Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com bike fit
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com bike fit

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com bike fit
    Postado: 18 Mai 2012 as 23:11
Bem pessoal estou com uma bike nova e estou tendo alguns problemas com dores principalmente nas costas (região lombar) e hoje tive algumas dores musculares na perna direita (já tive na parte posterior da coxa) e hoje tive dores onde a perna encontra com o tronco (não sei o nome do músculo) fiz esses dois bike fit e gostaria de saber o que posso fazer para melhorar isso em algumas pedaladas   (depois dos 30km) tenho uma perda de desempenho.

Measurements
-------------------------------------------
Inseam: 78.5
Trunk: 60
Forearm: 34
Arm: 64
Thigh: 56
Lower Leg: 52
Sternal Notch: 136
Total Body Height: 168


XC
-------------------------------------------
Standover Height Range: 29.4 - 30.1 inches
Virtual Top Tube: 23.1 - 23.5 inches
Stem Length: 9.2 - 10.8 cm
BB-Saddle Position: 69.7 - 71.2cm
Saddle-Handlebar: 51.8 - 53.4 cm
http://img252.imageshack.us/img252/6022/mov09111201205182248429.jpg
http://imageshack.us/photo/my-images/443/semttulohpn.jpg/
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 23:22
assim pela net fica dificil de te falar, mas o ideal seria passar por uma avaliação postural com um educador físico ou fisioterapeuta e fazer musculação + alongamentos...
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 23:28
bem tentei botar em pratica esse bike fit e vi em alguns sites que o osso da patela deve estar alinhado com o eixo do pedal mais isso é quase impossivel tenho que arredar o selim quase tdo pra frente e sentar na ponta do selim ou abaixar o canote mais ai fica mtu baixo e ruim pra pedalar.
 
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 23:33
 
Pode ser que você não esteja fazendo corretamente, pode ser que o quadro da sua bicicleta seja grande demais para você...
 
Você comprou o quadro depois do bikefit ou antes ???
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 23:44
vc fez bike fit em casa na net?
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 23:50
fiz o bike fit na net a fto da bike ta ai em baixo é uma giant atx 17 (s) tenho 169-170
to usando uma mesa de 100mm
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 23:51
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 23:56
mesmo assim fica dificil, mas tenta desinverter a mesa
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 00:03
Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

fiz o bike fit na net a fto da bike ta ai em baixo é uma giant atx 17 (s) tenho 169-170
to usando uma mesa de 100mm

Tenho 1.68m e tenho uma bike Fuji 17 pol com tubo superior virtual de 570mm. Tive dores lombares com a bike anterior, sem bike fit, que era uma 19 pol da década de 90. Na Fuji troquei o avanço (mesa) por um de 60mm e ficou perfeito, nunca mais tive dores na coluna. Recentemente comprei uma 29er, (Caloi 18 pol) e troquei a mesa no dia da compra para uma de 40mm, ficando com as mesmas dimensões efefetivas da Fuji 17. Ficou também perfeito, não tenho dores e a bike é muito confortável.

Sugiro tentar com uma mesa menor (60mm) com alguns espaçadores, se for possível, para aumentar a altura do guidão, e também um guidão tipo riser. é assim que uso nas duas bikes.

Editado por dantonvb - 19 Mai 2012 as 00:05
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 00:04
bem será que se alem de desinverter a mesa devo subir ou abaixar o canote?

Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 00:05
tenta a mesa...se nao aliviar, procure um profissional da sua cidade (educador fisico ou fisioterapeuta)
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 00:07
Amigo ,
 
coloque o selim nesta altura: BB-Saddle Position: 69.7 - 71.2cm , medindo do centro do eixo do movimento central até o topo do selim
Depois horizontalmente coloque a ponta do selim a essa distância do guidão : Saddle-Handlebar: 51.8 - 53.4 cm
 
Por último utilize um prumo de pedreiro para ver se sua patela esta alinhada com o eixo do pedal, lembrando que a parte mais "gorda da almofada do dedão" deve estar alinhada também com o eixo do pedal.
 
Veja também:
 
 
Veja também outro bikefit´s


Editado por velocycle - 19 Mai 2012 as 00:12
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 00:14

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 00:15
nao sei se a bike ainda ta com a altura do selim deste msm jeito ainda mas se ajudar

Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 00:17
 
Esqueci de dizer a pedivela deve estar na posição 09:15h, quando for usar o prumo.
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 00:21
na posiçao da fto?
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 00:25
Amigo,
 
pelo pouco que deu para ver por aqui, a foto também não ajuda pela pouca qualidade, e também não dá para saber se você colocou o selim na altura e distância correta do guidão, mas vamos acreditar que sim...
 
Então parece que esta perto do que digamos é correto, agora você deve ir fazendo os ajustes finos aos poucos conforme for pedalando e sentindo a bicicleta.
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 17:43
Bem voltei aqui para agradecer ao cepacol e ao velocycle pela ajuda que me deram bastou arredar o banco alguns cm pra frente e abaixar o banco cerca de 1 cm agora to gerando potencia melhor e sem a marvada da dor nas costas.
Muito obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X