Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dor nos países baixos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dor nos países baixos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dor nos países baixos
    Postado: 02 Abr 2012 as 14:55
Pessoal
 
Recomecei a pedalar há aproximadamente 2 meses. Estou andando de MTB, só no asfalto, usando bermuda com espuma, e há algum tempo comecei a sentir uma dor incômoda nos países baixos, que aparece até quando não estou pedalando.
 
Já fiz bike fit, já tentei mudar a posição do banco para frente e para trás, e nada. Fiquei quase 2 semanas sem pedalar, apenas correndo e a dor sumiu, mas foi dar a primeira volta de bike novamente e a dor reapareceu. Ouch
 
Decidi que minha próxima ação será trocar de banco. Gostaria de perguntar quais são as características que devo procurar em um banco para evitar este tipo de dor.
 
Abraços!
Alemão
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 15:00
Onde precisamente é a dor? Qual o selim você está usando?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2012 as 15:13
Voodoo
 
A dor é nas bolas Dead e incomoda pra cacete... o selim é um Vuelta baratão, igual a foto abaixo:
 
 
Aliás, como faço para as fotos aparecerem no fórum?
 
Abraços
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 01:58
e aí alemão,

as fotos são postadas igualzinho no outro fórum Wink

esse lance da dor normalmente tá associado com selim vagabundo... no meu caso, a dor que eu sentia era na uretra, depois de pedalar e na hora de uninar. ardia que nem infecção gonocóccica (pra ser discreto)

arranjei um specialyzed body geometry que resolveu meus problemas, hehehe...

descobrir a causa e como resolver é complicado, mas tente achar um selim desses que tem um sulco no meio que é bem bom.

abração!!!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 02:12
Uso um velo vazado....cara fico 3 horas em cima da bike e mesma coisa que estar sentado em uma cadeira acolchoada huausua....meu pai não aguenta ficar em cima do mesmo por 10 minutos que a bunda dele começa a doer....selim é algo bem pessoal rsrss.

Mas ai o selim esta estéticamente alinhado... se tiver uma leve queda para trás e bico empinado mesmo que seja bem pequeno....ocasionam essas dores também.... de uma olhada nisso também.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 02:41
O selim está inclinado ou horizontal?
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 03:38
Qualquer que seja o selim, vc deve apoiar apenas nos ísquios. O ponto de apoio, se vc dividir cada banda da bunda em três setores, ficaria mais ou menos sobre os terços internos.

Quanto aos selins dizem que o Silverado da WTB é um dos mais confortáveis. Eu uso um WTB Volt (um misto do Silverado e do Rocket) ou um Selle Italia Oktavia dependendo do tipo de evento que eu vou.
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

se tiver uma leve queda para trás e bico empinado mesmo que seja bem pequeno....ocasionam essas dores também.... de uma olhada nisso também.


Sim tome cuidado com isso... selim inclinado para trás é um perigo.


Editado por Mr.Sergius - 03 Abr 2012 as 03:42
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
monclarmattos Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2012
vitoria ES
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monclarmattos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 03:42
o selin deve ficar um pouco inclinado para nao dor ajusta ai
Voltar ao Topo
Tardelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
Teresina-PI
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tardelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 03:56
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Qualquer que seja o selim, vc deve apoiar apenas nos ísquios. O ponto de apoio, se vc dividir cada banda da bunda em três setores, ficaria mais ou menos sobre os terços internos.

Quanto aos selins dizem que o Silverado da WTB é um dos mais confortáveis. Eu uso um WTB Volt (um misto do Silverado e do Rocket) ou um Selle Italia Oktavia dependendo do tipo de evento que eu vou.
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

se tiver uma leve queda para trás e bico empinado mesmo que seja bem pequeno....ocasionam essas dores também.... de uma olhada nisso também.


Sim tome cuidado com isso... selim inclinado para trás é um perigo.


Passei duas semanas quando montei minha primeira bike sentindo dores nos Cosovos, mas tudo não passou de uma inclinação mal feita do selim. Por isso é bom sempre frequentar o forum, aprender não dói... mas confiar na inclinação errada do selim que o cara  montou a bike, ISSO DÓI MUITO, RS...
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 12:01
Fala Samuel, tudo tranquilo?
 
Então, aqui não achei o ícone para postar imagens, tentei usar o código também e não funcionou... no outro fórum é fácil achar o ícone...
 
