| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Salvando bicicletas !
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Salvando bicicletas !

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Salvando bicicletas !
    Enviado: 25 Mai 2012 as 18:46
O pessoal joga cada coisa fora, chega a dar dó, pois quando se examina as peças, vemos que a bicicleta enferrujou sem nem mesmo ser usada, pois a coroa nem chegou a gastar.

Andei por alguns ferro-velhos e encontrei 1 "bicicleta" caloi 5, comprei e resolvi reformar.

Como não tenho intenção de restaurar, estou montando com as peças que vou encontrando jogadas nas bicicletarias.

Seguem algumas fotos do projeto:

Como achei:


Uploaded with ImageShack.us

Como está:


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Previsão:


Uploaded with ImageShack.us

A próxima é uma Sundown Shimanimal, o quadro é muito bonito, as peças de boa qualidade.

Caso queiram compartilhar alguma idéia fiquem a vontade.
Voltar para o topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:1732
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mai 2012 as 22:00
Vai ficar legal! Bonito esse quadro, com a gancheira bem simples. Dá um ar de bike antiga mesmo.

Mas me diz uma coisa, prender o cabo do freio traseiro assim como tu fez nessa outra bike é bom? Sempre pensei que pudesse ter um pouco de atrito e o freio ficasse meio como geléia. To pensando em fazer na minha, já que ela não tem guia pra cabos também.

Valeu!
Fernando Pavão
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2012 as 11:38
Rapaz, também achei bonito o quadro, mas bonito que achei que ia ficar quanto começei a lixar.

Quanto aos freios, tem funcionado bem, mas como é uma bike pra passeio ele não é muito exigido. Talvez se colocar umas quatro cintas Hellerman fique um pouco melhor.

Por sinal, terei que fazer a mesma coisa com o freio e o câmbio traseiro da que estou montando, pois não tem as guias e não estou a fim de comprar ($$).
Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:4183
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de poneis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2012 as 12:47
Você lixou na mão ou na furadeira? Depois aplicou algum verniz? Pintou? O resultado ficou muito bom.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar para o topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Abr 2012
Campina Grande
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vynnycyhus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2012 as 14:28
boa bixo parabéns. meu pai tem jogado la no sitio dele uma sundown kamel 18 marchas. acho que deve ser de 1995-1996 por ai depois quero ver se faço o mesmo nela apesar de não ser tão antiga. nela os aros são de aluminio, mais os raios são de metal e já estão todo enferrujados, tenho até medo de subir nela, mais mexendo com ela no cavalete, ela está toda funcional, até as marchas passam direito ainda, mesmo fazendo uns 5 anos que ninguem anda nela. vou mandar enraiar novamente, trocar a corrente e catraca que está enferrujada, e talvez pintar ela. depois posto fotos aqui.
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2012 as 17:46
O processo de limpeza e pintura foi bem amador, mais cuidadoso.

Primeiro joguei removedor de tinta e limpei com esponja de aço, depois peguei lixa ferro (pano), cortei em tiras, e fiquei lixando até ficar com o aço brilhante.

Dei um fundo com primer e pintei com spray mesmo, usei o Colorgin automotivo na cor prata lunar.

Essa tinta é bem resistente, pois levou algumas quedas, pancadas com ferramentas e não descascou.

Para fixar a tinta, deixei o quadro esquentando no sol e depois comecei a pintura.

Do mais, estou montando com o que estou achando: Rodas 700, cubos de rolamento simples, catraca de caloi 10.
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mai 2012 as 17:54
Mais um detalhe, dei uma polidinha no final, passei cera, peguei uma tira de pano e fique esfregando alguns minutos.

Hoje montei os pneus e passei os conduites. Falta achar um freio que funcione com esse aro, pois o de trás até funciona, mas o da frente vai precisar de um freio mais comprido e uma sapata de freio V-Brake, essa sapata tem uma "cambagem", então eu consigo fazer a pegada do freio um pouco mais baixo.
Voltar para o topo
diegotonelli Ver Drop Down


Registrado: 02 Mai 2012
Ourinhos
Desconectado
Mensagens:47
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de diegotonelli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2012 as 22:32
Amigo, tem interesse em venda da caloi 5?

Meu pai teve uma dessas na infanfia, presente de meu avô, jah falecido por sinal...

