Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hybrida com Caloi SK? compença?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hybrida com Caloi SK? compença?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HugoCesar Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoCesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Hybrida com Caloi SK? compença?
    Postado: 15 Mai 2012 as 14:28
Ola, primeiramente é o meu primeiro post aki, recomendação de um amigo meu!!


Vamos lah a minha duvida!


tenho uma Bike Caloi SK 2009 21v, onde comprei a mesma para usar para fazer leve trilhas com conforto..

mas... não uso para tal fim... pego mais rodovias e uso para trabalhar... onde uso pneus de lama 26x2.


minha duvida é: 

Compensa eu trocar por um mais fino, um 700 ou 1.25, colocar um guidão speed e tirar a sup. da frente?
quero um bike mais facil de pedalar na cidade e rodovia, pego terra 1vez por trimestre... mas pra isso deixaria um aro exclusivo.

e outra coisa, alguem sabe o peso só do quadro+ suspenção trazeira?



sou novato nas bikes... uso bastante a busca e li metade do forum... mas não axei o que queria...



Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 14:51
Primeiro para a sua bike de aro 26, vc deve procurar pneus de aro 26. Ou seja um pneu para aro 700 não serve pra sua bike com rodas de aro 26.

No seu caso, acho que um pneu slick 1.25 ou mesmo 1.4 seria de bom tamanho e acho válido tb pegar um garfo rígido em troca da suspa.

Sobre o guidão, aí é algo mais pessoal mesmo.

E sobre o peso, não sei a resposta.

Só uma dúvida: qtos km vc roda com ela por dia pra ir ao trabalho e voltar pro ponto de origem?

abraço!


Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 14:57
Você não precisa mudar muito não.

1 - Pneus 1.50 kenda

2 - Gira aquela parte na suposta suspensão traseira, a rosca, até travá-la ou deixá-la bem rígida.


Só com isso tu consegue uma mudança significativa e gastando pouco.

Voltar ao Topo
HugoCesar Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoCesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 16:35
O guidão sei que é pessoal, particularmente prefiro das speeds.. mais conforto na para ficar mais aerodinamico.

no trabalho é pouco, questão de 4km na ida e mais 4km na volta.


rodo muito anoite e fds... rodo na media de 30km/dia e a maior parte na cidade ou rodovia... to sentindo a bike pesada...

estava estudando a troca por uma outra bike ou quadro, mas da dó desfazer da bike boa, mesmo a susp. traz. não sendo muito boa, as vezes ajuda! mesmo pq peguei ela original e as peças piores da caloi ja troquei, foi uns R$300 embora jah.


so uma duvida que comentaram aki no meu trabalho, os pneus 26x1.25 ou 26x1.00 cabe no meu aro? onde posso ver isso?


Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 17:29
Hugo,
 
vou te recomendar o tópico abaixo...
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 17:42
Cara é preferível vc comprar um quadro baratinho tipo um Canadian que custa uns R$ 200 e montar o que vc tem encima desse novo quadro, se esta achando pesado posso te dizer que boa parte do peso se deve ao amortecedor desse quadro!!!


Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 18:42
Caloi Sk é muito pesada!  Se você quiser rodar legal e com conforto, compra um quadro legal ( que nem o amigo disse ai em cima), monta suas peças nele, fica com a suspa dianteira, vai diminuit muito o peso, coloca uns pneus 1.5 ou 1.25, ja vai mudar bastante! abç
Santos-SP
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 20:56
com uma bike de 19kg, o que dá para fazer é deixar a bike menos lenta, você só vai conseguir uma mudança boa trocando o quadro por um rígido e mais leve.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 21:11
da pra montar uma bike bem leve gastando relativamente pouco(em torno de 1000 reais) já com cambio shimano e um guidão drop(do modelo que vc quer de speed) o problema é só que você vai ter que usar passadores separados dos manetes dos freios, por conta do guidão. pq se for usar os sti de speed vai sair bem caro.

o basico é quadro de aluminio, garfo mosso de aluminio, par de rodas vzan strike, montadas com o cubo desse grupo shimano acera 2008 desse link http://www.bikepower.com.br/Grupos/Shimano/grupo-shimano-acera-24v-2008-acera-2008___111324-SIT.html ai quando for montar vc faz jogo nesses passadores ai por rapid fire separados. eu pegaria nesse link ai mesmo com esse problema, pois está bem barato.
Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 07:10
tambem tenho uma caloi sk - pra cidade com os 19 kgs...  . uso pneu slick 1.5 e vai de boa na cidade, ate acho uma bike legal para andar na rua - mas recomento colocar os slick 1.5 e ve o que da.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 07:26
só para efeito de comparação tenho um amigo que tem uma oxer vision, ele transformou ela em uma hibrida, trocou a suspensão por uma mosso de aluminio, o selim por um velo plush, e os pneus pelos maxxis detonator 1.50.só com isso ele tirou em torno de 2kg da bike, a bike hoje pesa em torno de 12,5kg. e o valor total gasto já com as modificações ficou em torno de 950 reais segundo ele.
Voltar ao Topo
HugoCesar Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoCesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 18:00
fds vo na minha bicicletaria ver pneus Slick's e o guidão drop. vou tentar colocar o 1.25 ou 1.5 e ver um garfo sem susp. não gostei da brincadeira do garfo com susp. não!!!!

tava medindo e segundo meus calculos consigo colocar um aro 700 na frente... vou pedir emprestado pra alguem para experimentar.


lendo o topico hibridas, mas é graaande.... mas continuando!!
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 18:41
to querendo colocar guidão drop na minha tb, só queria ver se dar certo usar com freio a disco mecanico aqueles manetes pra drop. já os passadores vou procurar algum rapid fire 7v sem os manetes, alguem conhece algum?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X