Stevenson, Matheus, Sergius, Monclarmatos e Tardelli, lembro de ter verificado a posição e o selim estava perfeitamente horizontal, vou verificar se eventualmente ele teve a posição alterada quando eu regulei para frente ou para trás. Se estiver certo, o jeito vai ser comprar um selim novo.
Indicação agora não falta.
 
Agora lembrei que usei durante um tempo uma bicicleta emprestada de um amigo, e ela tinha um destes selins vazados, lembro de não ter sentido dor aquela época...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 12:22
Originalmente postado por Alemao Cl Alemao Cl escreveu:

Voodoo
 
A dor é nas bolas Dead e incomoda pra cacete... o selim é um Vuelta baratão, igual a foto abaixo:
 
 
Abraços


Ironicamente existe a possibilidade do problema ser um selim largo demais. Como já disseram acima, o ideal é que apenas os ísquios (ossinhos da bunda) apoiem no selim, e não os eggs ou o Charles Bronson.

Selim macio não é sinônimo de conforto, nem selim largo. E também selim vazado. O último vazado que usei foi há uns 8 anos atrás, um Velo Plush, e troquei pois incomodava muito. Desde então usei selins finos e duros sem problemas ou desconforto.

Se a rotina de pedais for muito espaçada o incômodo também pode ser mais frequente. Quanto mais calejada a bunda, menos desconforto você sentirá.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 13:09

Então Voodoo, no selim não chego a apoiar os ovos, mas o períneo sim, logo atrás do saco. Minha rotina é pedalar de 3 a 4 vezes por semana, em torno de 15 a 20 km cada pedalada.

Agora vou investigar a posição do selim ou trocá-lo logo por outro...
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 21:48
 
 Amigo eu tive varicoceli, e na época sentia muitas dores em uma das bolas, comecei a usar este selim

 

Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us



 as bolas ficam totalmente livres do selim, vc apoia apenas os osso da parte de dentro da bacia, pra mim é o modelo mais sensato.

 o selle smp tem o mesmo princípio, só que é o dobro do preço

 boa sorte




enterre sua tv
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 21:49
ah a marca do selim é ADAMO

enterre sua tv
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 22:38
bikefit errado pode ser a causa.

se a altura do selim estiver errada (mais para baixo)a fadiga na bunda é maior em menor espaço de tempo. experimente subir pelo menos 2 cm pra cima.

outra coisa: qual é o seu tipo físico? (gordo, magro?)
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 00:35
Aconteceu comigo tbem isso, achei q era somente da bike, fui ao medico, fiz exames, nao tinha nada de grave.... O medico falou q nao severia ser somente por causa da bike, no meu caso era as cuecas q usava diariamente q estavam mt apertadas, troquei o tamanho e desapareceu o problema... hehheh
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
Rocky Mountain Bicyc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 15 Mar 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rocky Mountain Bicyc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 00:37
Procure um medico!
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 00:47
alemão, pra postar fotos ou imagens clique no 6o ícone de cima da caixa, da esquerda pra direita (a arvorezinha)

sobre a dor... é tudo questão de posição no banco.

experimenta incliná-lo um dente pra baixo, chegar pra trás ou pra frente, etc...
a bike de que falo acima é pequena pra mim (o quadro dela é 17" LOL) e o banco tem que ficar jogado lá trás...

é questão de tentativa e erro mesmo...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
bbochio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
londrina
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbochio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 01:11
hahahahahhaa

essa tenho que anotar, quando tenho dor só penso no selim, nem lembro da cueca mal posicionada Wink
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 01:36
Então galera, o bike fit está correto. O que percebi é que o selim é protuberante na ponta, bem onde incomoda.

Acabei comprando um Specialized Body Geometry. Montei e testei em uma volta de 10 km e minhas bolas estão ótimas!

Senti dor nos ossinhos da bunda, mas agora é questão de costume. Obrigado pelas dicas!

Samuel, valeu pela dica das imagens!
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 19:48
Cara, não li o topico mas o selim que mudou minha vida e nunca mais senti dor nenhuma, nem em trilha de 30km é o da SERFAS, parecido com o do link abaixo, mas o meu é masculino e nao tem essa molinha embaixo do banco.


Já te falo de cara que a bike perde o aspecto trilheiro, mas a bunda e o saco agradecem D++++! Tava com um banco desses normais e trilhas de 10,12km já tava com os isqueos "roxos", agora não existe mais dor hora nenhuma.
Voltar ao Topo
Marshall Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2011
São Paulo / SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marshall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 12:24
Olá também sofro de um problema parecido.

Pedalei domingo e ainda estou com as dores, a dor fica entre o saco e o anus, para pedalar no fim as pernas aguentavam mas o traseiro não.

