Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assaduras / feridas pós pedal longo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assaduras / feridas pós pedal longo

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ericksonboi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Serra/ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericksonboi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 16:33
Boa tarde. Gostaria de saber qual foi a solução o criador do tópico e os outros que estavam com esse problema encontraram. Estou tendo o mesmo problema e não consigo resolvê-lo. Mesmo que os usuários "mkla"e"tcw".
Voltar ao Topo
Emilio.epg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Machacalis-MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Emilio.epg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2015 as 15:44
Eu tambem estava sentindo esse desconforto,procurei varias soluções,mais o que mais deu certo foi Hipoglos Tongue,antes eu usava cueca sobre a roupa de ciclismo TA ERRADISSIMO,e outra coisa percebi que as roupas com um precinho mais salgado te dão mais proteção na area intima,uso mais calça bretele,evito muito o sol.
Vlw
Voltar ao Topo
Ericksonboi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Serra/ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericksonboi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2015 as 17:23
Obrigado pela resposta! Eu comprei um bretelle Mauro Ribeiro, me indicaram muito bem ele. Mas tipo, tem aquelas dobrinhas da espuma né, é justamente ali que a pele fica agarrada quando eu tiro depois do pedal. Passei a vaselina na espuma hoje e tbm colei uma fita microporosa, mas deu no mesmo, a fita arrancou por causa do suor e do  movimento, sei lá e a pele arrancou de novo. Pelo que vejo é atrito mesmo. Por causa disso eu não consigo mais passar dos 70km. Tenho algumas possibilidades ainda: ou é um bike fit que preciso pra melhorar os pontos de pressão ou meu selim está muito pequeno pra mim (aquele venzo challenge) na minha speed, caloi sprint 10. Vou procurar uma loja aqui no meu estado que mecha com speed pra ver o que os vendedores dizem; mas vou tentar a hipoglos tbm. Valeu pela dica! Dois anos andando de speed e o problema não passa, é tenso lol
Voltar ao Topo
igor_f Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
BSB
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor_f Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 10:08
Sempre tive problemas com assaduras. É um verdadeiro inferno. Tentei de tudo, bermudas de marcas diferentes, bancos diferentes, breteles, etc. Nada deu resultado e sofria muito depois dos pedais longos.
No ano passado, durante a Brasil Ride 2015, conheci um ciclista do Ceará que me emprestou a pomada Cavilon da 3M. A pomada é utilizada para pacientes em UTI que ficam muito tempo deitados nas camas.

Problema resolvido!
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 10:57
Pomadas e cremes sempre são uma boa saída mas as vezes um bike fit bem feito tb pode ajudar. Pode ocorrer de o problema ser de má distribuição do peso do ciclista sobre a bike com pouca inclinação para frente por exemplo jogando muito peso sobre o selim com o tronco reto demais.
De qualquer forma em creme uso muito o norte americano DENSITIN extra strong ótimo mas difícil de achar e no Brasil Bepantol tb é bom, sempre antes e depois de pedais mais longos.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Ericksonboi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Serra/ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ericksonboi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 11:50
Rapaz, acredita que resolvi meu problema? E foi mais simples do que eu imaginava. Primeiro foi isso que vc disse mesmo, agora eu me inclino muito mais sobre o guidão pra distribuir melhor o peso e segundo, acho que eu estava usando o bretelle errado. Eu não puxava ele completamente até em cima, ficava uma folga na virilha. Agora eu aprendi, a regra número 1 é: enfia tudo! kkkkkkk
Eu ficava com vergonha de deixar justo demais, tipo, mostrando muito o que u não queria que mostrasse, mas infelizmente não tem jeito. Eu já comecei a usar roupa colada mesmo, o resto é resto! kkkkkk

Resumindo, as feridas na virilha sumiram completamente.
Valeu mesmo povo!
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 01:59
PARA QUEM TÀ ACIMA DO PESO, igual a mim.

Usava vaselina, haha, mas não adiantava muita coisa porque melecava os forros das bermudas de ciclismo.
Li no fórum, um creme tipo chamois. Comprei um chamado EUROSTYLE. É bom no início e bom pra quem não tem perna gorda...
Mas, achei uma pomada excelente, e mais barato que bepantol. Se chama GERIADERM, do laboratório ADV. Tem vitamina A, vitamina D, que são essenciais para reconstrução da pele, e óxido de zinco para dar aquela engraxada... hahaha
bom, barato, e funciona bem pra quem tá acima do peso.



Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2016 as 18:58
O melhor sobre assaduras é evitá-las.  

Há vários produtos que podem ser usados para evitá-las:

- Vaselina
- Nebacetin pomada - ou o genérico Sulfato de Neomicina + Bacitracina (eu uso esse e recomendo).
-  Chamois - caro e difícil de encontrar
- Tahoma Action Butter - fabricado no Brasil, custa muito mais barato que o Chamois, é específico para esse fim e pode ser comprado pela internet ou em lojas de ciclismo.

Caso surjam lesões após o pedal, eu aplico novamente um pouco de Nebacetin pomada - ou o genérico Sulfato de Neomicina + Bacitracina. 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Bromens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
Aracruz-ES
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bromens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2016 as 19:10
Também estou com o mesmo problema.

Vou tentar usar uma das pomadas citadas pra ver se melhora.

Valeu pelas dicas galera!!!
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 14:15
Faço pedal longo há alguns anos...audax, ciclotur e outros e o macete é usar bermuda de ciclismo ou bretelle com cueca boxer de microfibra sem costura ou sem cueca, pomada zero atrito na virilha ou bepantol ou bepantriz...e depois de chegar e tomar banho cicraticure ou similar
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 17:10
Sempre pedalo sem cueca, só o bretelle mesmo, as costuras sempre me incomodavam.

