Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Blog de maníacos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Blog de maníacos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Blog de maníacos
    Postado: 24 Mai 2012 as 23:20
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/05/cet-inventa-mais-uma.html

Frustem-se. Revoltem-se. Divirtam-se. E tomem cuidado quando saírem às ruas de bike.

Esse blog é uma aberração.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:36
O que se vê é que ao invés do pensamento do povo ser unido, é 100% individual.

No blog, o cidadão apenas enxerga o umbigo dele e não tem a menor capacidade de pensar de forma coletiva, de forma que faça bem a todos.

Será que se venderem 50milhões de carros em SP, a culpa será do governo por falta de 'vias'?


É cada uma.

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:50
Defeco e caminho para esse pobres coitados que gastam centenas de reais por dia pra ficar 2 horas dentro de uma lata. Deve ser muita frustração acumulado. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 08:15
Coisa de brasileiro burro reclamar que toda e qualquer multa é só pra arrecadar dinheiro. Se tá fazendo errado, tem mais que tomar multa mesmo.

Outra deles: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/10/sao-paulo-vai-parar-ordem-da-cet.html. São pessoas que acham que 90km/h dentro da cidade é necessário. E que se baixarem a velocidade, é só pra multar mesmo.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 08:43
Apesar do Bob Sharp ser um renomado jornalista no meio automotivo, achei que ele pesou a mão na maneira como descreveu o "problema". Tenho visto isso com uma certa frequência em blogs de assim chamados "formadores de opinião". Como se fosse obrigação do cara tacar pimenta e pólvora nos textos para ser propositalmente polêmico, como se ele não pudesse se limitar a usar a inteligência para discutir a questão e sugerir soluções sem tomar um partido e ironizar o outro lado.

Bom, "filtrando" o tempero ardido do texto do cara, em alguns pontos ele tem razão.

Se vão ser aplicadas multas, tem de existir um critério objetivo e fácil de ser aplicado e aferido. Velocidade relativa não é algo que se possa medir "nos olhos" salvo em casos muito discrepantes (como uma ultrapassagem com 60 ou 70 por hora de diferença entre as velocidades).

Pensemos, como é possível aferir essa diferença de velocidades se não no achismo? Radar nos 2 veículos e calcula-se a diferença? Acho que não dá, e nem que desse, se um estiver freando e outro acelerando, já aumenta a margem de erro.

A meu ver seria muito mais interessante tentar garantir a distância de segurança (não digo nem 1,5m - se dessem 1m já estava bom) e o cuidado com os ciclistas em caso de conversões à direita (quando o mais normal é o motorista acelerar, passar pelo ciclista, frear e virar â direita cortando o caminho do mesmo e possivelmente causando um acidente). Essas duas situações são as que acontecem com maior frequência. O resto é exceção, e mesmo a questão da ultrapassagem em maior velocidade não teria impacto significativo se fosse guardada uma distância de segurança.

A meu ver, o CET só está se resguardando para quando for EFETIVAMENTE necessário multar - não que vá "encher a burra" da prefeitura somente com esse tipo de multa, como muitos (inclusive o Bob) estão achando.

No mais, acho que não somos as pessoas mais isentas para comentar esse assunto que ele trouxe à tona. Tampouco ele ou qualquer outro motorista, já que são os pólos envolvidos na questão e ambos puxarão a brasa para sua sardinha. Seria como pedir para um motorista de taxi comentar um blog de cicloativismo... O que vamos esperar dele, que diga amém pra tudo?

Está mais que provado que para uma boa convivência todo mundo precisa ceder um pouco, e obviamente isso quer dizer boa vontade dos motoristas em acatar novas regulamentações (ou aplicações mais severas das já existentes) e dos ciclistas em não querer dar dois passos quando acabou de dar um.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 08:55
Putz, fui ler mais alguns textos do blog e é tudo desse jeito. O cara parece uma puta velha recalcada... Acho que vou me limitar a ler as avaliações de veículos que ele escreve, e só, porque pelo jeito ele acha que é melhor que todo mundo, mais esperto, mais digno de respeito.

Isso é triste, o cara pode até ter razão no que for escrever mas quando se reveste dessa superioridade descabida perde toda a credibilidade.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:04
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Putz, fui ler mais alguns textos do blog e é tudo desse jeito. O cara parece uma puta velha recalcada... Acho que vou me limitar a ler as avaliações de veículos que ele escreve, e só, porque pelo jeito ele acha que é melhor que todo mundo, mais esperto, mais digno de respeito.

