Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [RJ] Centro novo com VLT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[RJ] Centro novo com VLT

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [RJ] Centro novo com VLT
    Postado: 31 Mai 2012 as 15:20
http://economia.ig.com.br/2012-05-14/veja-como-vai-ficar-o-centro-do-rio-com-bonde-moderno.html


Acho que não viverei pra ver isso. E olha que só tenho 26 (ou 27?, sei lá) anos.

Acho que seria pior pra pedalar, pois com calçamento maior, essa multidão que circula por aqui ficaria mais espalhada, mas isso não é uma reclamação... apenas uma pré-constatação.


É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 15:43
Mais fácil acreditar que essa CMPMI do Cachoeira vai dar em algo do que acreditar que isso aí vai vingar.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 16:26
é, complicado mesmo.
o projeto é bem decente, mas gostaria de ter visto algumas ciclovias por ali.

como um brother falou em outro fórum, o problema é que isso aí vai cair numa concessão de 99 anos renováveis por mais 99 e o preço vai subir mais de 170% por ano.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 16:45

Uma coisa é certa: O Centro do RJ tem MUITO para crescer ainda, tem muito espaço ocioso e mal cuidado lá.

Seria bacana a Rio branco daquele jeito na foto.. e sim, faltam ciclovias, porém, como estes veículos possuem um trageto programado, não teria riscos de ninguém sendo atropelado do nada.

Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 15:03
Tomara que saia e que São Paulo fique com inveja e corra atrás de fazer o seu também.

Aquela calçada larga com jardim da foto da Cinelância eu dúvido que saia. Tomara que esteja errado.

Acho que erraram  quando falaram que em cada "vagão" (o nome certo é carro, vagão é de carga) cabem 450 pessoas. Um ônibus bi-articulado transporta pouco mais de 250 pessoas. Esses 450 devem ser para o bonde todo, e desses grandes de 4 carros.

Falaram que o sistema de pagamento vai ser semelhante ao da Europa. Na Europa você entra e valida o bilhete em uma máquina sem catraca, sem ninguém vigiando. Para isso é preciso honestidade, coisa que a gente não vê muito por aqui. Eu acredito que vá ter catraca (tomara que não tenha cobrador pelo menos), isso dificulta o embarque que deve ser feito por uma porta só e no caso de ter muita gente para entrar o bonde tem que ficar esperando a fila andar para partir. Seria melhor fazer como as Estações Tubo de Curitiba, onde se paga antes de entrar na estação.

Vash não entendi, só porque tem um trajeto programado nenhum ciclista pode ser atropelado?

Aliás eu sei que o pessoal que anda de bicicleta em Milão reclama muito dos trilhos dos bondes de lá, por ter um obstáculo na via. Se o problema todo fosse esse eu estava feliz.LOL
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 15:29

Marino, eu quis dizer que não terá mais o fator 'imprudencia do motorista' em casos de acidentes, caso isso realmente seja feito.


A imprudencia, caso aconteça algo, será 100% do ciclista, porque estes veículos além de não saírem do trageto por conta dos trilhos, também devem ter uma velocidade inferior a de um onibus.

Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 15:35
Entendi. Thumbs Up
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 16:29
to botando fé q sai do papel nego vai ganhar dinheiro a rodo e vai dar um gás na especulação imobiliária da região, as construtora pira, o eike pira, cabral pira...

mas realmente perderam a chance de fazer uma rede cicloviária foda, bom nao sei se vai ter algo do tipo porém acho dificil.

mas ai eu curti as ligações com barcas, aeroporto, rodoviária... bem legal, resta saber se vo poder entrar com a bike nessa bagaça.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 16:53
A rodoviaria não queriam mudar para Irajá, e integrar uma linha de metrô, como em SP?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X