Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para iniciantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para iniciantes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ameskita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2012
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ameskita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para iniciantes
    Postado: 13 Jun 2012 as 16:54
Pessoal sou novo no assunto mas estou querendo comprar uma Bike para deixar o carro em casa e ir pedalando para o trabalho, terreno de asfalto mesmo e usá-la para pedalar com os grupos aqui da cidade em distâncias pequenas e passeio com a família. O que me indicam? Andei olhando uma KHS Alite 150. Seria uma boa pra começar?
Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 16:09
Eu estava olhando essa marca, ela é bem interessante porque cada modelo é fabricado com vários tamanhos diferentes.

Depois que fizer o bike fit (clique aqui) e souber o tamanho de bicicleta ideal para você, aí sim será mais fácil escolher um modelo.

Dessa marca que você falou, para o que você quer, não seria mais interessante esses modelos?
http://www.khsbicycles.com/06_urban_series_a.htm

E eu pessoalmente gostei mais dessa...
http://www.khsbicycles.com/06_urban_x_12.htm
...porque já vem com paralamas e bagageiro. Além do que, ela tem aro 700. O que não gostei dela foi material do quadro. Pelo que entendi aqui é de ferro. Mas é uma bicicleta feita pra cidade, pro asfalto e para um pedalar mais confortável. O que você acha?
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2012 as 16:28
A KHS Alite é uma bike muito mais "trilha" que urbana.
Porém, pode lhe gerar uma boa diversão nos finais de semana.

Manda vê :D


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 14:10
É uma ótima bike, mas se vc seguir a dica do Golbery seria melhor pro que vc quer. Essa KHS Urban X está completinha pra cidade.

Sugiro tb dar uma lida neste tópico: Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui! - Pedal.com.br - Forum

abraço!
Voltar ao Topo
henriquemsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2011
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar henriquemsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 18:05
O problema desses modelos urbanos da khs é que eles teriam de ser importados, certo?

Eu tive uma gt nomad, comprada na centauro, usava com o mesmo fim que você, e fiquei bem satisfeito com ela (pena que fui assaltado e a levaram). Ela tem roda 700 que possibilitam uma maior velocidade e uma posição confortável. Além disso, tem furação para bagageiro e paralamas, que são bem importantes para ter a bicicleta como meio de transporte.

O preço dela baixou em relação a quando em comprei, ta saindo agora a R$1200 e vc ainda tem chance de arrumar um cupom de desconto da centauro (quando comprei, usei um cupom de 20% que botaram aqui no fórum). Agora, se tiver idéia em fazer trhilha, acredito que ela não seja indicada.

O inconeniente dela para alguns (não para mim) é o fato dela não vir com amortecedor e vc sentir as vibrações se pedalar por terrenos acidentados. O grupo dela, tourney, é bem simples, mas para cidade me atendeu sempre muito bem. Se quiser dar uma olhada o site é "http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012.html"
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 18:07
a gt nomad é realmente uma excelente opção de bike urbana!

Vou inclusive adicioná-la na lista de bikes lá no post. valeu!
Voltar ao Topo
ameskita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2012
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ameskita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 11:54
Pessoal obrigado mais uma vez. Como penso em me juntar com os grupos de pedal aqui da cidade conversando com alguns por aqui me passaram a seguinte configuração de bike:

Quadro Aluminio
27 Velocidades
Conjunto (cambio, pedevela, passador) Deore
Suspensão Hidraulica
Freio m466 Shimano
Aros Extreme Vzen
Suspensão 120mm

O que acham? Seria uma bike montada numa loja de confiança.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 13:14
boa configuração, recomendo. mais vai passar dos 2000 reais.
Voltar ao Topo
acelio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Teresina, PI
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acelio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 20:26
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 20:31
Originalmente postado por acelio acelio escreveu:

aew galera essa bike é boa para iniciantes ????

Não, corra dessa bike pq ela é muito ruim! 

Dá uma lida neste mesmo tópico que vc vai encontrar mais informações que poderão te ajudar. E se ainda tiver com dúvidas, dá uma olhada nas 4 primeiras páginas de tópicos aqui desta seção que vc encontrará vários tópicos com dicas úteis pra vc.

abraço!
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 23:08
Originalmente postado por ameskita ameskita escreveu:

Pessoal obrigado mais uma vez. Como penso em me juntar com os grupos de pedal aqui da cidade conversando com alguns por aqui me passaram a seguinte configuração de bike:

Quadro Aluminio
27 Velocidades
Conjunto (cambio, pedevela, passador) Deore
Suspensão Hidraulica
Freio m466 Shimano
Aros Extreme Vzen
Suspensão 120mm

O que acham? Seria uma bike montada numa loja de confiança.