Isso é triste, o cara pode até ter razão no que for escrever mas quando se reveste dessa superioridade descabida perde toda a credibilidade.


Isso aí. Também fui ler outros artigos, e o cara é o típico dono de SUV:

"Ao volante de um grande e alto SUV subia uma larga rua de bairro. Um Uno dos velhos à minha frente prosseguia estilo barata tonta, nem na pista da esquerda, nem na direita. Procurando um endereço? Talvez... Mesmo atrasado, tive paciência. Cem metros, duzentos... quando a rua se alargou por conta de uma travessa, saí para a direita e acelerei. Um estrondo fenomenal e o SUV decolou, e logo parou: atropelei algo! Gelado, abri a porta pensando no pior, uma moto? Não! Para minha sorte apenas "plantaram" uma ilha triangular de cimento na intersecção das ruas. Caminho de volta da escola quarenta anos atrás, lugar em que ainda passo pelo menos uma vez por mês, jamais tinha reparado naquele obstáculo instalado pela amada Prefeitura paulistana."

Pior é que eu conheço gente assim, gente minha amiga ainda por cima. É muito cultural isso de achar que o carro tem que ter prioridade sobre todo o resto.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:06


Alessandro, a CET não precisa medir a velocidade, vai avaliar a intenção do motorista. Se o cara diminui a velocidade, da uma chegadinha para o lado isso já basta.

Isso vai ser igual a multar motorista que desrespeita a travessia de pedestres, multa um das centenas de carros que desrespeitam o Código.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:11
Pois é, o cara acha que tem o rei na barriga quando na verdade tem o cetro enfiado na bunda.

Em termos de site automotivo, eu gosto (muito) do Best Cars, do Fabrício Samahá. Pelo menos eles são bem mais comedidos, não vem com essa conversa petulante e me parecem bem mais abertos às sugestões para atender as reais necessidades do trânsito, não como esse mané que só enxerga o lado dele.

Essa do SUV foi a cereja, hein? Adoraria pregar o taquinho da minha sapatilha na testa desse cara.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:16
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:


Alessandro, a CET não precisa medir a velocidade, vai avaliar a intenção do motorista. Se o cara diminui a velocidade, da uma chegadinha para o lado isso já basta.

Isso vai ser igual a multar motorista que desrespeita a travessia de pedestres, multa um das centenas de carros que desrespeitam o Código.


Marino, são duas situações bastante diferentes. Verificar desrespeito à faixa de pedestres é uma situação completamente objetiva. Carro estacionou lá, ou deixou de parar quando um pedestre está atravessando, multa e pronto.

Agora, velocidade não se afere no olhômetro, e como isso dá margem a multas usando apenas a capacidade de interpretação do fiscal, consequentemente gera revolta.

Nesse ponto eu insisto: não é com a velocidade que devem se preocupar, até porque o patamar dos limites em SP está dentro do tolerável para a coexistência com as bikes. Na verdade eles deveriam se ocupar de quem não guarda distância ou que dá fechadas em ciclistas ou não respeita uma parada obrigatória.

Existem outras situações, mas todas bem menos corriqueiras... Resolvendo o que incomoda no dia a dia já é um passo e tanto!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:25
Ale,

vc sabe que eu sou contra a linha tradicional do cicloativismo paulistano. Sou persona non grata nesse círculo e já bati boca com o Pasqualini N vezes, aqui mesmo. E eu concordo que o Bob Sharp é uma autoridade em automóveis - mas veja bem, em AUTOMÓVEIS. Isso não quer dizer que ele é uma autoridade em engenharia de trânsito, ou política de transporte, ou mesmo "convivência em sociedade". 

Não vou nem falar de compaixão e empatia pelo ser humano, pq depois de ler esse post e mais uns dois ou três ficou claro pra mim que ele trabalha há tanto tempo com máquinas que além de ter se tornado um escravo delas (ou um prostituto, como diz meu amigo), o cara perdeu um pouco da noção e sensibilidade.

De ontem pra hj qdo esse amigo que frequenta o AUTOentusiastas há algum tempo me apresentou o blog, eu dei uma pesquisada e veja só o que eu encontrei:

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/09/faixas-nova-caixa-registradora-da-cet.html


Foi uma pesquisa rápida, li alguns posts muito interessantes sobre carro (eu tb adoro carros), mas achei algumas pérolas tb, como essa do DIA MUNDIAL SEM CARRO, O DIA DA IMBECILIDADE. Cara... ninguém está propondo o fim do automóvel com esse dia, acho que não precisava radicalizar!

