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Informações Gary Fisher Rangitoto

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 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
a.chacon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Ago 2012
João Pessoa
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    Postado: 31 Ago 2012 as 00:09
Boa noite pessoal do pedal, sou novato em postagens aqui no fórum mas desde um tempo venho acompanhando o site. A uns dias atrás meu pai chegou com uma magrela aqui em casa, na hora nem dei muito valor. Mas depois que fui dar uma olhada mais de perto na bike vi que era uma Rangitoto "toda" original. Queria a ajuda de quem puder pra reunir o máximo de informações possíveis sobre ela pra dar uma levantada na magrela. O que eu sei é que ela é ano 92~94 de cro-mo. Espero a ajuda de alguém e em breve posto fotos dela.
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sfrasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
S.M.I - PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sfrasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 00:42
Bem vindo a.chacon, bá que preciosidade você tem em! não sou expert em old-school sempre vejo fotos das magrelas do pessoal aqui do fórum e são muito bem cuidadas, com certeza alguém vai conseguir te ajudar, boa sorte!
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
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a.chacon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Ago 2012
João Pessoa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.chacon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 09:47
Pois é cara, eu acho que ela seja rara mesmo, pois já procurei em fóruns e não encontro nada sobre ela. O antigo dono não deveria ser muito cuidadoso, pois ela tá com várias marcas na pintura. Tou pensando em dar um polimento nela pra pelo menos amenizar as marcas sobre a tinta, porque tem alguns detalhes que a tinta foi literalmente descascada, aí não dá jeito Cry
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a.chacon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Ago 2012
João Pessoa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.chacon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 12:00
Bom pessoal, como prometi essas são fotos da bike que como vocês podem ver foi um pouco judiada pelo antigo dono. De início já troquei nela o selim, que tava caindo aos pedaços e o guidão que tava enferrujado.

http://imageshack.us/photo/my-images/716/img20120831113747.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/442/img20120831113809.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/16/img20120831113633.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/822/img20120831113657.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/11/img20120831113708.jpg/

Já dei uma pedalada nela e posso adiantar, é muito leve e ágil. Peguei um trecho de 53km de subidas e descidas que apesar do câmbio dianteiro estar com uma folga, foi tranquilo de fazer.

Dêem uma olhada nela aí e vejam no que podem me ajudar.Big smile
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ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 12:09
Nesse link você encontra mais informações: http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?Year=1995&Brand=Gary%20Fisher&Model=Rangitoto&Type=bike#.UEDSOiJv_d0

É uma boa bike com quadro feito em cromo e componentes razoáveis.

Possuo uma Gary Fisher modelo Advance com grupo Alivio e suspensão Dart II. Conseidero o quadro dela muito bom e não vejo necessidade de trocá-lo por outro de alumínio.

Ao meu ver, compensa revisar essa bike e rodar com ela.
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a.chacon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Ago 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.chacon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 13:14
Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Nesse link você encontra mais informações: http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?Year=1995&Brand=Gary%20Fisher&Model=Rangitoto&Type=bike#.UEDSOiJv_d0

É uma boa bike com quadro feito em cromo e componentes razoáveis.

Possuo uma Gary Fisher modelo Advance com grupo Alivio e suspensão Dart II. Conseidero o quadro dela muito bom e não vejo necessidade de trocá-lo por outro de alumínio.

Ao meu ver, compensa revisar essa bike e rodar com ela.

Valeu Itabh, já tenho uma base de onde pesquisar. Mas como visto nas fotos, ela tá com a pintura avariada. Será que vale a pena repintar ela e mandar fazer os adesivos? Porque estruturalmente o quadro não apresenta nenhuma trinca ou amassado sequer...Só a pintura bem judiada. Compensa também colocar um grupo mais atual (Acera, Alívio, Deore...)? Alguém sabe me dizer se esse quadro aceita uma suspensão mais atual?
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ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 13:24
Originalmente postado por a.chacon a.chacon escreveu:

Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Nesse link você encontra mais informações: http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?Year=1995&Brand=Gary%20Fisher&Model=Rangitoto&Type=bike#.UEDSOiJv_d0

É uma boa bike com quadro feito em cromo e componentes razoáveis.

Possuo uma Gary Fisher modelo Advance com grupo Alivio e suspensão Dart II. Conseidero o quadro dela muito bom e não vejo necessidade de trocá-lo por outro de alumínio.

Ao meu ver, compensa revisar essa bike e rodar com ela.

Valeu Itabh, já tenho uma base de onde pesquisar. Mas como visto nas fotos, ela tá com a pintura avariada. Será que vale a pena repintar ela e mandar fazer os adesivos? Porque estruturalmente o quadro não apresenta nenhuma trinca ou amassado sequer...Só a pintura bem judiada. Compensa também colocar um grupo mais atual (Acera, Alívio, Deore...)? Alguém sabe me dizer se esse quadro aceita uma suspensão mais atual?


Se a caixa de direção do seu quadro for over ele aceita uma suspensão atual. O meu, por exemplo, está com uma suspensão Rock Shox Dart II e com grupo Alivio 2010 de 24 velocidades.

Se a pintura estiver muito avariada vale a pena pintar de novo para proteger o quadro contra corrosão.
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robertojr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 13:29
A.chacon, 

tenho uma gary fisher marlin ano 1995 e acho uma excelente bike!!!

Acho que a sua é por volta disso ...década de 90.

Eu revisaria ela e ficaria com ela ...
A bad day biking is better than a good day working

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a.chacon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Ago 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.chacon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 13:32
Originalmente postado por robertojr robertojr escreveu:

A.chacon, 

tenho uma gary fisher marlin ano 1995 e acho uma excelente bike!!!

