Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro full para XC e AM, qual?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro full para XC e AM, qual?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro full para XC e AM, qual?
    Postado: 21 Mai 2012 as 22:31
Amigos, estou doido para trocar o quadro da minha HT em um Full e gostaria de ter a opnião de quem tem.

1) Qual o melhor custo benefício? A intenção é gastar no max. R$ 4000,00 no quadro+shok traseiro, podendo ser novo ou semi novo (diferente de lenhado, usadao)
2) Para subir é muito pior do q uma HT (mesmo com trava)?
3) Pesa muito?

Enfim, deem opniões e principais diferenças entre HT e Full, obrigado!
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 22:49
eu indicaria a da bomb target que é a que eu estou namorando para comprar em breve, já que é possivel trocar o parafuso do shock e mudar o curso acho que de 4', 5' ou 6'
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 23:01
Rodrigo, acho que a primeira coisa que vc deve decidir é que tipo de bike se adapta melhor ao seu estilo de pedalada e aos seu objetivos.
Se as bikes usarem o mesmo sistema de amortecimento, uma Full XC será mais leve e renderá mais nas subidas que uma Trail, que por sua vez será melhor nesses quisitos que uma AM. Porém, a capacidade de uso (abuso) de um AM será maior que de uma Trail, que por sua vez será maior que uma XC. Além disso, o sistema de amortecimento conta muito, além do shock.
O rendimento em subida pouco técnica é um pouco pior que uma HT em sistemas bons com bons shocks e vai distanciando a medida que a capacidade de abuso da bike aumenta.
O peso varia tb com a finalidade, sistema de amortecimento e material do quadro. Pra vc ter uma ideia, tenho uma Trail bike (meio termo entre XC e AM) e o quadro pesa algo em torno de 2,6kg com shock. A bike é uma Titus Motolite.

Voltar ao Topo
gabrielmx31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2009
itanhandu-mg
Offline
Mensagens:458
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielmx31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 01:03
opa ti mandei uma mp,tenho uma cannondale prophet pense a respeito uma excelente bike para quem quer uma xc allmountain,vlw até mais.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 01:20

Se for AM, a suspa também mudaria para uma de curso superior a 100mm.


Em alguns quadros, o eixo da roda também muda de 9 para 12~15mm.


Mas concordo com o LeMarco, a coisa mais importante é realmente saber o que vai te fazer feliz. Se uma bike para AM, com suspensão de 140 atrás e na frente te deixará contente, siga em frente na mudança.
Se tu curte mesmo XC, compre um quadro com geometria XC e seja feliz.

Eu posso te indicar 2 modelos para XC:


Specialized Epic

Trek Fuel Ex


Para AM, tu teria de trocar quadro + Suspensão. Para AM eu indicaria o StumpJumper.

Voltar ao Topo
filipe21 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 01 Mar 2012
Brazil
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar filipe21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 15:55
Cara, sempre tive quadros HT para XC, conforme as trilhas foram ficando mais tecnicas e pesadas e o Ciclista (eu ahuaha) mais velho e pesado, decidi comprar a minha primeira FULL, e pesquisanbdo um quadro pra AM, já que o XC tava ficando pra tras, Acabei comprando uma Stumpjumper Comp. 

Foi a melhor coisa q fiz, o desempenho dela eh fantastico, tanto na pegada, qnto em subidas, nas quais vc trava as suspas e escala sem problema. 

Se fosse te indicar um bike pra AM seria ela

SPZ Stumpjumper

Abraço!
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 18:20
Cara foi falar por mim..

Giant Trance! 

Ela é tem um pouco mais de curso do que uma giant anthem(é mais pra XC) e não tanto curso e peso de uma Giant Reign (Para AM) .. é uma bike de Trail que se encaixa no que vc está falando..
Sem contar com o maravilhoso sistema Maestro.. (digita no youtube.. giant maestro)

O shox ainda tem regulagem propedal (digita no youtube fox propedal) 

Eu tenho uma Giant Trance e é show de bola.. quando ta subindo poem o shox para duro.. e quando ta descendo poem para mole.. vuala! é perfeito!!!

