Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de Suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de Suspensão

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MICHELADM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
SANTA RITA DO S
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MICHELADM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 13:31
Amigo pra ser sincero não sei a medida dos cubos. Por enquanto comprei apenas o quadro.
Quer dizer que terei que comprar as outras peças primeiro para definir a suspa?
Voltar ao Topo
robertjrmt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
espirito santo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robertjrmt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 16:05
Amigo, se possível disponibilize fotos da suspa para nós aqui...

ah, e se tiver como passar o contato de quem vc comprou também seria de extrema importância, ainda não comprei a minha! valeu...
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 17:14
Originalmente postado por MICHELADM MICHELADM escreveu:

Amigo pra ser sincero não sei a medida dos cubos. Por enquanto comprei apenas o quadro.
Quer dizer que terei que comprar as outras peças primeiro para definir a suspa?

Não. Você pode comprar a suspa primeiro sim! E depois compra uma roda que tenha o cubo compatível com ela!
O importante é casar... suspa 9mm com cubo 9mm ou suspa 15mm com cubo 15mm!
(Se não me engano o First Willix 900 é compatível com suspensão de espiga reta, que geralmente é para cubos de 9mm!)

Não vou conseguir postar fotos de suspas 9mm e 15mm agora. Mas é fácil ver a diferença! Se alguém puder postar, posta aí, por favor! Senão, mais tarde consigo postar e tu vê a diferença.

Abs!




Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
MICHELADM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
SANTA RITA DO S
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MICHELADM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 17:26
Ah blz, aguardo então mais informações.
Obrigado parceiro.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Rickvallen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2016
Brasília
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickvallen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 10:16
Amigos,

Entre MANITOU MARVEL COMP 29 e SUNTOUR EPIXON (EPICON) 29, qual vocês optariam? Ambas possuem a mesma faixa de peso (1800g). A manitou tá saindo quase 200 reais mais cara, mas fico com medo de não conseguir peças e manutenção depois.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 14:18
Pessoal, uma ajuda:

Eu tenho uma mtb trek 3500 com uma suspensão suntour 3030.  Eu uso exclusivamente uso urbano - Vou todos os dias para o trabalho com ela . Mas falar em uso urbano em São Paulo, inclusive nas ciclovias que eu uso, é a mesma coisa que falar que você usa em estradões de terra com imperfeições. 

Ultimamente, estou achando ela seca e não está lendo mais as imperfeições como fazia antigamente. 

Inclusive eu um  usava um pneu 26x150 e voltei ao original 26x2.00

As dúvidas: 

Conforme universitários que eu respeito aqui no forum, tipo Bola, Wolverine e etc disseram que para ser um upgrade melhor uma rst first air. 

Agora, uma nova 3030 pelo ML está em 190,00.

Para manutenção já chegaram a pedir 160,00, mas em um  bicicletaria que eu confio sai 75,00.

Agora, existe uma outra suspensão para uso urbano, até uns 450,00 que é um upgrade para a suspensão que eu uso?

Tipo a rst omega ou rst gila?

Valeuuu!!!


Marcos





 
Voltar ao Topo
carlos junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
manaus
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 17:38
Boa tarde pessoal

Eu possuo uma GIANT ANTHEN x3 26er e meu shock traseiro foi pro saco, se alguém poder ajudar agradeço​ pois não sei qual a medida do shock para poder Fazer o pedido de um novo . O usado atualmente é um RP2 .

E gostaria de saber quais outros modelos poderia utilizar para substituir, vi em uns sites que essa mesma bike vem com o shock rockshok Monark R.


Fico no aguardo dá ajuda dos amigos mais entendidos .
Voltar ao Topo
clisenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2007
Aral Moreira,MS
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clisenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 18:02
Originalmente postado por carlos junior carlos junior escreveu:

Boa tarde pessoal

Eu possuo uma GIANT ANTHEN x3 26er e meu shock traseiro foi pro saco, se alguém poder ajudar agradeço​ pois não sei qual a medida do shock para poder Fazer o pedido de um novo . O usado atualmente é um RP2 .

E gostaria de saber quais outros modelos poderia utilizar para substituir, vi em uns sites que essa mesma bike vem com o shock rockshok Monark R.


Fico no aguardo dá ajuda dos amigos mais entendidos .


Carlos,

recentemente também tive problemas com meu Shock traseiro na minha NRS2. Pra você saber qual shock comprar, basta medir a distância de "olho" a "olho" dos parafusos que seguram o Shock. Por exemplo, a minha mediu 165mm. Procurei no mercado livre por um shock Fox de 165mm e pronto, serviu certinho, além de ser um ótimo shock.

