Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Levar bike no Novo Gol
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Levar bike no Novo Gol

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
glaucon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2012
Contagem/MG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaucon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Levar bike no Novo Gol
    Postado: 07 Ago 2012 as 13:53
Boa tarde à todos

Sou novo no fórum, e já tirei muitas dúvidas apenas lendo os posts dos usuários, já inclusive comprei a bike, uma OXER XR210.

Agora estou em dúvida com relação ao transporte dela. Tenho um Novo Gol 2009/2010 Trend, e já desisti de usar suporte traseiro, pois os de tampa do porta mala não podem ser usados por causa do aerofólio, e os de reboque escondem a placa, além da bicicleta ficar maior que a largura do carro, podendo me dar dor de cabeça com fiscalização.

Sendo assim, optei por comprar um rack de teto. É aí que entra minha dúvida:

Qual o melhor conjunto rack/suporte para o Novo Gol? Liguei na concessionária, e o que eles fazem precisa da longarina + rack + suporte, e só os dois primeiros fica em quase R$ 800. Não tenho a mínima idéia de como fica depois de instalado, fico com medo do carro ficar muito feio. Eles não tem nem foto pra me mostrar...

Alguém tem o Novo Gol com rack e suporte de bicicleta? Tem fotos?

Quem tiver algum carro parecido e instalou o rack, fico agradecido se também puder contribuir.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 15:45
glaucon, se vc vai sozinho ou só você e mais uma pessoa, leva dentro do carro que a dor de cabeça (e o custo também) é menor.

tira o tampão e rebate o banco traseiro. solta a roda e o guidão.
a bike vai suave ali atrás.
dá pra levar umas 3 bikes, acho.

sobre rack de teto, não tenho nada a comentar.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
glaucon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2012
Contagem/MG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaucon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 15:50
Opa, valeu pela dica Oliva, mas eu tô buscando algo mais prático. Ter que desmontar as bikes e perder o banco traseiro não é bem o que eu quero, além de que se a bike estiver suja, vai sujar o interior do carro também.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 17:28
Eu tenho um suporte daqueles traseiros que apoia no capo e no vidro, simples que eu usava no gol bola, tenho um novo gol tambem, será que serve? nao testei ainda
Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 17:37
Infelizmente esses suporte de tetos são caros msm. E como o teto do seu carro é pelado terá q comprar esses 3 itens msm.

Ou um reboque para bike, parecido com que é usado para carregar motos (eu acho q é o msm)
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 17:51
Não entendi... você se refere ao aerofólio da figura abaixo?


Você consegue usar o suporte de tampa de porta-malas sem nenhum problema.
Tenho um polo com o aerofólio parecido com este e utilizo o suporte que engata na tampa do porta malas sem problema algum. Caso não tenha mais ninguém de carona leva a bike dentro do carro. 
Quanto aos suportes de engate de carretinha é só vc fazer uma cópia da placa e prender sob a bike sem crise desta forma. 
Valeu!
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 18:06
Nem tinha me ligado na questão do aerofolio, realmente nao sei se da, eu tenho aqui esse suporte e vou testar... tem os barbantes com uns canchos que engatam em cima por baixo da tampa bem onde esta o aerofolio, no gol bola dava 
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 18:50
O melhor transbike que existe é o de teto, sem dúvidas, porém há a questão estética. Sugiro que vc utilize o busca e tente localizar o tópico 'carregadores de bike em carros' ou algo assim. Há páginas a respeito do assunto neste tópico.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 19:01
em relação a rack de teto eu uso e recomendo os da eqmax.
uma coisa que eu fiz quando fui colocar no meu eh procurar no mercado livre e em outro forum, no caso foi o "clube do peugeot" onde sempre tem alguem queimando estes racks. e acabei comprando as travessas originais do carro por miseros 150 reais.
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 19:18
o único problema real que eu vejo no rack bike de teto é que você acaba esquecendo que tem bike em cima.

