Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificantes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificantes
    Postado: 23 Jun 2012 as 09:38
Estou com uma dúvida: há quase um mês, comprei uma Giant Revel 4, uso-a para trilhas leves / médias, terra / asfalto. 

No feriado de 7 de junho, peguei uma trilha que já conhecia e queria testar a bike. Tinha chovido muito, a bike praticamente sumiu embaixo da camada de lama. Voltei todo feliz pra casa, uma aventura toda radical (hahahha)

Mas, a alegria acabou no momento que cheguei em casa e lembrei que precisava limpar. Lavei tudo, com mangueira normal (sem pressao), esfreguei, tirei toda a lama ainda molhada.

Quando fui lubrificar, pensei em primeiro dar uma procurada na net, vi que o famoso Singer, é péssimo pra isso (sempre usei em outras bikes simples). Cheguei então ao Finish Line. 

Como precisava da bike no domingo seguinte, mandei a magrela pra uns ajustes (cambio e freio) e lubrificação.

Ficou legal, mas não quero ter que levá-la toda vez que sair de um pedal, eis que fui atraz do FL, mas... tem 50 milhoes de modelos. Fora os desengripantes.

Agora a dúvida: Alguém tem um "tutorial" (rsrsrs) para limpar a bike? Procurei e não achei nada.

- Limpar a bike com lama ainda molhada ou esperar secar?
- Passar desengripante após lavar e secar a bike?
- Ouvi gente falando do W40 pra passar após a lavagem, antes do lubrificante, funciona?
- Qual FL usar para uso misto (terra, barro, asfalto)? 
- Cubos, cassete e outros, qual lubrificante usar? 

Estou quase comprando o FL Verde "Cross Country".


Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2012 as 17:48
Se pegou lama, lave a bike ainda molhada pois a lama sai com mais facilidade. Se esperar secar ela fica grudada.

Depois de lavar a bike com um detergente neutro ou algum produto específico, (tomando cuidado pra não espirrar água dentro de cubos, cx direção, etc), lave a corrente com um desengraxante, ou querosene. Deixe tudo secar e depois lubrifique a corrente com o óleo que preferir, mas nesse caso recomendo óleos específicos:
- Finish line wet : A corrente suja com facilidade, mas a lubrificação dura bastante.
- Lubrificantes a base de parafina(finish line, squirt) - Costumam ser os mais limpos, mas exigem aplicação mais constante. Não se deve desengraxar a corrente usando este tipo de lubrificante
- Só conheço esses 2! heeh
- Não esqueça de lubrificar algumas partes móveis da bike como as juntas dos câmbios. Não se deve colocar óleo em cubos e cx direção, apenas graxa específica.
- Não se deve lubrificar nada no cassete e coroas.. Ele deve ficar limpo, brilhando.
- Peças que usam rolamentos, como cubos, cx direção, etc devem ser somente engraxados de tempos em tempos. Se forem produtos de qualidade você pode deixar para fazer uma revisão só depois de alguns meses, dependendo do seu uso.

WD40 é desengripante e anti-ferrugem.. praticamente não tem uso algum em uma bicicleta. Dá uma espirradinha de leve no cassete só para proteger contra ferrugem






Editado por ruiz107 - 23 Jun 2012 as 17:52
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2012 as 22:20
Lubrificante> Finishline ou Muc Off, ambos possuem produtos para tempo seco e chuvoso.
Não consorcie o lubrificante com o desengripante. O WD40 poderá retirar o lubrificante se usado junto.
Um abraço e boas pedaladas.

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2012 as 23:27
Cara eu já li uma porrada de coisa aqui no fórum e te digo que muitos vão dizer isto é melhor coisa do mundo e isto não se faz de forma alguma, já usei tudo quanto foi finish line, tinha um que ficava uma meleca (acho que era o da tampa verde), a relação ficava imunda durava bastante uns 200km mas agarrava muita areia e sempre tinha que limpar e reaplicar de novo com menos kilometragem.

O melhorzinho que eu achei e continuo usando é o finish line wax, deixa a relação sempre limpa não agarra areia nenhuma mas a lubrificação dura pouco, com aproximadamente 80km a bike já reclama e tem que limpar, lavo a corrente com sabão neutro enxaguo bem, deixo secar legal e aplico dou uns 5mim e reaplico e só pedalo depois de uns 20mim.

Mas acho que depende do seu uso, só ando no asfalto, não ando na chuva e nem na lama por isso não sei dizer sobre a performance do finish line wax nestes ambientes.


Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 08:44
Se tu for pegar lama, como da primeira vez pode ir de finish line verde, pois mesmo com a lama ele mantém a lubrificação, eu faço o seguinte, uso o verde para inverno aqui no sul para as semanas molhadas e no verão, vou direto de finish line teflon(tampa vermelha), mas estou querendo testar o Wax, já ouvi falar muito bem desse tb.!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 09:12
ruiz107
Brigadão pelas dicas, já reduziu em muito as minhas dúvidas.

SSampaio
Valeu, o que tinha visto era usar o WD40 para ajudar na limpeza (retirar o oleo "antigo"). Depois limpar e secar a corrente, ai sim lubrificar com o FL. Sera?

ALEXRIDER
Sou meio chato com sujeira... um óleo que dure 200km mas com 50km a bike está suja, não vai me servir pra nada rsrs 

dudu666
Po brother, agora complicou rsrsrs  


Pelo que entendi: O verde vai durar +- 200km. Porém vai sujar muito fazendo com que eu limpe a cada pedalada. Mas em situação de sujeira, ele é melhor pois vai continuar lubrificando.

O FL Wax dura menos, não suja, mas também não é muito ideal com poeira / lama. 

Entendi direito? rsrs

Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 09:21
O melhor conhecimento que você vai adquirir é o empírico. Compre um FL verde e um vemelho e teste-os (lembrando que quando for mudar o óleo limpe muito bem a corrente antes).
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 09:32
Originalmente postado por yugi yugi escreveu:

ruiz107
Brigadão pelas dicas, já reduziu em muito as minhas dúvidas.

dudu666
Po brother, agora complicou rsrsrs  


Pelo que entendi: O verde vai durar +- 200km. Porém vai sujar muito fazendo com que eu limpe a cada pedalada. Mas em situação de sujeira, ele é melhor pois vai continuar lubrificando.

O FL Wax dura menos, não suja, mas também não é muito ideal com poeira / lama. 

Entendi direito? rsrs



cara eu testei o verde e tem essa treta de pegar poeira e tal, sujar mais, mas no extremo como foi teu caso de usar no lamaçal, ele vai muito bem isso que eu quis dizer, pois não gruda lama na corrente, fiz uma prova de enduro ano passado e usei ele, ao final da prova com muita lama e barro, a corrente estava bem lubrificada e sem lama grudada nela.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2012 as 09:32
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

O melhor conhecimento que você vai adquirir é o empírico. Compre um FL verde e um vemelho e teste-os (lembrando que quando for mudar o óleo limpe muito bem a corrente antes).

2X foi meu caso!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 15:12
Nve dudu666 o jeito vai ser testar mesmo rsrs

Tem alguma loja virtual com preço bom? Aqui na cidade não vende esse óleo rsrs 


Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 19:56
Originalmente postado por yugi yugi escreveu:

Nve dudu666 o jeito vai ser testar mesmo rsrs

Tem alguma loja virtual com preço bom? Aqui na cidade não vende esse óleo rsrs 



Na netshoes tem e o frete grátis a partir de tal valor. olha aqui tb. na bike shop da minha cidade, mas não sei se vale a pena, http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=23
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 21:42
Yugi, o FL tem vários tipos de lubrificantes que são:

- FL Ceramic WET Lube
- FL WET Lubricant
- FL 1-Step Cleaner & Lubricant
- FL DRY Teflon Lubricant
- FL WAX Lubricant
- FL Ceramic WAX Lube

Os 3 tipos que as pessoas mais usam são: WET (tampa verde), DRY (tampa vermelha) e WAX (tampa cinza).

As características desses 3 lubrificantes são basicamente:

  WET (verde)      DRY  (vermelho)     WAX       (cinza)
Durabilidade    dura mais dura menos que o WET e mais que o WAX dura menos
Condição de
uso
molhado,lama,
 tempo úmido         
intermediário poeira em
tempo seco
Intervalo
de Aplicação
 
requer menos
aplicação 
intermediário  requer  mais
aplicação  
Situação da
corrente
gruda mais
poeira,
corrente fica
mais suja
intermediário Corrente fica mais limpa

Resumindo:

- WET: para uma pedalada mais macia em longas distâncias, especialmente em condições molhadas, pois possui polímeros que repelem a água.
- DRY: para uma pedalada em condições mais normais (intermediárias), mantendo a corrente relativamente limpa e com uma lubrificação eficiente.
- WAX: para uma pedalada em condições de tempo bem seco e para aqueles que quiserem manter a corrente bastante limpa, pois possui micro partículas de cerâmica de nitrito de boro e micro partículas de fluoro polímeros, o que faz com que sujeira ou areia não sejam atraídas ou absorvidas pelo lubrificante.