Troquei o selim peguei um vazado e aumentei a altura em uns 5 cm, aumentei também a mesa mas vou testar e conforme for baixá-la para deixar o peso mais distribuído.

Não cheguei a fazer bike fit, ando de MTB uma bem simples a caloi aluminum.

Eu sou gordo mas minha esposa que é média também sente muita dor.

Alguma sugestão de regulagem ou coisa do tipo pessoal?

PS ambos usamos bermudas acolchoadas.

Voltar ao Topo
ricsette Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2012
AGUAS DA PRATA
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricsette Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 12:29
por favor não vão colocar fotos das bolas eim ..kkk
abraço
ricardo sette
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 12:40
marshall tem que fazer o bike fit, tem que ir eliminando os possíveis causadores da dor.
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 13:45
Marshall
 
 
Eu consegui resolver o meu problema, mas não sei exatamente qual das ações que tomei foi a que surtiu mais efeito. Eu fiz o seguinte:
 
- Troquei o selim por um vazado;
- Regulei a inclinação do selim com a frente levemente abaixada, em uma inclinação bem pequena;
- Troquei a bermuda por uma da Technogel;
- A bermuda que eu usava, de espuma, não tem silicone na parte de cima para segurar na pele. O que acontecia é que ela escorregava para baixo e a espuma para frente, acumulando em baixo do saco. Isso causava pressão e incomodava. Coloquei elásticos na bermuda para passar pelo ombro, semelhante a um suspensório ou bretelle, e ficou muito bom. A bermuda parou de descer e assim a espuma não vai mais para frente, além do cofrinho nunca ficar exposto LOL;
 
Eu cheguei até a fazer ultrassom e ir num urologista. Ele me disse que o sobrepeso também causa dor nos testículos porque a perna costuma ficar ralando/empurrando o saco quando você anda. O mais interessante é que ele disse para tentar tudo que pudesse mas que não parasse de pedalar!
 
As dicas do pessoal aqui me ajudaram muito, você precisa trabalhar neste processo de tentativa e erro até resolver seu problema. Não desista.
 
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
Marshall Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2011
São Paulo / SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marshall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 01:00
Originalmente postado por Alemao Cl Alemao Cl escreveu:

Marshall
 
 
Eu consegui resolver o meu problema, mas não sei exatamente qual das ações que tomei foi a que surtiu mais efeito. Eu fiz o seguinte:
 
- Troquei o selim por um vazado;
- Regulei a inclinação do selim com a frente levemente abaixada, em uma inclinação bem pequena;
- Troquei a bermuda por uma da Technogel;
- A bermuda que eu usava, de espuma, não tem silicone na parte de cima para segurar na pele. O  

Primeiramente muito obrigado pelas respostas

Entao dos passos 1 ao 3 fiz, vou testar este fds fiz também a sugestão do nosso amigo de subir o banco o meu realmente estava baixo.

Vou testar e falo no que deu abração pessoal
Voltar ao Topo
jrsiqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrsiqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 11:11
Pessoal, comecei a pedalar há 2 meses e este é um problema que venho enfrentando. Tenho um MTB Caloi Elite 2.1 e ando no Parque Ibirapuera uma média de 40KM por dia e é muito dolorido. Li os tópicos sobre este assunto e seguirei a sugestão apresentada por alguns colegas.

O que fiz recentemente é levar a bike para uma revisão completa (comprei ela usada) e depois disso melhorou um pouco as dores mais ainda assim persiste. Comprei no sábado um bermuda com silicone mais ainda não tive oportunidade de experimentar.

Uma dúvida: tenho 1.74 de altura e atualmente estou com 86KG e a bike é tamanho 16. Qual seria o tamanho adequado para mim?

Estou pensando em vender a minha e adquirir outra que vi anunciada Caloi Elite 2.4 e uma outra Caloi Elite 2.7. Pelo que vi o tamanho destas são maiores e podem me dar um conforto melhor.

O que acham?

Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 14:07
 Quando eu estava começando a pedalar, depois de muito tempo parado, eu sofri com dores nos ísqueos e no saco, mas depois de + ou - um mês eu me acostumei e parou a dor. Graças a Deus que não era nada mais grave LOL.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 17:54
Originalmente postado por jrsiqueira jrsiqueira escreveu:

Pessoal, comecei a pedalar há 2 meses e este é um problema que venho enfrentando. Tenho um MTB Caloi Elite 2.1 e ando no Parque Ibirapuera uma média de 40KM por dia e é muito dolorido. Li os tópicos sobre este assunto e seguirei a sugestão apresentada por alguns colegas.