Ah.. paguei R$ 3500 no quadro.. novo, no brasil, na loja com garantia..

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 22:08
cara, sou louco com essa SPZ Stumpjumper, toda vez q vejo uma na trilha tenho vontade de andar p ver como é, mas é muito cara, é bike de mais de 9mil reais, muito fora do meu orçamento, mas é um sonho, assim como as cannondales....

Essa giant é uma boa opção mesmo ein, onde vc comprou? é uma a considerar mesmo!

então, mas voltando ao assunto de escolher a modalidade....vou explicar o uso e gostaria que vcs me falassem o que é (XC, AM, etc...)

subo muito morro inclinado, tanto de terra qto de cascalho e pego descidas longas de cascalho e pedra principalmente com muita lombadinha e pedras grandes no caminho, mas nada de pulos grandes...e pra finalizar as vezes tenho q carregar a bike, então qto menos peso melhor....
sobre curso da suspensão acho que nao preciso mudar, 100mm ta de bom tamanho...me preocupo é escolher o quadro certo pra nao pesar d+ e conseguir subir os morros igual HT.


Editado por RodrigoPRM - 22 Mai 2012 as 22:10
Voltar ao Topo
stepcideee Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stepcideee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 23:01
 A bike é uma Titus Motolite. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 10:52
Rodrigo, pelo que vc descreveu parece que não tem interesse em competições. A região aqui realmente exige muito nas subidas mas proporciona descidas rápidas e técnicas (moro em Sabará). Acho que uma Trail bike se encaixa bem no seu perfil, ou mesmo uma XC não race. Meu perfil é parecido e optei por uma Trail após ter uma XC (Kona Kikapu). Achei que a Trail me trouxe mais diversão, seja pelo maior curso (127mm contra 100), seja pelo sistema de suspensão traseiro (FSR contra four bar). E não perdi nas subidas, apesar de que esse sempre foi meu fraco, mesmo treinado e com HT não subo com a turma da frente, sempre tô na turma do fundão hehehe... Uso uma Fox Talas na dianteira e em subidas mais ingrimes abaixo o curso de 140 pra 100mm, em conjunto com o propedal do Fox RP23 o desempenho é bom, mas claro que há alguma perda em relação a uma HT XC, pois a própria geometria é diferente.
Resulmo, quer se divertir sem ter pressa pra terminar as subidas, ter tração em locais dificeis, onde uma ht normalmente perde tração, curtindo todos os obstáculos da trilha e principalmente das descidas: Trail. Isso tudo descrito acima, com alguns pulos mais altos: AM. Se preocupa com as subidas e não quer ficar um pouco pra trás da turma dos speed com poeira: HT. Quer curtir a trilha, ter mais tração, e não ficar muito pra trás das HT nas subidas: Full XC Race.


Editado por lemarco - 23 Mai 2012 as 10:56
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 11:53
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Rodrigo, pelo que vc descreveu parece que não tem interesse em competições. A região aqui realmente exige muito nas subidas mas proporciona descidas rápidas e técnicas (moro em Sabará). Acho que uma Trail bike se encaixa bem no seu perfil, ou mesmo uma XC não race. Meu perfil é parecido e optei por uma Trail após ter uma XC (Kona Kikapu). Achei que a Trail me trouxe mais diversão, seja pelo maior curso (127mm contra 100), seja pelo sistema de suspensão traseiro (FSR contra four bar). E não perdi nas subidas, apesar de que esse sempre foi meu fraco, mesmo treinado e com HT não subo com a turma da frente, sempre tô na turma do fundão hehehe... Uso uma Fox Talas na dianteira e em subidas mais ingrimes abaixo o curso de 140 pra 100mm, em conjunto com o propedal do Fox RP23 o desempenho é bom, mas claro que há alguma perda em relação a uma HT XC, pois a própria geometria é diferente.
Resulmo, quer se divertir sem ter pressa pra terminar as subidas, ter tração em locais dificeis, onde uma ht normalmente perde tração, curtindo todos os obstáculos da trilha e principalmente das descidas: Trail. Isso tudo descrito acima, com alguns pulos mais altos: AM. Se preocupa com as subidas e não quer ficar um pouco pra trás da turma dos speed com poeira: HT. Quer curtir a trilha, ter mais tração, e não ficar muito pra trás das HT nas subidas: Full XC Race.