Acho que a sua é por volta disso ...década de 90.

Eu revisaria ela e ficaria com ela ...

Muito linda sua Marlin cara, eu vejo semelhanças entre elas no desenho do quadro, só que a sua pintura tá impecável. Você restaurou ou fez algum serviço nela?

Vou mandar ela pra revisão e ver o que o mecânico me sugere sobre o grupo e sobre a suspensão. De uma coisa é certa, vou ter que trocar o câmbio dianteiro.
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robertojr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Set 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2012 as 13:34
A pintura ta toda original...

so troquei aros, pneus, cubos, cassete coloquei um com mega range, cambio traseiro, guidão....

pé de vela, cambio dianteiro são originais ainda.
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Zanatta Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Out 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zanatta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 00:41
Amigo eu tenho uma G.F. Rangitoto ha 17 anos, sempre a usei e ainda esta funcionando perfeitamente. A bike foi usada e abusada em condições brutas e ainda é!!!! Porem é claro que algumas poucas peças já foram substituidas. Porém a minha maior dificuldade está na SUSPENSÃO. A Cx de direção da minha bike é STANDARD ao contrario das novas que são OVER, conclusão não achei outra marca que não seja a proshock que ofereça uma suspensão de boa qualidade, as importadas não se encontra STANDARD. Estou a procura de um jeito de adaptação STANDART p/ OVER  numa futura troca, mas não achei ainda. Hj em dia ela está mostrando sinais de desgaste de corrente e coroas traseiras , ou seja, será a proxima troca, corrente e catracas traseiras. Do mais tudo esta perfeito: Cambios, cubos limpos e revisados ha 2 meses, guidon, etc.... Se alguem souber de alguma coisa a se fazer para a modificáão do sistema Standard para over gostaria de saber.  Impressionante o que essa bike aguenta e resiste, posição quadro otima!!!! ABXXX!!!! 
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Zanatta Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Out 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanatta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 00:51

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a.chacon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Ago 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar a.chacon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 13:56
Originalmente postado por Zanatta Zanatta escreveu:

Amigo eu tenho uma G.F. Rangitoto ha 17 anos, sempre a usei e ainda esta funcionando perfeitamente. A bike foi usada e abusada em condições brutas e ainda é!!!! Porem é claro que algumas poucas peças já foram substituidas. Porém a minha maior dificuldade está na SUSPENSÃO. A Cx de direção da minha bike é STANDARD ao contrario das novas que são OVER, conclusão não achei outra marca que não seja a proshock que ofereça uma suspensão de boa qualidade, as importadas não se encontra STANDARD. Estou a procura de um jeito de adaptação STANDART p/ OVER  numa futura troca, mas não achei ainda. Hj em dia ela está mostrando sinais de desgaste de corrente e coroas traseiras , ou seja, será a proxima troca, corrente e catracas traseiras. Do mais tudo esta perfeito: Cambios, cubos limpos e revisados ha 2 meses, guidon, etc.... Se alguem souber de alguma coisa a se fazer para a modificáão do sistema Standard para over gostaria de saber.  Impressionante o que essa bike aguenta e resiste, posição quadro otima!!!! ABXXX!!!! 

E aí Zanatta, a sua Rangitoto tá muito bonita. A minha, desde que peguei já fiz muitas alterações nela. Troquei a corrente, o k7, passadores e cambios, guidon, os cabos e os freios. Mas o ponto chave dela é a suspensão, visto que é muito difícil encontrar Standard's hoje em dia. Por aqui eu vi uma RST Gila nova pra vender, mas como tava sem dinheiro no dia não comprei, quando voltei com o dinheiro ela já tinha sido vendida Angry. Eu acredito que tenha sim como 'adaptar' (leia-se fazer gambiarra) um over num standard, mas aí já envolveria solda ou algo do tipo, o que acabaria com a originalidade do cromoly. Quem for mais entendido fala aí
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Zanatta Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Out 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zanatta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2012 as 14:09
http://www.pedal.com.br/FORUM/adaptar-standard-para-over-tem-como_topic57666.#952027 - http://www.pedal.com.br/FORUM/adaptar-standard-para-over-tem-como_topic57666.html#952027

Com este tópico estou vendo se ha alguma ideia, porém não to vendo solução não.... O jeito vai ser manter uma susp standard até quando der e depois trocar o quadro.... ABXXX
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leoniizu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Abr 2011
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se quiser uma suspa boa, pega alguma proshock ultra e coloca uma espiga standard, com certeza não vai faltar suspa pra esse quadro.
I believe i can ride!
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a.chacon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Ago 2012
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Eu vou procurar alguém aqui que faça esse serviço. Mas altera alguma coisa no desempenho ou na segurança da bicicleta? Já que a suspensão não será mais 'original' né?

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leoniizu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Abr 2011
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Originalmente postado por a.chacon a.chacon escreveu:

Eu vou procurar alguém aqui que faça esse serviço. Mas altera alguma coisa no desempenho ou na segurança da bicicleta? Já que a suspensão não será mais 'original' né?



se vai alterar o desempenho e a segurança? tenho quase certeza que vai, e pra muito melhor, já que se for a Ultra XC, será uma suspa muito melhor do que a original. só ficaria atento para o tamanho do curso da suspa, que se for muito grande pode acabar alterando muito o ângulo do head-tube deixando a geometria estranha.

e sobre alguem que faça o serviço, é bem simples, tem que ser uma suspa da Proshock que atras do crown tenha dois parafusos. Para colocar uma espiga standard você apenas precisa desapertá-los, colocar a espiga nova e reapertar.
I believe i can ride!
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