Enfim, já consegui detectar um "padrão" no blog, e pra mim se resume no seguinte: os caras ali manjam MUUUITO de carro mesmo, mas o tal Bob Sharp é um sociopata quando se trata de convivência social. Tudo bem ele fazer uma campanha contra a CET, contra radares, contra a imbecilidade e obtusidade dos Agentes Públicos que cuidam do trânsito brasileiro, ou do paulistano em específico. Tem muita coisa errada mesmo.

Mas o que ele prega - e é uma pregação - é a liberdade total para os automóveis e os motoristas. E isso num país onde se mata por ano no trânsito mais do que as guerras do oriente médio. Segundo a visão de mundo dele, tudo atrapalha o carro: pedestres, faixas, ciclistas, faróis, ilhas. O cara é um anarquista, e o pior de tudo é a foram virulenta e intolerante como ele expressa isso. Ele beira o fascismo em alguns posts, fiquei impressionado tb.

Aí vc lê os comentários dos caras e fica evidende o grau de ignorância das pessoas, sobretudo as que se auto-intitulam "entusiastas do automóvel". Tendo ou não razão, ainda assim é possível PERDER a razão e eu sou obrigado a concordar com meu amigo quando ele diz que independente de qualquer coisa, isso é um retrato triste da nossa sociedade doente.

Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:40


Alessandro, quando comparei com o desrespeito a travessia de pedestres, estava falando apenas do número de multas.

Sobre a questão da objetividade, você já viu algum fiscal sacar uma trena do bolso para saber a quantos metros um carro está estacionado da esquina? Eles usam outras referências menos precisas.

A redução da velocidade é perceptível, o fiscal só não tem como dizer de quanto para quanto foi a velocidade.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:57
Gosto muito de carros e o Bob Sharp é uma referência no ramo automobilístico.

Mas este texto é mais prova de que ninguém é perfeito.
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 10:07
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

quando a rua se alargou por conta de uma travessa, saí para a direita e acelerei. Um estrondo fenomenal e o SUV decolou
Ultrapassar pela direita, exceto quando o veículo da frente sinalizar que vai entrar à esquerda.
- Multa Média de R$ 85,13.

Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança.
- Multa Leve de R$ 53,20
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 10:09
Alex, pois é... Quando escrevi o primeiro post não havia lido outras pérolas do blog. Mas agora que li, não me contive e fiz uma visitinha... http://autoentusiastas.blogspot.com.br/p/fale-com-o-ae.html

Não que vá adiantar, mas pelo menos deu pra vomitar o sapo entalado na garganta...

Lembrei na hora do babaca do James Martin e sua proeza com o Tesla Roadster pra cima de um pelotão de ciclistas.

Marino, é justamente esse o ponto... Dos critérios subjetivos, esse é um dos piores e mais sujeitos a erros. E dos que menos vai trazer benefícios aos ciclistas...
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 10:39
Eu postei um comentário tb, mas no próprio tópico. Mais ou menos na linha do que escrevi aqui, até pq eu era fã do Bob Sharp mas acho que ele radicalizou no blog. Mas já li alguns tópicos sobre carros lá e os caras manjam demais sobre mecânica e afins, agora tenho leitura a rodo pra saciar minha curiosidade e paixão por carros. Pena que alguns tópicos como esse radicalizem opiniões e deixem alguns ânimos meio exaltados, pq no geral parece que o blog é bom no que diz respeito a automóveis. 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
ValDoPedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ValDoPedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 10:59
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:


Em termos de site automotivo, eu gosto (muito) do Best Cars, do Fabrício Samahá. Pelo menos eles são bem mais comedidos, não vem com essa conversa petulante e me parecem bem mais abertos às sugestões para atender as reais necessidades do trânsito, não como esse mané que só enxerga o lado dele.


Cara, acho o Best Cars uma referência obrigatória para quem gosta de tecnologia automotiva e quer fugir do jabá geral que são as "revistas e programas de carro".
Gosto de carros e de bicicleta e tenho bom senso nos dois.
Adoraria estar do lado do Bob Sharp quando ele desceu do seu SUV arrebentado, com cara de perdido. Soltaria sem pena no ouvido dele um: -"SEU BABACA!"
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 11:03
Por isso que falei que tenho a impressão de que os caras "forçam a barra" com medo de um texto ficar morno. Parece que sempre precisa ter um Cristo pra crucificar, não se colocam no lugar de ninguém, se posicionam como se fossem os "sabe-tudos".