VOCÊ MATOU A CHARADA NESSA:
Quer curtir a trilha, ter mais tração, e não ficar muito pra trás das HT nas subidas: Full XC Race

Quais são os modelos de quadros com melhor custo/beneficio nesta categoria?

Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 12:20
Originalmente postado por RodrigoPRM RodrigoPRM escreveu:

cara, sou louco com essa SPZ Stumpjumper, toda vez q vejo uma na trilha tenho vontade de andar p ver como é, mas é muito cara, é bike de mais de 9mil reais, muito fora do meu orçamento, mas é um sonho, assim como as cannondales....

Essa giant é uma boa opção mesmo ein, onde vc comprou? é uma a considerar mesmo!

então, mas voltando ao assunto de escolher a modalidade....vou explicar o uso e gostaria que vcs me falassem o que é (XC, AM, etc...)

subo muito morro inclinado, tanto de terra qto de cascalho e pego descidas longas de cascalho e pedra principalmente com muita lombadinha e pedras grandes no caminho, mas nada de pulos grandes...e pra finalizar as vezes tenho q carregar a bike, então qto menos peso melhor....
sobre curso da suspensão acho que nao preciso mudar, 100mm ta de bom tamanho...me preocupo é escolher o quadro certo pra nao pesar d+ e conseguir subir os morros igual HT.

Comprei aqui na cidade mesmo.. na revenda Giant.. Samcyclo o nome da loja em Maceió.

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 13:01
O duro é indicar um Full XC Race nessa faixa de preço...
Acho que só vai achar uma usada.
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 14:38
essas SPZ Stumpjumper sao consideradas oq?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 15:50
Epic: XC Race (100mm)
Camber: Trail (120mm)
Stumpjumper FSR: Trail (140mm)
Enduro: AM (160mm)
 
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 17:30
Se não me engano no classificados tem uma Giant Anthem que é FULL XC Race.. 

Mais tipo.. vc não tem niguem com uma full pra da uma volta?

Digo isso pq eu andei em uma scott spark 30.. e confesso que para meu uso eu não curti.. é uma full.. é legal.. mais não curti.. pois eu gosto de me jogar morro a baixo.. mesma sensação senti em uma Giant Anthem.. agora.. sentei em uma trance e foi paixão kkkk

para meu uso.. eu desço a 50km estrada de barro com erosões.. pedas.. cascalho e tenho total controle quando to em baixo ehhehe

Uso susp dianteira de 130mm ..

Se alguem comprasse minha bike.. eu migraria para uma Giant Reign.. que é para AM mesmo.. ai sim o bixo ia pegar kkk

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 16:53

O maestro da Giant tem uma ótima fama mesmo. Tenho vontade de experimentar uma Giant com esse sistema pra ver como é.

O fsr é bom? É. Mas podia ser melhor. Minha próxima bike deve ter o DW-Link, provavelmente uma Pivot Mach 5.7.
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 20:36
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O maestro da Giant tem uma ótima fama mesmo. Tenho vontade de experimentar uma Giant com esse sistema pra ver como é.

O fsr é bom? É. Mas podia ser melhor. Minha próxima bike deve ter o DW-Link, provavelmente uma Pivot Mach 5.7.

Eu não sou profissa.. vc sabe... kkkk mais pedalando no Maestro e pedalando na scott.. poutz! que diferença.. não se cansa tanto no maestro.. 

