pro trabalho, tenho medo do desgaste q ela sofre...

vlw...Big smile
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 11:55
Originalmente postado por danielpas danielpas escreveu:

Vlw Oliva e Ricardo...ótimas dicas...tenho mto q aprender sobre a mecânica da bike pra não passar aperto, principalmente na estrada...

mas tirando o pneu, se fosse pra escolher algo para trocar em primeiro lugar, oq seria?...sendo q o selim eu troquei por bem confortável...
pq com meu atual salário, tenho q pensar em um por vez...hehe...e como eu uso a bike todo dia pro trabalho, tenho medo do desgaste q ela sofre...

vlw...Big smile

Se sua bike ainda é nova, acho que não precisa mexer em nada. Eu mesmo só troquei os pneus, selim e coloquei um par de bar ends para melhorar a pegada.

Os pneus você adequa de acordo com o terreno que vai rodar. Colocar fita anti-furo nos pneus é uma boa ajuda para evitar muitas paradas por furos.

Quando a bike foi ficando mais rodada comecei a trocar a relação que foi se desgastando. Troquei rodas, coloquei fita anti-furo. Hoje só sobrou o quadro, garfo e canote originais. Hoje só dou as manutenções preventivas.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Gui Malta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Malta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 15:28
Eu tenho essa bike,mas só uso para curtas e medias distancias(ir ao trabalho ou coisa do tipo).

Seu quadro é 19,a pergunta é : está compativel com sua altura? 

Eu quando comprei a minha,era completamente leigo e acabei comprando uma bike pequena para meu tamanho(se voce for comprar uma nova faça um bike fit,vai melhorar e muito o rendimento)

Duas coisas muitos ruins nessa caloi(e em todas elas)sao o selim e os pedais.
Voltar ao Topo
Gui Malta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Malta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2012 as 15:30
As melhores dicas ja foram dadas(pneus,ferramentos e bagageiro)

Morei em BH e te digo que nao há cidade pior pra um ciclista iniciante(nem tanto a questao do transito do dia a dia,pq no RJ é pior,mas com um excesso de ladeiras que tem por aí) rsrsrs o sujeito tem que ter muita perna rsrsrs
Voltar ao Topo
danielpas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielpas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 23:22
kkkkkk...Pois é Gui...
BH realmente ta difícil...mas vou tentando fazer oq posso pra não parar de pedalar...pena q começou a chover aqui, aí ficou difícil de ir pro trabalho de bike...

mas tenho muita coisa pra ir trocando nessa bike até deixar ela do meu agrado...vamo q vamo!
valeu!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X