Acho que essa bike está superdmimensionada para o uso que vc vai dar a ela... Vc quer uma bike para andar na cidade não é? Eu modificaria algumas coisinhas para usá-la na cidade... Tiraria o conjunto Deore e colocaria um Acera ou Alívio, no máximo. Trocaria a supensão de 120mm por um garfo rígido, pois essa história de suspensão = conforto é relativa, já que uma suspensão que diminua consideravelmente as vibrações do terreno são bem caras... Colocaria rodas com aro 700 ao invés das aro 26 e com pneus mais finos, até 700x32. Agora, se vc quer usar uma bike só, para andar na cidade e nos finais de semana encarar uma terra, rs, então essa configuração vai te atender bem...
Voltar ao Topo
ameskita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2012
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ameskita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 14:36
Valeu Vynnycyhus e demais, vou bater mais um papo com o pessoal da loja e ver o que consigo pagar....rs 
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 19:48
Só fica esperto com os lojistas... Salvo algumas exceções, se vc deixar eles equipam a bike para competição rs... Nunca se esqueça do uso que vc vai dar para a bike, pois se não vc acaba comprando peças caríssimas que não vão te ajudar em nada...

Boa sorte com a compra...

Abraços
Voltar ao Topo
acelio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Teresina, PI
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acelio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 01:02
E essa bike aqui é boa para trilha de leve?

Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 06:36
a configuração dela é boa e aguentaria uma trilha leve sim, resta saber a durabilidade desse quadro, mais acho que aguenta numa boa. o ruim dela é o peso 16kg é muito pra uma bike de aluminio. mas acho que boa parte deve vir dessa suspensão de aço que deve pesar uns 3kg.
Voltar ao Topo
fred mamede Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred mamede Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 11:46
Você pode pensar em uma bicicleta mais de entrada, quem sabe uma Merida TFS 100, ou uma bike com o grupo Alivio que sofreu um bom upgrade da Shimano
Voltar ao Topo
1cst1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
Cuiabá
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1cst1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 14:24
Recomendo umas da marca GT. É GT e não GTS, GTS tem quadros ruins... Fora isso, dá uma olhada no forum
Renan Maia
Voltar ao Topo
acelio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Teresina, PI
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acelio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 20:51
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2012 as 20:57
Voltar ao Topo
acelio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2012
Teresina, PI
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acelio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 00:07
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 06:18
fique com a gt agressor 3.0 mesmo, as outras são bombas.
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 21:21
Originalmente postado por acelio acelio escreveu:

QUAL A MELHOR BIKE PARA COMEÇAR PEDALAR NA CIDADE E DEPOIS UMA TRILHA LEVE ???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240794440-bicicleta-gt-xtreme-aluminio-aro-26-21v-frete-gratis-_JM#questionText - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240794440-bicicleta-gt-xtreme-aluminio-aro-26-21v-frete-gratis-_JM#questionText


OU

http://www.houston.com.br/bike/aventura/mercury-ht - http://www.houston.com.br/bike/aventura/mercury-ht

Esta GT do mercado livre é "pirata". Eu recomendaria a segurar um pouco e comprar uma bicicleta mais simples, sem os freios a disco por exemplo, mas com componentes confiáveis, afinal bicicleta é um meio de transporte e segurança é sempre importante. De repente dá uma olhada na linha da Soul. Embora eu me inclinasse mais para a GT 3.0.
Voltar ao Topo
exohenry Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar exohenry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 13:53
Olá, henriquemsb;

Estou pesquisando sobre a GT Nomad. Mas na Centauro só tem o tamanho GT.
Visto que você já teve uma, poderia dizer qual era o tamanho da bicicleta e tua altura?
Tenho 1,75 e estou com receio de comprar uma M (a única que vendem atualmente) e ficar pequena.
Obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
exohenry Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar exohenry Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2013 as 13:56
P.S.: Acabei digitando o tamanho errado da bicicleta. Na Centauro, atualmente, só tem o tamanho M.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X