Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Pública para Florianópolis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Pública para Florianópolis

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ValDoPedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValDoPedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Pública para Florianópolis
    Postado: 10 Jul 2012 as 12:23
Florianópolis a caminho da civilidade!

http://floripamanha.org/2012/05/morador-de-florianopolis-podera-ter-servico-de-aluguel-de-bicicletas/

"O projeto Bicicleta Pública para Florianópolis, idealizado por arquitetos do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) há mais dez anos, está prestes a sair do papel. (...)

O serviço intitulado Floribike prevê a instalação de 68 pontos de aluguel de bicicletas na Capital. A ideia é que o serviço esteja funcionando até o fim do ano. Ao total, serão 664 bicicletas distribuídas em 111 estações de aluguel no Centro e nos bairros Agronômica, Trindade, Santa Mônica, Itacorubi e Córrego Grande.

Apesar do projeto se tratar de um serviço público a prefeitura não terá gastos, pois será feito um contrato de concessão. A empresa vencedora da licitação ficará responsável pelo investimento em equipamentos, sistema de locação e controle de uso. Em contrapartida, poderá explorar os veículos com mídia publicitária."

O resultado da habilitação para concorrência saiu:

https://bicicletanarua.wordpress.com/

"Foi publicado na última sexta-feira, no Diário Oficial de Florianópolis, o resultado da etapa de pré-qualificação do sistema de bicicletas públicas de Florianópolis, previamente denominado Floribike. Das cinco empresas que se inscreveram, apenas duas foram habilitadas para seguirem para o processo seguinte da licitação.  Na próxima etapa da concessão do serviço de aluguel de bicicletas, serão avaliados critérios econômicos, que englobam menor tarifa para o usuário e menor ônus à prefeitura, e técnicos, incluindo características dos sistemas de cadastramento, aquisição de crédito, locação das bicicletas e logística, além de características das próprias bicicletas e das estações para retirada e devolução destas."

Será que agora vai??

Abs!









Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X