Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Coroas Ovais |
Responder |
Autor | ||
glauberlima
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 01 Abr 2010 Ceará Offline Mensagens:1177 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 10 Jul 2012 as 17:16 |
|
Pessoal, a respeito das coroas ovais, aqueles que estão utilizando ou que em algum momento já utilizaram as mesmas, estou com umas coroas da ROTOR e ainda estou naquele período de 1000kms iniciais.
Estou utilizando a configuração recomendada pelo fabricante nos 1000kms. Mas e após? Pelo que vi são 5 combinações possíveis. Pensando em provas basicamente planas, com poucas ladeiras, nenhuma íngrime, qual seria a configuração mais adequada ? Valeu! |
||
cancelado01
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Mar 2008 - Offline Mensagens:721 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Glauber,
se a idéia principal é manter o passo constante vc. não tem nenhum desconforto, pode deixar na posição "2". Qualquer coisa diferente disso me manda MP que te passo a dica. ab.
|
||
glauberlima
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 01 Abr 2010 Ceará Offline Mensagens:1177 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Max hoje foi 1 hora de contra-relógio, ou seja, 1 hora forte com vento no peito, subindo ladeira etc, e confesso que não tenho sentido nenhum desconforto ou estranheza. Nem parece que mudou alguma coisa, parece até que sempre pedalei com a coroa oval. Esta na posição ''padrão''. Passando esses mil kms volto a ''perturbar''.
|
||
cancelado01
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Mar 2008 - Offline Mensagens:721 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Outra recomendação para esses primeiros 1.000km é pegar leve. Nada de forçar demais, para que o corpo (i.e. sistema neuromuscular) aprenda a realizar o novo trabalho com eficiência antes de ser exigido para realizá-lo com potência.
|
||
vervloet
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 Offline Mensagens:822 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Max, não seria na posição 3 ?
E na dúvida!! 1- What is the recommended regulation point for the first installation? We recommend the regulation point #3 for the first miles of riding (Reg #2 for MTB). Cyclists who have tested the Q-Rings felt the most improved performance and quick adaptation in this position.
2- What regulation point is the best? The body, bike geometry, strength, cycling habits and seating position of each cyclist can be different. Therefore it is not possible for us to say which regulation point is best for an individual. We suggest that you start with #3 (#2 for MTB) for both Q-Rings. After about 400 miles, experiment with different regula-tion point settings until you find the setting that is best for you. |
||
cancelado01
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Mar 2008 - Offline Mensagens:721 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Marcelo, as instruções que eu tenho são essas:
There are two factors which affect the best orientation of the Q-Rings: GEOMETRY & INERTIA
Geometry: The bike’s seat angle, the rider’s position on the bike and rider own body geometry affect when a rider can achieve peak force during the pedal. Normally, riders achieve peak force about 90º after the dead-spot, thus we created the Optimum Chainring Positioning (OCP) system so you can adjust the Q-Rings based around each rider’s dead-spot and riding style. Inertia: due to the variations of inertia during every pedal stroke, riders are actually able to push a larger gear AFTER you achieve peak force. Q-Rings are designed to be set up taking into account that a delay is needed between the rider’s peak power and where he/she can actually work with maximum gear, which is due to the acceleration of the complete bike and body that happens every downstroke. For example, if pushing 300 watts, at a high cadence, the overall force throughout the pedal stroke is small and acceleration is low; however, if the cadence is low, the amount of force needed is greater and the acceleration produced is higher as well, which will need for bigger delay. Essentially, with every pedal stroke we are accelerating the bike and the rider’s overall goals need to be taken into account when setting up the Q-Rings. The bigger the OCP number, the bigger delay: the max gear will happen later in the downstroke:
Comments:
|
||
vervloet
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 Offline Mensagens:822 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Max, posso usar as coroas rotor e a rotor oval com pedevela FSA SLK-Light ?
|
||
PSCABAR
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Set 2006 SP Offline Mensagens:1025 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Saiu uma matéria no Mundotri sobre o assunto...
|
||
PSCABAR
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Set 2006 SP Offline Mensagens:1025 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Marcelo, É exatamente o que estou utilizando na minha bike... e não tive nenhum problema. Com câmbio shimano a troca fica perfeita na minha bike. Pedivela FSA SLK-LIGHT + Coroa Rotor Oval TT 53/39 Abs, Paulo Scabar
|
||
cancelado01
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Mar 2008 - Offline Mensagens:721 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
desde que haja compatibilidade com o padrão 130 ou 110, sim.