Entao queria restaurar e deixar como a dele, original msm

Att. Diego Tonelli
Diego Tonelli
(14) 9799-3366
Voltar para o topo
loportnoy Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de loportnoy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2012 as 06:46
 Talvez se colocar umas quatro cintas Hellerman fique um pouco melhor. 
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2012 as 19:24
Originalmente Postado por diegotonelli diegotonelli Escreveu:

Amigo, tem interesse em venda da caloi 5?

Meu pai teve uma dessas na infanfia, presente de meu avô, jah falecido por sinal...

Entao queria restaurar e deixar como a dele, original msm

Att. Diego Tonelli




No que estava pensando ?

Posso pensar em algo, troca inclusive, embora seja um quadro recuperado e as peças que tenho dele são apenas as que estão na foto.

Qualquer coisa manda MP.
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2012 as 19:10
Quase lá:



Uploaded with ImageShack.us

Adiantando, esse será o próximo "salvamento", mas por gostar mais das bikes de estrada, não estou muito empolgado:



Uploaded with ImageShack.us
Voltar para o topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:1732
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2012 as 19:43
Transforma a sundown numa tourer então. Já que ela usa freios cantilever, dá pra colocar um sti ou um manete de drop simples mesmo. Também é bom que o quadro tem furação pra bagageiro e paralamas.
Fernando Pavão
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2012 as 12:24
Bom, essa já terminou:



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
Voltar para o topo
airesbecker Ver Drop Down


Registrado: 04 Jan 2010
Desconectado
Mensagens:1278
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de airesbecker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2012 as 21:39
Ficou tri a bike! Smile
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2012 as 19:45
Como a minha mulher estava precisando de uma bike para passear com nossa menina, fiz esta modificação, acredito que será a última, pelo menos até conseguir outro quadro menor.



Uploaded with ImageShack.us

Abandonei a reforma que iria fazer no quadro Sundown, a intenção agora é montar esse quadro com um garfo de suspensão e guidão de MTB, colocar um pneu 28 e deixar ela boa para pegar estradão de terra se for o caso.



Uploaded with ImageShack.us
Voltar para o topo
johnnybiker Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jun 2010
Rancho Queimado
Desconectado
Mensagens:43
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de johnnybiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2012 as 16:45
Olá Neto
Esse quadro da última foto é de uma Caloi Villa. Acabei de restaurar uma dessas para um cliente, só que, ao invés de adesivos faço tudo na tinta. Dê uma olhada na minha página se interessar: http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/
Essas pinturas degradês eram "última moda" no começo dos anos 90, todo mundo queria ter uma assim. 
Abraços
John
Voltar para o topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Abr 2012
Campina Grande
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vynnycyhus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2012 as 16:59
esse quadro da shimanimal é quase igual ao da sundown kamel que estou restaurando até os adesivos no garfo e no chainstain.


Voltar para o topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:1732
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2012 as 17:51
Originalmente Postado por Neto1 Neto1 Escreveu:






Será que cabe um pneu 29er?


(só que essa tá com o garfo estranho, não entendi pq)
Fernando Pavão
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2012 as 18:11
Originalmente Postado por johnnybiker johnnybiker Escreveu:

Olá Neto
Esse quadro da última foto é de uma Caloi Villa. Acabei de restaurar uma dessas para um cliente, só que, ao invés de adesivos faço tudo na tinta. Dê uma olhada na minha página se interessar: http://oficinadasclassicas.blogspot.com.br/
Essas pinturas degradês eram "última moda" no começo dos anos 90, todo mundo queria ter uma assim. 
Abraços
John


Rapaz ! O seu serviço é profissional. Pelo preço que eu pago nos quadros, e o preço que eu pago nas peças, acabo eu mesmo fazendo o serviço de pintura, de qualquer maneira é bom saber qual é o modelo pois eu não sabia.

Caso tenham curiosidade, paguei R$ 10,00 no quadro, pretendo gastar mais $20 com a pintura, consegui um guidão de Aluminio + Rapid Fire de 7v por $30. Tem um garfo rígido, só que no caso é novo, tipo o que o FPavão postou, que aceita freio a disco, vou medir para ver se cabe um aro 27 + pneu nele, se couber talvez use ele, com freio a disco só na frente. Vamos ver como fica, pois estou tentando vender um quadro para juntar dinheiro.
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2012 as 12:47
Por fim não fiz nenhuma coisa nem outra, acabei montando uma fixa com o quadro.