No caso, o meu novo é o Fox Float CTD165mm evolution.
Clαus Isenberg

Voltar ao Topo
carlos junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
manaus
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 18:05
Obrigado amigo, vou verificar isso .
carlos junior
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 18:16
Também veja a bitola dos parafusos que prendem o shock. Vai que existe medidas diferentes até nisso? Se não tem paquímetro compre um e tire as medidas em casa. Vai ajudar a comprar com mais segurança
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
clisenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2007
Aral Moreira,MS
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clisenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 18:27
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Também veja a bitola dos parafusos que prendem o shock. Vai que existe medidas diferentes até nisso? Se não tem paquímetro compre um e tire as medidas em casa. Vai ajudar a comprar com mais segurança


Então, esse shock que comprei já veio com algumas buchas próprias. Tive que retirá-las e colocar as originais do quadro. A bitola do parafuso estava ok, mas o comprimento das buchas não. Mas, foi só dar uma pesquisada no site da Fox que lá ensina certinho como retirar e colocar essas buchas sem fazer estragos. Só precisa de uma morsa.

Segue o link: http://www.ridefox.com/help.php?m=bike&id=251
Clαus Isenberg

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 04:24
Dando início a pesquisa de suspensões...

Não tenho bem orçamento definido, mas me limitei nos 600 reais (+/- 50% do preço total da bike nova)...
Meu uso é estradão com muita pedra, algumas partes de cascalho e paralelepípedo, alguma coisa de lama quando chove, mas nada absurdo não. Volta e meia toco para uma subida/descida de montanha (velocidades >60km/h), 

Trava remota é um pré-requisito apenas por questão do conforto ao rodar só trechos urbanos.
Tenho certa inclinação as travas hidráulicas, mas como elas TENDEM a existir só nas linhas mais caras nas marcas tradicionais, tive de abrir mão.
Também me inclino para as e 100mm, era o que eu usava na aro 26 e gostava mui, agora com aro 29 estou com vontade de seguir, apesar do usual ser 80mm.

Cheguei a alguns denominadores interessantes...

  1. Proshock Ultra TR - ar/óleo, sem trava - faixa de 990
  2. Spinner Aeris 300 - ar/óleo, com trava - faixa de milão
  3. TSW Salto TM - mola, trava hidráulica remota - faixa de 600
  4. TSW Salto TR - mola, trava hidráulica remota - faixa de 570
  5. RST Omega ML - mola, trava hidráulica no ombro - faixa de 640 (modelo 2017)
  6. RST Omega RL - mola, trava hidráulica remota - faixa de 600
  7. RST Blaze TNL - mola, trava hidráulica no ombro - faixa de 400 reais
  8. RST Blaze RL - mola, trava hidráulica remota - não achei no país
  9. SrSuntour XCR - mola, trava hidráulica remota - faixa de 500
  10. GTSM1 Advanced - mola, trava ??? - faixa de 530
  11. Rock Shox XC30 ??? - mola, trava mecânica (?) no ombro - consegui uma ponta de estoque por 700
Mais alguma que esqueci e deva entrar pra lista?

Os preços são do mercado livre, apenas como referência.

A #1 por ter muitos recursos e a #3 por ser uma marca mais confiável me parecem boa ideia, e tem cara de bom negócio. Handshake
Cogitei a Blaze, pois ainda estaria bem melhor que com a atual Paco/Mode que não vale nada, e custaria bem menos, podendo elevar a qualidade de outras partes.
A RockShox seria a melhor no quesito confiabilidade a priori, mas... mas... tá doce demais, to com um pé atrás...

Editado por Ismah/Cabelo - 22 Mai 2017 as 18:35
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 17:39
Ismah, dessas aí eu iria na XCR. Mas melhor ainda seria esticar um pouquinho e pegar uma à ar.

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 18:07
Eita! Houve uma errata bem grande acima, marquei uma TSW com preço de outra! Bem que estava estranhando... A TSW 560RHL está custando 1k4.

Agora que achei interessante que tu é o primeiro que vejo recomendando a SrSuntour.

Editado por Ismah/Cabelo - 22 Mai 2017 as 18:21
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 10:26
Ninguém mais? Unhappy
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 10:38
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Para que comprar bomba? Ela não é igual pneu, que fica murchando toda hora. Leva num bikeshop, calibra certinho pro seu peso e pronto... suspensão nova não perde a calibragem, eu conheço gente que tem ela há 2 anos e nunca precisou calibrar de novo.

Valeu

Comprei a bomba uma vez e vendi logo depois, só fiz gastar dinheiro. Angry
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 10:42
Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Para que comprar bomba? Ela não é igual pneu, que fica murchando toda hora. Leva num bikeshop, calibra certinho pro seu peso e pronto... suspensão nova não perde a calibragem, eu conheço gente que tem ela há 2 anos e nunca precisou calibrar de novo.

