Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] Regulagem - Cambio Alivio Traseiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] Regulagem - Cambio Alivio Traseiro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rswarowsky Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2012
Medianeira - PR
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rswarowsky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] Regulagem - Cambio Alivio Traseiro
    Postado: 11 Ago 2012 as 11:01

Bom galera, teno uma M5 com Grupo inteiro Alivio.

Estou fazendo a regulagem dos cambios, o unico "porém" que encontrei foi que agora parece-me que o cambio traseiro está muito "apertado" na marcha leve(1 e 2). Pois ele está até "pulando", ele mantem a marcha, só que fica pulando, fiz o teste e segurei ele mais pra cima e então não pula, será regulagem ou terei de encurtar minha corrente(estranho..) 

OBRIGADO ;D


bom pedal!!

Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 12:32
A minha nona marcha que está pulando.. se alguem puder ajudar também!! Obrigado!
Voltar ao Topo
rswarowsky Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2012
Medianeira - PR
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rswarowsky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 13:28
Cara, faça o aperto no câmbio respectivo(traseiro),  no TROCADOR. Gire cerca de 1/4 anti horario e veja se ela para de pular, vai regulando devagar e trocando as marchas... se ela der folga de cair a correia, aí tem que apertar no cambio traseiro(parafusos H e L)
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 22:12
é provavel que seja o parafuso limtador do cambio.
Aqueles dois parafusos que regulam o limite de descida e subida localizados na parte de trás do cambio. O parafuso de baixo regula a subida das marchas evitando que a corrente caia entre a catraca e os raios... solte bem pouco este parafuso meia volta no máximo e verifique se o cambio continua pulando.. 
Voltar ao Topo
sfrasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
S.M.I - PR
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sfrasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 22:21
Opa  rswarowsky, conseguiu regular já? eu uso os parafusos L e H q tem no cambio traseiro.. a proposito sou de são miguel do iguaçu. Quem sabe marcamos um pedais porae hehehe, tenho uma m5 tbm ;/ kkkkkk
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 20:11
Ressucitando o topico!
Seguinte garera do PEDAL... Meu cambio traseiro que tb é Alivio 9v ta fazendo raiva!
Ele está atrazando nas trocas, ou as  vezes nem as fazendo. Tanto para subir ou para descer marchas (sendo assim creio que não é falta ou exesso de pressão no cabo, pois ja tentei está regulagem e nada!

Será que o bichinho ja esta nas ultimas?  So tem 7 meses de uso. Ou sera problemas no Rapid Fire?
OBS: Troquei de quadro e no quadro antigo tava perfeito!

Alquem com mais experiencia pode me ajudar?
Abraço


MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
medeiross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medeiross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 08:37
Mas do jeito que você tirou do teu outro quadro você colocou? 
Já o meu tá normal só que quando ta nas marchas mas leves a roldana fica encostada no k-7 será que tem alguém ai que pode me ajudar ? 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X