Não sei se você curte animações computadorizadas, mas em todo caso, se assistiu Ratatouille, deve se lembrar de um personagem crítico culinário hiper-ácido, o Anton Ego. É bem legal a auto-crítica que ele faz no final, e porque não dizer, se aplica direitinho a esse tipo de abordagem "minha opinião é tudo":

Citar In many ways, the work of a critic is easy. We risk very little yet enjoy a position over those who offer up their work and their selves to our judgment. We thrive on negative criticism, which is fun to write and to read. But the bitter truth we critics must face, is that in the grand scheme of things, the average piece of junk is probably more meaningful than our criticism designating it so. But there are times when a critic truly risks something, and that is in the discovery and defense of the new. The world is often unkind to new talent, new creations, the new needs friends.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 12:39
Nossa e isso pq esse cara é um entendido de automóveis. Com essa mentalidade? Vergonha alheia!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 13:38
O Bob Sharp está velho, gagá. Ele acha que vive na São Paulo dos anos 70, não percebeu ainda que o momento é outro, com novas demandas, uma nova condição de mobilidade, ou falta dela.

Fiquei horrorizado ao ver alguns posts do blog. O do cara da SUV que bateu na ilha é tragicômico, o indivíduo ali se masturba na garagem olhando para o seu poderoso SUV.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Fsalvi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2012
Sta Cruz do Sul
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fsalvi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 14:49
O problema no fundo é apenas falta de educação e respeito, sem generalizar, pois temos bons motoristas. Se eles entendessem que quanto mais ciclistas nas ruas melhor para o trânsito, pois terão menos carros rodando, talvez mudassem de opinião.
 
E para todos aqueles que se acham donos da ruas eu gostaria muito que faltasse combustível por um mês, aí teriam que ir a pé ou pedir nossas bikes emprestadas. Seria engraçado!  
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 15:47
Originalmente postado por ValDoPedal ValDoPedal escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:


Em termos de site automotivo, eu gosto (muito) do Best Cars, do Fabrício Samahá. Pelo menos eles são bem mais comedidos, não vem com essa conversa petulante e me parecem bem mais abertos às sugestões para atender as reais necessidades do trânsito, não como esse mané que só enxerga o lado dele.


Cara, acho o Best Cars uma referência obrigatória para quem gosta de tecnologia automotiva e quer fugir do jabá geral que são as "revistas e programas de carro".
Gosto de carros e de bicicleta e tenho bom senso nos dois.
Adoraria estar do lado do Bob Sharp quando ele desceu do seu SUV arrebentado, com cara de perdido. Soltaria sem pena no ouvido dele um: -"SEU BABACA!"


Na hora me ocorreu algo mais na linha do Chaves... "Mas que burro, dá zero pra ele!"
Voltar ao Topo
Osvaldo de Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:356
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 18:20
" O nosso cérebro não é estatico nem rígido"  ( no caso dos entusiastas essa regra não se aplica ).
 
"As células cerebrais, os neurônios, são contantemente remodeladas e reorganizadas pelos nossos pensamentos e experiências"  ( Os homi são das cavernas não atingiram esse estágio) .
 
" Por uma característica de sedentarismo mental, buscamos sempre o estado de equilibrio baseado nos fatos e nas situações que já nos são familiares" ( Putz vivo no Planeta Automotivo )
 
" Deixe de lado, ainda que por alguns instantes no dia, todas as certezas e busque as perguntas em vez de respostas" ( Xiiii, como Eu faço isso )
 
Estou pensando seriamente em enviar estes pensamentos aos entusiastas quem sabe, vai qui...LOL
Viva intensamente cada segundo de sua vida!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 20:41
Estava dando uma lida nas outras postagens do blog e percebi que são pessoas que não sabem absolutamente nada de Engenharia de Tráfego mas querem falar do assunto como autoridades. Para eles Engenharia de Tráfego se resume a dar mais fluência para o trânsito os carros.

Olha a descrição no site do nosso amigo colunista:

Bob Sharp
Um dos ícones do jornalismo especializado em veículos no Brasil que faz, principalmente, avaliações precisas de lançamentos, conta ricas histórias vividas por ele e aborda questões quotidianas sobre cidadania, além de ser editor e revisor das postagens de todos os colunistas.

