Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatilha de Triatlon????
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatilha de Triatlon????

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatilha de Triatlon????
    Postado: 25 Jul 2012 as 17:59
Depois de 3 longos anos, a minha sapatilha veinha (aerotech) está abrindo o bico (descolando a sola). Vou dar uma recauchutada nela e ir usando mas tenho namorado umas SIDI com sola de carbono.

Achei uma boa custo benefício a SIDI T2. Mas ai fui entrar nos detalhes e ela vem descrita como sapatilha de ciclismo para triatlon.

No fim das contas isso tem alguma diferença ou é só apelo de marketing e posso considerá-la uma opção?

Pavão
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 18:05
Eu tenho uma sapatilha de triatlon e a diferença para a de estrada é considerável. Por normalmente ter apenas um velcro a sapatilha não fica tão firme no pé, em sprints é bem perceptível a sambada.

Eu recomendo que você procure um modelo específico de estrada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 18:05
Cuidado, você pode começar a sentir sintomas parecidos com os causados por uma infestação de oxíuros. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 18:08
antes de ficar preocupado, eu preciso saber o que é um oxíuros kkkkkkkkk


A sapata é essa aqui

http://www.netshoes.com.br/produto/703-0016-014-38

Não nessa loja, so como referencia
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 18:10
Olhando assim, não parece que ela vai sambar no pé. Tem duas faixas de velcro. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 18:15
Não sou a pessoa mais recomendada pra te falar, já que não tive sapatilha de estrada, apenas de MTB e agora na road estou usando uma de triatlo da Aerotech e pra mim, ela é bem confortável.

Fiz o Audax agora com ela e já pedalei cerca de 600km usando essa sapatilha. Nenhuma reclamação.

Mas é como disse: nunca usei uma de estrada então não tenho como comparar o desempenho.


Editado por Ravell - 25 Jul 2012 as 18:16
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 18:23
Se for só essa contra do Voodo sobre ela não segurar muito no sprint ta tranquilo. geralmente chego no fim do pedal me arrastando mesmo rsrsrs, não dá para sprintar.

Vou pesquisar um pouco mais.....

Sugestões nessa faixa de preço (700) com sola de carbono (mesmo não sendo SIDI)
???
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 18:42
a maior diferença é que o velcro fecha ao contrário, pro lado de dentro. Na que vc postou com dois velcros, um fecha pra cada lado. Coisa de maluco! LOL

http://www.fastrunner.com.br/prod/830/114/0/sapatilha-diadora-speed-racer-carbon.aspx

existem umas da Diadora com um preço bom. Essa aí botei só pra ilustrar tbm. Vê no Mercado livre e depois procura os modelos em lojas online (ML geralmente só tem um tamanho) 
Voltar ao Topo
dimitrius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2011
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimitrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 11:14
a sapatilha é feita com velcro justamente para facilitar na transição , por isso também tem o velcro do lado invertido, ela não é tao firme como a própria para ciclismo com trava

mas olha o que a specialized está lançando agora...
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 13:19
Pavao,
mesmo sendo de uma faixa de preço diferente (mais baixa), eu tenho uma Northwave Revenge (http://www.bcciclismo.com.br/ecommerce_site/produto_10840_7140_Sapatilha-Northwave-Revenge-para-Speed-)

Acho ela extremamente leve e bem ventilada.. acho uma boa opção também.

Abraços.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 13:33
Essa da northwave tá bem interessante. Pena não ter uma mais branca. Mas valeu a dica. A diadora do klhada também.
Voltar ao Topo
Marcelo - MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo - MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 23:15
Galera, chegou minha bike, vou treinar somente para triathlon, tenho duas duvidas.
A principio o orçamento ta curto, vou usar meu pedal e sapatilha de mtb o q acham?
Quando sobrar grana, estou pensando em um pedal shimano 105, e alguma sapatilha shimano de triathlon, tipo modelo de entrada com valor mais baixo, caso eu queira fazer algumas provas de ciclismo, vcs acham q tem necessidade de eu ter tb uma sapatilha de ciclismo ou eu consigo fazer algumas provas tb com a sapatilha de triathlon?
.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 12:22
Consegue fazer as provas sim. Thumbs Up
E não tem problema fazem as provas de triathlon com sapatilha de mtb. Vai ter um pessoal que se acha te olhando torto, como aconteceu comigo na minha 1a prova, mas no geral ninguém liga muito e vai funcionar desde que pegue a manha de encaixar descalso e deixe apenas a 1ª tira fechada. Tem gente que faz provas com pedal normal e até com firma-pé. Wink
Voltar ao Topo
Marcelo - MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2011
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo - MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 13:04
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Consegue fazer as provas sim. Thumbs Up
E não tem problema fazem as provas de triathlon com sapatilha de mtb. Vai ter um pessoal que se acha te olhando torto, como aconteceu comigo na minha 1a prova, mas no geral ninguém liga muito e vai funcionar desde que pegue a manha de encaixar descalso e deixe apenas a 1ª tira fechada. Tem gente que faz provas com pedal normal e até com firma-pé. Wink




Legal FAB , ja instalei o pedal, agora vamo pra cima, rss
.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X