|
||
cancelado01
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Mar 2008 - Offline Mensagens:721 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
E desde que o seu câmbio dianteiro tenha amplitude de regulagem suficiente :-)
|
||
vervloet
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 Offline Mensagens:822 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
http://www.rotorbike.com/nueva/ingles/ocp.swf Sem problemas com o câmbio! Max se as posições “5” e “3” estão inversamente com as posições “2” e “4”, ou seja, se a posição “3” ta no ponto morto “12 horas” a posição “4” ta no ponto morto “06 horas”! Queria saber como uma simples mudança na posição OCP pode influenciar e qual real diferença!! |
||
Voodoocaio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 27 Dez 2009 SãoPaulo -Zelão Offline Mensagens:595 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
só para ajudar com um pouco de humor... também tenho coroas ovais e este assunto em interessa... abrrrr |
||
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
|
||
glauberlima
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 01 Abr 2010 Ceará Offline Mensagens:1177 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pelo texto eu entendi que para provas de triatlo o ideal seria a posição 2
mas logo depois o texto recomenda a posição 4 para as TT ou em bikes mais agressivas a posição 5. Me confundiu um pouco. Eu imagino que na 5 seria interessante para quem tem o hábito de puxar os pedais na parte baixa (ciscando igual galinha rss) E para quem gostar de socar os pedais para baixo seria na posição 1. |
||
cancelado01
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Mar 2008 - Offline Mensagens:721 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Nusssssa.
Vou precisar de um sabático pra responder isso :-) Me aguardem. |
||
vervloet
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jul 2008 Offline Mensagens:822 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Cuzzuol
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 13 Dez 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:103 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Reativando o tópico.
Gostaria da opinião se há realmente ganhos na utilização destas coroas ovais? Outro ponto é elas trabalham corretamente com o grupo Ultegra DI2 6800? Seria necessário trocar o pé de vela? Valeu pela ajuda!!
|
||
padrerludovico
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Abr 2015 sao paulo Offline Mensagens:124 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Usei por dois meses e não vi diferença nenhuma
minha opinião
|
||
glauberlima
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 01 Abr 2010 Ceará Offline Mensagens:1177 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Elas não atrapalham nada.
Não precisa trocar o braço. O único "trabalho" que elas dão é na hora da instalação regular o passador dianteiro. Ponto final. Senti diferença nos grupos musculares envolvidos. Usei por uns meses a Rotor(QXL) - que agora estou vendendo - e agora estou usando desde novembro a Osymetric. Essa última sinto ainda mais do que a Rotor. Não volto pras redondas. Mas independente de falarem q não muda ou q muda... recomendo simplesmente a pessoa testar. Isso é muito pessoal. ps: Uma oval não vai fazer vc pedalar mais rápido! |
||
Cuzzuol
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 13 Dez 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:103 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Valeu Glauber Estou mesmo querendo testar e sei que é bem pessoal a adaptação. Vamos ver como me sairei. Abraço |
||
LucasC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Jun 2012 Uruaçu - Goiás Offline Mensagens:674 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Metendo a Pá de Ouro... Quem tem experiencia, com a coroa oval a corrente cai mais fácil? Quero comprar essas (https://pt.aliexpress.com/item/SNAIL-700C-Road-Bicylcle-110BCD-50-35T-Oval-Chainwheel-Kit-Bike-7075-T6-Alloy-Ultralight-Ellipse/32781641873.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.269.1bf53c00xORxZf) pra minha bike, mas fiquei na duvida se cai mais facil (por conta de ter que colocar o cambio mais alto). E como fica pra passar de uma pra outra, pq se mesmo regulado der trabalho acho que não vou entrar nessa.
|
||
rafael_rtg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Também estou pensando em ir para ovais, após ler os benefícios para o joelho...
Tenho condromalacia leve, estava pensando em aderir às ovais... |
||
LucasC
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Jun 2012 Uruaçu - Goiás Offline Mensagens:674 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Eu tenho uma oval narrow wide na mtb, a sensação é que fica mais linear o esforço nos pedais. Ai quando pego a tradicional dá a impressão de estar pulando(pq varia o esforço durante o giro).
|
||
christianmdt
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Condromalacia tem que fortelecer as penas com fisioterapia, natacao e musculacao |
||
| ||
rafael_rtg
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pilates 2x por semana... Condromalacia é uma quadro de degeneração das cartilagens, que infelizmente é um de nossos tecidos que não regenera, o tratamento visa diminuir ou ate parar (difícil) o processo de degeneração... Tem que manter a musculatura fortalecida, estar no peso ideal, evitar escadas, ficar muito tempo sentado e também de pé, rs... E tomo vitaminas e colágeno para cartilagem... Na bike o selim ligeiramente recuado do fit normal, cerca de 0,5cm, e na altura máxima que fit permitir... E depois de pesquisar bastante, dizem que as coroas ovais tendem a sobrecarregar menos a articulação do joelho....
Editado por rafael_rtg - 25 Jul 2018 as 09:41 |
||
| ||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |