Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicletas elétricas proibidas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicletas elétricas proibidas?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 11:37
Originalmente postado por yangbr yangbr escreveu:


Nunca andou em uma e vem com ignorancia. Preconceito puro. Enquanto na italia o uso do pedal assistido só nao cresce mais que o uso de smartphones, o povo aqui da era do gelo ainda acha que é uma mobilete.. Aff santa burrice


yangbt, meça suas palavras, crieo que o santa burrice pode-lhe render uma suspensão... Thumbs Up


TioNono,  lógica irrácional... será ?!
Pré-conceito acontece sempre em todos os lugares, as vezes por falta de conhecimento as vezes não.
Complicado julgar alguém e dizem simplesmente que a pessoa não gosta de algo por pré-conceito, o que eu penso é que pré-conceito tem sido a desculpa para muita coisa que nada tem haver com o sentido real do pré-conceito.

Mas se os colegas preferem discutir seriamente, me digam, qual o conceito de uma bicileta?!
Qual o conceito de um ciclomotor?
Qual o conceito de um veículo a motor?

E , leiam bem, eu disse qualquer  vetor que use o motor elétrico para se locomover.... Thumbs Up


OPS ! Então porque acontece na UE eu devo aplaudir e achar que é correto, simplesmente porque eles são melhores do que nós e mais evoluídos?! É isso?
Voltar ao Topo
yangbr Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Nov 2012
curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yangbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 11:48
Com certeza, la eles tem legislaçao especifica, e as pessoas la nao pensam só no proprio umbigo.

Lá quem foi ciclista e ja nao é por problemas no joelho se beneficiam do pedelec.

25 por hora só Na reta e acha que é um crime ter um motor de auxilio?

Eu uso minha bike eletrica e vejo outros ciclistas com uma speed me ultrapassando e ainda acham que sou um perigo pra sociedade.. 

Abaixa o preconceito já 
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 11:54
yangbr, onde , no meu texto, eu escrevi sobre rodar a tantos km/h?!
E onde eu escrevi que auxilar no ato de pedalar não vale?!
E onde eu escrevi ser crime ou não?!

Quota o texto ai que eu te dou 1 real se achar qualquer um desses itens acima no meu texto. Thumbs Up


Voltar ao Topo
yangbr Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Nov 2012
curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yangbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 12:05
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

yangbr, onde , no meu texto, eu escrevi sobre rodar a tantos km/h?!
E onde eu escrevi que auxilar no ato de pedalar não vale?!
E onde eu escrevi ser crime ou não?!

Quota o texto ai que eu te dou 1 real se achar qualquer um desses itens acima no meu texto. Thumbs Up



Releia voce os seus posts e veja quanta radicalidade voce põe nas suas palavras.

Da proxima vez que postar, seja indignado mas de uma forma mais civilizada.

Se nao concorda com a bike eletrica, exponha uma razão pra proibirem o seu uso. Na verdade nem entendi direito, voce escreveu que bike eletrica nao é bike, é moto.
Voltar ao Topo
tionono Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tionono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 12:10
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:



TioNono,  ....

Mas se os colegas preferem discutir seriamente, me digam, qual o conceito de uma bicileta?!

....
Bueno, vejamos o conceito de bicicleta segundo um dos melhores dicionários 
brasileiros (Houaiss - Objetiva   Rio de Janeiro  |  2009  1ª edição).

bicicleta s.f (1897) 1 veículo composto de um quadro ('conjunto
de tubos metálicos'), assentado sobre duas rodas iguais alinha-
das uma atrás da outra e com raios metálicos, das quais a da
frente é comandada por um guidom e funciona como diretriz, e
a de trás, ligada a um sistema de pedais acionados pelo bicicle-
tista, funciona como motriz 2 .......

Em algum momento, desde que haja a presença dos itens acimas citados,
é citada a proibição de algum auxílio motriz elétrico?

Acho que não!

A única coisa que se precisa para aceitar isto é ter a mente aberta
e pensar que outras pessoas podem ter necessidades diferentes das nossas.

Um problema é de outrem até que ele comece a me afetar !!

My 2 cents.

Fernando Noronha
tionono(a)mail.com
==================================================
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 12:26
yangbr..... Thumbs Up

Tionono,

Originalmente postado por tionono tionono escreveu:

Bueno, vejamos o conceito de bicicleta segundo um dos melhores dicionários 
brasileiros (Houaiss - Objetiva   Rio de Janeiro  |  2009  1ª edição).

bicicleta s.f (1897) 1 veículo composto de um quadro ('conjunto
de tubos metálicos'), assentado sobre duas rodas iguais alinha-
das uma atrás da outra e com raios metálicos, das quais a da
frente é comandada por um guidom e funciona como diretriz, e
a de trás, ligada a um sistema de pedais acionados pelo bicicle-
tista, funciona como motriz 2 .......

