Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Surly Troll + rohloff (review)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Surly Troll + rohloff (review)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Surly Troll + rohloff (review)
    Postado: 11 Mai 2012 as 12:13
Caros,

Achei melhor abrir um novo tópico em vez de dar continuidade ao anterior, que tinha mais dúvidas sobre o que comprar, razões, etc...

Pois bem, eu tb tinha essa vontade de montar a minha "dream bike" de ciclotour. Então foram uns 6 meses comprando peças, esperando chegar, pagandos os impostos, etc, até chegar no resultado abaixo, que ainda não é o final, mas já dá uns 80%.





O quadro é um surly troll 18", e mais um brooks flyer, pneus schwalbe marathon extreme 2.0. Os aros são alex rim TD17, freios SLX, pé de vela foi um SLX coroa dupla, da qual eu tirei a menorzinha e deixei a 36 (o legal desse é que já vem com o protetor de corrente), e para fechar um esticador de corrente surly tuggnut. O guidão e mesa foram comprados sem muito cuidado, e provavelmente serão trocados. E claro, o componente principal, um rohloff preto, 32 furos, para freio a disco e com caixa de mudanças externa.

Por enquanto gostei muito do resultado. Claro que ainda tenho que fazer uma série de ajustes, mas o pouco que eu usei foi legal. Do jeito que ela tá ficou bem agil, bem mtb. Dá vontade de sair pulando os meios fios. 

O rohloff é um capitulo a parte, então vamos a ele. A primeira coisa que eu estranhei é o grip shift. Depois de anos de trigger/rapid-fire, o grip é estranho. Mas acho que acostumo rápido. As trocas são rápidas, mas definitivamente tem que aliviar o pedal. No primeiro subidão fui tentar trocar e percebi que o grip fica bastante pesado, mas é só aliviar um décimo de segundo e fazer a troca. O bichinho é meio barulhento também... lembra a minha primeira roda vzan :-). Dizem que depois que amacia, ele fica mais silencioso. Não que o barulho incomode tanto assim... mas é bem diferente da minha outra surly com o alfine, que é absolutamente silenciosa (é uma Karate Monkey, mas deveria se chamar de Ninja Monkey!).

A relação ficou bem pro lado "leve", então mesmo carregado vai dar pra encarar qualquer subidão. Já no retão e descarregado senti que faltou uma marcha mais pesada. Dá pra chegar nos 30 e poucos km/h, mas pra ir mais rápido do que isso tem que girar que nem um ventilador. Mas foi proposital, eu queria assim :-).

por enquanto é isso.

http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 14:17
Tua bike ficou show,comprou o rohloff de quem e por quanto?A minha ficou bem parecida com diferença para o guidão.
E esses pneus,só o ouro!Quero comprar mas tô encontrando bastante dificuldade nisso.

Parabéns,bike linda!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 14:19
Originalmente postado por sula sula escreveu:

Tua bike ficou show,comprou o rohloff de quem e por quanto?A minha ficou bem parecida com diferença para o guidão.
E esses pneus,só o ouro!Quero comprar mas tô encontrando bastante dificuldade nisso.

Parabéns,bike linda!

provavelmente do mesmo cara que vc comprou! Eduardo Green?
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
sula Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2009
brazlandia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sula Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 16:29
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por sula sula escreveu:

Tua bike ficou show,comprou o rohloff de quem e por quanto?A minha ficou bem parecida com diferença para o guidão.
E esses pneus,só o ouro!Quero comprar mas tô encontrando bastante dificuldade nisso.

Parabéns,bike linda!

provavelmente do mesmo cara que vc comprou! Eduardo Green?
 

Postei as fotos da minha,quando tiver tempo da uma olhadinha.
Comprei o meu cubo do Klaus Rurack de POA.
Qual o modelo desse seu pneu?E aí achou alguma diferença entre o rohloff e o alfine.
Grande abraço!
pedalandonareal.blogspot.com
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 17:02
Originalmente postado por sula sula escreveu:


Comprei o meu cubo do Klaus Rurack de POA.
Qual o modelo desse seu pneu?E aí achou alguma diferença entre o rohloff e o alfine.

Hm... Alguem já havia comentado comigo sobre um cara em POA trabalhando com o rohloff. Bom saber das opções. O pneu é um schwalbe Marathon Extreme 2.0.

Quanto ao alfine x rohloff, bem... são dois caras bem diferentes. É como se fosse a diferença de uma MTB pra uma speed. O rohloff é mais pesado, mais robusto, tem um range maior, faz mais barulho. O alfine é mais leve, tem um range de marchas menor, passagens mais suaves, bastante silencioso, e é mais frágil.

