Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de quadro, Race x Scott. Devo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de quadro, Race x Scott. Devo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de quadro, Race x Scott. Devo?
    Postado: 23 Mai 2012 as 18:41
Fala povo do pedal.

Estou pensando se devo trocar meu quadro atual, um Caloi Race 2009 com garfo e rabeta de carbono por um Scott Speedster Ltd 2011. Não conheço nada dele, então, não estou muito convicto, e queria a opinião de vocês.

É que acho meu quadro bom, a bike está com 8.8kg principalmente pelos sapatinhos (rodas Ultegra 6700 + pneus Michelin Pro3 Race), mãããããs, como só conheço quadros Caloi, não sei se seria uma mudança perceptível, ou até mesmo vantajosa, já que a Race tem rabeta de carbono contra alumínio da Scott.

Tem outra variável: Tenho uma Sprint que uso no interior (Sora 8v) e vou fazendo ups nela com as peças que tiro da Race, por exemplo, ela está com as rodas, pneus, selim e pedivela da Race (coloquei compacto na Race e o Truvativ GXP foi para a Sprint). Aí já não sei se vale a pena montar a Scott com as peças atuais da Race e passar o grupo da Sprint para o quadro Race (Race com Sora 8v, eresia) e fazer sei lá o que com o quadro da Sprint...

Sugestões?

- O quadro da Scott vai sair por volta de R$ 1.500,00.
- O grupo da Race é 105, incluindo pedivela.
- Scott branca (pra que essa informação importa? Não sei também. Criar uma imagem mental?)

Abrimos para sugestões e também para críticas.
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 19:08
Edduds meu filho, qual a real intenção da troca?
CAAD 9
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 19:24
Valeu Leandrinho!! Você é amigo meu ou da onça? LOL Lá vem pedrada. OuchOuch

Sinceridade vai...

Cansado de Caloi, estou na quinta. To procurando Pina, C'dale, Cervelo, Scott, sei lá, outra marca pra amar enquanto não consigo montar minha De Rosa.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 20:01
Speedster é linha de entrada da Scott, seria o mesmo que pegar um quadro da Caloi Strada.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 20:30
 
Conselheiro matrimonial ... LOLLOLLOL
 
Tô sabendo 3 anos montado na mesma, olhando para mesma todo dia, aparece aquela vontade de pastar do outro lado da cerca aonde a grama parece mais verdinha...Embarrassed , mas trocar assim de cara pode levar a decepções futuras, então o negócio é experimentar, pega uns dias livres vai dar umas voltinhas com a outra ... é "aquelazinha" da Scott Speedster LTD 2011 , vê se ela é tão boa ou melhor que a sua atual, para saber se realmente vai valer a pena e se não será uma troca de seis por meia dúzia ou quem sabe até para pior só gerando decepções e saudades da sua EX ... LOLLOLLOL
 
Antes de mais nada estamos falando de bicicletas, e não de mulher....NUNCA FAÇA ISSO COM SUA ESPOSA !!!
 
Observação importante leia as letras miúdas
"minha mulher esta olhando a tela do meu pc por cima do meu ombro" 
 
 
 
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 21:42
ciclisticamente falando, PODE ser q haja diferenca no "manejo" da bike, por ter alguns angulos e dimensoes diferentes em determinados pontos do quadro

mas no geral, minha opiniao é q seria trocar seis por meia duzia (e ainda ia gastar uma grana extra com isso)

guarda mais dinheiro e ja parte pra sonhada De Rosa logo...

Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 23:41
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

 
Conselheiro matrimonial ... LOLLOLLOL
 
Tô sabendo 3 anos montado na mesma, olhando para mesma todo dia, aparece aquela vontade de pastar do outro lado da cerca aonde a grama parece mais verdinha...Embarrassed , mas trocar assim de cara pode levar a decepções futuras, então o negócio é experimentar, pega uns dias livres vai dar umas voltinhas com a outra ... é "aquelazinha" da Scott Speedster LTD 2011 , vê se ela é tão boa ou melhor que a sua atual, para saber se realmente vai valer a pena e se não será uma troca de seis por meia dúzia ou quem sabe até para pior só gerando decepções e saudades da sua EX ... LOLLOLLOL
 
Antes de mais nada estamos falando de bicicletas, e não de mulher....NUNCA FAÇA ISSO COM SUA ESPOSA !!!
 