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 19:45
Não se ela custar mais que seu carro HEHE
Voltar ao Topo
glaucon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2012
Contagem/MG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaucon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 20:54
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Eu tenho um suporte daqueles traseiros que apoia no capo e no vidro, simples que eu usava no gol bola, tenho um novo gol tambem, será que serve? nao testei ainda


Meu medo é justamente ter que apoiar no vidro, não sei se é muito seguro. Acabei desistindo de usar esses de tampa por isso. Além disso, a bicicleta ficando atrás do carro acaba excedendo a lateral, que também dá problema com fiscalização.
Voltar ao Topo
glaucon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2012
Contagem/MG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaucon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 20:58
Originalmente postado por Tilp Tilp escreveu:

Não entendi... você se refere ao aerofólio da figura abaixo?
http://imganuncios.mitula.net/gol_1_0_g5_preto_20092010_trend_4_portas_completo_quitado_ipva_2012_pago_manaus_95763322057929005.jpg

Você consegue usar o suporte de tampa de porta-malas sem nenhum problema.
Tenho um polo com o aerofólio parecido com este e utilizo o suporte que engata na tampa do porta malas sem problema algum. Caso não tenha mais ninguém de carona leva a bike dentro do carro. 
Quanto aos suportes de engate de carretinha é só vc fazer uma cópia da placa e prender sob a bike sem crise desta forma. 
Valeu!


É esse mesmo. Segundo o atendimento da Eqmax, esse aerofólio não permite o uso de suporte de tampa, além de que esses suportes vão ter que ficar apoiados no vidro traseiro, que pra mim não é seguro. Dentro do carro eu não queria levar, se a bicicleta estiver suja, vai sujar tudo lá dentro. Sei que muita gente nunca teve problemas com esse tipo de suporte, mas prefiro viajar sem preocupação.
Voltar ao Topo
glaucon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2012
Contagem/MG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaucon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 21:05
Originalmente postado por shimono shimono escreveu:

em relação a rack de teto eu uso e recomendo os da eqmax.
uma coisa que eu fiz quando fui colocar no meu eh procurar no mercado livre e em outro forum, no caso foi o "clube do peugeot" onde sempre tem alguem queimando estes racks. e acabei comprando as travessas originais do carro por miseros 150 reais.


Estou olhando o rack da eqmax mesmo, mas tá difícil de achar pra comprar. Eu queria um desse aqui:



Porém, estou na dúvida se é um modelo universal ou se tem um pra cada carro, então queria comprar pessoalmente, pra já ver se ele serve no carro. Estou em BH, e ainda não achei esse rack em nenhuma loja física.

Já me ofereceram um da Long Live, alguém recomenda?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2012 as 21:52
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

o único problema real que eu vejo no rack bike de teto é que você acaba esquecendo que tem bike em cima.

Certeza, amigo!

Não gosto nada da ideia da bike sobre o carro, principalmente pelo motivo de enrroscar em árvores, garagens, fios, etc...

Como uma das principais utilizações do suporte seria em viagens o de teto fica fora de cogitação para mim, pois sempre acabo entrando em mercados que possuem garagens baixas (uma vez tive que esperar o carro da frente tirar a bike do teto para poder entrar num mercado em Ctba.)

Tem uns modelos que vão presos na "bola" do engate que não escondem a placa, para viajar sem exceder as laterais do carro é só tirar as rodas da bike e colocá-las no centro do suporte.

Repare na diferença entre esses dois modelos de rack:






A primeira imagem mostra o modelo que esconde a placa do veículo, já a segunda mostra um modelo que permite a visualização da placa.

Sem dúvida nenhuma a melhor (e mais segura) opção é a bike dentro do carro. eu levo a minha no banco traseiro (ergo o assento e apoio a coroa num pedaço de papelão que já fica sob o assento) porque ela não cabe no porta malas.

