Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida tipos de guidão: Ergo, Compact, tradicional
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida tipos de guidão: Ergo, Compact, tradicional

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 15:58
Pelo desenho plano no fim do mesmo não me parece compacto, mas sim um ergonônico com final longo.



Os compactos, conforme as fotos postadas nesse tópico, seguem com contorno contínuo e suave depois da fixação das manetes, e esse possui duas quebras de sentido.

Scandium é alumínio, mais leve que os normais, mas também mais frágil, pois por conta da maior resistência costumam ter paredes mais finas. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
andre.segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Boituva
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andre.segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2014 as 16:24
Eu coloquei um guidão v-tec carbono na minha bike, o cara da loja q instalou pra mim deixou o manetes pra baixo, ai dava mow dor na mão, pra resolver girei o guidão sentido anti-horário, só que dai perdi a pegada no drops...Ai não teve jeito, tive q soltar a fita regular o sti e acertar o guidão de novo. No começo achei q tinha feito besteira trocar um guidão clássico por um compacto, agora reguladim to começando a gostar. E eu achei q ficou mais bonita com o novo guidão 

Um exemplo do modelo do meu guidão

http://post.org/ -
http://post.org/index.php?lang=spanish - subirimagenes
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 12:01
Alguem conhece esse guidão:



To com um guidão ergo parecido com os da caloi strada numa speed que acabei de montar, não me adaptei bem a ele e to procurando um guidão com reach menor. To na dúvida se arrisco esse ou troco a mesa + guidão e pego um zoom compacto. Alguém tem ideia do reach deste guidão gts?
Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 17:31
newhouse

Possuo uma GTS R3 Pro e ela veio originalmente com este guidão que você citou.
Eu estou louco para troca-lo pois algumas coisas me desagradam nele: Ele é muito fino então não é muito confortável, após um tempo em cima da bike ele começa a machucar (Mesmo com fitas novas), ele também tem o formato ergo e um dos principais motivos de eu querer troca-lo é devido a posição dos STI que ficam desconfortáveis quanto segurando nos Hoods.

Quanto a sua dúvida eu medi aqui e o reach tem 14cm
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 12:14
Valeu gitar, me ajudou muito, vou medir meu guidão atual pra ver se o reach dele é mesmo maior, na foto nunca dá pra ter certeza. Vc mediu de centro a centro ou de uma ponta a outra? Muito obrigado mesmo.
Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 15:45
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Valeu gitar, me ajudou muito, vou medir meu guidão atual pra ver se o reach dele é mesmo maior, na foto nunca dá pra ter certeza. Vc mediu de centro a centro ou de uma ponta a outra? Muito obrigado mesmo.

Desculpe a demora, eu medi dessa forma: 


Tirei uma foto dele pra você ter uma ideia:

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 15:59
Tá ruim porque tá errado. O guidão deve ser inclinado para frente de modo ao drop ficar paralelo ao chão. Aí você reposiciona os STIS, para deixar como estão agora. Tenha certeza que vai melhorar muito.

Originalmente postado por gitarcitano gitarcitano escreveu:

Tirei uma foto dele pra você ter uma ideia:

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:03
Olha como tem que ficar, exemplo: 


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:28
Voodoo, o meu guidão estava assim (vide foto abaixo) até dois dias atrás e me geravam este desconforto, ja este ajuste da foto postada anteriormente ficou mais confortável.

O drop estava paralelo ao solo, porém não consigo posicionar os STIs dessa forma devido a curvatura, ou ele fica pra cima ou pra baixo não consigo deixar ele reto 

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Tá ruim porque tá errado. O guidão deve ser inclinado para frente de modo ao drop ficar paralelo ao chão. Aí você reposiciona os STIS, para deixar como estão agora. Tenha certeza que vai melhorar muito.

