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Drop, Bullhorn, Riser: Qual escolher? |
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chão
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Restrito Cadastrado em: 11 Out 2011 SJ Campos Offline Mensagens:166 |
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Postado: 09 Jul 2012 as 15:00 |
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Trata-se de uma single speed que estou montando aos poucos. Quadro de caloi 10 seat tube 58 antigão, já pintado de preto brilhoso, rodas aro 700 em alúminio polido, canote, mesa, pedivela, tudo prateado, raiação em inox polido, sendo o frontal radial e a trazerira cruzada 36 F, freio contrapedal velosteel 20 dentes.
Minha dúvida é somente em relação ao guidão. Será para uso urbano, trabalho, passeio, nada além de 20 Km. Pensei em usar riser mas acho que não combina nada com o visual " OLD " que dei no quadro e nas rodas. O Bullhorn me parecia feio, agora tô começando a gostar.... Estou mais propício ao drop convencional, mantendo o visual speed, mas acho que para cidade ficaria mais difícil a " pilotagem " E aí? já vi quase tudo na net e não consigo resolver....
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Hiro
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Cadastrado em: 30 Jun 2011 São Paulo Offline Mensagens:57 |
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Para uso urbano eu considero o bullhorn e o riser as melhores opções. A vantagem do bullhorn é que ele te dá mais opções de pegada: na parte reta pra andar mais ereto e tranquilo, no meio dos "chifres" pra pedalar em pé ou nas pontas do guidão pra um sprint com posição mais aerodinamica.
O drop deixa o visual mais tradicional (que eu considero muito bonito também) mas as opções de pegada não são tão boas pra cidade, a parte de baixo do drop te dá uma posição bem aerodinamica, mas prejudica muito a visão pra andar no transito, a parte de cima do guidão é bem confortavel pra andar tranquilo mas acho que falta pegada pra usar numa subida, ou uma pegada mais intermediária. O que ja virem fazer é deixar os manetes de freio como se fosse um estrada normal (mesmo muitas vezes só tendo o freio dianteiro funcionando no caso de fixa). Tem também o bullhorn feito de guidão estrada cortado e virado, fica parecendo com um guidão reto com bar end em termos de pegada, e não fica um tambolho tão grande como seria com um bullhorn pronto. |
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euesmago
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 curitiba Offline Mensagens:1540 |
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Guidao drop é sem duvida uma otima pedida para uso da bike na cidade. Oferece otimas posicoes de pegada e é muito confortavel.
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Viva mais, ame mais, pedale mais...
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swingerjdho
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Cadastrado em: 09 Jul 2012 Offline Mensagens:5 |
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Oferece otimas posicoes de pegada e é muito confortavel.
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swingerjdho
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Cadastrado em: 09 Jul 2012 Offline Mensagens:5 |
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Para uso urbano eu considero o bullhorn e o riser as melhores opções.
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chão
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Restrito Cadastrado em: 11 Out 2011 SJ Campos Offline Mensagens:166 |
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Caramba! Agora fiquei com mais dúvida ainda
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bito
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Cadastrado em: 29 Jul 2010 Niterói-RJ Offline Mensagens:422 |
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eu usaria o drop. o conceito de bike urbana que estou projetando usa guidao drop. inclusive ele é mais estreito e fácil de andar no transito. tem muitas opcoes de pegada.
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Vinicius
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Papillon
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Cadastrado em: 18 Jan 2008 Sampa Offline Mensagens:1777 |
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o que gosto do drop é ele ser mais estreito facilitando a passagem entre carros, um comparativo simples meu guidão drop tem 44cm enquanto o riser da mtb tem 58cm.
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chão
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Restrito Cadastrado em: 11 Out 2011 SJ Campos Offline Mensagens:166 |
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Fiz o seguinte: Mandei montar a bike, exceto a mesa e guidão. Vou a bicicletaria na segunda e vejo como ficou o FIT. Se a posição do drop não ficar muito baixa vou optar por este. Mas se ficar muito baixo, creio que colocarei um guidão riser, serrando as pontas para ficar com uns 48cm
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Marino
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Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
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Vai usar luva sempre? Se não for vai de guidão riser com manopla, além da posição mais levantada do tronco vai doer menos suas mãos.
Mesmo que vá usar luva ainda acho o riser mais confortável. Coloquei o bullhorn na minha e se tivesse que escolher de novo acho que não faria essa opção. Não vai matar o visual não, tem várias com guidão desse tipo que ficam boas. Só escolheria um polido para combinar com as outras peças. |
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chão
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Restrito Cadastrado em: 11 Out 2011 SJ Campos Offline Mensagens:166 |
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Com riser ficaria muito parecida com esta, só que prefiro o guidão polido ao preto.