Testei ele hoje, fiz 33 Km. Fiz mais força nas descidas que nas subidas (preciso instalar um freio urgente !!! )


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Voltar para o topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:1732
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2012 as 17:50
Cara, tu me inspirou um pouco. Vou montar uma single pra estradão só com peças velhas que tenho aqui.

Quadro sundown (acho que era uma ranger), garfo de monark, pneus 700x38 e mais umas peças sobradas e deu. O ruim é que só vou conseguir colocar freio atrás, por causa do garfo que era pra 26 originalmente.

Depois posto fotos.
Fernando Pavão
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2012 as 21:30
A vantagem da fixa é o custo, que é baixo.

Paguei R$ 48,00 no cubo com frete na Jamur (boleto).

Tirando as peças que eu tinha, gastei + R$ 60, para montar a roda traseira.

Voltar para o topo
Walter Mendes Ver Drop Down


Registrado: 20 Mar 2012
São Paulo
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Walter Mendes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2012 as 14:02
Neto. ví pelas fotos que vc está usando um cubo traseiro Flip-Flop, estou montando uma fixa também e estou pensando em usar um cubo como este, tem algo a dizer sobre ele? É uma boa opção?
 
Um abraço.
 
Walter.
Voltar para o topo
Ninjtsus Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2012
Sao Paulo
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ninjtsus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2012 as 14:27
Originalmente Postado por Walter Mendes Walter Mendes Escreveu:

Neto. ví pelas fotos que vc está usando um cubo traseiro Flip-Flop, estou montando uma fixa também e estou pensando em usar um cubo como este, tem algo a dizer sobre ele? É uma boa opção?
 
Um abraço.
 
Walter.


Walter Mendes,

Eu tb tenho uma fixa com esse cubo e até agora não tive problemas, pedalo com ela desde fevereiro uma média de 50 km por semana e nunca tive problema algum.

Porém eu não dou skids para freiar , sempre vou diminuindo na pedalada até parar e em caso de emergencias tenho o freio dianteiro.
Voltar para o topo
Walter Mendes Ver Drop Down


Registrado: 20 Mar 2012
São Paulo
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Walter Mendes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2012 as 16:05
Valeu Ninjtsus.
Acho que pelo custo/benefício ele é muito bom, também não pretendo abusar da fixa não é mais para umas voltas e curtir.
 
Abraços.
 
Walter Mendes.
Voltar para o topo
Walter Mendes Ver Drop Down


Registrado: 20 Mar 2012
São Paulo
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Walter Mendes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2012 as 16:47
E aí pessoal,
 
Alguem tem uma dica de qual a melhor relação coroa/pinhão para uma fixa? Uma que fique confortável de pedalar.
 
Valeu pessoal.
 
Walter Mendes.
Voltar para o topo
Neto1 Ver Drop Down


Registrado: 15 Jul 2011
.
Desconectado
Mensagens:712
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Neto1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2012 as 19:21
Rapaz, a relação que eu "estava" usando (já desmontei essa !) era 42 x 17, eu achava leve, como eu costumava usar nas estradas, sentia falta de uma coroa 53.

Na cidade, ele ficava um pouco pesada, talvez com um pinhão maior, perto do 20, ou uma coroa 39 já teria ficado legal.
Voltar para o topo
Marcelo Trindade Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2008
Rio de Janeiro - Rio de Jan
Desconectado
Mensagens:48
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo Trindade Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2012 as 19:35
Gostei da dicas de pintura Neto, a Caloi ficou show de bola, usarei a mesma técnica em uma bike minha.
Voltar para o topo
alfinha gtv 74 Ver Drop Down


Registrado: 04 Dez 2009
porto alegre
Desconectado
Mensagens:19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alfinha gtv 74 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2012 as 09:49
Nossa, parabens pelos salvamentos, fiz isto com duas aluminum, uma consegui deixar original, 1991, outra de 1995 tive que atualizar pois nao tinha equipamento da epoca, parabens mesmo, linda bikes.....
Voltar para o topo
Birovisky Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2014
Brasil
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Birovisky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2021 as 01:28
Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0

Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
  • O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
  • O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
  • Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
  • Pedivela Shimano original mantido;
  • Guidão e manoplas também;
  • Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
  • Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
  • Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
  • Guidão alinhado com pneus;
  • Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:

  • Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
  • Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
  • Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!


Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X