Observação importante leia as letras miúdas
"minha mulher esta olhando a tela do meu pc por cima do meu ombro" 
 
 
 

Pois é, e no final, você acaba percebendo que passou por tantas dificuldades junto com dela, que ela tolera suas falhas - inclusive aguentando que você a deixe lá, encostada, sem muita atenção, que acaba percebendo que ela é uma bicicleta de verdade, que não vai t... ops, peralá. ESTAMOS FALANDO DE BICICLETA AINDA, mesmo??
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 23:50
Bruno: Pô, então a speedster é "de entrada". Pronto, já desestimulou. A Race é o supra sumo dos quadros comerciais da Caloi (claro, tirando o de carbono e os preparados para equipes). Na verdade era, não faz mais. Uma pena.

Tem quadro bom até uns 2k?

Carvalho: Tá difícil... E a di$posição pra trazer um quadro de 1.000 dólares dazoropa? Se chegasse aqui por R$ 2k já dava pra pensar, mas não chega... E o distribuidor do Brasil é um chato, não aceita encomenda e nem fala com pessoa física.
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 02:11
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:


Bruno: Pô, então a speedster é "de entrada". Pronto, já desestimulou. 




Calma, lá, não é bem assim. A série Speedster tem 2 quadros diferentes, sendo que o quadro das S10 e S20 (e este Speedster LTD, que é o "quadro pra trocar na garantia" caso um Speedster apresente algum problema) é o top de alumínio da Scott, superior ao Strada da Caloi. 
Eu nunca pedalei de Caloi Race (ou Strada), mas tenho um Speedster S20 (2008), e o quadro é muito bom, rígido e "race". O que você vai sentir caso troque o quadro mesmo, é uma grande diferença no conforto (ou no quanto o quadro "filtra" as irregularidades do solo). Não tem como fazer milagre neste quesito com um quadro de alumínio (claro que dá para melhorar um pouco o conforto com pneus adequados, calibragem adequada e um canote full carbon).


Editado por Marcel_P - 24 Mai 2012 as 02:12
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 08:31
Troca não, vai ser 6 por meia dúzia e se bobear sai perdendo. Junta este dinheiro que iria gastar no quadro para comprar a De Rosa.
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 09:51
Olha sabemos que se o cara treinar qualquer bike anda, mas eu conheço um cara que depois que trocou a Caloi pela Scott virou uma pedra na sapatilha de muita gente nos treinos aqui do fórum, inclusive agora é mais conhecido como o Rei da Cantareira, de tanto que sobe a serra. E treina escondido, só que tem gente que vê ele treinando direto lá....LOL
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 11:06
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

Olha sabemos que se o cara treinar qualquer bike anda, mas eu conheço um cara que depois que trocou a Caloi pela Scott virou uma pedra na sapatilha de muita gente nos treinos aqui do fórum, inclusive agora é mais conhecido como o Rei da Cantareira, de tanto que sobe a serra. E treina escondido, só que tem gente que vê ele treinando direto lá....LOL

Olha que essa pessoa aí tá subindo muito heim...
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 12:14
Pois é, fiquei sem jeito de falar, mas depois que vi o cara de Scott (preta para os que ainda precisam de mais dicas) subindo o pico do olho d'água pedalando sentado enquanto mandava sms percebi que meu equipamento estava me limitando... LOL
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 12:30
E só pra quem ainda não sabe como o cara tá forte... Toda foto não importa aonde tá segurando no DROP com o cabo torcido....Wink
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 22:13
esse quadro da caloi race deve ser mais leve que o quadro da scott. Sem contar a rabeira de carbono que deve deixar a bike mais confortável.