Um amigo tem um Gol igual ao seu e transporta a bike no porta malas apenas retirando as rodas, que vão junto com a bike. Esses dias carregamos duas bikes no Gol, a dele no porta malas e a minha dentro do carro, como faço no Clio (rebate somente o assento e a bike vai ali sem as rodas, com o cuidado da coroa não ficar para o lado do encosto).
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 07:28
não esquecendo que tambem não pode obstruir as lanternas traseiras.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 07:37
usa um de engate, faz uma placa espelho e poe na frente. É mais seguranã pra sua bike e pro seu carro
quanto as lanternas pode ficar tranquilo pq estamos no brasil, dificilmente a policia vai encrencar por lanternas obstruídas, qualquer coisa vc tira as rodas da bike enquanto carrega...

eu nao sei o tamanho do porta-malas deste gol, mas pelo menos no antigo da pra carregar mais de uma bike se tirar as rodas, portanto é uma opção a se pensar tbm.
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
glaucon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2012
Contagem/MG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaucon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 08:32
Obrigado a todos pelas dicas. Inicialmente, eu também estava optando pelo transporte traseiro, mas se com o suporte eu ainda tenho que colocar uma placa adicional, tirar as rodas (a da frente tudo bem, mas a de trás é um pé no saco), apoiar o suporte no vidro com o risco de trincar ou arranhar ou ter que instalar o engate, e ainda correr o risco de tomar multa mesmo fazendo tudo isso, acho que prefiro levar em cima mesmo.

Estive pensando em usar um daqueles onde se tira a roda da frente e prende o garfo no suporte, aí eu tiro o selim também, fazendo com que a altura diminua bastante.

Dentro do carro não dá porque não quero perder o banco traseiro, posso querer levar mais alguém atrás. Além disso, se a bicicleta estiver muito suja, vai sujar o interior do carro também. Vou colocar um aviso bem grande no volante me alertando que tem bike em cima do carro.

Acho que já me decidi. Vou ver se consigo achar o Eqmax Aço, mas está difícil. Alguém pode me dizer se a marca Long Life é boa, pois já me ofereceram um rack dessa marca também.
Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 08:54
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

quanto as lanternas pode ficar tranquilo pq estamos no brasil, dificilmente a policia vai encrencar por lanternas obstruídas, qualquer coisa vc tira as rodas da bike enquanto carrega...
 
Falei justamente por causa de estarmos no Brasil, um amigo foi parado por isso e quase teve o carro apreendido.
 
ISSO É BRASIL
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 10:42
Tem gente que já me conhece aqui.... hehehehe!

Minha sugestão é essa:


Tópico explicativo:
http://www.pedal.com.br/forum/diy-transbike-seguro-e-de-custo-mediano_topic52323.html


PS: Estou pensando em adesivar o teto do carro, mas não sei se a ventosa continuariam aderindo ao teto perfeitamente. Mas é uma idéia a ser testada! Assim que o fizer, compartilho com vcs.

:D

Abraços
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 15:47
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

o único problema real que eu vejo no rack bike de teto é que você acaba esquecendo que tem bike em cima.

Certeza, amigo!

Não gosto nada da ideia da bike sobre o carro, principalmente pelo motivo de enrroscar em árvores, garagens, fios, etc...

Como uma das principais utilizações do suporte seria em viagens o de teto fica fora de cogitação para mim, pois sempre acabo entrando em mercados que possuem garagens baixas (uma vez tive que esperar o carro da frente tirar a bike do teto para poder entrar num mercado em Ctba.)

Tem uns modelos que vão presos na "bola" do engate que não escondem a placa, para viajar sem exceder as laterais do carro é só tirar as rodas da bike e colocá-las no centro do suporte.

Repare na diferença entre esses dois modelos de rack:






A primeira imagem mostra o modelo que esconde a placa do veículo, já a segunda mostra um modelo que permite a visualização da placa.

Sem dúvida nenhuma a melhor (e mais segura) opção é a bike dentro do carro. eu levo a minha no banco traseiro (ergo o assento e apoio a coroa num pedaço de papelão que já fica sob o assento) porque ela não cabe no porta malas.