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beesooz
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Cadastrado em: 23 Mai 2013 Recife-PE Offline Mensagens:158 |
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Tou montando uma híbrida com quadro MTB tam 16" pra aro 29, quero um guidão que me dê opções de pegadas (gosto um pouco do reto e gosto do riser, mas viaaaajo no drop), e pensei: seria melhor colocar um mini-bullhorn ou um drop INVERTIDO? É, tipo, um drop com as curvas viradas pra cima, e eu teria uma opção comfort e uma opção reta mais baixa... sacaram? Será?
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Destino é inexorável.
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Samken
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Cadastrado em: 06 Abr 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:9 |
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Para uso urbano (cicloativismo), onde você não fica mais de 1 hora e meia na bike, Eu prefiro um riser com uma manopla ergonômica
. Muito mais fácil de passar pelos corredores ou lugares estreitos por exemplo. Já para o cicloturismo, ainda defendo que a melhor opção é um guidão borboleta. |
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beesooz
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Cadastrado em: 23 Mai 2013 Recife-PE Offline Mensagens:158 |
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Meu fi, que manopla é essa? Marca? Eu pirei nela.
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Destino é inexorável.
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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O guidão drop é bom quando se usa manetes de freio e/ou câmbio. Sem, a pelada lateral fica bem esquisita, e nos sprints é inevitável ter que pegar no drop. E sprintar no drop não é coisa que todo mundo faz com desenvoltura.
Mas pra mim é o melhor guidão que existe, dá muita agilidade pelo tamanho pequeno, basicamente você passa onde seus ombros ou cintura passar. E as três pegadas básicas (parte reta, hoods e drop) se ajustam a qualquer situação, seja subida íngreme sentado, em pé, sprint, passo, etc. A segunda melhor opção ao meu ver é o bullhorn. Tem duas posições de pegada e também é bem estreito, dando agilidade no trânsito. Esteticamente acho horrível, mas é prático sem dúvida. Flat e rise são horríveis. Só tem uma posição de pegada, e o ajuste sempre vai comprometer uma situação: se você colocar uma mesa mais longa para ter melhor desempenho em pé, vai comprometer a posição sentada, e vice-versa. A posição das mãos nesses tipos de guidão fica numa posição onde a musculatura dos braços é sub-utilizada, logo sprintar fica bem esquisito e instável. E guidão rise é feio demais, deveria ser proibido.
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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silvioclara
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Cadastrado em: 08 Jan 2013 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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Boa noite.
Gostaria de saber onde encontro um guidão bullhorn preto pra comprar. Já procurei na net e não encontrei, li aqui em outro tópico que tem por R$30,00. Se alguém puder ajudar
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silvioclara
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Cadastrado em: 08 Jan 2013 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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PS: quero colocar na minha airwalk pista
https://lh4.googleusercontent.com/-KglW1DFLidc/Up-olVD0e6I/AAAAAAAABQ0/IutDVqARkqQ/w736-h552-no/CAM01208.jpg
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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cara, tem na tre3e, mas tá esgotado.
dá uma ligada lá e pergunta. outra opção é a ciclourbano, que também tem esgotado. liga lá também tem na fixacwb http://fixacwb.com/tag/vende-se joga guidão bullhorn no google e seja feliz. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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pedrozaha
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Cadastrado em: 07 Set 2011 Niterói Offline Mensagens:569 |
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Comprei uma Nirve Belmont 54 e também fiquei com essa dúvida. Estou mais para drop nem tanto pelo estilo, mas sim por praticidade: muito mais fácil de encontrar manetes de freio do que aquelas do bullhorn.
No entanto uma dúvida me assola: há alguma marca que pode-se dizer se tratar de um bom custo-benefício para essa peça? No caso de eu encarar um bullhorn, há uma marca boazinha (entenda-se honesta) para as manetes de modo que eu possa comprar seja aqui seja no ebay? grato.
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Steel
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Cadastrado em: 17 Fev 2016 Ribeirão Pires Offline Mensagens:105 |
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Cara, adaptei um Bullhorn na minha bike e não me arrependo. Eu usei os manetes Rapid-fire mesmo que eu já tinha na bike. Como o diâmetro do guidão é pouca coisa maior, eu abri um pouco a garra do manete e consegui colocar ele tranquilamente. A ergonomia ficou ótima e com três posições de pegada: Relaxado, segurando na parte reta; Intermediária, segurando nas curvas do guidão e Agressiva, segurando próximo aos manetes de freio. |
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"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi. |
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Angelus
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Cadastrado em: 01 Mar 2009 Brasil Offline Mensagens:868 |
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Legal essa proposta. Quais são as especificações do guidão? Teve que cortar?