Valeu

Comprei a bomba uma vez e vendi logo depois, só fiz gastar dinheiro. Angry

se você anda em diferentes tipos de terreno faz todo o sentido ter bomba, pois pode calibrar a suspensão dependendo da situação

exemplo, as vezes ando em pistas de DH e preciso um pouco mais de pressão pois o impacto faz "fechar" o curso.
além disso se você tem uma full, já são 2 suspensões a ar (geralmente). 

mas entendo que tem muita gente que só tem 1 suspensão a ar e sequer se importa em ficar testando diferentes pressões em diferentes terrenos, aí não faz sentido mesmo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 13:03
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eita! Houve uma errata bem grande acima, marquei uma TSW com preço de outra! Bem que estava estranhando... A TSW 560RHL está custando 1k4.

Agora que achei interessante que tu é o primeiro que vejo recomendando a SrSuntour.

Ué, eu juro que só tinha visto suspensões à mola na lista...
Agora que vi a Aeris e a Ultra TR!
Se puder, vá numa delas que é melhor! (à ar)

Abs!!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
clisenberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2007
Aral Moreira,MS
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clisenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 16:29
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eita! Houve uma errata bem grande acima, marquei uma TSW com preço de outra! Bem que estava estranhando... A TSW 560RHL está custando 1k4.

Agora que achei interessante que tu é o primeiro que vejo recomendando a SrSuntour.


Eu também não recomendo as Sr Suntour. Principalmente se for de elastômero/mola. Pode até ser barata, mas não vai te satisfazer por muito tempo. Eu evito a marca a qualquer custo. Pegue logo uma ar/óleo e seja feliz. O funcionamento é infinitamente melhor.
Clαus Isenberg

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 02:27
Eu tenho ciência de que uma ar/óleo é melhor senhores, mas pra gastar 1k~1k4 em uma suspensão onde a bike toda custou 1k4 mais os upgrades de componentes ruins que vieram nela, é meio contrassensual, não acham...?

Eu também não preciso de uma suspensão incrível, não faço trilhas praticamente, só mesmo estradão de interior, mas com altimetria de forte variação. Pra mim acaba sendo um item mais de conforto e segurança - para caso de uma vala, buraco, ou degrau passar despercebido ou em uma freada mais brusca, na segunda parte, onde o pedal vira "DH" faz muita diferença o grip extra da suspensão...

Aí estou entre a cruz e a espada por estar com caixa meio limitado, e vontade de ter uma suspa boa. Ouch

Ramai realmente estou bem inclinado a pegar uma ProShock por ser nacional, facilitando o acesso as peças de reposição. Mas... Vai ser um rombo no orçamento hoje, por isso a pesquisa segue. hehehe
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 08:12
E uma usada não rola? Tem poucas a venda mesmo mas quem sabe ache alguma legal. 
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 08:23
Tenho uma Suntour XCT e também estou pesquisando para troca-la, a suspensão é muito ruim, ao ponto de dar dor nas juntas dos dedos devido a vibração das descidas nos estradões. Aquele controle de pressão tbm não serve pra nada, gira, gira e não muda nada na suspensão.
Estou bastante inclinado na proshock, porém não queria gastar mais que 1k e a diferença é de quase R$300 da TR pra XC, sai bem caro essa trava.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 13:42
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

E uma usada não rola? Tem poucas a venda mesmo mas quem sabe ache alguma legal. 
 

É uma opção, mas sou bem suspeito quanto a isso. Quem (ou o que) me garante que o vendedor não tá passando uma bomba adiante pra explodir na minha mão?

Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

a suspensão é muito ruim, ao ponto de dar dor nas juntas dos dedos devido a vibração das descidas nos estradões


Tenta deixar o guidão mais solto. Eu mesmo tenho que me policiar, mas quando me dou conta, parece que estou pendurado num precipício, me segurando pelo guidão, e não sentado no selim, de tão firme que estou segurando o guidão. LOL
Aí a roda não consegue se adaptar ao terreno, mas a insegurança faz isso, só que o efeito giroscópico faria ela seguir. Quanto mais relaxado se ficar, mais fácil é a pilotagem.
Uma dica que recebi, é de deixar a mão em formado de C, ao invés de fechada, isso deixa a bike jogar, mas não deixa o guidão solto.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 15:08
Anderson,suspensao de bike nao é so pedalar,precisa de manutençao
tem zilhoes de video no Tube de como abir e por graxa(sim,graxa)
A SUntour XCT Ds nao é um supra sumo na leitura de terreno,da o famoso estanpido ao retornar,mas nao doi braços como diz nao,a naos er q esteja "seca".
E ai nen FOX ou SID brain ajuda,a unica q continua "macia" apos milhares de km é a Canondale LEfty antiga,pois alem de invertida tem uma coifa q nao deixa entrar poeira na haste.