Originalmente postado por gitarcitano gitarcitano escreveu:

Tirei uma foto dele pra você ter uma ideia:

Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:30
Opa esqueci de por a foto de como estava antes:
(OBS: como eu edito um post? não acho o botão em lugar algum)

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:42
A posição correta é essa aí, pode até levantar um pouco e deixar a parte de cima do guidão ligeiramente menos inclinada, reposicionando ou não as manetes. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:47
Vou fazer uns ajustes agora e posto uma foto de como ficou. 
Obrigado pelas dicas !


Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A posição correta é essa aí, pode até levantar um pouco e deixar a parte de cima do guidão ligeiramente menos inclinada, reposicionando ou não as manetes. 
Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 19:37
Voodoo, abusando um pouco da sua boa vontade !

Dei uma ajustada seguindo as suas dicas, essa posição está correta ?
Passei no bike shop e comprei uma fita nova, ignore esse monte de cola no guidão pq vou tirar.

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A posição correta é essa aí, pode até levantar um pouco e deixar a parte de cima do guidão ligeiramente menos inclinada, reposicionando ou não as manetes. 
Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 19:40
Esqueci de colocar a foto no post anterior, ja estou causando no fórum com um triple post. Mas realmente não acho a opção de editar, peço desculpas !

Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 22:02
   Gitarciano, essa é a posição normal de instalação do guidão e dos STIs. Desculpa a pergunta besta, mas foi feito algum bike fit mesmo que simples para saber se a medida da mesa está de acordo com sua necessidade?
   Estude a possibilidade de trocar seu guidão por um compacto. Estou usando e achei bem melhor, me facilitou permanecer com a mão nos STIs o pedal inteiro sem desconforto.
Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 23:51
Originalmente postado por idilio idilio escreveu:

   Gitarciano, essa é a posição normal de instalação do guidão e dos STIs. Desculpa a pergunta besta, mas foi feito algum bike fit mesmo que simples para saber se a medida da mesa está de acordo com sua necessidade?
   Estude a possibilidade de trocar seu guidão por um compacto. Estou usando e achei bem melhor, me facilitou permanecer com a mão nos STIs o pedal inteiro sem desconforto.

É deixei ele nessa posição com as dicas do Voodoo, eu fiz um fit virtual pelo competitive cyclist e incrivelmente a distância já estava corretíssima, somente tive que ajustar a altura do Selim e estava vivendo esse dilema da posição do guidão e dos STI.

Mês que vem vou ver se faço um bike fit adequado, estou esperando chegar os pedais de clip e as sapatilhas pra ficar tudo certinho.


Segue uma foto dela de como ficou:

Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 20:53
Pelo meu ponto de vista esta perfeito, mesa invertida, guidão e STI bem posicionados, pedale e veja suas preferencias para algum ajuste mais fino. Eu cortaria a espiga depois de ter certeza sobre a altura do guidão!
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 21:51
Taqui a resposta sobre o assunto, uso Fizik guidão touro tenho pouca flexibilidade, foi o santo remédio.

https://www.youtube.com/watch?v=-U1WnP-HmMQ
Voltar ao Topo
idilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar idilio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 22:21
Gitarciano, ficou mais normal agora, só recomendo testar um guidão compacto, além de melhorar sua pegada, o visual tbm melhora pq vai possibilitar que vc posicione os STIs seguindo a linha da parte de cima do guidão e paralelo a linha dos drops. 
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 10:09
E ai pessoal... o guidão da minha bike é 420mm (centro a centro) e preciso de um 440mm, meus braços ficam muito pra dentro, encolhidos, pensei até em procurar um 460mm, mas além de difícil, acho que o 440mm resolve... tenho visto alguns elogios a esse da Zoom postado anteriormente. Alguém sabe informar o drop e o reach desse zoom? Vi o Deda RHM02 e gostei, o drop e o reach do DEDA são 128mm e 77mm respectivamente, será que as medidas do zoom seriam parecidas? E outra, o DEDA anuncia como 460mm mas é ext-ext, que o torna um 440mm de centro a centro, correto? Entre o zoom (por volta dos 80,00) e o DEDA RHM02 (180,00) vocês ficariam com qual? Valeu
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2015 as 11:05
Comprei o Zoom (65,00), vamos ver no que dá..
Voltar ao Topo
eduardomap Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2015 as 15:21
Já com o guidão zoom 440mm e mudei a fita, coloquei essa laranja... gostei do visual!