Outro detalhe que não sabia.. o maestro é utilizado em SPZ, Scott, Etc..et.c.. porem com outro nome.. e eles pagam a giant pela patente.. 

Ontem mesmo eu fiz um pedal no asfalto.. com ele aberto.. Propedal Aberto total.. e fio.. pode meter o pesão que esse sistema maestro não desce.. na subida ele desce um pouco mais so por na posição 3.. e vuala! perfeito hehe

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 20:40
  Olha bike full pra AM é a Santa Cruz , seja Hecler , Butcher ou Nomad o resto é balela , vc encontra um quadro usado nesse valor!
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:19
esse sistema maestro da giant se encontra só nesse modelo trance?
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 10:52
Originalmente postado por magao magao escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O maestro da Giant tem uma ótima fama mesmo. Tenho vontade de experimentar uma Giant com esse sistema pra ver como é.

O fsr é bom? É. Mas podia ser melhor. Minha próxima bike deve ter o DW-Link, provavelmente uma Pivot Mach 5.7.

Eu não sou profissa.. vc sabe... kkkk mais pedalando no Maestro e pedalando na scott.. poutz! que diferença.. não se cansa tanto no maestro.. 

Outro detalhe que não sabia.. o maestro é utilizado em SPZ, Scott, Etc..et.c.. porem com outro nome.. e eles pagam a giant pela patente.. 

Ontem mesmo eu fiz um pedal no asfalto.. com ele aberto.. Propedal Aberto total.. e fio.. pode meter o pesão que esse sistema maestro não desce.. na subida ele desce um pouco mais so por na posição 3.. e vuala! perfeito hehe

Abraços,
 
Voce está equivocado, o Maestro é somente a Giant que usa e é um sistema de link parecido com a VPP, DW link, FSS, Quad link que são sistemas de pivôs virtuais. Não sou nenhum expert no assunto, mas após 6 anos andando de Full e experimentando muitas marcas e tipos de sistemas de Link, EMHO digo que esses sistemas de pivo virtual são os melhoresClap O rendimento no pedal que é proporcionado por esse sistema não tem igual.
Abração!!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Rum79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2011
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rum79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 11:03
Voltar ao Topo
Rum79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2011
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rum79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 11:10
Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por magao magao escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O maestro da Giant tem uma ótima fama mesmo. Tenho vontade de experimentar uma Giant com esse sistema pra ver como é.

O fsr é bom? É. Mas podia ser melhor. Minha próxima bike deve ter o DW-Link, provavelmente uma Pivot Mach 5.7.

Eu não sou profissa.. vc sabe... kkkk mais pedalando no Maestro e pedalando na scott.. poutz! que diferença.. não se cansa tanto no maestro.. 

Outro detalhe que não sabia.. o maestro é utilizado em SPZ, Scott, Etc..et.c.. porem com outro nome.. e eles pagam a giant pela patente.. 

Ontem mesmo eu fiz um pedal no asfalto.. com ele aberto.. Propedal Aberto total.. e fio.. pode meter o pesão que esse sistema maestro não desce.. na subida ele desce um pouco mais so por na posição 3.. e vuala! perfeito hehe

Abraços,
 
Voce está equivocado, o Maestro é somente a Giant que usa e é um sistema de link parecido com a VPP, DW link, FSS, Quad link que são sistemas de pivôs virtuais. Não sou nenhum expert no assunto, mas após 6 anos andando de Full e experimentando muitas marcas e tipos de sistemas de Link, EMHO digo que esses sistemas de pivo virtual são os melhoresClap O rendimento no pedal que é proporcionado por esse sistema não tem igual.
Abração!!

oi EDBike .... pegando carona na sua resposta, gostaria de saber quais são as marcas que usam este sistema pivo virtual.... 

obrigadis...Beer
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 11:48
Originalmente postado por RodrigoPRM RodrigoPRM escreveu:

esse sistema maestro da giant se encontra só nesse modelo trance?
Não tenho certeza se é em toda a linha, mas a Anthem, a Trance e Reign usam Maestro:
Voltar ao Topo
zhafual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zhafual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 12:25
 Uso uma Fox Talas na dianteira e em subidas mais ingrimes abaixo o curso de 140 pra 100mm, em conjunto com o propedal do Fox RP23 o desempenho é bom, mas claro que há alguma perda em relação a uma HT XC, pois a própria geometria é diferente.

Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 14:25
Originalmente postado por Rum79 Rum79 escreveu:

Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por magao magao escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O maestro da Giant tem uma ótima fama mesmo. Tenho vontade de experimentar uma Giant com esse sistema pra ver como é.

O fsr é bom? É. Mas podia ser melhor. Minha próxima bike deve ter o DW-Link, provavelmente uma Pivot Mach 5.7.

Eu não sou profissa.. vc sabe... kkkk mais pedalando no Maestro e pedalando na scott.. poutz! que diferença.. não se cansa tanto no maestro.. 

Outro detalhe que não sabia.. o maestro é utilizado em SPZ, Scott, Etc..et.c.. porem com outro nome.. e eles pagam a giant pela patente.. 

Ontem mesmo eu fiz um pedal no asfalto.. com ele aberto.. Propedal Aberto total.. e fio.. pode meter o pesão que esse sistema maestro não desce.. na subida ele desce um pouco mais so por na posição 3.. e vuala! perfeito hehe

Abraços,
 
Voce está equivocado, o Maestro é somente a Giant que usa e é um sistema de link parecido com a VPP, DW link, FSS, Quad link que são sistemas de pivôs virtuais. Não sou nenhum expert no assunto, mas após 6 anos andando de Full e experimentando muitas marcas e tipos de sistemas de Link, EMHO digo que esses sistemas de pivo virtual são os melhoresClap O rendimento no pedal que é proporcionado por esse sistema não tem igual.
Abração!!

oi EDBike .... pegando carona na sua resposta, gostaria de saber quais são as marcas que usam este sistema pivo virtual.... 

obrigadis...Beer
 
Rapáz!!! Aogra voce me apertou sem abraçar!!!LOLLOLLOL
 
Entao, o  pivo virtual falando de uma forma grosseira, é um sistema de link em que o eixo  varia de acordo com o curso da suspa. Isso traz benefícios como a quase eliminação do bob sem necessidade de shox com estabilizador, maior tração e rendimento da força aplicada no pedal. Cada marca usa uma denominaçao diferente e com algumas diferenças para uma não conflitar em questões de engenharia e patente, mas que no final são sistemas semelhantes.
DW link: Acho eu que quem usa é: Pivot, Turner, Ibis e alguma outra que não lembro agora.
Maestro: sistema patenteado e proprietária da Giant.
VPP: Santa Cruz, Intense, e outras q tambem não lembroLOL
FSS: Usadas na Astro FSS
Quad Link2: Desenvolvido pela White ( marca Inglesa) mas que a Marin usa com licença da marca.
 
Então em minha humilde opinião de quem ja usou e experimentou essas bikes,digo que o sistema de Pivo vritual esta em alguns patamares acima.
 
Abração!!
 
 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 15:46

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por RodrigoPRM RodrigoPRM escreveu:

esse sistema maestro da giant se encontra só nesse modelo trance?

Não tenho certeza se é em toda a linha, mas a Anthem, a Trance e Reign usam Maestro:

http://www.giant-bicycles.com/en-in/bikes/model/anthem.x.advanced/10841/53024/

http://www.giant-bicycles.com/en-in/bikes/model/trance.x.advanced/10803/53046/

http://www.giant-bicycles.com/en-in/bikes/model/reign.x/10799/53055/

 

espetáculo mesmo as bikes!