Em algum momento, desde que haja a presença dos itens acimas citados,
é citada a proibição de algum auxílio motriz elétrico?

Acho que não!

A única coisa que se precisa para aceitar isto é ter a mente aberta
e pensar que outras pessoas podem ter necessidades diferentes das nossas.

Um problema é de outrem até que ele comece a me afetar !!

My 2 cents.

Fernando Noronha
tionono(a)mail.com
==================================================

Eu destaquei em negrito o trecho " pedais acionados pelo bicicle-
tista, funciona como motriz 2 "

Bom, o entendimento é que a bicicleta deve ter um pedal que aciona a roda traseira e esta é sua motriz, ou seja, a força motora que a locomove.

Se você aciona o pedal , ou seja, pedala, é bicicleta, se não pedala, não é bicicleta.
Acho que não há dúvidas ai, não é ?

Bom chegamos a um outro ponto, se o motor elétrico for utilizado para girar o pedal, é bicicleta, se a roda se move sem o uso do pedal, não é bicicleta. 

E isso independe da velocidade que o objeto possa alcançar ou oque move o pedal. Wink

Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 12:26

Originalmente postado por yangbr yangbr escreveu:

 
Nunca andou em uma e vem com ignorancia. Preconceito puro. Enquanto na italia o uso do pedal assistido só nao cresce mais que o uso de smartphones, o povo aqui da era do gelo ainda acha que é uma mobilete.. Aff santa burrice


Pessoal vamos manter a calma e discutir o assunto civilizadamente e educadamente, sem precisar dizer que no outro é burro por discordar dos seus argumentos. 

Não se trata de caso preconceito contra Ciclomotores, ou caso de dicionário e sim de Lei.

Bicicleta é uma coisa, Ciclomotor é outro, Motoneta é outro, Motocicleta é outro, na verdade vocês é que ignoram as Leis Brasileiras.


Código de Trânsito Brasileiro -  LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997

BICICLETA - veículo de propulsão humana, dotado de duas rodas, não sendo, para efeito deste Código, similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor.

CICLOMOTOR - veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinqüenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinqüenta quilômetros por hora.

MOTOCICLETA - veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, dirigido por condutor em posição montada.

MOTONETA - veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.






Editado por velocycle - 31 Jan 2013 as 12:28
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
MarcusM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Sorocaba/SP
Offline
Mensagens:672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2013 as 15:29
Originalmente postado por tionono tionono escreveu:

Originalmente postado por Tamanduá Tamanduá escreveu:

Bicicleta elétrica está mais próxima de motocicleta do que de bicicleta propriamente.

Não importa o que diz o CTB, quem interpreta a Lei é o Poder Judiciário e não o Legislativo.

Bicicleta é veículo de tração muscular. Se tem outra força motriz que impulsiona a bicicleta além da muscular, então não é mais bicicleta.

Aqueles que acham que bicicleta elétrica é bicicleta provavelmente também acham que baleia é peixe e que morcego é ave! LOL

Sejamos menos ignorantes, ok?

OBS: bicicleta elétrica é uma m3rd4. Atrapalha o trânsito, traz poluição sonora e parece coisa de gente preguiçosa, além do sujeito ficar com pinta de EMO em cima de uma delas.

Bom dia Tamanduá, tudo bem?

Tamanduá, fui "criado" em cima de uma bicicleta desde os 5 anos de idade.
Ganhei de aniversário uma Monark Panamericana Mini 1963, que hoje estou
restaurando.
Porém, atualmente com 54 anos e portador de uma deficiência física Unhappy que me
impede de andar de bicicleta sem um auxílio parcial (arrancada e lombas),
tenho uma bicicleta elétrica que me ajuda a continuar curtindo o esporte.

Ver alguém, que pertence a um grupo que não quer ser discriminado (os ciclistas),
postar o que você postou, me faz ficar triste.

Acho que antes de se manifestar desta maneira, deverias minimizar tua ignorância
(sem ofensa, no sentido nato da palavta - DESCONHECIMENTO) e tentar ter uma
visão mais abrangente de todo o problema.
Por exemplo, Porto alegre tem centenas de quilômetros de calçadas
e menos de 5 de ciclovias.
E estou cansado de ver pessoas a pé praticando jogging ou corrida.
As vezes um do lado do outro "bloqueando" toda a ciclovia.
Idem para skates, pedestres com cachorros, etc
Ninguém se manifesta contra isto !!!