Voltar ao Topo
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 10:04
Poxa, to na caça desse guidão preto... mas tá difícil.
Atualmente uso um tradicional, que por ser usado, não sei o estado de conservação dele (medo de quebrar). Assim, estou querendo trocar por um compacto na khs Aero
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 10:26
CCarlos87,

Eu achei na Jamur ano passado.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 23:42
Boa noite. Alguém aí já usou algum guidão da Decathlon? Sabe se é confiável? Obrigado.
Voltar ao Topo
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 12:25
Eu uso o guidão da Decatlhon B'twin.

Paguei 79R$ e ainda uso a fita de guidão b'twin.

Para o meu uso diário, não tenho do que reclamar.LOL
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 15:14
Originalmente postado por lmcardinali lmcardinali escreveu:

Boa noite. Alguém aí já usou algum guidão da Decathlon? Sabe se é confiável? Obrigado.

Eu optei instalar esse guidão em minha bicicleta montada peça-a-peça:

O guidão é honesto, leve e custou apenas R$ 80, a metade do preço de um Giant (novo) que eu estava interessado na época (não consegui ver muita diferença entre eles) e melhor que outras marcas mais baratas (eu não gostei do peso e do design dos Zoom, por exemplo).
Eu recomendo Thumbs Up!


Editado por Pepebike - 12 Set 2015 as 15:18
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 16:20
Originalmente postado por ccarlos87 ccarlos87 escreveu:

Eu uso o guidão da Decatlhon B'twin.

Paguei 79R$ e ainda uso a fita de guidão b'twin.

Para o meu uso diário, não tenho do que reclamar.LOL
Obrigado pelo retorno.
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 16:21
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por lmcardinali lmcardinali escreveu:

Boa noite. Alguém aí já usou algum guidão da Decathlon? Sabe se é confiável? Obrigado.

Eu optei instalar esse guidão em minha bicicleta montada peça-a-peça:

O guidão é honesto, leve e custou apenas R$ 80, a metade do preço de um Giant (novo) que eu estava interessado na época (não consegui ver muita diferença entre eles) e melhor que outras marcas mais baratas (eu não gostei do peso e do design dos Zoom, por exemplo).
Eu recomendo Thumbs Up!

Valeu! Obrigado!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 09:05
Pessoal, um guidão com as medidas abaixo é compacto?

FEATURES:
Material: Aluminum
C to C: 435 mm
Clamp: 25.4mm
Bar: 22.2mm
Reach: 80mm
Drop: 125mm
Flare angle: 12°
Weight: 280 ±g

O guidão em questão é esse aqui: SpeedPark
Pela medida do Reach, me parece ser compacto. O que é o Flare angle? Significa que ele abre um pouco nas pontas?


Editado por vdrezende - 21 Set 2016 as 09:10
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 12:10
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Pessoal, um guidão com as medidas abaixo é compacto?

FEATURES:
Material: Aluminum
C to C: 435 mm
Clamp: 25.4mm
Bar: 22.2mm
Reach: 80mm
Drop: 125mm
Flare angle: 12°
Weight: 280 ±g

O guidão em questão é esse aqui: SpeedPark
Pela medida do Reach, me parece ser compacto. O que é o Flare angle? Significa que ele abre um pouco nas pontas?

Na verdade, o que mais importa para saber se um guidão é compacto ou tradicional é a medida do DROP e não a do REACH.  Veja abaixo:

O guidão em questão possui um drop de 125mm. Em geral, guidões com drop de 135mm ou menor são considerados "Compactos":

Sim, vc está correto, o ângulo em questão mostra o quanto as extremidades do guidão são voltadas para fora:

Aqui, neste link, há um guia de compra pra guidões (com umas 5 páginas) que mostra todos os detalhes sobre como comprar um guidão:


Em tempo: eu uso um Decathlon BTwin com um formato como da imagem acima (guidão preto) com Drop de 130mm e Reach de 80mm.  Eu gosto bastante.