O que ja reparei é que se eu me molhar em um rio, ou suar demais, a assadura da uma pegada dependendo da duração do pedal.
Voltar ao Topo
Mauricio.87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauricio.87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 10:17
Olá amigo,

Em 2007, também tinha esse mesmo problema Confused, procurei algumas informações mas na época não era tão simples, pois não tinha algo específico por aqui. Costumava fazer corridas e pedaladas longas e nos dois tinha problemas. Se não era assaduras na bunda era bolhas nos pés!

Comecei a usar vaselina e deu uma melhorada, mas não durava o treino todo e não era 100% eficiente. Só depois de uns anos, em 2011 eu descobri os tais dos cremes antiatrito ou cremes Chamois.

Comecei a usar um creme importado, chamois buttr (http://chamoisbuttr.com/) e a minha vida mudou LOL!!!

Hoje ficou mais fácil encontrar, aqui no Brasil já se fabrica esse produto, migrei pra uma marca nacional,o nome é endue chamois (http://www.enduechamois.com/), tem a mesma qualidade e vc paga 20/30% mais barato. Clap

Estou bem satisfeito e espero que tenha contribuído para ajudar alguém que tenha essa mesma dúvida!

Abraços
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 23:00
  1. Use uma bermuda/bretelle com forro de qualidade (Tenho uma boa experiencia com a Free Force quando usava Tecnogel sofria demais com assaduras)
  2. Perca peso. Estar acima do peso contribui com o aumento do atrito entre as partes. Quando perdi cerca de 12kgs (De 96kg para 84kg) sumiram as assaduras.
  3. Se pedalar longas distancias acima de 50km em dias continuos, use vaselina na parte de baixo das nadegas e no inicio do rego da bunda, logo abaixo da lombar, esta e a regiao de maior atrito no pedal. Eu tambem coloco nas virilhas, em parte da regiao pubiana e no penis pois ele tambem fica atritando.
  4. Depois do pedal tome banho imediatamente com sabao bactericida (Protex ou similar)
  5. Apos o banho seque-se bem com toalha limpa e aplique Bepantol ou similar nas refioes atritadas.
  6. Jamais nunca em hipotese alguma use bermudas ou breteles sujos de outro pedal. Mesmo que nao tenha suado muito e estejam aparentemente limpos. O periodo em que a peca ficou sem uso ja houve grande proliferacao de bacterias que em contato com a pele causarao assaduras.
Siga estas dicas, nao tem erro, nunca mais tive problemas de assaduras.
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 17:39
Pedale sem cuecas e passe vaselina nas virilhas. Se tiver sentindo dor no períneo, talvez seja necessário um banco mais largo de 143mm a 155mm

Na mtb tenho 143mm e na speed 155mm
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2016 as 07:29
Bem, sempre tem a primeira vez, e a minha foi em um longo pedal ontem.

É impressionante, só me assa do lado esquerdo da virilha em um ponto especifico, e ontem mesmo com o Zero Atrito ficou em carne viva.

Enfim, vou fazer todos os testes aqui mencionados, agora pergunto, vocês depilam a região do púbis? Sentem incômodo com os pêlos do perineo? Entre as genitais?
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2016 as 13:10
Dica pra usar vaselina: Pingue umas gotinhas de Mertiolate ou semelhante genérico na vaselina e dá aquela misturada marota. Vai dar propriedades bactericidas pra vaselina. Depois basta lambuzar o rabo, virilha e saco de vaselina e ir ser feliz. LOL
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2016 as 15:09
Uma coisa que percebi com o tempo, quanto maior o tamanho da almofada do short de pedal menos as bordas me incomodam. 

Outra coisa, o banco tipo sofá (grandão e fofão) é pior para assaduras, pois com a área maior é mais provável que a parte da costura fique imprensada contra a pele e o banco.  
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 17:54
Assaduras mal tratadas sempre são portas abertas para fungos.

No pós bike costumo passar uma pomada antifungos, melhorou muito o problema com assaduras.

Sávio
Voltar ao Topo
Gilgermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilgermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 09:10
Olá meu amigo... estou ressucitando a sua postagem... rsrs.
Cara, o meu problema é o mesmo... estou sofrendo com esses 'calos' na virilha e não sei ainda como resolver.
Vc conseguiu resolver? Me passa a dica por favor meu amigo.. rsrs

Obs.: o meu selin não é muito confortável, é um San Marco Ponza... mas gostaria de tentar resolver o problema antes de tentar a troca.

Desde já agradeço.

Abraços!
Voltar ao Topo
cleitondomazak Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2016
Joinville/SC
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleitondomazak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 14:06
Originalmente postado por Gilgermano Gilgermano escreveu:

Olá meu amigo... estou ressucitando a sua postagem... rsrs.
Cara, o meu problema é o mesmo... estou sofrendo com esses 'calos' na virilha e não sei ainda como resolver.
Vc conseguiu resolver? Me passa a dica por favor meu amigo.. rsrs

Obs.: o meu selin não é muito confortável, é um San Marco Ponza... mas gostaria de tentar resolver o problema antes de tentar a troca.

Desde já agradeço.

Abraços!

Eu tinha muita dor e assaduras na virilha tbm, e justamente pelo contrário do que eu imaginava, o selim era muito largo, assim quando eu me inclinava, ficava pegando, comprei um selim mais slim e o problema diminuiu muito, mas ainda preciso comprar um mais estreito.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X