O que fiz recentemente é levar a bike para uma revisão completa (comprei ela usada) e depois disso melhorou um pouco as dores mais ainda assim persiste. Comprei no sábado um bermuda com silicone mais ainda não tive oportunidade de experimentar.

Uma dúvida: tenho 1.74 de altura e atualmente estou com 86KG e a bike é tamanho 16. Qual seria o tamanho adequado para mim?

Estou pensando em vender a minha e adquirir outra que vi anunciada Caloi Elite 2.4 e uma outra Caloi Elite 2.7. Pelo que vi o tamanho destas são maiores e podem me dar um conforto melhor.

O que acham?



fez bikefit?

clique no link abaixo se ainda nao fez e coloca os resultados aqui:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

mas pela sua altura já digo que o quadro tá pequeno.


Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
jrsiqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrsiqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 18:42
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por jrsiqueira jrsiqueira escreveu:

Pessoal, comecei a pedalar há 2 meses e este é um problema que venho enfrentando. Tenho um MTB Caloi Elite 2.1 e ando no Parque Ibirapuera uma média de 40KM por dia e é muito dolorido. Li os tópicos sobre este assunto e seguirei a sugestão apresentada por alguns colegas.

O que fiz recentemente é levar a bike para uma revisão completa (comprei ela usada) e depois disso melhorou um pouco as dores mais ainda assim persiste. Comprei no sábado um bermuda com silicone mais ainda não tive oportunidade de experimentar.

Uma dúvida: tenho 1.74 de altura e atualmente estou com 86KG e a bike é tamanho 16. Qual seria o tamanho adequado para mim?

Estou pensando em vender a minha e adquirir outra que vi anunciada Caloi Elite 2.4 e uma outra Caloi Elite 2.7. Pelo que vi o tamanho destas são maiores e podem me dar um conforto melhor.

O que acham?



fez bikefit?

clique no link abaixo se ainda nao fez e coloca os resultados aqui:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

mas pela sua altura já digo que o quadro tá pequeno.




Olá G4rF13ld

Fiz agora onde repeti por duas vezes a medição e o resultado do tamanho do quadro é:

Quadro de MTB:17.17"

Ajustei também a altura do selim segundo sugestão do site.

Vamos ver amanhã cedo quando eu for pedalar no Ibirapuera e esta altura + a bermuda de ciclimos que comprei vão contribuir para diminuir o incômodo da dor.

Obrigado



José Roberto Siqueira
jrsiqueira[(a)]gmail[.]com
0 xx 11 97612-1268 Claro
0 xx 11 98612-8287 Tim
0 xx 11 97119-1634 Vivo
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 23:25
Originalmente postado por jrsiqueira jrsiqueira escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por jrsiqueira jrsiqueira escreveu:

Pessoal, comecei a pedalar há 2 meses e este é um problema que venho enfrentando. Tenho um MTB Caloi Elite 2.1 e ando no Parque Ibirapuera uma média de 40KM por dia e é muito dolorido. Li os tópicos sobre este assunto e seguirei a sugestão apresentada por alguns colegas.

O que fiz recentemente é levar a bike para uma revisão completa (comprei ela usada) e depois disso melhorou um pouco as dores mais ainda assim persiste. Comprei no sábado um bermuda com silicone mais ainda não tive oportunidade de experimentar.

Uma dúvida: tenho 1.74 de altura e atualmente estou com 86KG e a bike é tamanho 16. Qual seria o tamanho adequado para mim?

Estou pensando em vender a minha e adquirir outra que vi anunciada Caloi Elite 2.4 e uma outra Caloi Elite 2.7. Pelo que vi o tamanho destas são maiores e podem me dar um conforto melhor.

O que acham?



fez bikefit?

clique no link abaixo se ainda nao fez e coloca os resultados aqui:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

mas pela sua altura já digo que o quadro tá pequeno.




Olá G4rF13ld

Fiz agora onde repeti por duas vezes a medição e o resultado do tamanho do quadro é:

Quadro de MTB:17.17"

Ajustei também a altura do selim segundo sugestão do site.

Vamos ver amanhã cedo quando eu for pedalar no Ibirapuera e esta altura + a bermuda de ciclimos que comprei vão contribuir para diminuir o incômodo da dor.

