Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ALERTA! quadros Falsificados.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ALERTA! quadros Falsificados.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ALERTA! quadros Falsificados.
    Postado: 19 Jun 2012 as 21:27
Olá a todos,

Recebi em meu email um informativo da Globalsources com um quadro TIME, pelo preço e olhando bem as fotos realmente me deixou confuso. Entrei em contato com  o vendedor e o mesmo foi direto, isso é uma cópia!

http://www.aliexpress.com/fm-store/609913/211641895-577232152/Famous-brand-Time-HSTR-Ulteam-road-racing-bike-carbon-frame-full-sizes-Frame-fork-seatpost-clamp.html

Não estou fazendo propaganda e sim um alerta, eu vi pequenas diferenças que diferem do original mas um olhar desatento não perceberá. Então, cuidado! com quadros por preços convidativos no Mercado Livre, Ebay etc.. estes podem ser cópias.

Abraço
Voltar ao Topo
borraxa Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Palmeira - Pr
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borraxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 21:35
valeu
PAZ E SAUDE..... pedale com CRISTO no coração!!!!
Scud 29er 27V - KIT XTR - Rodas dt swiss - pneus Kenda Small Eight
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 21:56
a regra é simples:
se o quadro original custa novo 3500 dolares, NAO ADIANTA SE ACHAR ESPERTO E PAGAR 1500 DOLARES - tá entrando em roubada

nao precisa nem alertar, a falcatrua é sempre OBVIA nesses casos

so cai nessas quem quer...


Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 22:46
que eu saiba, tá cheio de dogma falso mesmo..
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 23:01
É Soares, quando a esmola é demais...Além das cópias tenho receio de quadros rejeitados pelo controle de qualidade.
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 06:33
Não é mesmo nenhuma novidade e é óbvio, como o Carvalho citou...
Tem de tudo, Time RXR, Spz Tarmac, Cervelo S5, Pinarello Dogma, De Rosa King, etc... No caso da Time a diferença está nos reguladores de tensão dos cabos no quadro e o mais característico é a trama do carbono totalmente diferente na espiga do garfo, além da caixa de direção de outra marca e a posição de alguns logotipos diferentes.
E o pior é que muitos vendedores no título do anúncio colocam a marca e modelo original sem discriminar que é réplica (totalmente de má fé!), quem é ambicioso e acha que vai levar vantagem acaba virando "mané".


Editado por clanovel - 20 Jun 2012 as 08:41
Voltar ao Topo
irontec Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Out 2010
uberaba
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar irontec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 08:03
e o legal. é que falam que os quadros são fabricados pela mesma fábrica que fazem os originais.
Mais os time são fabricados na França não na china e hemos de citar também que é o mais artesanal quadro fabricado hoje. embora fabricado artesanalmente utiliza alta tecnologia para isto! Quanto aos Spz, embora fabricados na china sofrem um processo de controle de qualidade por amostragem, e os S-works mais rígido ainda. Quanto aos cervelo apenas lembram os originais, as diferenças são grotescas. eu realmente sinto saudade da época que comecei a pedalar e tinha uma pinarello cadore
embora seja o quadro de entrada da pinarello na época. era uma obra de arte impecável em todos os aspectos. vamos gritar por qualidade pessoal. abra mão de andar em uma china nova que é uma peça que foi fabricada só para ganhar seu dinheiro. e ande em uma U.S.A usada, Uma Italia, ou França usadas mais que foram feitas para te dar a melhor performance, e com a melhor qualidade e por um apaixonado por ciclismo e pelo o que está fazendo. Me desculpem pelos paises fabricantes de produtos top que eu não citei mais foi somente um exemplo!
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 09:53
Todo cuidado é pouco....eu mesmo me "emocionei" em 2010 com uma loja da Indonésia vendendo quadros Giant Anthem por 600 doletas...frete grátis......tomei ferro! 