 

 

Originalmente postado por Rum79 Rum79 escreveu:

Rodrigo PRM, 

tmb gosto das especialized full, .... olha só estes quadros, porem....

 tem este por $ 4690,00

http://www.trilhabike.com.br/loja/product_info.php?products_id=4909

semi-novo por 2999,99

http://www.trilhabike.com.br/loja/product_info.php?products_id=4969

 

aqui tem uma bike full pelo preço do 1° quadro 

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-mountain-bike-full/bicicleta-mtb-full-suspension-merida-one-twenty-300-d-n2-27vel-aro-26-2011-merida-98.mstp

 

 

É o que eu tava pensando.....entre pagar 3k num quadro usado 2008 (5 anos é eternidade para bike de trilha, as vezes 1 ano já é) ou 4,7k em um zero LINDO desses SPZ, fico muito mais com o zero.... o jeito é esperar, trabalhar e principalmente, criar coragem de tirar essa grana do bolso p dar num quadro...

 

Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por Rum79 Rum79 escreveu:

Originalmente postado por Edbike Edbike escreveu:

Originalmente postado por magao magao escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O maestro da Giant tem uma ótima fama mesmo. Tenho vontade de experimentar uma Giant com esse sistema pra ver como é.

O fsr é bom? É. Mas podia ser melhor. Minha próxima bike deve ter o DW-Link, provavelmente uma Pivot Mach 5.7.

 

Eu não sou profissa.. vc sabe... kkkk mais pedalando no Maestro e pedalando na scott.. poutz! que diferença.. não se cansa tanto no maestro.. 

 

Outro detalhe que não sabia.. o maestro é utilizado em SPZ, Scott, Etc..et.c.. porem com outro nome.. e eles pagam a giant pela patente.. 

 

Ontem mesmo eu fiz um pedal no asfalto.. com ele aberto.. Propedal Aberto total.. e fio.. pode meter o pesão que esse sistema maestro não desce.. na subida ele desce um pouco mais so por na posição 3.. e vuala! perfeito hehe

 

Abraços,

 

Voce está equivocado, o Maestro é somente a Giant que usa e é um sistema de link parecido com a VPP, DW link, FSS, Quad link que são sistemas de pivôs virtuais. Não sou nenhum expert no assunto, mas após 6 anos andando de Full e experimentando muitas marcas e tipos de sistemas de Link, EMHO digo que esses sistemas de pivo virtual são os melhoresDescrição: Clap O rendimento no pedal que é proporcionado por esse sistema não tem igual.

Abração!!

 

oi EDBike .... pegando carona na sua resposta, gostaria de saber quais são as marcas que usam este sistema pivo virtual.... 

 

obrigadis...Descrição: Beer

 

Rapáz!!! Aogra voce me apertou sem abraçar!!!Descrição: LOLDescrição: LOLDescrição: LOL

 

Entao, o  pivo virtual falando de uma forma grosseira, é um sistema de link em que o eixo  varia de acordo com o curso da suspa. Isso traz benefícios como a quase eliminação do bob sem necessidade de shox com estabilizador, maior tração e rendimento da força aplicada no pedal. Cada marca usa uma denominaçao diferente e com algumas diferenças para uma não conflitar em questões de engenharia e patente, mas que no final são sistemas semelhantes.

DW link: Acho eu que quem usa é: Pivot, Turner, Ibis e alguma outra que não lembro agora.

Maestro: sistema patenteado e proprietária da Giant.

VPP: Santa Cruz, Intense, e outras q tambem não lembroDescrição: LOL

FSS: Usadas na Astro FSS

Quad Link2: Desenvolvido pela White ( marca Inglesa) mas que a Marin usa com licença da marca.

 

Então em minha humilde opinião de quem ja usou e experimentou essas bikes,digo que o sistema de Pivo vritual esta em alguns patamares acima.

 

Abração!!

 

 

 

Muito obrigado pela lista, vou anotar mesmo aqui e ficar esperto nessa questão pq n conheço nada de bike full e são tantas variações de full que fico confuso, principalmente para aproveitar minha suspa de 100mm Manitou R7 PRO. Mas valeu d+!!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X