Um amigo tem um Gol igual ao seu e transporta a bike no porta malas apenas retirando as rodas, que vão junto com a bike. Esses dias carregamos duas bikes no Gol, a dele no porta malas e a minha dentro do carro, como faço no Clio (rebate somente o assento e a bike vai ali sem as rodas, com o cuidado da coroa não ficar para o lado do encosto).


Legal. Eu já desisti de carregar as bikes no gol. Dia 25 agora tem um passeio de bike na city vizinha, eu tenho que levar quatro bikes, como fazer isso??? simplesmente não dá!! a opção é despachar por onibus e pegar no destino. E quanto ao suporte pra reboque traseiro eu fico em duvida em comprar pois tem modelos que não falam qual a carga máxima que ele suporta em cima dele, ou seja ele especifica somente o quanto ele pode puxar mas não o quanto ele pode suportar. Me corrigam se estiver equivocado.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 15:47
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

o único problema real que eu vejo no rack bike de teto é que você acaba esquecendo que tem bike em cima.

Certeza, amigo!

Não gosto nada da ideia da bike sobre o carro, principalmente pelo motivo de enrroscar em árvores, garagens, fios, etc...

Como uma das principais utilizações do suporte seria em viagens o de teto fica fora de cogitação para mim, pois sempre acabo entrando em mercados que possuem garagens baixas (uma vez tive que esperar o carro da frente tirar a bike do teto para poder entrar num mercado em Ctba.)

Tem uns modelos que vão presos na "bola" do engate que não escondem a placa, para viajar sem exceder as laterais do carro é só tirar as rodas da bike e colocá-las no centro do suporte.

Repare na diferença entre esses dois modelos de rack:






A primeira imagem mostra o modelo que esconde a placa do veículo, já a segunda mostra um modelo que permite a visualização da placa.

Sem dúvida nenhuma a melhor (e mais segura) opção é a bike dentro do carro. eu levo a minha no banco traseiro (ergo o assento e apoio a coroa num pedaço de papelão que já fica sob o assento) porque ela não cabe no porta malas.

Um amigo tem um Gol igual ao seu e transporta a bike no porta malas apenas retirando as rodas, que vão junto com a bike. Esses dias carregamos duas bikes no Gol, a dele no porta malas e a minha dentro do carro, como faço no Clio (rebate somente o assento e a bike vai ali sem as rodas, com o cuidado da coroa não ficar para o lado do encosto).


Legal. Eu já desisti de carregar as bikes no gol. Dia 25 agora tem um passeio de bike na city vizinha, eu tenho que levar quatro bikes, como fazer isso??? simplesmente não dá!! a opção é despachar por onibus e pegar no destino. E quanto ao suporte pra reboque traseiro eu fico em duvida em comprar pois tem modelos que não falam qual a carga máxima que ele suporta em cima dele, ou seja ele especifica somente o quanto ele pode puxar mas não o quanto ele pode suportar. Me corrijam se estiver equivocado.
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2012 as 17:10
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

o único problema real que eu vejo no rack bike de teto é que você acaba esquecendo que tem bike em cima.

Certeza, amigo!

Não gosto nada da ideia da bike sobre o carro, principalmente pelo motivo de enrroscar em árvores, garagens, fios, etc...

Como uma das principais utilizações do suporte seria em viagens o de teto fica fora de cogitação para mim, pois sempre acabo entrando em mercados que possuem garagens baixas (uma vez tive que esperar o carro da frente tirar a bike do teto para poder entrar num mercado em Ctba.)

Tem uns modelos que vão presos na "bola" do engate que não escondem a placa, para viajar sem exceder as laterais do carro é só tirar as rodas da bike e colocá-las no centro do suporte.

Repare na diferença entre esses dois modelos de rack:
[imagem]
[imagem]

A primeira imagem mostra o modelo que esconde a placa do veículo, já a segunda mostra um modelo que permite a visualização da placa.