Editado por trost - 20 Jun 2012 as 09:57
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 09:59
Originalmente postado por trost trost escreveu:

Todo cuidado é pouco....eu mesmo me "emocionei" em 2010 com uma loja da Indonésia vendendo quadros Giant Anthem por 600 doletas...frete grátis......tomei ferro! 
Vish... q q rolou? O quadro não aguentou o tranco ou não chegou?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 10:08
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por trost trost escreveu:

Todo cuidado é pouco....eu mesmo me "emocionei" em 2010 com uma loja da Indonésia vendendo quadros Giant Anthem por 600 doletas...frete grátis......tomei ferro! 
Vish... q q rolou? O quadro não aguentou o tranco ou não chegou?

Cara, não chegou...sorte que consegui refund do paypal.

 Foi assim, comprei, paguei com paylar, depois de uns 2 dias a loja me mandou um nº de rastreamento que não batia. Mandei email  e eles me informaram que havia ocorrido um " problema" com o paypal, que já haviam me devolvido o $$$ e pedindo para que eu fizesse uma transferência bancária, via western union, direto pra elesConfused.

Só  que o tal do dinheiro devolvido não aparecia na minha conta do paypal...

Daí já vi que tinha sentado na graxa....abri uma reclamação e no final das contas o paypal me devolveu a grana...menos mal... a loja online ( arena nusantara era o nome) sumiu depois de umas duas semanas, ou seja, era picaretagem da grossa e eu fui um completo imbecil Ouch!! Tive mais sorte que juízo..
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 10:21
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Olá a todos,

Recebi em meu email um informativo da Globalsources com um quadro TIME, pelo preço e olhando bem as fotos realmente me deixou confuso. Entrei em contato com  o vendedor e o mesmo foi direto, isso é uma cópia!

http://www.aliexpress.com/fm-store/609913/211641895-577232152/Famous-brand-Time-HSTR-Ulteam-road-racing-bike-carbon-frame-full-sizes-Frame-fork-seatpost-clamp.html

Não estou fazendo propaganda e sim um alerta, eu vi pequenas diferenças que diferem do original mas um olhar desatento não perceberá. Então, cuidado! com quadros por preços convidativos no Mercado Livre, Ebay etc.. estes podem ser cópias.

Abraço


É obvio que o quadro não é original, é uma cópia, coisa que os chineses se aperfeiçoaram a fazer ao longo do tempo. Você teria que ser no mínimo estupido para achar que seria original por esse preço.
Sobre o quadro, já vi um pessoalmente (a cópia, não o original) e é muito bem feito. Não estou dizendo que tem qualquer das qualidades do quadro original e nem que eu usaria, só estou dizendo que para quem está disposto a comprar uma reprodução e ter uma bike "estilosa", é uma boa compra.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 11:09
Eu preferiria comprar um OEM e mandar pintar aqui no braza. Sairia até mais barato. Big smile
Voltar ao Topo
euovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 11:26
Famous brand !!
 
Só essa parte do anúncio já mostra o tamanho da cascata... (mesmo porque por foto não fica tão fácil reconhecer, assim)
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 11:44
Originalmente postado por irontec irontec escreveu:

Mais os time são fabricados na França não na china e hemos de citar também que é o mais artesanal quadro fabricado hoje.


Os quadros Time sao mesmo diferentes de todos os outros porque sao produzidos pelo processo RTM, mas até onde eu sei eles sao fabricados na Tunísia.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
irontec Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 12 Out 2010
uberaba
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar irontec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 12:20
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Originalmente postado por irontec irontec escreveu:

Mais os time são fabricados na França não na china e hemos de citar também que é o mais artesanal quadro fabricado hoje.


Os quadros Time sao mesmo diferentes de todos os outros porque sao produzidos pelo processo RTM, mas até onde eu sei eles sao fabricados na Tunísia.


Sim me Desculpe foi um equivoco mesmo. estas obras de arte do ciclismo são fabricadas na tunisia mesmo. e o processo rtm garante uma qualidade e leveza muito superiores. processo este que é impossivel de ser empregado em uma produção de alta tiragem. outra empresa que podemos assistir este processo são as rodas Lightweight. outra obra de arte no ciclismo atual!

Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 13:32
só pelo preço a gente já sabe que é uma cópia. Agora que o bicho é bonito ninguém pode negar.
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 13:54
Originalmente postado por irontec irontec escreveu:

Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Originalmente postado por irontec irontec escreveu:

Mais os time são fabricados na França não na china e hemos de citar também que é o mais artesanal quadro fabricado hoje.