Para as minhas condições de pedaladas, eu uso mais o DRY. Mas isso depende do uso de cada um.

Se quiser mais informações, segue o link do folder da FL: http://www.finishlineusa.com/downloads/pdf/Lube_for_Every_Cyclist_Chart.pdf

Bom...espero ter ajudado.   Smile

Edit: Só ressaltar que não sou representante e nem vendedor da linha FL..hauhua..LOLLOLLOL


Editado por Zerewitinoff - 26 Jun 2012 as 21:49
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 22:56
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

 
Na netshoes tem e o frete grátis a partir de tal valor. olha aqui tb. na bike shop da minha cidade, mas não sei se vale a pena, http://www.faccinbicicletas.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=23

Vou dar uma olhada com calma, por aqui, só tem na cidade vizinha, apesar de eu estar sempre por lá, é meio fora de mão pra mim.  



Originalmente postado por Zerewitinoff Zerewitinoff escreveu:

Yugi, o FL tem vários tipos de lubrificantes que são:

- WET: para uma pedalada mais macia em longas distâncias, especialmente em condições molhadas, pois possui polímeros que repelem a água.
- DRY: para uma pedalada em condições mais normais (intermediárias), mantendo a corrente relativamente limpa e com uma lubrificação eficiente.
- WAX: para uma pedalada em condições de tempo bem seco e para aqueles que quiserem manter a corrente bastante limpa, pois possui micro partículas de cerâmica de nitrito de boro e micro partículas de fluoro polímeros, o que faz com que sujeira ou areia não sejam atraídas ou absorvidas pelo lubrificante. 

Bom...espero ter ajudado.   Smile

Edit: Só ressaltar que não sou representante e nem vendedor da linha FL..hauhua..LOLLOLLOL

Uma verdadeira aula de FL Claprsrs 

O jeito é ter o verde e o vermelho nas mãos.

Uma última dúvida: Uma corrente SUJA (terra, lama, areia) não iria atrapalhar no funcionamento da bike (lubrificação)? Essa semana vou procurar. Depois posto as impressões dos FL's ;)
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2012 as 23:57
Originalmente postado por yugi yugi escreveu:

Uma última dúvida: Uma corrente SUJA (terra, lama, areia) não iria atrapalhar no funcionamento da bike (lubrificação)? Essa semana vou procurar. Depois posto as impressões dos FL's ;)

O FL WET possui uma alta viscosidade, fazendo com que o óleo fique mais aderente na corrente, deixando a corrente lubrificada por mais tempo (embora eu acredite que essa alta viscosidade atrapalhe um pouco a penetração do óleo no interior dos elos). Como ele é bastante "óleoso", então vai grudar bastante pó na corrente, porém os elos (que é onde deve haver lubrificação) permanecem lubrificados. Além disso ele tem a característica de repelir a água!
Para tentar minimizar que muita poeira grude na corrente, retire o excesso do FL após a correta aplicação, que deve ser feita colocando uma gota por elo. Sendo assim, em condições de lama e chuva, o que se quer é corrente lubrificada por mais tempo e não necessariamente limpa.
É claro que se tiver muita terra na relação, aí não tem jeito...pq não existe lubrificante milagroso. LOL



Editado por Zerewitinoff - 27 Jun 2012 as 00:25
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 00:12
Originalmente postado por Zerewitinoff Zerewitinoff escreveu:

O FL WET possui uma alta viscosidade, fazendo com que o óleo fique mais aderente na corrente, deixando a corrente lubrificada por mais tempo (embora eu acredite que essa alta viscosidade atrapalhe um pouco a penetração do óleo no interior dos elos). Como ele é bastante "óleoso", então vai grudar bastante pó na corrente, porém os elos (que é onde deve haver lubrificação) permanecem lubrificados. Além disso ele tem a característica de repelir a água!
Para tentar minimizar que muita poeria grude na corrente, retire o excesso do FL após a correta aplicação, que deve ser feita colocando uma gota por elo. Sendo assim, em condições de lama e chuva, o que se quer é corrente lubrificada por mais tempo e não necessariamente limpa.
É claro que se tiver muita terra na relação, aí não tem jeito...pq não existe lubrificante milagroso. LOL

Que saudades do tempo de muleque, que pegava qualquer bike e saia pedalando sem se preocupar com nada huahuaha

Vou de tampa verde mesmo (FL WET, certo?!), pelo que entendi, vai ser o pau-pra-toda-obra. Não vai me deixar na mão em situações lights / extremas e se na pior das hipóteses, é só limpar e pingar de novo rsrs   Agora é hora de durmir... trabalhando até agora... valeu pelas dicas ;)
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 00:23
Originalmente postado por yugi yugi escreveu:


Vou de tampa verde mesmo (FL WET, certo?!), pelo que entendi, vai ser o pau-pra-toda-obra. Não vai me deixar na mão em situações lights / extremas e se na pior das hipóteses, é só limpar e pingar de novo rsrs   Agora é hora de durmir... trabalhando até agora... valeu pelas dicas ;)

Não é bem assim. Ele não é pau-pra-toda-obra. Minha opinião é: Se for pegar chuva e/ou lama, então usa WET (verde). Caso contrário usa DRY (vermelho).