Obrigado





fique de olho na medida TOP-TUBE EFETIVO + MESA, ela é tão ou mais importante que o tamanho do quadro.

meça essa medida na sua bike, pra ver se tá mais curto ou mais comprido, dependendo dessa medida talvez não tenha que trocar de bike.

ah, acrescente + 2 cm na altura do selim, por causa do tênis.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 09:43
Originalmente postado por Rocky Mountain Bicyc Rocky Mountain Bicyc escreveu:

Procure um medico!
X2

Cara se vc diz que mesmo sem andar sente dor o problema pode não ser apenas do selim.

Algum tempo atras senti dores em uma das bolas, conversei com um médico amigo meu e ele disse que poderia ter sido uma torção causada até mesmo durante a noite, indicou um remédio e dois dias depois tava tudo beleza.

PS: e nem precisei mostras os badalos pra eleWink
Voltar ao Topo
jrsiqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrsiqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 12:54
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por jrsiqueira jrsiqueira escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por jrsiqueira jrsiqueira escreveu:

Pessoal, comecei a pedalar há 2 meses e este é um problema que venho enfrentando. Tenho um MTB Caloi Elite 2.1 e ando no Parque Ibirapuera uma média de 40KM por dia e é muito dolorido. Li os tópicos sobre este assunto e seguirei a sugestão apresentada por alguns colegas.

O que fiz recentemente é levar a bike para uma revisão completa (comprei ela usada) e depois disso melhorou um pouco as dores mais ainda assim persiste. Comprei no sábado um bermuda com silicone mais ainda não tive oportunidade de experimentar.

Uma dúvida: tenho 1.74 de altura e atualmente estou com 86KG e a bike é tamanho 16. Qual seria o tamanho adequado para mim?

Estou pensando em vender a minha e adquirir outra que vi anunciada Caloi Elite 2.4 e uma outra Caloi Elite 2.7. Pelo que vi o tamanho destas são maiores e podem me dar um conforto melhor.

O que acham?



fez bikefit?

clique no link abaixo se ainda nao fez e coloca os resultados aqui:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

mas pela sua altura já digo que o quadro tá pequeno.




Olá G4rF13ld

Fiz agora onde repeti por duas vezes a medição e o resultado do tamanho do quadro é:

Quadro de MTB:17.17"

Ajustei também a altura do selim segundo sugestão do site.

Vamos ver amanhã cedo quando eu for pedalar no Ibirapuera e esta altura + a bermuda de ciclimos que comprei vão contribuir para diminuir o incômodo da dor.

Obrigado





fique de olho na medida TOP-TUBE EFETIVO + MESA, ela é tão ou mais importante que o tamanho do quadro.

meça essa medida na sua bike, pra ver se tá mais curto ou mais comprido, dependendo dessa medida talvez não tenha que trocar de bike.

ah, acrescente + 2 cm na altura do selim, por causa do tênis.


Hoje fui pedalar no Ibirapuera com a bermuda de ciclismo e alguns ajustes na bike com o objetivo de verificar se a dor manifestava.

Nos primeiros quilômetros fiquei bastante confortável na bike, meu ritmo comparado com os dias anteriores foi bem melhor. Depois dos 24KM a dorzinha começou...

Fiz uma pausa de uns 4 minutos para tomar água e comer uma barrinha de cereais. Depois sentei e pedalei e dor sumiu. Ela voltou depois de uns 8KM.

Uma coisa que percebi é que a dor ela se manifesta na reta se eu pego alguma subida ela desaparece. Quando volto pra reta ela volta. Se faço uma pausa e volto a pedalar ela só vai aparecer quilômetros depois.

Semana que vem farei um outro teste: correr a pé durante uma semana e na semana seguinte voltar para bike para ver o que ocorrerá.

Abraços

José Roberto Siqueira
jrsiqueira[(a)]gmail[.]com
0 xx 11 97612-1268 Claro
0 xx 11 98612-8287 Tim
0 xx 11 97119-1634 Vivo
Voltar ao Topo
Ramom Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
RO
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramom Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2013 as 15:38
Eu começei a pedalar faz pouco tempo e também tava sentindo muitas dores mas era por caus da inclinação agora deixei ele na horizontal e é só alegria. Eu uso um Selle Royal Vazado bem genérico.                                                                                 < ="application/x-dap-" id="DAPPlugin" style="visibility: collapse">
Voltar ao Topo
leandroantunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2014
Sete Barras
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroantunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 20:51
Valeu pelas dicas ae pessoal, amanhã vou subir um pouco o banco e inclinar levemente para frente, primeiro dia de pedal.
Voltar ao Topo
jordaniel Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jordaniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 23:10
Tópico antigo, mas extremamente útil. Obrigado a todos pelas contribuições!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X