Atualmente (ao menos no site, pode ser que nas lojas encontrem-se outros modelos) há apenas um modelo bastante semelhante ao meu na Decathlon (link abaixo):


Editado por Pepebike - 21 Set 2016 as 12:29
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 16:00
Obrigado pelas explicações Pepebike!
A imagem das extremidades não carregou.

Eu uso um guidão compacto na minha SPZ roubaix e adoro. Por isso quero comprar outro compacto, mas polido, para um projeto de transformação da minha KHS de cromoly.
Já tive um guidão clássico numa Trek e não me adaptei tão bem quanto ao compacto.
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 13:09
Pessoal, uma dúvida,

Estava vendo para atualizar o cockpit da minha road (Uma KHS Flite 300 2015), e me interessei bastante pelos guidões da marca PRO (Shimano) mas vi que existem duas opções de guidão:

1 - A opção comum, onde o topo (ou base) é redonda, e

2 - A opção Ergo, onde o topo (ou base) é reta, ou ovalada.

Pelo que consegui encontrar eu vi que a base reta é mais confortável, mas que por outro lado você fica com uma pegada menos consistente principalmente em subidas.

Como eu nunca usei uma ERGO eu queria saber a opinião do pessoal se vale mesmo a pena ou se mantenho a comum.

Obrigado,

Pulsus
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 13:36
Originalmente postado por Pulsus Pulsus escreveu:

Pessoal, uma dúvida,

Estava vendo para atualizar o cockpit da minha road (Uma KHS Flite 300 2015), e me interessei bastante pelos guidões da marca PRO (Shimano) mas vi que existem duas opções de guidão:

1 - A opção comum, onde o topo (ou base) é redonda, e

2 - A opção Ergo, onde o topo (ou base) é reta, ou ovalada.

Pelo que consegui encontrar eu vi que a base reta é mais confortável, mas que por outro lado você fica com uma pegada menos consistente principalmente em subidas.

Como eu nunca usei uma ERGO eu queria saber a opinião do pessoal se vale mesmo a pena ou se mantenho a comum.

Obrigado,

Pulsus

Cara, guidão é um negócio meio particular e particularmente eu ODEIO guidão ergo. Nunca consigo um bom posicionamento para os punhos no drop reto. A PRO (que não é Shimano) tem várias opções de guidão. De qual modelo você está falando?

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 14:24
Cebo,

Então, eu até tinha visto essa matéria, mas é algo tão automático que já sai naturalmetne. Rs.

Estou interessado nessa linha?

Obrigado,

Pulsus
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 15:34
Amigo, entendi errado e acabei groselhando. Me referia a guidão anatômico (com a parte de baixo reta), e não ergo (com a parte de cima reta). Então, meu atual guidão é meio ergo e eu acho bem confortável até para subir sentando segurando na parte reta. 

Olhando assim, o meu parece um pouco mais arredondado e fino do que o da Pro, então pode ser que o Pro realmente seja meio desajeitado para segurar. Acredito que seja problema para quem tem mãos pequenas. 


Edit: Usei durante um ou dois pedais um guidão bem reto em cima, mas como ele era anatômico todo o resto me incomodava tanto que nem cheguei a reparar nos tops.... LOL


Editado por Cebo - 01 Dez 2017 as 15:39
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 15:50
Pois é, sei que isso é muito pessoal, eu fico com receio porque pretendo participar de algumas provas tipo o L'etape, que é praticamente só subida, então você passa mais tempo com as mãos no topo, e se for desconfortável ai complica a vida.

Até acho legal esse desenho, diz ser mais confortável e aero.
Voltar ao Topo
trdscg Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2017
Guarulhos
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trdscg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 21:19
Fala galera,

Comprei recentemente uma bike e ela veio com um guidao grande... estou pesquisando a compra e tem sido dificil encontrar de 380mm no modelo redondo... minha duvida é... é possível instalar aquele clip de guidao para triathlon em um guidao ergo (achatado)????
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X