Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CONSERTO DE PNEU UST
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CONSERTO DE PNEU UST

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CONSERTO DE PNEU UST
    Postado: 06 Ago 2012 as 09:56
Estou usando pneus UST há um mês sem maiores problemas.

Na trilha de sábado acho que teve um furo e o selante fechou.

Só que de tempos em tempos volta a vazar e fechar. Vazou e fechou no mesmo lugar umas 10/15 vezes na trilha. Acredito que foi um furo maior. Sei lá ...

Fiz a trilha inteira sem precisar encher o pneu, mas ficou incomodando aquela situação. Se for um furo maior, pode aumentar e me deixar na mão.

O que fazer? Há conserto? Como?

Será que perdi o pneu como UST?
 
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 10:06
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Estou usando pneus UST há um mês sem maiores problemas.

Na trilha de sábado acho que teve um furo e o selante fechou.

Só que de tempos em tempos volta a vazar e fechar. Vazou e fechou no mesmo lugar umas 10/15 vezes na trilha. Acredito que foi um furo maior. Sei lá ...

Fiz a trilha inteira sem precisar encher o pneu, mas ficou incomodando aquela situação. Se for um furo maior, pode aumentar e me deixar na mão.

O que fazer? Há conserto? Como?

Será que perdi o pneu como UST?
 

Boa pergunta Adriano. Ainda não passei por isso, mas é uma preocupação que já tive na última trilha longa.  Acredito que duas informações seriam boas você passar para obtermos uma resposta legal.

Que pneus você está utilizando? A roda é adaptada ou é própria para tubeless?

Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 10:10
Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:


Boa pergunta Adriano. Ainda não passei por isso, mas é uma preocupação que já tive na última trilha longa.  Acredito que duas informações seriam boas você passar para obtermos uma resposta legal.

Que pneus você está utilizando? A roda é adaptada ou é própria para tubeless?



Estou usando Hutchinson Cobra Tubeless Light (26x2,10), em roda adaptada (Mavic Cross Ride) com kit Joes No Flats.

O furo é bem no meio da banda de rodagem (não é na lateral).
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 10:34
Estava pesquisando na Net e uma solução que encontrei é utilizar o mesmo tipo de selante que se utiliza para conserto de pneus de carros. Veja este anúncio:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433103111-kit-remendo-para-pneu-tubeless-genuine-innovations-_JM


Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 10:46
Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Estava pesquisando na Net e uma solução que encontrei é utilizar o mesmo tipo de selante que se utiliza para conserto de pneus de carros. Veja este anúncio:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433103111-kit-remendo-para-pneu-tubeless-genuine-innovations-_JM



Bacana ...
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
matheuscal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
Interior - SP
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheuscal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 11:12
Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Estava pesquisando na Net e uma solução que encontrei é utilizar o mesmo tipo de selante que se utiliza para conserto de pneus de carros. Veja este anúncio:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433103111-kit-remendo-para-pneu-tubeless-genuine-innovations-_JM



Interessante este, nao conhecia. Ano passado fez um pequeno corte no meu pneu ust, que nao vedou. Chegando em casa, eu limpei bem, e tampei com remendo de camera comum, Vipal, deixei ele na prensa por meia hora, e esta rodando ate hoje...
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 11:23
Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Estava pesquisando na Net e uma solução que encontrei é utilizar o mesmo tipo de selante que se utiliza para conserto de pneus de carros. Veja este anúncio:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433103111-kit-remendo-para-pneu-tubeless-genuine-innovations-_JM



Interessante este, nao conhecia. Ano passado fez um pequeno corte no meu pneu ust, que nao vedou. Chegando em casa, eu limpei bem, e tampei com remendo de camera comum, Vipal, deixei ele na prensa por meia hora, e esta rodando ate hoje...

Bom saber dessa solução também! Valeu! Smile
Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 11:48
Comigo aconteceu algo parecido, usando um Kenda SB 8 tubeless. Furou e tapou com o líquido, após alguns dias voltou a vazar no mesmo lugar e tapou novamente e assim aconteceu mais algumas vezes. Um dia em casa resolvi observar o local do furo e percebi que era quase um rasgo com uns 5mm de comprimento. Aí toda hora que algo deformava o local tirava a vedação.
Pensei um pouco e lembrei desse kit que postaram aí, pois já conhecia, aí como não tinha o mesmo em mãos resolvi improvisar:
-Barbante;
-Agulha de croche;
-Tesoura;
Cortei um pedaço do barbante e com ajuda da agulha entupi o buraco, cortanto o excesso de barbante.
Ficou bom, já tem mais de 1 mês que fiz isso e nunca mais voltou a vazar.
Fica a dica da gambiarra...
Ah, não deixe de andar com camara reserva, pois dependendo do tamanho do rasgo o líquido não consegue vedar.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2012 as 17:24
Cortei um pneu novo (uns 5Km de uso!!!) num caco de vidro. o selante vedou e continuei... o problema é que a cada pedra que pegava bem no corte ele abria e vazava um pouco de selante.
Cheguei a ter que encher o pneu na trilha (só para calibrar mesmo), mas voltei para casa sem maiores problemas. (tem um vídeo do dia, qqr hora eu posto ele...)