Infelizmente eu estou acumulando duas experiencias negativas com o alfine. O meu primeiro alfine durou um ano, e começou a vazar óleo da noite pro dia. Dai eu envieu ele pra shimano do Brasil (nota: fui bem atendido, ponto pra eles), e eles acharam melhor me mandar outro. O novo alfine foi instalado, e rodei com ele uns 2 meses. Dai essa semana ele resolveu ficar pulando marchas, cada vez que eu passo uma marcha é uma surpresa. Ontem eu fui com a bike com alfine buscar a bike com o rohloff :-). Deixei uma e peguei outra. Vamos ver o que o mecânico vai me dizer. Pode ser coisa boba, ou não...
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 19:58
Como faz pra tirar a roda traseira com essa corrente justa? Assim, se precisar remendar a camara? Pelo que vi você está usando um quick release, então deve ter algum sistema para esticar a corrente (seja na corrente mesmo, seja empurrando o eixo para trás) e somente o travamento final é com o quick release, é isso?
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 20:07
Retirar a roda é um pouco mais chato do que numa bike normal, mas tb não é assim mega dificil... o processo é: solta o quick release e em seguida afrouxa o esticador de corrente (aquela peça que parece um abridor de garrafas e tem um parafuso). Com isso vc consegue soltar a corrente da coroa, e sacar a roda puxando ela para tras. Para colocar é o processo inverso. É o mesmo processo de uma bike de pista/fixa com gancheira horizontal e esticador de corrente. Ah sim... o rohloff tem um braço "anti-rotação", mas ele é simplesmente encaixado em um parufuso, então não precisa fazer nada.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 21:51
Parabéns Lyra, tua bike tá show! 

Estou na mira de um quadro/garfo desses. Em julho tem um amigo viajando para os EUA que vai ver se dá para mandar um "de presente" para mim.  Wink

Quero ver se "escapo" do imposto, pois esse é o verdadeiro vilão da história!

Abraços

Waldson (antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 08:51
Lyra, tua bike é realmente a 'bike dos sonhos'! Parabéns!

Abração
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 09:44
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Parabéns Lyra, tua bike tá show! 

Estou na mira de um quadro/garfo desses. Em julho tem um amigo viajando para os EUA que vai ver se dá para mandar um "de presente" para mim.  Wink

Quero ver se "escapo" do imposto, pois esse é o verdadeiro vilão da história!

Abraços

Waldson (antigão)



Oi Waldson,

O meu quadro eu importei direto. Achei uma loja legal (smartbikeparts.com), e mandei vir direto. O imposto realmente deixa o preço mais salgado, mais ainda sai mais barato do que se comprasse numa loja por aqui (supondo que alguma loja no Brasil venda surly!).

http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 09:50
Excelente setup! Vai rodar muito mesmo!

Parabéns!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 21:07
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Parabéns Lyra, tua bike tá show! 

Estou na mira de um quadro/garfo desses. Em julho tem um amigo viajando para os EUA que vai ver se dá para mandar um "de presente" para mim.  Wink

Quero ver se "escapo" do imposto, pois esse é o verdadeiro vilão da história!

Abraços

Waldson (antigão)



Oi Waldson,

O meu quadro eu importei direto. Achei uma loja legal (smartbikeparts.com), e mandei vir direto. O imposto realmente deixa o preço mais salgado, mais ainda sai mais barato do que se comprasse numa loja por aqui (supondo que alguma loja no Brasil venda surly!).

É bom ter esse "feedback" Lyra. Vamos ver o que o amigo diz. Se der errado a gente parte para outra maneira. Esse amigo trouxe um guidão Butterfly do Canadá para mim numa boa. Thumbs Up

Abs.