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Steel
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Cadastrado em: 17 Fev 2016 Ribeirão Pires Offline Mensagens:105 |
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Não tive que cortar não, já comprei ele como Bullhorn mesmo. Ele é da Zoom, é bem leve e tem furação para passagem de cabeamento por dentro dele. Só pesquisar por "Guidão Bullhorn" no Mercado livre que aparece aos montes, vários na faixa dos R$70,00. O único detalhe mesmo é que ele tem 23,5 mm de espessura nas pontas, contra os 22,2 mm convencionais dos guidões retos. Aí para caber os manetes eu tive que abrir um pouco as garras, mas foi muito pouco, coisa de 2 mm.
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Angelus
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Cadastrado em: 01 Mar 2009 Brasil Offline Mensagens:868 |
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Essa mesa sua é ahead set?
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Steel
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Cadastrado em: 17 Fev 2016 Ribeirão Pires Offline Mensagens:105 |
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Sim, é Ahead Set.
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pupoMTB
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Cadastrado em: 19 Set 2010 Offline Mensagens:380 |
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Olá Steele cara estou querendo montar uma híbrida com a mesma solução que vc utilizou do bullhorn e os rapid fire ficou fácil de trocar as marchas e de frear ? A única diferença do que quero fazer para o seu projeto é q pretendo usar freios ferraduras pois o quadro é próprio de speed
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Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer. |
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pupoMTB
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Cadastrado em: 19 Set 2010 Offline Mensagens:380 |
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*steel
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Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer. |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Morro abaixo é que o desafio pesa... O peso está apoiado quase a frente do eixo... Os ferradura são mais fracos que os tradicionais.
Descer marcha é mais fácil que descer pela posição. Talvez usar dumb shifts ou mesmo STI's possa funcionar melhor... Mas sejamos honestos: é gambiarra...! |
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pupoMTB
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Cadastrado em: 19 Set 2010 Offline Mensagens:380 |
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É gambiarra mas STI está um absurdo de caro sem chance
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Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer. |
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Steel
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Cadastrado em: 17 Fev 2016 Ribeirão Pires Offline Mensagens:105 |
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Então cara, eu gosto bastante da pegada.
Pra frear é bem tranquilo, é bem parecido com frear uma speed segurando pelos hoods. A troca de marchar também ficou bem legal, quando se está com a mão na posição de frenagem, você alcança tranquilamente as duas alavancas da marcha. O único detalhe que vc tem que se atentar é que na hora de instalar os manetes, vc tem que instalar eles um pouco rotacionados para o lado de fora, para facilitar a pegada no freio e para vc conseguir ver o indicador da marcha, que mostra em que marcha está. Outro detalhe, esse já em relação ao guidão, é que vc tem que se atentar bem em como vai ficar o fit da bike, já que o Bullhorn joga sua posição bem pra frente. Eu, por exemplo, tive que reduzir minha mesa para não ficar tão alongado em cima da bike. É gambiarra? É. Mas funciona bem que é uma beleza. Nunca mais tive problemas em pegar corredor, depois dessa adaptação. kkkkkk Editado por Steel - 22 Ago 2017 as 11:38 |
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"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi. |
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VJoe
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Cadastrado em: 27 Set 2015 Br Offline Mensagens:200 |
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Fiquem ligados que essa gambiarra dos manetes tem tendencia a quebrar numa freada brusca. Além da respota ficar bem pior devido ao cabo estar curvado daquele jeito. Tem manetes próprios para o bullhorn por menos de 30 reais na China.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Uma coisa que eu aprendi já a bastante tempo: poupa em tudo, mas não em freio. Acelerar é fácil, e opcional, parar é obrigatório, e nem sempre se sabe como e onde... |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Olha, palavra de quem usou essa gambi por quase 10 anos, funciona exatamente igual a um guidão flat, não existe perca na frenagem e o controle é ok, desço ladeira cheias de buracos e dá pra controlar o freio de boa. Ainda tem uma vantagem bem interessante, pelo freio de MTB ter o dobro de puxada de um STI, andando na chuva a condução da bike fica bem melhor, ou seja na questão frenagem é só vantagens. O problema maior ai é que usar STI ainda é mais confortável, em pedais longos, estradas esburacadas, pode gerar incomodo. Mas pra quem não pode, é uma ótima gambiarra, no transito esse guidão de 400mm é lindo pra rodar entre os carros.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Não acontecer contigo não é estatística... Quando se fala em segurança, gambiarra não é boa ideia...
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