Andei um tempo com a bike assim e o corte não voltou a abrir. Um belo dia resolvi que iria remendar o pneu, então abri ele e constatei que nem deveria ter mexido, pois o selante formou uma camada sobre o corte que vedou muito bem. Mesmo assim limpei a área e colei um remendo estrelinha no pneu. coloquei selante, enchi e está lá até hoje.

Em casa, com a bike parada, procure manter o furo/corte para baixo, assim o selante ficará em contato com ele. encha bem o pneu para forcar mais selante a sair pelo furo.

Se quiser tentar remendar como eu fiz é uma boa, ou tenta usar o SuperBonder Flex Gel por fora do furo, sem desmontar o pneu mesmo. (comprei um frasco e até hoje estou para colar o corte no meu pneu, pela parte de fora.....)

Yuri
Voltar ao Topo
Drummerbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2009
Barra Mansa RJ
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drummerbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 10:14
aproveitando o tópico, eu faço uma pergunta sobre os líquidos selantes. como vocês retiram o excesso de borracha formada ao longo dos meses pelo líquido que vai secando aos poucos? estou com um pneu aqui que tá com umas 100g no mínimo de borracha seca por dentro. e como os furos eu sempre reparo não terei problemas em retirar tal excesso...

alguém tem alguma solução prática ou tem de ir descascando na unha mesmo?
Voltar ao Topo
vschmit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vschmit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2013 as 11:11
Galera, bom dia!
To ressucintando o tópico em processo avançado de deterioração, por causa do tempo parado não pelo defasagem de conteúdo!

Cheguei ao tópico por procurar um solução rápida para reparar os pneus tubeless (vo montar o meu hoje ainda, mas já to na busca pra saber quais os complicadores desse tipo de conversão)
 
Para os menos aventureiros já existe um sistema pronto, veja o http://www.girobike.com.br/reparo-de-pneu-genuine-innovation-para-pneus-tubeless-refil. - Link 1. Este consiste em uma adaptação do kit para carros/motos, citado pelo pelo Rubens1972,com correções nas espessuras do aplicador e da goma de vedação. Esta solução ficaria por PAC 33,70 e por SEDEX 60,60 dilmas, para aqueles q fizeram ou farão conversão gambiarra tubeless/guetto tubeless, sem usar pneu ust, nem aro próprio para tal; não acho vantajoso a compra do quit kit.

Sou um desses que fará a adaptação para tubeless (vacina de pneu [20 dilmas]+ pneus de kevlar [100 - 120 dilmas] + cámara aro 20 [10 dilmas]) e to na captura de uma gambis confiável.

Em outro tópico ( http://www.pedal.com.br/forum/pneu-rasgou-adios-tubeless-o-que-fazer_topic32488. - Link 2) pensaram em usar a goma que vem nesses kit já citados e cortar para se adequar as espessuras (e tensões) dos pneus de bike, mas não falaram em solução pra ferramenta aplicadora adaptada, o Passabão deve usar a ferramenta q vem no kit.

Aqui neste debate o Lemarco fez uma gambiarra  mais extrema, usou barbante pra tapar o furo e uma agulha de crochê pra empurrar a bagaça pra dentro do pneu. Funcionou!

Esta duas prospostas não envolvem retirada do pneu. Considerando remendos internos há soluções da Zefal, Parktool, vulcanização em borracheiros ( http://www.pedal.com.br/forum/pneu-rasgou-adios-tubeless-o-que-fazer_topic32488. - Link 2), mançhão de borracha e plásticos, utilizar remendos para camara de ar (estrelinha), silver tape, costura com fio dental em rasgos ( http://www.pedal.com.br/forum/pneu-com-pequeno-rasgo-lateral-tem-conserto_topic30720. - Link 3)...

Mas uma solução pra trilha, pequena e leve? To pensando em usar como ferramenta aplicadora um pedaço de antena com a goma/barbante passando por dentro e usaria um raio/pedaço de metal/tubo de caneta para empurrar o conteudo da antena pra dentro do pneu. Solução é médio leve, aparentemente prática.
Preciso testar, assim que faze-lo posto aqui.
Qualquer idéia, ou solução barata, leve e funcional por favor postem aqui.

Abraços e bons pedais!

Link 1: http://www.girobike.com.br/reparo-de-pneu-genuine-innovation-para-pneus-tubeless-refil.%20 - www.girobike.com.br/reparo-de-pneu-genuine-innovation-para-pneus-tubeless-refil.html
Link 2: http://www.pedal.com.br/forum/pneu-rasgou-adios-tubeless-o-que-fazer_topic32488. - www.pedal.com.br/forum/pneu-rasgou-adios-tubeless-o-que-fazer_topic32488.html (resposta do Passabão)
Link 3: http://www.pedal.com.br/forum/pneu-com-pequeno-rasgo-lateral-tem-conserto_topic30720. - www.pedal.com.br/forum/pneu-com-pequeno-rasgo-lateral-tem-conserto_topic30720.html

Voltar ao Topo
vschmit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vschmit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2013 as 12:18
Desculpem-me a edição porca.
Não consigo editar o post, nem colocar link diretos para as paginas citadas no texto.
O links aparecem na hora de edição, mas não na postagem!

Este é o primeiro post, com o tempo acho q deve melhor.

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X