Se for trocar, junta uma grana e pega uma full carbon mesmo que seja uma xing ling.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:01
Pelo que eu pesquisei, esse quadro Scott LTD não tem nada de mais. Ele é oferecido pela garantia da Scott quando algum da familia Speedster quebra (pela minha breve pesquisa, os modelos antes de 2009 o head tube, top e down tube eram uma peça só hidroformada - e que quebrava). Aí eles enviam um com o headtube soldado no top e down tube, com uma inscrição genérica "LTD", pra não ter que colocar a inscrição de S60-S10 em cada um dos quadros cobertos pela garantia...
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:29
Pois é, já desisti. Provavelmente vou partir para um full carbon.

Passei numa loja hoje mas tem tantas variáveis que deu preguiça de pensar. Percebi que preciso escolher entre perfil mais race, endurance, intermediário, enfim... Marquei de passar um dia lá e testar umas 4 bikes.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:48
tu nao tem q escolher perfil - tem q escolher a q o seu corpo se adaptar melhor
eu por exemplo nao me adapto com as felt serie F (no meu tamanho elas tem apenas 12cm de headtube, acaba com a minha cervical...)
o "perfil" tu bota nela depois q tiver comprado, mexendo no angulo da mesa, no drop/reach do guidao, no comprimento da mesa, no canote com/sem setback... tudo de acordo com a tua preferencia
esse negocio de dizer q a bike é "racing" ou "endurance" acaba confundindo e fazendo bobos acreditarem q pra andar mais rapido a bike tem q ser "racing"... o boonen ganhou a P-R numa bike "endurance" - o cancellara em 2010 campeao e em 2011 em segundo, tb numa bike "endurance"...

Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 00:39
Valeu Carvalho. Nem liguei de me chamar de bobo Cry.

Não tenho dúvida que a bike que eu escolheria seria a que me sentisse mais confortável, já que não tenho a menor pretensão de ganhar uns poucos km/h a mais sacrificando o conforto.

Só que li em uma revista há um tempo (não lembro qual, pode ter sido a VO2, que elogia igualmente Caloi 10 e Cervélo) que a Specialized Allez, por exemplo, tem uma tendência a ser mais confortável, menos nervosa e cansa menos, foi a primeira vez que ouvi algo sobre essa característica, sempre achei que essas coisas eram definidas no ajuste.

Na verdade não sei identificar se o quadro é slooping ou tradicional, e pelo que ouvi dizer essa classificação nem sempre funciona também.

Bom, mas isso é outro assunto.
Voltar ao Topo
chiufual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chiufual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 03:46
mesmo que pegar um quadro da Caloi Strada. 
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2021 as 12:13
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Fala povo do pedal.

Estou pensando se devo trocar meu quadro atual, um Caloi Race 2009 com garfo e rabeta de carbono por um Scott Speedster Ltd 2011. Não conheço nada dele, então, não estou muito convicto, e queria a opinião de vocês.

É que acho meu quadro bom, a bike está com 8.8kg principalmente pelos sapatinhos (rodas Ultegra 6700 + pneus Michelin Pro3 Race), mãããããs, como só conheço quadros Caloi, não sei se seria uma mudança perceptível, ou até mesmo vantajosa, já que a Race tem rabeta de carbono contra alumínio da Scott.

Tem outra variável: Tenho uma Sprint que uso no interior (Sora 8v) e vou fazendo ups nela com as peças que tiro da Race, por exemplo, ela está com as rodas, pneus, selim e pedivela da Race (coloquei compacto na Race e o Truvativ GXP foi para a Sprint). Aí já não sei se vale a pena montar a Scott com as peças atuais da Race e passar o grupo da Sprint para o quadro Race (Race com Sora 8v, eresia) e fazer sei lá o que com o quadro da Sprint...

Sugestões?

- O quadro da Scott vai sair por volta de R$ 1.500,00.
- O grupo da Race é 105, incluindo pedivela.
- Scott branca (pra que essa informação importa? Não sei também. Criar uma imagem mental?)

Abrimos para sugestões e também para críticas.


Qual fim da história? Uma década depois estou pegando uma Caloi Race usada. Na época haviam relatos de quebra da rabeta de carbono?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X