O preload nao é pra mudar a leitura de terreno,e sim,pra ajusta o SAG.Ajusta e so se mexe de novo ao trocar a pessoa em cima da bike.
ele tbm ajusta 10kg de diferença.Suspas somente mola vem com uma mola mais dura q o mesmo modelo com cartucho hidraulico,justamente pra nao ficar "bobona" gangorando.
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 08:42
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:


Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

a suspensão é muito ruim, ao ponto de dar dor nas juntas dos dedos devido a vibração das descidas nos estradões


Tenta deixar o guidão mais solto. Eu mesmo tenho que me policiar, mas quando me dou conta, parece que estou pendurado num precipício, me segurando pelo guidão, e não sentado no selim, de tão firme que estou segurando o guidão. LOL
Aí a roda não consegue se adaptar ao terreno, mas a insegurança faz isso, só que o efeito giroscópico faria ela seguir. Quanto mais relaxado se ficar, mais fácil é a pilotagem.
Uma dica que recebi, é de deixar a mão em formado de C, ao invés de fechada, isso deixa a bike jogar, mas não deixa o guidão solto.

Normalmente essas descidas que fazemos aqui são estradas com bastante pedras, onde chegamos a uma velocidade alta, então sempre são de pé na bike, mas realmente as vezes me pego com as mãos grudadas nos punhos, o que pode estar gerando esse desconforto. Smile

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Anderson,suspensao de bike nao é so pedalar,precisa de manutençao
tem zilhoes de video no Tube de como abir e por graxa(sim,graxa)

Essa suspensão tem uns 500km, então não é o caso de falta de lubrificação.
E não é defeito, pois minha esposa tem uma igual e é mesma coisa, pesada e ineficiente quanto a sensibilidade de estrada com pedras e cascalho (minha opinião).
A algumas semanas atras peguei a bike de uma amigo com um Proshock Onix, e é outro mundo, achei infinitamente melhor do que a minha. Não andei com nenhuma outra a AR, mas esse é um dos motivos que quero pelo menos uma Proshock XC.

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:


O preload nao é pra mudar a leitura de terreno,e sim,pra ajusta o SAG.Ajusta e so se mexe de novo ao trocar a pessoa em cima da bike.
ele tbm ajusta 10kg de diferença.Suspas somente mola vem com uma mola mais dura q o mesmo modelo com cartucho hidraulico,justamente pra nao ficar "bobona" gangorando.

Esse do pré load somente para SAG não sabia, achei que influenciasse também na leitura do terreno.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 00:37
Influenciar influencia!

Se afundar digamos 80%, ela vai dar fim de curso numa pedra maior e acaba não lendo.
Se afundar digamos 20%, ela vai dar fim de curso num buraco maior e acaba não lendo.

Não dá para ter tudo! Sacas?
Voltar ao Topo
Nara Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Out 2017
Pernambuco
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 00:41
olá, decidi da uma investida no esporte e estou montando minha própria MTB mas como não entendo muito  a respeito gostaria da ajuda de vcs ara comprar um garfo que aguente uma trilha leve e andar no asfalto ou paralelepípedo e qual a marcha ideal tb com preço acessível. Quadro 26. Desde já muito obg
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 19:43
Bom dia,Sou João Gabriel, Tenho 16 anos, E Estou com uma duvida parecida, ando com uma Mosso Atlantis 27,5 desde Maio/2015, sempre com uma mesma suspensão, uma RST Blaze 100mm, mas infelizmente durante um passeio uma das canelas estourou...

Estou pensando em adquirir uma Rockshox ou Proshox, e pesquisando um pouco encontrei essa suspensão, uma 30 Silver:

https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/rockshox-30-silver-27.5-inches/136336913/p

Já fiz outras compras na Bikeinn e sempre chegou tudo direitinho, mas achei estranho esse preço tão baixo, 477,00 em uma Rockshox???? Qual é a pegadinha???

Não quero gastar muito em uma suspensão, mas também não quero porcaria, qual eu posso comprar?

Ando de bike nos finais de semana, e de vez em quando pequenas competições locais

outra duvida e em questão a quantos milímetros há essa suspensão, 80,100 ou 120mm?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Aquinoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aquinoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 17:05
Também sou novo por aqui. Tenho uma bike 26 com v-brake, querendo comprar essa rst first tnl, mas toda loja que ligo aqui em SP diz que não tem ou não existe, alguém sabe onde posso comprar, mesmo que seja na Internet.
Voltar ao Topo
Aquinoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aquinoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 17:56
Sabe onde posso comprar ela? Preciso para um bike aro 26 com freio v-brake

Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X