Será que eles não atrapalham mais do que bicicletas elétricas?

My 2 cents.

Fernando Noronha
tionono(a)mail.com
=================================================================

Fernando,

O Tamanduá falou uma coisa séria e certeira:

"Sejamos menos ignorantes, ok?"



Sejamos menos ignorantes I

"Não importa o que diz o CTB, quem interpreta a Lei é o Poder Judiciário e não o Legislativo."

1º - quem faz a lei é o Legislativo, o judiciário vai interpretar a lei que o legislativo produzir.
2º - quem interpreta primeiramente é a administração que traduz a lei em diversas normas e aplica-as;
3º - o Judiciário interpreta a lei com base inclusive das atas das discussões do Legislativo que a criou, SOMENTE se for provocado, SOMENTE se alguém entrar com uma ação judicial, senão ele fica caladinho.
4º - e afinal, o que o Tamanduá quis dizer com esse parágrafo?


Sejamos menos ignorantes II

"Bicicleta é veículo de tração muscular. Se tem outra força motriz que impulsiona a bicicleta além da muscular, então não é mais bicicleta.

1º - "bicicleta" é o que a cultura determinar que seja. se a cultura disser que é um lance de futebol (sem roda alguma) assim será, quer dizer, assim é! Dá-lhe Leônidas da Silva.
2º - "bicicleta" etimologicamente só diz que tem duas rodas, não há nada sob qual tração deva ser utilizada.
3º - "bicicleta" culturalmente refere-se ao veículo que amamos e pedalamos, vc encontrará esse significado nos dicionários, porém se levarmos a risca o que o dicionário nos diz, não seriam bicicleta as que tem rodas de tamanhos diferentes e as que não tem transmissão por corrente (correia, direta, cardam...), 
lembro que os verbetes dos dicionários não são estáticos e mudam conforme mudam os significados dados pela cultura
4º - "bicicleta elétrica" é um outro termo que nossa cultura cunhou, portanto ele é o que é, um veículo de duas rodas com tração elétrica.

Sejamos menos ignorantes III
"traz poluição sonora e parece coisa de gente preguiçosa"

1º - cerca de 99,99999% das bicicletas elétricas tem motor sem escovas (brushless), o som é baixíssimo, é certo que está confundindo com "bicicletas à gasolina"
2º - há certas pessoas que não estariam se exercitando caso não tivesse a ajudinha do motor elétrico e estariam indo e vindo sedentariamente de carro, poluindo o ambiente de todas as formas.
3º - o principal uso da bicicleta no mundo é como transporte, só uma ínfima parte a utiliza apenas como atividade física, ou seja, para a maioria não há menor relevância o seu "preguiçoso"
(mas essa parte ínfima está concentrada nesse fórum, não?)

"Sejamos menos ignorantes IV

"Aqueles que acham que bicicleta elétrica é bicicleta provavelmente também acham que baleia é peixe e que morcego é ave!" 
"bicicleta elétrica é uma m3rd4"
"traz poluição sonora e parece coisa de gente preguiçosa"
"além do sujeito ficar com pinta de EMO em cima de uma delas."

Violência gratuita, preconceitos... Sem comentários.
Voltar ao Topo
morena sidronio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2014
Belém, PA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar morena sidronio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2014 as 19:55
Dizer que se tem motor não é bicicleta me parece um pouco radical. Se é veículo de duas rodas e possui quadro, então é uma bicicleta. Eu tenho bicicleta sem motor, duas motos e uma bicicleta elétrica e sei bem como cada uma se desenvolve. Com uma e-bike rodando a 25/30 km/k no trânsito ____ eu eu sei disso porque trafego com ela na faixa comum da via, já que na minha cidade existem pouquíssimas ciclovias ___ os motoristas dos demais veículos querem mesmo é passar por cima da gente porque o tamanho dos carros etc, aumenta-lhes o ego e pensam que a rua é só deles. Tem que ser na ciclovia.
Isso sem falar em todas as vantagens que as bikes elétricas apresentam se forem comparadas aos demais veículos motorizados. Esse tem que ser um projeto a médio e longo prazo, uma ótima alternativa pra que as pessoas deixem seus carros na garagem e se valham de um modo de se deslocar que não seja poluente. Ficar querendo colocar as e-bikes em oposição às bicicletas sem motor, numa tentativa toda de demonizá-las só vai reforçar o sistema de transporte que tá aí há um tempão. Quem não quer chegar suado aos lugares para os quais está indo, não usará uma sem motor,não tem jeito... Melhor, então, que faça uso de uma bike elétrica. Sejamos práticos!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X