Sem dúvida nenhuma a melhor (e mais segura) opção é a bike dentro do carro. eu levo a minha no banco traseiro (ergo o assento e apoio a coroa num pedaço de papelão que já fica sob o assento) porque ela não cabe no porta malas.

Um amigo tem um Gol igual ao seu e transporta a bike no porta malas apenas retirando as rodas, que vão junto com a bike. Esses dias carregamos duas bikes no Gol, a dele no porta malas e a minha dentro do carro, como faço no Clio (rebate somente o assento e a bike vai ali sem as rodas, com o cuidado da coroa não ficar para o lado do encosto).


Legal. Eu já desisti de carregar as bikes no gol. Dia 25 agora tem um passeio de bike na city vizinha, eu tenho que levar quatro bikes, como fazer isso??? simplesmente não dá!! a opção é despachar por onibus e pegar no destino.
E quanto ao suporte pra reboque traseiro eu fico em duvida em comprar pois tem modelos que não falam qual a carga máxima que ele suporta em cima dele, ou seja ele especifica somente o quanto ele pode puxar mas não o quanto ele pode suportar. Me corrijam se estiver equivocado.


Eu vi uma vez, me parece que eram 60kg ou 80kg no caso daqueles presos no assoalho do porta-malas!!

:D
Voltar ao Topo
glaucon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2012
Contagem/MG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaucon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 11:10
Além do rack, eu devo comprar o suporte Eqmax Mônaco também, que prende a bike pelo garfo. Tenho uma Oxer XR210, e se não me engano, o freio a disco é mecânico. Quando eu colocar a bike no suporte sem a roda dianteira, eu preciso tomar algum cuidado especial para evitar problemas com o freio e com a suspensão?

Ví em algum lugar que é preciso colocar uma "proteção" na manete de freio, para evitar que ele seja acionado sem a roda, mas acho que é só pro freio hidráulico. Ou o mecânico também precisa disso?
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 11:19
glaucon, se você quer levar a bike no teto, compre logo um rack de teto e seja feliz. Acho que você não precisa instalar longarinas no seu carro, se você pesquisar no oráculo vai acabar achando modelos de rack de teto pro gol G5. 

Pra prender a bike no rack há muitas opções e modelos, você pode até mesmo fazer seu próprio suporte como eu fiz (http://www.pedal.com.br/forum/carregadores-de-bikes-em-carro_topic6300_page8.html) com um custo baixo.

Eu já tive rack de teto Long Life, não são os melhores mas também não vão te deixar na mão.

O tópico que linkei acima é um pouco extenso, mas acho que vale a pena ler. Vai te esclarecer um pouco.


Editado por adrianomtb - 09 Ago 2012 as 11:26
Voltar ao Topo
sfrasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
S.M.I - PR
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sfrasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2012 as 13:16
Pessoal, não tenho suporte para bike, e nem caminhoneta, temos um golf, queria saber se pode tombar os bancos traseiros e colocar a bike dentro do carro (com um jeitinho brasileiro) isso é contra a lei? passei no barracão da receita federal e eles não falaram nada!
Pode isso Arnaldo?
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
Voltar ao Topo
neosousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Brasília
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar neosousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 19:54
Resumindo: não existe rack de porta malas adaptável ao novo gol? Poxa, tava pensando em comprar um... Desisti. (rs)
Voltar ao Topo
gabrielrrossi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2013
Cariaica, ES
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrrossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 06:51
EXISTE Suporte de porta malas para Gol G5 ?
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 13:56
Originalmente postado por gabrielrrossi gabrielrrossi escreveu:

EXISTE Suporte de porta malas para Gol G5 ?

depois de tanto tempo....tb estou a procura desta resposta!!! :(
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 15:43
eu de novo...

Alguém aqui já conseguiu colocar 2 bikes desmontadas dentro de um gol g5? 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X