Mas como falaram aqui no tópico.... faz o teste com os dois e veja o que melhor lhe atende.

Abçs!
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 08:11
Como eu disse anteriomente, tenha os dois, o verde e o vermelho, para os dois tipos de condições! vale a pena e dura bastante tempo!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
JGarfield Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2012
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGarfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2012 as 17:13

Alguém já pediu estes Finish Line na Jenson?

Eles chegam no Brasil ou há alguma restrição à importação deste tipo de produto (líquido)?
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 14:29
Originalmente postado por JGarfield JGarfield escreveu:


Alguém já pediu estes Finish Line na Jenson?

Eles chegam no Brasil ou há alguma restrição à importação deste tipo de produto (líquido)?


Acredito que cheguem, pois se tem restrição, geralmente tem um aviso na hora da compra. ai se encomendar é torcer para não cair na maré vermelha da receita federal! As peças que comprei caiu, apareceu o aviso do correio um mês depois do prazo de entrega da jenson.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 14:36
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

 
Acredito que cheguem, pois se tem restrição, geralmente tem um aviso na hora da compra. ai se encomendar é torcer para não cair na maré vermelha da receita federal! As peças que comprei caiu, apareceu o aviso do correio um mês depois do prazo de entrega da jenson.

Aproveitando o post, quando a PF barra algum produto, chega notificação? E ai? faz o que depois?

Comprei ontem no focalprice.com, um ciclocomputador e um suporte de camera pro guidão (um projeto futuro.. vamos ver no q dá). 

Você teve que legalizar a compra?
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 15:16
Originalmente postado por yugi yugi escreveu:

Aproveitando o post, quando a PF barra algum produto, chega notificação? E ai? faz o que depois?

Comprei ontem no focalprice.com, um ciclocomputador e um suporte de camera pro guidão (um projeto futuro.. vamos ver no q dá). 

Você teve que legalizar a compra?

Chega uma carta para você dizendo que seu produto foi taxado e que você precisa comparecer a agência dos correios para pagar e retirar o pacote.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 17:57
Quem experimenta Squirt Lube não costuma mudar mais.... a aplicação deve ser feita corretamente, com a relação totalmente limpa sem resquicios de oleo ou graxa, mas a partir da 4a ou 5a aplicação forma-se uma película de cera que protege a corrente, não junta sujeira nem lama e ainda dura muito... inclusive conheço gente que ficou 800km sem relubrificar andando na estrada.

http://www.proparts.esp.br/squirt-lube
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 18:00
Achei um video sobre o Squirt... pena não ser em portugues:

Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 19:36
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Achei um video sobre o Squirt... pena não ser em portugues:


Um outro vídeo que fala do Squirt é esse em português.

Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
Rlescano Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rlescano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 08:18
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Quem experimenta Squirt Lube não costuma mudar mais.... a aplicação deve ser feita corretamente, com a relação totalmente limpa sem resquicios de oleo ou graxa, mas a partir da 4a ou 5a aplicação forma-se uma película de cera que protege a corrente, não junta sujeira nem lama e ainda dura muito... inclusive conheço gente que ficou 800km sem relubrificar andando na estrada.

http://www.proparts.esp.br/squirt-lube

Também recomendo Squirt Lube !
Voltar ao Topo
yugi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yugi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 10:28
Fala pessoal, acabei de comprar uns brinquedos novos... Comprei  o FL Verde e o Vermelho e um kit FL (escova + desengraxante), tudo pela netshoes. O prazo de entrega é até terça-feira. Vou dar uma geral nas bikes e colocar um oleo em cada e ver no que dá.

Quanto ao kit, comprei mais por causa da escova, a aparencia dela, promete ser bastante util  (http://www.netshoes.com.br/produto/667-4101-016-01)
 
Mas o desengraxante eu devo usar como ?! 
 - Lavar + secar + desengraxar + secar (tirar excesso) + esperar + lubrificar + tirar excesso

Depois posto as impressões dos produtos =)

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X