LOLLOLLOL
LOL
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 20:50
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Ale,

vc sabe que eu sou contra a linha tradicional do cicloativismo paulistano. Sou persona non grata nesse círculo e já bati boca com o Pasqualini N vezes, aqui mesmo. E eu concordo que o Bob Sharp é uma autoridade em automóveis - mas veja bem, em AUTOMÓVEIS. Isso não quer dizer que ele é uma autoridade em engenharia de trânsito, ou política de transporte, ou mesmo "convivência em sociedade". 

Não vou nem falar de compaixão e empatia pelo ser humano, pq depois de ler esse post e mais uns dois ou três ficou claro pra mim que ele trabalha há tanto tempo com máquinas que além de ter se tornado um escravo delas (ou um prostituto, como diz meu amigo), o cara perdeu um pouco da noção e sensibilidade.

De ontem pra hj qdo esse amigo que frequenta o AUTOentusiastas há algum tempo me apresentou o blog, eu dei uma pesquisada e veja só o que eu encontrei:

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/09/faixas-nova-caixa-registradora-da-cet.html


Foi uma pesquisa rápida, li alguns posts muito interessantes sobre carro (eu tb adoro carros), mas achei algumas pérolas tb, como essa do DIA MUNDIAL SEM CARRO, O DIA DA IMBECILIDADE. Cara... ninguém está propondo o fim do automóvel com esse dia, acho que não precisava radicalizar!

Enfim, já consegui detectar um "padrão" no blog, e pra mim se resume no seguinte: os caras ali manjam MUUUITO de carro mesmo, mas o tal Bob Sharp é um sociopata quando se trata de convivência social. Tudo bem ele fazer uma campanha contra a CET, contra radares, contra a imbecilidade e obtusidade dos Agentes Públicos que cuidam do trânsito brasileiro, ou do paulistano em específico. Tem muita coisa errada mesmo.

Mas o que ele prega - e é uma pregação - é a liberdade total para os automóveis e os motoristas. E isso num país onde se mata por ano no trânsito mais do que as guerras do oriente médio. Segundo a visão de mundo dele, tudo atrapalha o carro: pedestres, faixas, ciclistas, faróis, ilhas. O cara é um anarquista, e o pior de tudo é a foram virulenta e intolerante como ele expressa isso. Ele beira o fascismo em alguns posts, fiquei impressionado tb.

Aí vc lê os comentários dos caras e fica evidende o grau de ignorância das pessoas, sobretudo as que se auto-intitulam "entusiastas do automóvel". Tendo ou não razão, ainda assim é possível PERDER a razão e eu sou obrigado a concordar com meu amigo quando ele diz que independente de qualquer coisa, isso é um retrato triste da nossa sociedade doente.



Esse é foda: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/09/se-beber-dirija-devagar.html


Confused

Voltar ao Topo
Júlio Mago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2012
tubarão-sc
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Júlio Mago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 21:22
Shocked
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Ale,

vc sabe que eu sou contra a linha tradicional do cicloativismo paulistano. Sou persona non grata nesse círculo e já bati boca com o Pasqualini N vezes, aqui mesmo. E eu concordo que o Bob Sharp é uma autoridade em automóveis - mas veja bem, em AUTOMÓVEIS. Isso não quer dizer que ele é uma autoridade em engenharia de trânsito, ou política de transporte, ou mesmo "convivência em sociedade". 

Não vou nem falar de compaixão e empatia pelo ser humano, pq depois de ler esse post e mais uns dois ou três ficou claro pra mim que ele trabalha há tanto tempo com máquinas que além de ter se tornado um escravo delas (ou um prostituto, como diz meu amigo), o cara perdeu um pouco da noção e sensibilidade.

De ontem pra hj qdo esse amigo que frequenta o AUTOentusiastas há algum tempo me apresentou o blog, eu dei uma pesquisada e veja só o que eu encontrei:

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/09/faixas-nova-caixa-registradora-da-cet.html


Foi uma pesquisa rápida, li alguns posts muito interessantes sobre carro (eu tb adoro carros), mas achei algumas pérolas tb, como essa do DIA MUNDIAL SEM CARRO, O DIA DA IMBECILIDADE. Cara... ninguém está propondo o fim do automóvel com esse dia, acho que não precisava radicalizar!

Enfim, já consegui detectar um "padrão" no blog, e pra mim se resume no seguinte: os caras ali manjam MUUUITO de carro mesmo, mas o tal Bob Sharp é um sociopata quando se trata de convivência social. Tudo bem ele fazer uma campanha contra a CET, contra radares, contra a imbecilidade e obtusidade dos Agentes Públicos que cuidam do trânsito brasileiro, ou do paulistano em específico. Tem muita coisa errada mesmo.