Os quadros Time sao mesmo diferentes de todos os outros porque sao produzidos pelo processo RTM, mas até onde eu sei eles sao fabricados na Tunísia.


Sim me Desculpe foi um equivoco mesmo. estas obras de arte do ciclismo são fabricadas na tunisia mesmo. e o processo rtm garante uma qualidade e leveza muito superiores. processo este que é impossivel de ser empregado em uma produção de alta tiragem. outra empresa que podemos assistir este processo são as rodas Lightweight. outra obra de arte no ciclismo atual!


A Look faz na Tunísia... a Time eu não sei...
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 20:07
Então quer dizer que se custar caro é original?

Acho que não entenderam, a arte de se vender algo falso é justamente não ter um preço muito abaixo do original, se um original na chainreaction custa 4 mil dólares, basta anunciar por 3 mil que tudo fica mais fácil.

Realmente fica bem mais fácil identificar quando vem da "fonte" agora quando estes quadros "cairem" no ebay, no mercado livre ou até mesmo em lojas ditas conceituadas, desconfiem! este foi o intuito do post!

abs
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 08:17
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Então quer dizer que se custar caro é original?


Nao.
Quer dizer q se custar barato é falso.



Voltar ao Topo
Rafael Take Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2008
Vitória da Conq
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Take Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 10:36
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Então quer dizer que se custar caro é original?

Acho que não entenderam, a arte de se vender algo falso é justamente não ter um preço muito abaixo do original, se um original na chainreaction custa 4 mil dólares, basta anunciar por 3 mil que tudo fica mais fácil.

Realmente fica bem mais fácil identificar quando vem da "fonte" agora quando estes quadros "cairem" no ebay, no mercado livre ou até mesmo em lojas ditas conceituadas, desconfiem! este foi o intuito do post!

abs

Concordo com o Soaresrei, na minha opinião acredito que atualmente só dá pra ter certeza da originalidade de um quadro comprando com um revendedor autorizado, com nota fiscal e autenticando ele no site. Pode ser com um amigo de muita confiança, as falsificações estão muito boas hoje em dia.
Fuji SST 1.0
Giant Innova Disc
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 11:10
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Então quer dizer que se custar caro é original?


Nao.
Quer dizer q se custar barato é falso.





Boa!Clap
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 19:33
Discordo!
Muitas vezes vejo anuncios de quadros com preços bem abaixo do valor de mercado principalmente em mercado livre e até mesmo aqui.

Taxar quadro barato de falso ou cópia é a mesma coisa que dizer que um produto caro é bom.

bem! o alerta esta dado!

abs


Editado por soaresrei - 21 Jun 2012 as 19:34
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2012 as 06:24

Quadro novo a 1/4 do valor (exemplo deste Time RXR) e mais não sendo revendedor autorizado, tem que ser muito ingênuo pra cair nessa, não chega nem ao valor de custo! É claro que quem está disposto a comprar um quadro novo deste nível deve comprar só em lojas autorizadas com NF! Se for adquirir usado e muito barato, de duas uma: ou é falso ou é roubado, e sempre se informar sobre a procedência além de exigir NF de compra do Brasil ou do exterior. Isso é básico e qualquer adulto inteligente sabe disso, só cai devido à ambição de querer tirar vantagem, ou não sabe nada do assunto.



Editado por clanovel - 22 Jun 2012 as 15:35
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2012 as 09:14
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Discordo!
Muitas vezes vejo anuncios de quadros com preços bem abaixo do valor de mercado principalmente em mercado livre e até mesmo aqui.

Taxar quadro barato de falso ou cópia é a mesma coisa que dizer que um produto caro é bom.

bem! o alerta esta dado!

abs


É evidente que não é uma regra "absoluta", mas que é um forte indicativo é...
Se vejo um quadro ou bike a venda por um preço muito abaixo do valor de mercado, já desconfio ser falso ou, até mesmo, de "procedência duvidosa"!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
ush123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ush123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 01:44
Vou ressuscitar o fórum, alguém sabe me dizer se esse quadro é original? Não sei se é o shock d 180mm que está quebrando a geometria, mas não me parece um original.


É estranho, mas eu não acho que seja um season 8.8 evo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X