Waldson


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2012 as 11:27
Parabéns,  a  bike  está  filé!!  
Ainda arranjo algum amigo pra me trazer uma Surly... só de pensar nos impostos já me dá calafrio! rsrs
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 01:39
Lyra, tive de rasgar o lençol aqui em casa para transformá-lo em babador. Aí quando via a bike do Sula, pirei de vez. Se ver uma Surly com cubos Rohloff com uma configuração destas é de pirar, imagine então duas de uma só vez. Parabéns aos dois.
Aí foi que bateu um "lampejo". Há algum tempo venho pensando na possibilidade de montar uma bike de rodas grandes, uma 29er. Venho pesquisando o assunto há algum tempo com a ideia fixa de montar uma bike especial. Após ver estas duas jóias com cubos internos, e depois de ver a 29er do Richard Dunner feita pelo Klaus Poloni com cubo Rohloff, passei a imaginar a possibilidade com um quadro Myamura ou do próprio Poloni com cubo interno. Mas estou pensando em seguir com o Alfine de 11 velocidades e não com o Rohloff diante da viabilidade e preço mais em conta.
Mas tudo ainda está na fase de projeto, apenas uma ideia na cabeça. É bom lembrar que Helga surgiu assim, uma simples ideia na cabeça e que hoje é uma realidade. Vom pensar ainda, consultar os dois framebuilder e fazer uma cotação para ver a viabilidade do projeto, inclusive com a opção do Rohloff de 14 velocidades.
Aí eu gostaria de comentários do pessoal sobre o Rohloff X Alfine.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 09:02
Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Lyra, tive de rasgar o lençol aqui em casa para transformá-lo em babador.
Aí foi que bateu um "lampejo". Há algum tempo venho pensando na possibilidade de montar uma bike de rodas grandes, uma 29er.
Aí eu gostaria de comentários do pessoal sobre o Rohloff X Alfine.


hehe. Obrigado. Talvez eu já tenha feito o que vc pensa em fazer. O que vc quer é algo assim?





Essa é uma Karate Monkey, o primeiro quadro da Surly para rodas 29". No meu caso estou usando pneus 700" em vez de 29" porque eu queria deixar a bike mais "road/rapida" do que "off-road". Nessa foto ela não está com os pneus atuais (os schwalbe marathon 700x38 comprados do Marcos_Netto :-).

Quanto ao Rohloff x Alfine, veja o quinto comentário dessa thread. Eu continuo não acreditando nos alfines para uma situação mais extrema, com muita lama por exemplo, mas eles são bons para o asfalto.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 23:29
Lyra, bela bike, muito bonita. Mesmo vendo os problemas com o seu Alfine 11 velocidades, ainda penso em montar uma bike 29 com o grupo. É a minha primeira opção, mas se na época estiver bem do bolso, vou montar com um Rohloff de 14 velocidades. Pretendo montar uma para ficar o mais próximo desta belezura aqui:
%20%20Uploaded%20with%20ImageShack.us" border="">
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 17:34
pode ser só azar meu mesmo... Outra opção são os nexus de 8 velocidades. Parecem que são mais robustos tb e o preço anda bem bom. Nesse fim de semana eu andei com um amigo que tinha montado uma bike com um quadro de carbono, estilo ciclocross (pneus 700cc), com um nexus de 8 velocidades, e até que ele subiu bem algumas boas ladeiras em estrada de chão! 
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 13:27
Alguém sabe onde posso comprar um cubo Rohloff no Brasil? No ML tem um vendedor chamado Ciclo Nomade, alguém tem o contato dele? Obrigado
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 14:56
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Alguém sabe onde posso comprar um cubo Rohloff no Brasil? No ML tem um vendedor chamado Ciclo Nomade, alguém tem o contato dele? Obrigado


O Ciclo Nomade é o Eduardo Green, foi de quem o Lyra comprou o dele, também já comprei acessórios de cubo com dínamo dele, e conheço outras pessoas que compraram dele. Pode confiar.

Outro que vende é o Klaus Rurack, do sul, de quem eu também já comprei coisas e Sula comprou o Rohloff dele. Outro vendedor honestíssimo.

Me mande uma mensagem que te passo o contato dos dois.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 09:42
Atualmente so vende o rohloff na teutobike? Alguma outra dica de loja mais em conta?3
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 11:22
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Atualmente so vende o rohloff na teutobike? Alguma outra dica de loja mais em conta?3

Mais em conta? Só comprando lá fora e trazendo na mala. Um cubo desses tá em torno de 900 e poucos euros lá fora. Só isso já dá uns 4k reais. Se considerar envio e imposto (60%) passa fácil dos 6k. Na teuto tá ~5.5k. Mas se vc achar mais barato avisa aqui no forum, por favor!  :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Shiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2012
Santa Catarina
Offline
Mensagens:209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 10:41
Tem uma Surly Troll sendo vendida no fórum! 
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 10:51
Originalmente postado por Shiva Shiva escreveu:

Tem uma Surly Troll sendo vendida no fórum! 

não é a minha :-). Até pensei nisso, mas ela ainda tem pelo menos mais uma viagem para cumprir.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 10:53
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por Shiva Shiva escreveu:

Tem uma Surly Troll sendo vendida no fórum! 

não é a minha :-). Até pensei nisso, mas ela ainda tem pelo menos mais uma viagem para cumprir.

Ah... entendi... tá vendendo porque? (já imagino, mas para é só para confirmar).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X