Mas o que ele prega - e é uma pregação - é a liberdade total para os automóveis e os motoristas. E isso num país onde se mata por ano no trânsito mais do que as guerras do oriente médio. Segundo a visão de mundo dele, tudo atrapalha o carro: pedestres, faixas, ciclistas, faróis, ilhas. O cara é um anarquista, e o pior de tudo é a foram virulenta e intolerante como ele expressa isso. Ele beira o fascismo em alguns posts, fiquei impressionado tb.

Aí vc lê os comentários dos caras e fica evidende o grau de ignorância das pessoas, sobretudo as que se auto-intitulam "entusiastas do automóvel". Tendo ou não razão, ainda assim é possível PERDER a razão e eu sou obrigado a concordar com meu amigo quando ele diz que independente de qualquer coisa, isso é um retrato triste da nossa sociedade doente.



Esse é foda: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/09/se-beber-dirija-devagar.html


Confused

cara, esse cidadão é maluco!!!  Shocked
"landau" - merida full suspension full carbon


ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar ao Topo
NeoConker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeoConker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 09:50
O ruim de blogs é que cada um escreve a bobeira que quiser...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 20:54
Originalmente postado por NeoConker NeoConker escreveu:

O ruim de blogs é que cada um escreve a bobeira que quiser...


Absoluta verdade! A internet, melhor ainda, os blogs/twitters/tumblrs da vida, dão os 15 minutos de fama a qualquer um. Ou até mais!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 21:04
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por NeoConker NeoConker escreveu:

O ruim de blogs é que cada um escreve a bobeira que quiser...


Absoluta verdade! A internet, melhor ainda, os blogs/twitters/tumblrs da vida, dão os 15 minutos de fama a qualquer um. Ou até mais!


Por mais absurda que seja a idéia, sempre vai aparecer alguém que concorda ou age igual. Aí mora o problema, um idiota com suas idéias tende a esconder o que pensa, se vê outros pensando igual já começa a colocar as manguinhas de fora.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 21:08
Lamentável existirem pessoa assim, pensam só em si, esquecem que vivem em sociedade.






Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 21:33
Bob Sharp, referência nacional/dinossauro em conhecimento automobilístico,pilotagem e afins escrevendo com tanta ''inteligência''.
Tá velho/gagá/ranzinza....
CAAD 9
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 09:57
Conheci o cara em Interlagos nos tempos que Stock eram Opalões depenados , no meu prédio morava um piloto de apelido Zeca Salsicha ( tinha um frigorifico ..heh..) que era parceiro do Camilo Cristofaro Junior . O Bob era muito respeitado pelo conhecimento , mas mesmo bem mais jovem ja era um chato de galochas ..metido ao extremo  ! A galera se aproximava para falar de carros , na hora das amenidade , do bate papo , todo mundo vazava e deixava o chato falando sozinho .

Estou falando de 35 anos atrás, e até hoje acho que não encontrei mais do que 2 pessoas tão arrogantes e prepotentes  quanto ele .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 10:47
Afe, o jornalismo dá espaço pra cada idiota. Esse cara tinha empregão até outro dia, ficou rico falando bobagem por aí.
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 11:22
pô, alessandro. Seu texto no blog dele ficou mto bom mesmo. Parabéns.

Pena que realmente não será mais que desabafo, pois resposta que é bom....
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 17:29
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Conheci o cara em Interlagos nos tempos que Stock eram Opalões depenados , no meu prédio morava um piloto de apelido Zeca Salsicha ( tinha um frigorifico ..heh..) que era parceiro do Camilo Cristofaro Junior . O Bob era muito respeitado pelo conhecimento , mas mesmo bem mais jovem ja era um chato de galochas ..metido ao extremo  ! A galera se aproximava para falar de carros , na hora das amenidade , do bate papo , todo mundo vazava e deixava o chato falando sozinho .

Estou falando de 35 anos atrás, e até hoje acho que não encontrei mais do que 2 pessoas tão arrogantes e prepotentes  quanto ele .


Pensei que vc ia dizer que o Zé Salsicha tinha um... er...

Então, já viu né. O caso do SUV ultrapassando pela direita já ilustra bem o que vc falou do sujeito.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2012 as 20:59
Acho que o tal jornalista é aficcionado pela "máxima" que diz: falem mal mas falem de mim!
 
E parece que ele prosperou usando essa tática....
 
Quem falou que ese é um pais "anus"??Clap
GIANT XTC
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X